Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de novembro de 2020

MATÉRIA EXCLUSIVA: 24/11/2020 *--* DEUS É FIEL !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

 

Exclusivo: Prefeitura de Santa Maria do Oeste, notifica Vice-Prefeito Luiz Lima, para que assuma Cargo de Prefeito Municipal.

Prefeito Eleito José Reinoldo Oliveira junto com seu vice-prefeito Luiz Lima.


A prefeitura municipal de Santa Maria do Oeste, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas por  direito, notificou hoje dia 24/11/2020, tanto a câmara de vereadores quanto o vice-prefeito Luiz Antônio de Lima, sobre a vacância do cargo maior do executivo municipal, a tão disputada cadeira de Prefeito, pois o atual gestor do município Sr. José Reinoldo Oliveira, encontrasse  impedido temporariamente por motivos de saúde.

 

Lembrando que Luiz Lima, terá poderes de disposições a cargos do executivo municipal, disponibilidade de assinaturas das contas municipais, mas também por conta do curto período disponível de tempo hábil a frente da Prefeitura Municipal, até por questões óbvias como o encerramento de mandato, que acabarão assim dificultando a realização de grandes atos administrativos, pois o mesmo terá uma árdua jornada pela frente, cito como exemplo os fechamentos de contas e limitações orçamentárias.

 

Assim Luiz se torna apenas um substituto temporário ao cargo de Prefeito Municipal, que irá apenas realizar o fechamento do mandato do Sr. José Reinoldo Oliveira (Prefeito eleito pela população na Gestão 2017-2020)  enquanto o mesmo estiver impossibilitado de realizar suas funções, sendo ainda que Luiz terá o dever de realizar a transição de mandato para o novo Prefeito democraticamente eleito no pleito eleitoral de 2020, Sr. Oscar Delgado e seu Vice-Prefeito Jorandir Gegoski, ambos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 

O Blog do Beto de notícias deseja uma boa recuperação ao Sr. José Reinoldo de Oliveira, Prefeito eleito para a Gestão 2017 – 2020, uma bom termino de mandato ao atual vice-prefeito Luiz Antonio de Lima que irá realizar a transição de mandato e substituirá o cargo de Prefeito Municipal até que o Sr. Reinoldo possa voltar as suas atividades normais, também desejamos ao Prefeito Eleito, Sr. Oscar Delgado e seu Vice-Prefeito Jorandir Gegoski, o qual possam realizar um excelente mandato com as bençãos de Deus e que nossa amada cidade possa continuar crescendo e avançando!!!

Prefeito Eleito em 2020 - OSCAR DELGADO e seu VICE-PREFEITO JORANDIR GEGOSKI



Fonte: Redação, Fotos: Google Imagens.

ALERTA: casos de COVID-19 disparam em Santa Maria do Oeste e chegam a 41 confirmados e 41 em investigação.



Os casos de COVID-19 estão aumentando consideravelmente em um curto período de tempo em Santa Maria do Oeste, após ficarem estagnados em 18 casos por um longo período de dias, foram aumentando para 21, 25, 29, 37 e hoje já chegam a somatória de 41 casos confirmados, sendo que ainda temos mais 41 casos para investigação em nossa cidade.


O Blog do Beto realizou uma entrevista a alguns dias atrás com o secretário de saúde Clóvis Novakoski e juntamente com o Chefe da epidemiologia municipal, enfermeiro Thiago, o qual deixaram diversos alertas a população Santa-mariense.


No vídeo aqui em baixo, eles explicam também como são feitos os protocolos de segurança para quem está com corona-vírus, e também detalham que não são todos transferidos, somente casos mais graves, a recomendação é a quarentena de 14 dias para os casos que positivarem para o vírus e isolamento de todo o grupo familiar.



Pedimos novamente a todos os munícipes que redobrem os cuidados NÃO FAÇAM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS COMO FESTAS, CHURRASCOS OU COMEMORAÇÕES EM GERAL. O COVID-19 (corona-vírus) é um inimigo invisível que está no meio de nossa cidade, agora vai da consciência de cada um combater este inimigo ou o deixar tomar conta de nossa população um a um, dia após dia, pensem bem, protejam-se!!!

24/11/2020 *__* Deus é Fiel !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

ALERTA GRAVE: casos de COVID-19 disparam em Santa Maria do Oeste e chegam a 37 confirmados e 35 em investigação.

Os casos de COVID-19 estão aumentando consideravelmente em um curto período de tempo em Santa Maria do Oeste, após ficarem estagnados em 18 casos por um longo período de dias, foram aumentando para 21, 25, 29 e hoje já chegam a somatória de 37 casos confirmados, sendo que ainda temos mais 35 casos para investigação em nossa cidade.

 

O Blog do Beto realizou uma entrevista a alguns dias atrás com o secretário de saúde Clóvis Novakoski e juntamente com o Chefe da epidemiologia municipal, enfermeiro Thiago, o qual deixaram diversos alertas a população Santa-mariense.

 

No vídeo aqui em baixo, eles explicam também como são feitos os protocolos de segurança para quem está com corona-vírus, e também detalham que não são todos transferidos, somente casos mais graves, a recomendação é a quarentena de 14 dias para os casos que positivarem para o vírus e isolamento de todo o grupo familiar.

Pedimos novamente a todos os munícipes que redobrem os cuidados NÃO FAÇAM AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS COMO FESTAS, CHURRASCOS OU COMEMORAÇÕES EM GERAL. O COVID-19 (corona-vírus) é um inimigo invisível que está no meio de nossa cidade, agora vai da consciência de cada um combater este inimigo ou o deixar tomar conta de nossa população um a um, dia após dia, pensem bem, protejam-se!!!

Casa pega fogo na Vila Coamo em Palmital. Veja As Fotos e o Vídeo.

Nesta data às 16h10min, esta equipe estava em patrulhamentos pela área central, quando foi observado uma fumaça alta na direção da vila Coamo, sendo de imediato deslocado ao local, onde foi constatado um incêndio em algumas residências, localizadas na rua Ângelo Vicentin, sendo que as chamas já estavam alastradas na casa onde provavelmente tenha iniciado o fogo. Foi feito contato com o motorista do caminhão pipa e auxiliado os moradores das casas vizinhas a retirar alguns móveis e veículos, pois as chamas já haviam se iniciado em outras duas residências que estavam bem próximas. Foi orientado aos moradores ao lado para efetuarem resfriamento por outra frente, molhando as paredes mais próximas, evitando assim o alastramento das chamas até a chegada do caminhão. Após controlado o incêndio, foi identificado os moradores da casa onde se iniciou o fogo, em conversa com a *****, ela passou a relatar que estava em sua casa, na área externa, quando foi observado chamas que se alastraram rapidamente pela parte superior atingindo forro e telhado, impossibilitando uma ação por parte dos moradores na contenção do fogo.

Sendo que desta residência não foi possível retirar nada, a família perdeu todos os móveis e roupas.  Na residência ao lado a qual teve dano parcial, sendo consumida metade da casa, aproximadamente, foi queimado alguns móveis. Na outra residência, para trás, teve dano parcial, sendo atingida uma parede e parte do forro. Não houve feridos nesta situação, apenas danos materiais.




Fonte Policia Militar Fotos WhatsApp


Criança de 1 ano é baleada após discussão no Norte do Paraná.


Uma criança de um ano e quatro meses foi baleada durante uma discussão em Jataizinho, no Norte do Paraná. Um homem que estava junto com a menina também foi ferido e morreu, segundo informou a Polícia Militar.

O caso aconteceu no sábado (21) no Conjunto Maria Júlia, na cidade que fica na Região Metropolitana de Londrina. Ainda de acordo com a polícia, a criança não tem relação de parentesco com os dois homens envolvidos na discussão, e estava para o lado de dentro portão de uma casa vizinha da residência onde mora, quando foi atingida pelo disparo.

A menina foi socorrida às pressas e segue internada em estado grave no Hospital Infantil de Londrina.

Já o homem baleado, identificado como Lucimauro da Silva, de 29 anos, foi socorrido primeiro ao Hospital São Camilo, em Rolândia, e depois transferido ao Hospital Evangélico de Londrina, onde não resistiu e faleceu algumas horas depois do crime.

A Polícia trabalha na hipótese de acerto de contas.

Fonte: TN Online

Ladrões invadem empresa na PR-466 e furtam grande quantidade de veneno.

Foto: Nathalia Ceccon/Idaf-ES/Arquivo

Na madrugada de segunda-feira (23), por volta das 3 horas, uma empresa de insumos agrícolas na PR-466 em Borrazópolis foi alvo de ladrões. Foi furtado uma grande quantidade de veneno que estava armazenado em um barracão.  

A equipe foi acionada para deslocar ao endereço, onde o solicitante informou que recebeu ligação do centro de monitoramento que o alarme da empresa teria disparado.  

 Um funcionário da empresa relatou que viu uma pessoa de longe na porta do barracão de venenos e que logo após um veículo vermelho saiu sentido ao centro de Borrazópolis.

Na empresa, os policiais constataram o arrombamento do cadeado do portão dos fundos da empresa, arrombamento na porta do barracão e de um contêiner. Uma central de alarme também foi arrancada da parede.

Foram levados da empresa aproximadamente 400 quilos de veneno Elatus e vinte caixas de veneno Priori Xtra.

A guarnição fez patrulhamento pela cidade, porém não logrou êxito em abordar nenhum suspeito.  

Asinformações são do TN Online.

Candói - Palio com placas de Candói se envolve em acidente em Imbituva. Caminhoneiro morre.


Nesta segunda dia (23) por volta das 18hrs, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Ponta Grossa foi acionada para prestar atendimento a um acidente no km 232 da BR 373 em Imbituva.

No local, a equipe policial constatou tratar-se de uma colisão frontal envolvendo um caminhão Mercedes Benz Axor com placas de Guarapuava e um automóvel Fiat Palio com placas de Candói.

De acordo com os vestígios foi constatado que o caminhão seguia no sentido interior do Estado e o automóvel sentido Ponta Grossa, quando houve a colisão.

Do acidente resultou em óbito do motorista do Mercedes Benz, o qual, até o presente momento não foi identificado.

Ainda, a condutora do automóvel, uma mulher de 27 anos, foi socorrida em estado grave ao Hospital Regional de Ponta Grossa.

Compareceu no local uma equipe da Polícia Científica de Ponta Grossa para perícia e recolhimento do corpo.

A Polícia Civil de Imbituva seguirá na investigação sobre as causas do acidente.

(Com PRF)

Grave acidente envolve três carros e um caminhão na PR-180 e deixa feridos.


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 17 horas desta segunda-feira (23), na rodovia PR-180, entre Francisco Beltrão e Enéas Marques.

De acordo com as informações, a colisão ocorreu entre um Fiat/Tipo emplacado em Guaratuba, um VW/Fusca de Francisco Beltrão, um Fiat/Uno com placas Mercosul e um caminhão.

O casal que estava no Uno ficou presos nas ferragens e foi necessário o Corpo de Bombeiros utilizar o desencarcerado para retira-los. O condutor do Tipo também ficou ferido e foi socorrido para atendimento médico.

Conforme apurado no local, o Fiat/Tipo vinha de Dois Vizinhos a Francisco Beltrão e ao realizar a ultrapassagem no caminhão bateu na lateral da carreta perdeu o controle e colidiu frontalmente com o Uno. O condutor do Fusca tentou desviar e bateu contra pedras as margens da rodovia.

Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual prestaram atendimento no acidente.

Fotos Deivid Fragatta/Rede Massa SBT







PRF apreende maconha, skunk e haxixe após veículo capotar no PR.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (23) mais de 240kg de drogas em carro que fugiu da abordagem policial. O acompanhamento tático durou mais de 50km, entre as cidades de Alto Paraíso e Xambrê, no Paraná.

Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo Ford Ka, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, efetuando manobras arriscadas, por uma longa distância. Os policiais chegaram a perder o carro de vista, mas acabaram o encontrando capotado no canteiro lateral às margens da rodovia. Não havia mais ninguém no veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (23) mais de 240kg de drogas em carro que fugiu da abordagem policial. O acompanhamento tático durou mais de 50km, entre as cidades de Alto Paraíso e Xambrê, no Paraná.

Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo Ford Ka, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, efetuando manobras arriscadas, por uma longa distância. Os policiais chegaram a perder o carro de vista, mas acabaram o encontrando capotado no canteiro lateral às margens da rodovia. Não havia mais ninguém no veículo.

A droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xambrê.

Fonte CGN

Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano.


Pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após dias internado em hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24).

Por meio de nota, a assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Veja o comunicado na íntegra ao fim da reportagem.

Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino e precisou ser internado para fazer exames.

Fonte Banda B







.