Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

10/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

                     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Veja quais são as empresas participantes da promoção compre aqui e concorra a 20 mil reais com apoio da prefeitura de Santa Maria do Oeste.


Com objetivo de incentivar a população Santamariense a comprar no comercio local, valorizando as empresas do município, alavancando as vendas e premiando a população, foi criado a promoção "Compre Aqui e Concorra a 20 Mil Reais".

Esta é uma mega promoção de final de ano do comercio local, com total apoio da Prefeitura Municipal.

Em conversa, Oscar Delgado, Prefeito Municipal, destacou que esta campanha será recorde em todos os sentidos.

"Muitos comércios já aderiram a esta campanha, a expectativa é que consigamos fomentar as vendas do comércio local, movimentando a cidade e a região. Uma campanha que sem sombras de dúvidas será recorde em todos os sentidos."

Jorandir Gegoski, vice-prefeito do município e um dos membros da comissão organizadora da promoção, disse estar bastante confiante na retomada da economia, e com a população comprando nos comércios do município, haverá mais empregos sendo gerados na cidade.

"Valorizando aqui o comerciante, o comerciário, valorizando a população Santamariense, que terá uma grande oportunidade de comprar em uma campanha que promete movimentar a cidade de Santa Maria do Oeste e região, neste período. É uma campanha que com certeza vai superar todas as expectativas. Estamos bastante confiantes na retomada da economia e com certeza nós vamos ter nesses próximos meses mais empregos sendo gerados na cidade."

EMPRESAS PARTICIPANTES DA PROMOÇÃO COMPRE AQUI E CONCORRA A 20 MIL REAIS

LOJAS PARTICIPANTES DA PROMOÇÃO 
COMPRE AQUI E CONCORRA A 20 MIL REAIS
ACADEMIA EVOLUTION
AGROPECUÁRIA  GELESKI LTDA
AGROPECUÁRIA BOIADEIRO
AGROPECUÁRIA GEFFER
AGROPECUÁRIA LARANJAL
AGROPECUÁRIA PAIOL CASA DA RAÇÃO
AGROPECUÁRIA SANTA MARIA
AGROPECUÁRIA SANTA RITA  - SÃO JOSÉ
AGROPECUÁRIA SÃO JOSE
AJ FINANCEIRA
AUTO CENTER BITTENCOURT
AUTO CENTER POLAQUINHO
AUTO POSTO BRASIL
AUTO POSTO CONRADO
AUTO POSTO LAÇADOR
BAR E MERCEARIA RECANTO DOS AMIGOS
BARBEARIA CAPO
BAZAR DA ZÊ 
BELARDO REFRIGERAÇÃO
BORRACHARIA DO PEDRÃO
COPERMATE
DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS E  LAVACAR +OPÇÃO
DISTRIBUIDORA XAMAGÁS
DISTTRIBUIDORA DE GÁS SUPER GAS BRAS
ELLEN MÓVEIS
EXPRESSO CAFÉ
FARMÁCIA FARMAOESTE
FARMÁCIA HIPERFARMA
FER & LUCCI MODAS
FUNERÁRIA PREVI VIDA
GB SAT ANTENAS
HORST CONTAINER 
IANZE MATERIAL DE  CONSTRUÇÃO
ILENIR CABELEIREIRA
JR PEÇAS E SERVIÇOS
LINDA BIJU
LOJA BONECA DE LUXO
LOJA BRAZ PÉ
LOJA CONCEPT STORE 
LOJA CONRADO CONFECÇÕES
LOJA ELEGANCE CONFECÇÕES
LOJA FLOR DE LIZ
LOJA MW MODAS
LOJA PEDACINHO DO CÉU
LOJA QUE LINDA CONFECÇÕES
LOJA SÃO GABRIEL
LOJA SYDY MODAS
LOJA TIM 
LOJA YASMIM OUTLET
LOJAO DO BRAZ
MAC MIL  CEREAIS
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SANTA RITA
MATTEI MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
MAX PREMIUM CONRADO
MAX CAR SERVIÇOS AUTOMOTIVO
MENDES CHOPP BEER - SÃO JOSÉ
MERCADO E LOJA RICARDI - SÃO JOSÉ
MERCADO FAMÍLIA
MERCADO GODOY - SÃO JOSÉ
MERCADO JUNIOR
MERCEARIA GOMES
MERCEARIA MARITIZ
MÓVEIS PONTAROLLO
NETO MOTOS
PALÁCIO DA ECONOMIA
PANIFICADORA PÃO NOSSO
PANIFICADORA SANTA MARIA
PANIFICADORA SANTA RITA
PAPELARIA MATRIX
PESQUE PAGUE BOA PESCA
PIETROBOM CEREAIS
POLO MOTOS
POSTO DE MEDICAMENTOS GODOY - SÃO JOSE
REDE MASTER FARMA
RESTAURANTE COMIDA CASEIRA
RESTAURANTE TROPICAL
RHEMA MOVEIS
ROMALHAS CONFECÇÕES
SAN DIEGO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
SÃO MATHEUS ELÉTRICA AUTOMOTIVA
SISMUP (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTA MARIA DO OESTE)
SONIA CONFECÇÕES - SÃO MANOEL
SUPERMERCADO  NOSSA SENHORA  DE FÁTIMA -  SÃO MANOEL
SUPERMERCADO CAMILO
SUPERMERCADO CASA BRANCA -  SÃO MANOEL
SUPERMERCADO OESTE
SUPERMERCADO SUPREMA
SUPERMERCADO UNIÃO - SÃO JOSÉ
UNIPREV FUNERÁRIA
WOUKONSTRUIR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
ZECO SOM

Fonte: Prefeitura de Santa Maria do Oeste.

Prefeitura de Santa Maria do Oeste adquire lixeiras que estarão sendo implantadas na cidade para o descarte correto do lixo.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, adquiriram novas lixeiras para que a população possa acondicionar adequadamente o lixo, visando oferecer a opção correta para descartar de resíduos até a coleta.

 

Os Kits de separação estão sendo implantados na área central da cidade, escolas e postos de saúde, onde há um maior fluxo de pessoas. Com essa ação pretendemos manter a cidade mais limpa, contribuindo assim para a Saúde de todos e consequentemente para o embelezamento da cidade. Parabéns ao Prefeito Oscar e toda a sua equipe por esta importante demanda social resolvida.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria do Oeste.

Adolescente de 17 anos com uma motocicleta TODAY 125, tentou dar pinote da PM de Pitanga mas acabou sendo pego e a moto apreendida.

 No dia 09 de dezembro de 2021 em patrulhamento no entorno do colégio tiradentes foi constatado uma motocicleta em alta velocidade na Rua Caetano Munhoz da rocha desrespeitando a preferencial da rua interventor Manoel Ribas. Nesse momento foi iniciado acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos para a abordagem do condutor, o qual não acatou, passando por diversas vias da cidade desrespeitando as suas preferenciais. Vindo a ser abordada na rua João Gonçalves Padilha próximo a um posto de combustível. Identificado o condutor como sendo um adolescente de 17 anos, e a motocicleta uma Honda cg 125 today de cor azul de propriedade de seu genitor. Diante do veículo estar indevidamente licenciado foi apreendido o mesmo, além de outras notificações cabíveis. O adolescente foi entregue ao seu genitor.

Fonte: Polícia Militar.

Estabelecimento comercial de Nova Tebas é furtado durante a madrugada

 No dia 09 de dezembro de 2021, relata a solicitante uma mulher de 41 anos que chegou para trabalhar em seu estabelecimento comercial por volta das 09h40 e percebeu que a janela do referido estabelecimento havia sido arrombada provavelmente durante a madrugada, relata que deu falta de 4 caixas de cervejas em lata e certa quantia em dinheiro de uma máquina de música tipo jukbox que também foi arrombada, diante dos fatos coube apenas orientações.

Fonte: Polícia Militar.

Tentativa de Roubo de vacas leiteiras é registrado em Mato Rico.

  No dia 09/12/2021 as 09h00min compareceu a este dpm um homem de 24 anos o qual relatou que ao amanhecer quando foi tirar o leite percebeu que 4 de suas vacas estavam com cordas amarradas em suas cabeças, possivelmente durante a noite alguém tinha tentado furta-las. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

2ª e 3ª fases do policiamento rural são iniciadas na 4ª região PM

Nesta semana, a 2ª e a 3ª fase do policiamento rural foram iniciadas concomitantes em todos os municípios que integram o 4º Comando Regional. O policiamento inovador iniciou em setembro quando os policiais visitaram a população rural da região, buscando conhecer as diferentes realidades do meio e também serem conhecidos pelas pessoas, estreitando os laços de confiança entre Polícia e Comunidade.

Nestas novas fases, os policiais realizarão operações nas vias de acesso rurais (com bloqueios), abordagens e ações com outros órgãos. A ideia central é dissuadir o furto/roubo de animais, de defensivos agrícolas e maquinários, bem como, de veículos de cargas, que são os tipos criminais mais comuns detectados na região. Além disso, serão realizadas novas visitas nas propriedades rurais, com ênfase naquelas que tenham sido alvos de crimes recentes, com cuidadosa audição dos anseios comunitários.

Também, visando maximizar a aproximação com a comunidade rural, serão realizadas palestras voltadas para o público em questão pelos Comandantes locais, nas quais serão repassadas questões de segurança pública, mas também, dentro de um conceito moderno do policiamento comunitário, serão registradas as querelas sociais, com fulcro a ampliar a segurança pública e social da população rural.

Fonte: Cap. QOPM Fabian Borges Ogura,

Oficial Comunicação Social do 4º CRPM.


Abertura de empresas cresce 8,47% até novembro no Paraná.

O Paraná teve um aumento de 8,47% na abertura de novas empresas entre janeiro e novembro deste ano, levando em consideração as aberturas e baixas, no comparativo com o mesmo período de 2020.

Em 2021, o saldo foi de 162.066, contra 149.408 em 2020. Os dados são da Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Considerando apenas as aberturas de empresas, o crescimento no comparativo com 2020 chega a 16,11%. Foram 20.646 empresas abertas só em novembro, somando, assim, 253.415 em todo o ano. Em 2020, foram 218.261.

Do total de empresas abertas em 2021, 75,21% são referentes a MEIs, 19,11% são LTDA e 3,86% têm como Natureza Jurídica Empresário.

Os outros segmentos têm percentual de abertura abaixo dos 2%, sendo Eireli (1,37%), S/A (fechada) (0,21%), S/A (aberta) (0,09%), Cooperativa (0,11%), Consórcio (0,03%) e outros (0,01%). O Paraná tem 1,4 milhão de empresas ativas.

No que diz respeito às baixas, o percentual também teve aumento em comparação ao ano passado, sendo 91.349 em 2021 e 68.853 em 2020, correspondente ao percentual de 32,67%. Só em novembro, foram 8.390 empresas extintas.

Fonte: AEN

Mulher vítima de violência doméstica pede ajuda para amiga.

Uma mulher ligou no 190 da Polícia Militar (PM) de Apucarana, na manhã desta quinta-feira (9), e informou que uma amiga estava sofrendo violência doméstica e que não tinha condições de chamar socorro.  


De acordo com a PM, a mulher estaria sendo vítima do marido desde a noite de quarta. A equipe policial rapidamente foi até a casa da mulher, no Jardim Paulista, e encontrou o casal.


A PM informou que a mulher estava visivelmente abalada e o marido, de 32 anos, foi preso.  

Fonte: TN Online.

Boletim da Agricultura aponta que plantio de soja já alcança quase 5,6 milhões de hectares.


A fase final do plantio da soja, as dificuldades climáticas enfrentadas por várias culturas, entre elas a do milho, da mandioca e da própria soja, e a oscilação nos preços de alguns produtos são abordados no Boletim Semanal de Conjuntura Agropecuária, referente ao período de 3 a 9 de dezembro. O documento foi preparado pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

As sementes de soja já tomam conta de praticamente toda a extensão de 5,63 milhões de hectares previstos para a safra 2021/22. Mas a preocupação tem sido constante nos últimos anos, em razão do clima seco e quente, e não é diferente agora. A maioria das lavouras (56%) está em fase de desenvolvimento vegetativo, 35% em floração, 9% em frutificação e apenas 1% ainda germina. De acordo com os técnicos do Deral, 83% apresentam boas condições, 15% estão medianas e 2%, ruins.

A batata de 1ª safra também está com o plantio quase todo encerrado nos 15,1 mil hectares previstos. A colheita começou e aproximadamente 15% dos tubérculos já foram retirados. Estima-se que, ao final, as terras paranaenses produzam 460 mil toneladas de batatas. Com maior oferta, os preços no atacado seguem em queda.

MILHO E MANDIOCA – Os relatórios de campo apontam piora nas condições da primeira safra de milho 21/22. Como em várias outras culturas, o calor intenso durante o dia, temperaturas mais frias à noite, umidade baixa e chuvas irregulares contribuem para a redução na qualidade. No caso do milho, em uma semana caiu de 95% para 90% a condição boa dos 430 mil hectares.

Os produtores de mandioca convivem com a dificuldade de colheita da safra pela falta de chuvas, repetindo a mesma condição do ano passado. O plantio da nova safra já foi finalizado e ocupa área de 128,4 mil hectares. A produção estimada é de 2.290.000 toneladas, a menor das duas últimas décadas.

TOMATE E TRIGO – O tomate já foi plantado em 84% da área total de 1ª safra, estimada em 2,4 mil hectares. A produção deve alcançar 148,2 mil toneladas. Desse total, 12% já foi colhido. Com maior oferta no mercado, os preços do tomate estão em queda.

Em relação ao trigo, o boletim analisa a situação do preço no mercado internacional e como o Paraná se coloca frente a isso. A conclusão é que o trigo paranaense apresenta um desconto comparado com o argentino que, por sua vez, está mais barato que o americano.

BOVINOCULTURA E SUÍNOS – O documento mostra que os preços do boi gordo pago aos produtores, que caíram no último trimestre, voltaram a reagir. A principal razão é a retração na oferta, reflexo da estiagem que prejudica as pastagens. Também contribui para isso a sinalização de volta das exportações para a China no fim de janeiro de 2022.

Na suinocultura, o registro é do recorde de produção para o trimestre julho/setembro no Paraná. Foram produzidas 269,5 mil toneladas, alta de 9,2% comparado ao mesmo período do ano passado. Até agora, o Estado produziu 767,2 mil toneladas, com previsão de fechar o ano com criação superior a um milhão de toneladas.

AVES E OVOS – Em 2021, as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 4,198 milhões de toneladas, superando em 9,08% as vendas do mesmo período de 2020. Em receita, o acréscimo foi de 25,3%, atingindo US$ 6,944 bilhões em 11 meses deste ano.

Sobre os ovos, o boletim registra a exportação de 19.726 toneladas, volume 83,1% superior ao verificado em igual período de 2020. O faturamento cresceu 62,1%, chegando a US$ 60,469 milhões. O Paraná é o segundo maior exportador, com 5.313 toneladas, e receita cambial de US$ 18,842 milhões.

FRUTAS – O documento técnico do Deral ainda reserva espaço para comentar sobre as frutas consumidas nas festas de final de ano. Algumas delas coincidem com as épocas de colheita no Hemisfério Sul, como pêssegos, ameixas, abacaxis, uvas e lichias. Outras são importadas, mas também se fazem presentes nas mesas: nozes, castanhas, cerejas, damascos e tâmaras.

Fonte: AEN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 10/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Indústria paranaense cresceu 11,2% entre janeiro e outubro de 2021, segundo IBGE.


A indústria paranaense é a terceira que mais cresceu no Brasil de janeiro a outubro de 2021. Com 11,2% de aumento na produção industrial, o Estado fica apenas atrás de Santa Catarina (13,8%) e Minas Gerais (12%), e 4,5 pontos percentuais acima da média nacional. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), publicados nesta quinta-feira (9).


“O Paraná vem batendo recordes na geração de empregos: foram 176 mil só neste ano. O crescimento da produção industrial do Estado na recuperação econômica pós-pandemia está no mesmo caminho, mostrando a força que temos para nos desenvolver e gerar renda. Crescemos em 2021 e vamos entrar em 2022 com uma boa perspectiva”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.


O aumento no acumulado é liderado pelo setor de fabricação de máquinas e equipamentos, que cresceu 63,6% com relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está a indústria de fabricação de veículos automotores, com crescimento de 36,3%.


Outros destaques são a fabricação de produtos de madeira (29,2%), produtos de metal (24,3%), produtos de minerais não metálicos (15,7%), indústrias de transformação (11,2%), fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (8,7%), produtos químicos (7,7%), bebidas (6,8%), produtos de borracha e material plástico (4,8%), e fabricação de móveis (4,5%).


Apresentaram queda apenas os setores de produtos alimentícios (-6,5%) e produtos de celulose, papel e produtos de papel (-1%). Já o setor de fabricação de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis não apresentou variação.


OUTUBRO – A pesquisa também mostra que o Paraná foi um dos nove dos 15 locais pesquisados a apresentar crescimento no mês de outubro, com uma evolução de 0,6% em relação a setembro. Neste quesito, a média brasileira foi de -0,6%, com cinco regiões apresentando decréscimo e sem apresentar variação. As expansões mais elevadas foram identificadas no Nordeste (5,1%), Mato Grosso (4,8%) e Ceará (4,1%).


12 MESES – No comparativo dos últimos 12 meses, o Paraná apresenta o segundo melhor resultado nacional. Com crescimento de 12%, o Estado fica apenas atrás de Santa Catarina, que avançou 13,9%. Com relação à média nacional, o resultado fica 6,3 pontos percentuais acima da média do País.


Entre novembro de 2020 e outubro de 2021, o setor que puxou o crescimento foi a fabricação de máquinas e equipamentos, com 61,4% de evolução. Na sequência, a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias apresentou 29,9% de crescimento.


Os demais setores que avançaram nos últimos 12 meses foram fabricação de produtos de madeira (29%), fabricação de produtos de metal (28,4%), produtos de minerais não-metálicos (18,2%), indústrias de transformação (12%), fabricação de máquinas e materiais elétricos (11,6%), fabricação de bebidas (7,7%), fabricação de móveis (6,5%), fabricação de produtos de borracha e de material plástico (5,7%), outros produtos químicos (5,6%) e fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (2,5%).


Os únicos recuos foram fabricação de celulose, papel e produtos de papel (-0,9%) e fabricação de produtos alimentícios (-4,5%).

Fonte: AEN.

Biden alerta para redução das liberdades e se compromete a apoiar democracia.


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou para o risco de restrições das liberdades individuais em todo o mundo, em discurso de abertura da Cúpula sobre Democracia, que reúne líderes e ativistas de mais de 100 países em conferência virtual hoje e amanhã.

O político democrata também se comprometeu a empreender esforços para conter o avanço do autoritarismo tanto nos EUA quanto no exterior, incluindo investimentos de cerca de US$ 224 milhões para a causa no ano que vem, além de uma estratégia para combater a corrupção global. “O fortalecimento de nossas instituições democráticas demandam esforços constantes”, disse Biden nesta quinta-feira, 9.

O líder da Casa Branca não citou governos estrangeiros nominalmente, mas a ausência de Rússia e China na lista de convidados para a cúpula chamou a atenção de especialistas. Os dois países criticaram o evento e disseram que Washington se engaja em uma “mentalidade de Guerra Fria”.

Biden acusou autocratas de buscarem aumentar o poder e influência por meio da exploração de desafios contemporâneos. “A democracia, o governo do povo, pela povo e para o povo, pode às vezes ser frágil, mas é também inerentemente resiliente”, afirmou.

O presidente americano acrescentou que sua agenda econômica doméstica, com investimentos sociais, pode ajudar a reduzir as insatisfações internas com o sistema democrático. “Vamos liderar pelo exemplo, investindo em nossa própria democracia”, pontuou.

Fonte: CGN.