Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

15/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Cadela é flagrada 'furtando' pão em mercearia, no interior do Paraná; Veja o Vídeo, esperta a cachorrinha kkkk.


Câmeras de segurança de uma mercearia de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, flagraram a ação de uma cadelinha ao "furtar" um pão de forma do estabelecimento.

Nas imagens, o animal aparece atravessando a rua. Em seguida, ela olhou para dentro do estabelecimento e entrou. Assista ao vídeo acima.

A cadela, então, puxou um dos pães da prateleira da mercearia com a boca e saiu com o produto.

As imagens surpreenderam o dono da mercearia, que disse ter perdoado a ação do animal. Segundo ele, apesar do pão perdido, a história repercutiu e rendeu novos clientes na região.

"Se ela aparecer aqui de novo, quem sabe, vai até receber um pãozinho com mortadela", disse o comerciante Carlos Roberto da Silva.

O assunto foi compartilhado pelos moradores da cidade. O operador de máquinas Antônio dos Santos contou que os vizinhos que viram a ação da cadela ficaram surpresos.

"Estava parado do lado de fora, aí ela entrou e saiu com a sacolinha na boca, a gente falou 'foi fazer o churrasquinho dela'. Cachorro esperto", comentou.

Foto: Reprodução/RPC

Homem discute com mulher, polícia militar é chamada e ele é pego com faca de 17 cm de lâmina.


Por volta de 13h15min do dia 14/11/2021 esta equipe recebeu a solicitação, de s. relatando que seu marido chegou em casa embriagado e começou a lhe agredir, sendo que para se defender e também as crianças a solicitante trocou alguns empurrões com o agressor. No local foi identificado a solicitante, a qual disse que seu marido havia saído para comprar mais bebida e estava com medo, pois o mesmo estava portando uma faca na cintura, mas naquele momento ela não queria representar contra ele, queria que apenas o orientasse, foi então orientado a solicitante quanto ao seu direito de representar, sendo que ela foi categórica em dizer que não queria, sendo esta orientado quanto os possíveis procedimentos posteriores. Em deslocamento foi avistado uma pessoa que transitava pelas margens da rodovia, sendo que ao perceber a presença policial, ficou nervosa, sendo procedida a abordagem e localizado em sua cintura uma faca, com aproximadamente 17 cm de l mina. Após revista pessoal foi constatado ser o autor das vias de fato e violência doméstica em primeiro momento não foi possível identificar o autor. Foi entrado em contato com 45º drp de pitanga que através do delegado de plantão orientou a fazer a apreensão da carteira de trabalho. Sendo que antes do término dos documentos compareceram no destacamento os familiares os quais apresentaram uma cópia da identidade que o autor havia perdido, sendo possível constatar sua identificação pelo Estado de Santa Catarina, sendo então anexado cópia junto ao boletim. Foi efetuado o termo circunstanciado pelo porte de arma branca.  

Fonte: Polícia Militar.

Casa é invadida e proprietário tem itens pessoais furtados.

Após solicitação via telefone dando conta de que uma residência havia sido arrombada a equipe PM deslocou até o endereço supracitado, no local em contato com o proprietário da mesma, que passou a relatar que se ausentou da residência pela manhã e que ao retornar próximo das 19h30min encontrou a janela da cozinha aberta e com o vidro quebrado e a cozinha e um dos quartos, o qual não estava trancado, revirados. Também relatou que deu por falta de um calçado masculino tipo botina, uma colônia malbec e uma colônia do boticário. Relatou que um vizinho avistou um indivíduo saindo do mato nos fundos da residência trajava camisa azul e branca. Feito patrulhamento, porém sem êxito em localizar o possível autor. 

Fonte: Polícia Militar.

Desentendimento de transito vira ocorrência policial em Pitanga.

na data de 14 de novembro de 2021, as 17h15min atendendo  solicitação via central 190 foi deslocado até o endereço  supracitado, onde no local relatou o solicitante, que estava  transitando na rua Conselheiro Zacarias conduzindo a  motocicleta, honda/cb 300r de cor preta e placa, juntamente com  sua esposa, sendo que em determinado momento um veículo Ford  Fiesta, de cor preta, fechou sua motocicleta, sendo que o  condutor desceu do veículo e veio em direção ao solicitante,  tentando agredi-lo, que desferiu alguns chutes contra a  motocicleta vindo a danificar a carenagem e o escapamento da  motocicleta, que após o fato o agressor se evadiu, diante dos  fatos a equipe policial realizou patrulhamento, porém não  logrou êxito em localizar o referido veículo, sendo o  solicitante orientado quanto aos demais procedimentos. 


Fonte: Polícia Militar.

Superpão Pitanga está aberto hoje: CONFIRAM AS SUPER OFERTAS DESTE FERIADO DE 15/11/2021.






Motociclista fica ferido após queda de moto em Ivaiporã.


Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido na madrugada desta segunda-feira (15), em Ivaiporã. O acidente foi por volta das 1h30.

Ele recebeu os primeiros socorros pela equipe do Corpo de Bombeiros e foi transportado para atendimento médico ao Instituto de Saúde Bom Jesus.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o acidente foi na Av. São Paulo na esquina com Rua Jaguapitã, a vítima pilotava uma moto Honda CBX prata. 

Fonte TNOnline

GM é acionada após flagra de infidelidade em Arapongas.


A Guarda Municipal (GM) de Arapongas foi acionada neste domingo (14) para atender a uma ocorrência de vias de fato no Jardim Primavera. A solicitante, uma mulher de 22 anos, que flagrou o homem com quem se relacionava com outra mulher.

Segundo o relatório da GM, a equipe foi até o endereço onde estaria ocorrendo uma briga. No local, os agentes encontraram uma mulher de 22 anos bem nervosa, que contou que foi levar a chave da residência para o ex-marido, com quem segundo ela, ainda mantinha um relacionamento amoroso, e o flagrou com outra mulher na casa.

Foi necessário acionar o SAMU para os devidos cuidados. A mulher foi encaminhada para a UPA para ser atendida, e as outras partes envolvidas não foram localizadas.

Fonte TNOnline

Homem é espancado por populares após agredir a esposa.

Uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma briga generalizada em via pública oriunda de violência doméstica. Uma pessoa foi presa.

Quando a PM chegou ao local dos fatos encontrou uma pessoa toda ensanguentado relatando que havia apanhado de outras pessoas, não sabendo afirmar ao certo quem.  Nesse momento a equipe policial foi abordada pela esposa do rapaz ensanguentado, ela disse que foi agredida por ele, e populares ao verem ela sendo agredida, acabaram tomando partido para defendê-la.

A mulher disse que estava trabalhando até este horário e ao chegar percebeu que seu marido estava bebendo no bar ao invés de cuidar das crianças, ela teria pedido o celular dela que estava de posse de seu marido e este relatando que a mesma estava desrespeitando-o na frente das pessoas começou a lhe agredir com socos e chutes, a mulher segurava no colo a filha de 1 ano e 7 meses.

Diante dos fatos, o rondonense foi encaminhado para atendimento médico na Upa e sequencia conduzido para a Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon.

Fonte: AquiAgora.Net.

Homem de 41 anos é morto a tiros.


Um homem de 41 anos foi morto com disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (14), no Bairro Parque Independência, em Medianeira.

O fato foi registrado na Rua Paraná, próximo ao colégio estadual, por volta das 4h.
  
Uma equipe da PM que faziam patrulhamento pelo bairro foi abordada por populares, que informaram sobre uma pessoa caída em via pública, e então os policiais se deslocaram para averiguação, constatando que a vítima apresentava perfurações em crânio, por disparos de arma de fogo.

A ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, porém os socorristas nada puderam fazer, além de constatar o óbito da vítima.

A Polícia Militar se deslocou ao endereço e isolou o perímetro até a chegada da Polícia Civil, Criminalística e IML, para perícia no local e remoção do corpo.

Fonte: Guia Medianeira.

BPFron apreende munições, carregador de arma de fogo, rádio comunicador e pneus contrabandeados.

Neste domingo (14/11), policiais militares do BPfon (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento na cidade de Cafezal do Sul, durante Operação Hórus, quando abordaram um homem de 29 anos em uma residência.

No local foram apreendidos 154 munições  calibre 9mm intactas, 92 estojos deflagrados, 14 munições calibre .380, intactas, 01 carregador capacidade de 30 cartuchos, 02 empunhaduras, 01 alimentador, 01 rádio transmissor veicular, a quantia de R$2650,00 em espécie, 04 pneus de origem estrangeira e um caderno com anotações de operações criminosas. Policiais militares do 25ºBatalhão prestaram apoio aos policiais militares do BPFron nesta ocorrência.

O homem foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos aos procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Disque denúncia 181


Fonte: BPFRON/PMPR

Homem morre ao ser atropelado por caminhonete e jogado para pista contrária na BR-376.


José Francisco de Brito, de 53 anos, morreu atropelado por uma caminhonete, por volta das 19h30 deste domingo (14), na BR-376, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Com a força da colisão, a vítima foi jogada para a pista contrária e atingida ainda por outros veículos.

O atropelamento aconteceu no quilômetro 616, na região do bairro Barro Preto, na pista sentido Santa Catarina. Brito não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas da concessionária responsável pelo trecho da via.

O motorista da caminhonete envolvida no acidente parou para prestar socorro, fez o teste do bafômetro, o qual não indicou o consumo de álcool, e foi encaminhado até a Delegacia de São José dos Pinhais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência no local. A vítima seria moradora da região.

Fonte Banda B e Fotos

Criança morre e cinco ficam feridos gravemente em capotamento de carro.


O gravíssimo acidente foi registrado na tarde deste domingo (14), por volta de 15h50, em Dois Vizinhos, trevo de acesso a Cruzeiro do Iguaçu.

Segundo as primeiras informações, um Ford Ka, emplacado em Alvorada (RS) capotou e resultou na morte de uma criança de 11 anos. Outros cinco ocupantes tiveram ferimentos graves e foram socorridos pelas equipes dos Bombeiros e SAMU e encaminhados para atendimento médico hospitalar.

Todos são moradores em Dois Vizinhos Equipes da Polícia Militar e Criminalística realizaram os procedimentos no local e em seguida o corpo da criança foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

Fonte e foto PPNEWS


UEL investe em energia limpa a partir de hidrogênio e metano da fécula de mandioca.

O Paraná é o principal produtor brasileiro de fécula de mandioca, com 70% do volume nacional. Derivada da produção de agroindústrias espalhadas principalmente nos polos Noroeste, Oeste e Leste do Estado e utilizada na indústria de tecido, papel, cola e tintas, é o tema do projeto de pesquisa “Produção de biohidrogênio e biometano em sistemas combinados acidogênico-metanogênico a partir da água residuária de fecularia de mandioca”.

O projeto é vinculado ao Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e ao diretório de pesquisas do CNPq, na área de “Engenharia Sanitária”, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Segundo a coordenadora do projeto, Deize Dias Lopes, do Departamento de Construção Civil/CTU, o grupo começou a trabalhar especificamente com produção de hidrogênio e metano no final de 2017.

“Os estudos envolvendo hidrogênio ainda são bastante iniciais em todo o mundo, mas o metano produzido por féculas de mandioca já é objeto de estudos e utilizado há algum tempo. Como um carboidrato, com bastante matéria orgânica, produz a água residual que, se bem tratada, pode reduzir o impacto ambiental das indústrias e, ainda, servir de biocombustível”, explicou a professora.

A doutoranda Isabela Bolonhesi, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, na área de Tratamento de Efluentes e Águas Residuais, produz uma tese a respeito da geração de bioenergia através desses efluentes. Ela analisa o processo de decomposição anaeróbia da água residual da fécula de mandioca. “A partir desse processo, dividido em duas fases, é possível extrair o biogás proveniente dessa quebra”, explicou. 

ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL – Um dos principais pontos da pesquisa é a aposta na produção energética limpa e renovável, especialmente em um contexto em que o País passa por uma crise hídrica e necessita de revisão de sua matriz energética, segundo a pesquisadora.

“Em 2020, tivemos no Paraná a geração de 300 mil toneladas de fécula de mandioca. Os efluentes líquidos dessa produção, se transformados em biocombustível, podem gerar até 15 gigawatts/hora ao ano de energia”, afirmou.

A produção de bioenergia através de gás metano no Brasil ainda é bastante tímida. “Temos, em média, uma produção de 0,9% de energia proveniente dessa fonte”, avaliou. “O biocombustível tratado corretamente tem uma redução da sua carga orgânica, o que reduz, também, o impacto ambiental do descarte desse efluente na natureza. Mesmo que o resíduo seja corretamente descartado, isso ocupa espaço em um aterro, então é um reaproveitamento total da produção”.

A pesquisa de Isabela foi realizada em laboratórios multiusuários da UEL.

VIABILIDADE ECONÔMICA – Outro estudo, ligado ao projeto de pesquisa, é a tese de Ivan Taiatele Junior, estudante do mesmo programa de pós-graduação, intitulada “Viabilidade econômica da produção de biogás de efluente de indústrias de fécula de mandioca”. O estudo avalia a viabilidade econômica do reaproveitamento energético desses resíduos para empresas de portes variados.

Nesse sentido, Deize relembra que, para pequenas fecularias que desejam exportar a produção, é possível unir-se para participar da chamada “economia circular” ou “bioeconomia”. O momento, inclusive, é favorável: como a China comprou a produção de fécula de mandioca da Tailândia, o Brasil deverá bater recordes na exportação do produto.

“As grandes fecularias já exportam sua produção, em geral, para a China. Para as menores encontrarem competitividade, uma possibilidade é uma união como cooperativa”, arrematou.

Fonte: AEN.

Argentina renova Congresso em eleições que podem alterar mapa político.

As principais redes de televisão da Argentina apontam que as eleições legislativas ocorridas neste domingo, 14 repetiram a tendência das primárias de setembro, em que a coligação Juntos pela Mudança derrotou a aliança peronista Frente de Todos. O resultado preliminar foi apontado por pesquisas de boca de urna. A legislação argentina proíbe a publicação de números porcentuais antes da divulgação dos resultados oficiais. Nas eleições deste domingo, foram eleitos 127 deputados nacionais em todo o país, o que representa metade das cadeiras da Câmara dos Deputados, e 24 senadores nacionais em oito províncias, o equivalente a um terço da Câmara Alta.

 Fonte: Associated Press.

Áustria decreta lockdown nacional para não vacinados contra covid-19.


O governo da Áustria decretou, neste domingo, 14, um lockdown nacional para pessoas não vacinadas que valerá a partir da meia-noite da próxima segunda, 15, para retardar a rápida propagação do coronavírus no País. Em um primeiro momento, as medidas mais rígidas valerão por dez dias. O bloqueio afeta cerca de 2 milhões de pessoas no País que tem 8,9 milhões de habitantes.


“A situação é grave. A quarta onda (da pandemia) nos atinge completamente. Isso se deve à variante delta (do vírus), mas também é devido ao baixo índice de vacinação”, afirma o chanceler Alexander Schallenberg, em comunicado à imprensa em Viena, capital do País.


A mudança proíbe que indivíduos não vacinados ou não curadas com mais de 12 anos de idade deixem suas casas, exceto para atividades básicas, como trabalhar, fazer compras no mercado, dar um passeio ou se vacinar.


A polícia foi acionada para checar as pessoas que estarão fora de casa para ter certeza de que estão vacinadas, afirmou Schallenberg. O lockdown não se aplica a crianças com menos de 12 anos porque ainda não podem ser vacinadas oficialmente. As multas vão de 500 euros para pessoas que descumprirem as medidas até 3.600 euros para estabelecimentos.


As autoridades estão preocupadas que as equipes dos hospitais não sejam mais capazes de lidar com o crescente fluxo de pacientes com covid-19. “É nosso trabalho como governo da Áustria proteger o povo. Portanto, decidimos que a partir de segunda-feira haverá um bloqueio para os não vacinados”, disse Schallenberg.


A Áustria tem uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa Ocidental: apenas cerca de 65% da população total está totalmente vacinada. Nas últimas semanas, o país enfrentou uma crescente preocupante de infecções. Foram 11.552 novos casos no domingo; há uma semana, ocorreram 8.554 novas infecções.


“O percentual de vacinação é vergonhosamente baixo e sem aumentá-lo não conseguiremos sair desse círculo vicioso (da pandemia)”, acrescentou o chanceler.


A taxa de infecção em sete dias é de 775,5 novos casos por 100 mil habitantes. A título de comparação, a Alemanha, país vizinho, que tem taxa de 289 por 100 mil habitantes, também já soou o alarme sobre os números crescentes.

Fonte: CGN com agências internacionais.