Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 21 de maio de 2022

21/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 54 anos esfaqueia e mata homem de 41 anos e o suposto motivo seria um tapa na cara ocorrido na cidade de Nova Tebas e acabou se encerrando com a prisão do homem de 54 anos em Pitanga.

  No dia 20 de maio de 2022, por volta das 22h00min a equipe recebeu informações anônimas de que no pátio de um auto posto havia ocorrido uma briga entre várias pessoas, e que um indivíduo havia sido esfaqueado e socorrido por populares até o hospital municipal de nova tebas; que foi deslocado até o hospital, onde fomos informados pela equipe medica que o indivíduo posteriormente identificado como sendo um homem de 41 anos, havia dado entrada já em óbito; que então foram acionados os órgãos competentes; que segundo as testemunhas, que estavam no local dos fatos, disseram que quem havia esfaqueado a vítima seria um homem de 54 anos, o qual após os fatos se evadiu do local em um gm/celta de cor prata; que então a equipe deslocou até o auto posto, onde foi isolado o local até a chegada do investigador de polícia civil, também foram arroladas mais testemunhas dos fatos, sendo que algumas das testemunhas disseram que o autor chegou ao posto e foi indagado pela vítima que entrou em óbito por que motivo havia desferido um tapa em seu rosto em outra ocasião, momento em que o autor puxou de uma faca e esfaqueou  a vítima, que após o fato o autor foi agredido, mas conseguiu entrar em seu automóvel e saiu em direção a cidade de pitanga.

CONTINUAÇÃO:

No dia 20 de maio de 2022, por volta das 23h15min a equipe estava em patrulhamento na área central da cidade de pitanga quando avistou um veículo gm/celta de cor prata, em atitude suspeita, foi realizada a abordagem e identificado o condutor como sendo um homem de 54 anos. O condutor estava com diversos ferimentos na face e sangrando bastante, ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, o mesmo informou que havia sido vítima de um roubo, porém as informações que ele relatava para a equipe estavam desconexas, enquanto a equipe fazia as averiguações chegou informações que na cidade de Nova Tebas teria ocorrido um homicídio. Diante da suspeição a equipe fez contato com a equipe PM de Nova Tebas e recebeu a informação que o autor do homicídio seria um homem de 54 anos e teria se evadido em um automóvel celta cor prata. Sentido a cidade de pitanga. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo pelo crime de homicídio, sendo que este assumiu a autoria do crime. Foi solicitado apoio ao corpo de bombeiros da cidade de pitanga e conduzido o mesmo até o Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico conforme prontuário em anexo. Após o atendimento no hospital a equipe conduziu o autor até a delegacia da polícia civil na cidade de Manoel Ribas, conforme orientação do investigador da polícia civil de plantão. O veículo celta foi guinchado até a cidade de Manoel Ribas por solicitação do proprietário e entregue na delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 81 anos tem casa furtada em Pitanga.

Na data do dia 20 de maio de 2022, relata o solicitante o senhor de 81 anos, que foi furtado de sua residência: uma tv 42°, um botijão de gás, uma capa de sofá e uma faca, o solicitante ainda informou que a porta dos fundos de sua residência foi arrombada para acessar o interior da casa e o mesmo não tem conhecimento do possível autor dos fatos.

Fonte: Polícia Militar.

Com faca cravada ao peito, travesti pede ajuda em bar após ser esfaqueada enquanto dormia, veja a foto (imagens fortes):

Uma travesti foi socorrida em estado gravíssimo após ter uma faca cravada no peito, na noite de ontem, sexta-feira (20), na Zona 6, em Maringá.


De acordo com a Polícia Militar (PM), mesmo com a faca cravada no tórax, a vítima conseguiu correr vários metros e pedir ajuda em um bar. Ela contou a policiais que estava dormindo, quando uma mulher desferiu o golpe.


A vítima, de 24 anos, precisou ser intubada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Com apoio do Corpo de Bombeiros, ela foi encaminhada ao Hospital onde seria recebida pela equipe de trauma.


As equipes da Polícia Militar e Delegacia de Homicídios foram acionadas à ocorrência, sendo que realizam buscas por suspeitos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Fonte: Plantão Maringá.

Entenda a diferença entre injúria racial e crime de racismo.

A principal diferença entre o crime de injúria racial e racismo é a quem é dirigida a ofensa. Nessa sexta-feira (20), a corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou a abertura de processo disciplinar contra o vereador Camilo Cristófaro (Avante) por uma frase racista dita por ele em sessão da Casa. A Agência Brasil conversou com o presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil São Paulo (OAB-SP), Irapuã Santana do Nascimento da Silva, que explicou a diferença entre as tipificações penais.


“Se você tem uma ofensa dirigida para uma pessoa ou um grupo determinado de pessoas, que você consiga destacar essas pessoas, é injúria racial. Quando você tem um número grande de pessoas sem conseguir individualizar, se você pratica essa ofensa para toda uma coletividade, você tem o crime de racismo. No caso do vereador, como ele fala que é coisa de preto, isso acaba trazendo uma ofensa a toda a comunidade negra, que são mais de 100 milhões de pessoas”, explicou o presidente da comissão.


No último dia 3 de maio, Camilo Cristófaro participava de forma remota de uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Aplicativos, na Câmara Municipal de São Paulo. Como o microfone do vereador estava aberto, o áudio da fala dele com outra pessoa acabou vazando para a reunião: “Não lavaram a calçada, é coisa de preto, né?”, foi a frase ouvida durante a sessão.


Irapuã Santana do Nascimento da Silva acrescenta que a pena prevista para os dois crimes é igual, de um a três anos de detenção. A diferença está no tratamento da injúria racial como um crime que cabe fiança e pode prescrever, o que não se aplica aos casos de racismo. O advogado explica, no entanto, que essa confusão teve origem em 1997 quando o crime de injúria racial foi incluído no Código Penal, e não na lei dos crimes de racismo, Lei 7.716, de 1989.


“Como o crime de injúria está previsto no Código Penal, as pessoas falaram: olha, se tá fora da lei de crime de racismo, ela não pode ser colocada como um crime imprescritível e inafiançável. Veio daí essa diferenciação, mas, na verdade, se a gente for pegar tudo na origem, era tudo equiparado”, apontou. Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em um caso específico, que o crime de injúria não é prescritível.


“O Supremo fez esse julgamento dentro de um processo que era de habeas corpus, então esse tipo de julgamento não irradia para outras matérias, só cria efeitos para aquele processo. Existe agora a ação, que é a Ação Direta de Inconstitucionalidade, que é justamente para colocar esse entendimento para todo o ordenamento jurídico. Por enquanto, continua da mesma forma: injúria racial é afiançável e prescritível; e o crime de racismo é imprescritível e inafiançável”, apontou o representante da OAB.


Outro caminho para equiparar o crime de injúria racial com o de racismo é a aprovação de uma lei no Congresso Nacional. Nesta semana, o Senado Federal aprovou um projeto de lei com esse entendimento. “Ele [projeto] precisa ir para Câmara para passar pelo processo legislativo, votação, deliberação e a partir daí segue para sanção ou veto presidencial. Basicamente, a gente teria essa interpretação correta, de que o crime de injúria é uma espécie de crime de racismo e, por esse motivo, seria inafiançável e imprescritível.”


O advogado reforça que diversos tipos de prova podem compor um processo de injúria racial ou racismo. “Todas as formas possíveis de demonstrar que aquele fato ocorreu podem influenciar no julgamento do processo. Às vezes, não se tem uma prova cabal, mas tem indício. Testemunha, vídeo, áudio, foto, um post, qualquer coisa nesse sentido vai servir de um elemento para que o magistrado, na hora de julgar o caso, possa se convencer de que aquele fato criminoso ocorreu e a partir daí fazer a aplicação da pena.”


No caso do vereador de São Paulo, além do processo administrativo, ele pode responder criminalmente pela prática de racismo. “Inclusive, seria cabível até uma ação civil pública indenizatória para que ele reparasse a violação que aconteceu com ofensa em relação a toda coletividade”, avalia Silva. Cristófaro nega que tenha sido racista e se referiu ao episódio como uma “brincadeira” em resposta à Agência Brasil, na ocasião.

Fonte: Agência Brasil

Batalhão Ambiental apreende três toneladas de palmito em fábrica clandestina.

O serviço de inteligência do Batalhão Ambiental da Polícia Militar encontrou nesta sexta-feira (20) uma empresa de extração ilegal e envaze de palmito Jussara no município de Guaraqueçaba. Foram encontradas três toneladas de Jussara Euterpe edulis (espécie em extinção) e produtos químicos utilizados para a fabricação de conserva, sem os critério de higiene necessários para a preparação. 


Durante o monitoramento na região, os policiais conseguiram identificar e abordar dois homens dentro da fabriqueta. Os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais. Um deles estava com mandado de prisão em aberto por roubo agravado. 


Também foram apreendidas duas espingardas calibre .32 sem documentação necessária, portanto ilegais, e sete pássaros silvestres. Todo o material foi levado para a sede do Batalhão de Policia Ambiental – Força Verde, em São Jose dos Pinhais. Os autos de infração chegam a R$ 1 milhão.


O Batalhão de Polícia Ambiental realiza ações no Estado a fim de coibir crimes ambientais e reitera a importância da participação da população realizando denúncias através do telefone 181. As intervenções ocorrem na mata e nos rios, visando erradicar a caça e a extração de vegetação nativa.

Fonte: AEN.

Crise climática pode ser combatida com monetização de reflorestamento.

Ações inspiradas e alicerçadas na natureza para resolver problemas do mundo global. As Soluções Baseadas na Natureza (SBN), ou Nature Based Solutions (NBS), são apontadas como um dos melhores meios de compensação de carbono e foram tema do painel Crédito de Carbono de Floresta Nativa, apresentado ontem (20), o terceiro e último dia do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.


Entre as alternativas de SBN, foram citados os projetos para redução de emissões por desmatamento e degradação e os créditos de carbono.


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, lembrou que cerca de metade das emissões de carbono no Brasil vem do desmatamento. Ele disse que o crédito de carbono pode virar uma vantagem competitiva do país em negociações. “O mercado de carbono permite que o Brasil não apenas não tenha custos, mas também que se beneficie desse bônus.”


Segundo o diretor da Permian Global – entidade que desenvolve projetos de proteção e restauração de florestas tropicais – Edward Rumsey, o engajamento do setor privado no mercado de carbono se deve ao potencial econômico e ambiental do projeto. “Monetizar o reflorestamento é uma das melhores formas de diminuir os impactos do aquecimento global.”


Congresso

O Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes foi realizado de quarta (18) até sexta-feira (20) e conectou estratégias corporativas, projetos e cases, além de orientar políticas públicas que impulsionam a economia verde no Brasil.


Durante três dias, mais de 100 especialistas, entre empreendedores e líderes de grandes corporações nacionais e internacionais, estiveram reunidos para debater e propor soluções inovadoras e de tecnologia sustentável para que o país se torne um exportador de energia verde ou limpa para o mundo e caminhe para a neutralidade em emissões de gases na atmosfera.

Fonte: Agência Brasil.

Dois homens morrem em grave acidente entre moto e carro na PR-281.

Dois homens morreram em um grave acidente de trânsito no inicio da noite desta sexta-feira (20), na rodovia PR-281, em Salto do Lontra, na saída para Dois Vizinhos.

A colisão frontal envolveu uma motocicleta e um GM/Meriva, os dois veículos emplacados em Salto do Lontra. Os ocupantes da moto, Samuel Bartoski Ribeiro, de 31 anos, e Adilso Lima, de 39 anos, morreram no local. O condutor do carro não teve ferimentos.

A Criminalística e o IML de Francisco Beltrão foram acionados para os procedimentos.

Fonte e fotos: Rádio Independência.

Grave acidente deixa vítima em óbito e outros três feridos na PR-323.

Um grave acidente aconteceu por volta de 20h15 na noite de ontem (20) na PR-323 no trecho de Cafezal do Sul a Iporã.


Um veículo com quatro ocupantes transitava pela rodovia, quando acabou se chocando contra a canaleta da via, posteriormente contra algumas árvores, por fim acabou tombando em um barranco.


Para atender os feridos foram ao local o Samu de Umuarama, de Cafezal do Sul e também equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama.


Quatro pessoas ficaram feridas, uma idosa não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O condutor, um homem de 58 anos acabou ficando com ferimentos graves, e duas passageiras, uma com ferimentos moderados e uma jovem de 18 anos com ferimentos leves.


Após o fato, equipe da Polícia Civil, Perito Criminal e Instituto Médico Legal foram acionados para fazer a investigação do caso.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Bolsonaro se encontra com empresário Elon Musk em São Paulo.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou ontem (20) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Starlink, no interior de São Paulo. No encontro, eles conversaram sobre uma parceria do governo brasileiro com a empresa de conectividade sub-orbital Starlink.


De acordo com Musk, a razão da visita é viabilizar a conexão de 19 mil escolas brasileiras usando o sistema de satélites de internet. Além disso, a Starlink também auxiliará no monitoramento ambiental da Amazônia.


O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também participou do encontro, disse que o satélite da Starlink poderá contribuir com a preservação da floresta monitorando os desmatamentos. "Os satélites dele ficam a 550 km da Terra. O satélite pode nos informar que estava ali tendo uma serra eletrica e o governo irá conferir se é um lugar onde esta tendo desmatamento legal ou ilegal", disse o ministro em entrevista coletiva.


Bolsonaro confirmou que os satélites de Musk poderão auxiliar o governo federal na identificação das queimadas. "Essa participação vai nos ajudar a preservá-la [a Amazônia]", disse.


O presidente afirmou ainda que colocou à disposição de Elon Musk a base de Alcântara para ser usada pela SpaceX, empresa aeroespacial também controlada pelo bilionário. "A base de lançamento de Alcântara está disponível, como conversado entre ele e o comandante da Força Aérea", afirmou Bolsonaro.


Além do monitoramento da Amazônia, Musk também propõe oferecer internet de banda larga no país em áreas rurais ou de difícil acesso. "E o sonho dele é ajudar na educação conectando as escolas em áreas rurais", disse o ministro Fábio Faria.


Esta foi a segunda reunião entre Fábio Faria e Elon Musk. Antes, eles já haviam conversado sobre esse tema em um encontro nos Estados Unidos.


Bolsonaro também conversou com Musk sobre a compra do Twitter pelo empresário. "Terminei há pouco a conversa com ele. O qualifiquei como o mito da liberdade após ele comprar o Twitter. Isso demonstra a liberdade de imprensa que sempre defendemos, queremos e desejamos. Liberdade total", disse o presidente.


Questionado se os satélites não poderiam dar a Musk informações privilegiadas de interesse nacional, Faria negou. "Os satélites estão lá, o que a gente está querendo é que todas as informações que eles já têm, que eles possuem, que eles possam dividir com o governo. Eles é que estão abrindo mão da soberania deles para nós", explicou o ministro.

Fonte: Agência Brasil.

Ministro Alexandre de Moraes determina bloqueio de bens do deputado Daniel Silveira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os bens móveis e imóveis do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) sejam bloqueados desde ontem (20). O objetivo da medida é garantir o pagamento de multas colocadas ao congressista.


"A decretação da indisponibilidade dos bens de Daniel Silveira destina-se a garantir o pagamento das multas processuais aplicadas em decorrência das violações às medidas cautelares impostas, de modo que estão plenamente atendidos os requisitos necessários para a referida providência", escreveu.


Moraes já tinha determinado o bloqueio financeiro de Silveira, no entanto, afirmou ter sido necessário agravar a medida para outros bens.


Nesta ultima quinta (19), Moraes multou pela terceira vez em R$ 105 mil o deputado pelo descumprimento de uma decisão que o obriga a usar uma tornozeleira eletrônica. Moraes estabeleceu o pagamento de R$ 15 mil por dia por descumprimento da medida. Desta vez, a multa se refere a um período de sete dias, entre quinta-feira da semana passada e quarta-feira desta semana (12 e 18 de maio) em que o parlamentar não seguiu a determinação da Corte.


O total das ações chega a R$ 645 mil. As multas anteriores, de R$ 405 mil e R$ 135 mil também foram aplicadas por descumprimento de decisões anteriores.


Em abril, o deputado federal foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições democráticas. Silveira ainda descumpriu ordens determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. O parlamentar atacou os ministros da Corte e fez apologia a atos antidemocráticos.


Em menos de 24 horas após a condenação no STF, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu graça constitucional ao deputado Daniel Silveira.

Fonte: TV Cultura.

Rússia diz que vai cortar fornecimento de gás natural à Finlândia.

A Rússia vai cortar o fornecimento de gás natural à Finlândia nas primeiras horas deste sábado, 21, anunciou a agência distribuidora de energia finlandesa Gasum. O anúncio vem em um momento de degradação nas relações entre os dois países, após a decisão da nação nórdica em se juntar à Otan.


“A Gazprom Export informou a Gasum que o fornecimento de gás natural para a Finlândia sob o contrato de fornecimento da Gasum será cortado no sábado”, disse a empresa finlandesa. “A Gasum fornecerá gás natural a seus clientes de outras fontes através do gasoduto Balticconnector.”


O motivo do corte alegado pela empresa russa foi o descumprimento pela empresa finlandesa de uma determinação do Kremlin para que empresas estrangeiras paguem pelo gás russo em rublos. Com a decisão, a Finlândia se tornou o terceiro país europeu a ter o fornecimento interrompido, juntando-se a Polônia e Bulgária.


“É muito lamentável que o fornecimento de gás natural sob nosso contrato de fornecimento agora se esgote”, disse o presidente-executivo da Gasum, Mika Wiljanen, em comunicado na sexta-feira. “No entanto, nos preparamos cuidadosamente para essa situação e, se não houver interrupções na rede de transporte de gás, poderemos fornecer gás a todos os nossos clientes nos próximos meses.”


Os suprimentos perdidos provavelmente terão um impacto limitado na economia do país nórdico, com o gás natural representando apenas cerca de 5% da matriz energética. É usado principalmente por fábricas e não para aquecimento, como em muitos outros países europeus. O governo pressionou por uma saída rápida dos combustíveis fósseis russos.


Enquanto isso, os suprimentos continuam a fluir para a Finlândia através do gasoduto Balticconnector da Estônia, mas sua capacidade pode não ser suficiente para atender à demanda. Isso depois que várias empresas já mudaram para outros combustíveis ou garantiram suprimentos alternativos. Para o próximo inverno, o governo concordou na sexta-feira em alugar um terminal flutuante de GNL junto à Estônia.


Os países europeus estão divididos sobre como lidar com a demanda de Moscou desde o final de março de que todos os pagamentos pelo combustível sejam feitos em rublos, e as concessionárias responderam ao desafio de maneira diferente. A Rússia disse na quinta-feira que cerca de metade dos clientes estrangeiros da Gazprom PJSC cumpriram o pedido e abriram contas em rublos, sem nomear nenhuma empresa.


O gasoduto da Rússia representava recentemente cerca de 66% a 75% dos suprimentos da Finlândia. Mas exportações de gás russo para o país vêm diminuindo desde 2018, quando os embarques foram de cerca de 2,6 bilhões de metros cúbicos. Eles caíram 39% disso em 2020.


A Finlândia tem combustível de reserva em armazenamento, que pode ser alimentado na rede se a pressão cair muito. A oferta reduzida provavelmente aumentará ainda mais o preço do combustível, e o operador da rede pode iniciar medidas para racionar os fluxos para os usuários.


Os maiores usuários são a Neste, que usa o combustível para produzir hidrogênio necessário para suas operações de refino de petróleo, empresas florestais e siderúrgicas.


Ex-chanceler alemão é demitido de empresa russa


O ex-chanceler da Alemanha e amigo pessoal de Vladimir Putin, Gerhard Schröder, está deixando o cargo de presidente do conselho da estatal petrolífera russa Rosneft, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 20, informou a agência de notícias russa Interfax.


“A nova embarcação de GNL é um passo significativo para melhorar a segurança do fornecimento de energia na Finlândia”, disse a ministra das Finanças, Annika Saarikko, a repórteres na sexta-feira. “Isso tornará possível romper com a energia russa. A importância do projeto não pode ser subestimada agora.”


Embora seja um relacionamento de cinco décadas, a Finlândia é um cliente relativamente pequeno para a Gazprom. As exportações para o vizinho ocidental da Rússia representaram cerca de 1% das vendas combinadas da empresa para a Europa e Turquia no primeiro semestre do ano passado.


A interrupção também ocorre uma semana após o término das vendas de eletricidade da Rússia para a Finlândia, coincidindo com a decisão de entrar na Organização do Tratado do Atlântico Norte junto com a Suécia. A Rússia disse que um pedido de adesão terá consequências, sem fornecer detalhes. 

Fonte: Agências Internacionais.

Soldado russo julgado por crime de guerra diz que não queria matar.

Um soldado russo de 21 anos disse a um tribunal, nesta sexta-feira (20), que não queria matar um civil desarmado e que se arrependeu sinceramente, ao proferir suas palavras finais no primeiro julgamento de crimes de guerra envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.


Vadim Shishimarin, comandante de tanques, se declarou culpado de matar Oleksandr Shelipov, um civil de 62 anos, na vila de Chupakhivka, no Nordeste da Ucrânia, em 28 de fevereiro.


“Eu me arrependo sinceramente. Eu estava nervoso no momento, eu não queria matar… foi assim que aconteceu”, disse Shishimarin.


Shishimarin é acusado de disparar vários tiros com um rifle na cabeça de um civil a partir de um carro, depois de receber ordens para fazê-lo.


O advogado de defesa Viktor Ovsiannikov disse ao tribunal que Shishimarin só disparou depois de duas vezes se recusar a cumprir a ordem de atirar e que apenas um dos três a quatro tiros atingiu o homem.


Ele disse que Shishimarin disparou por medo de sua própria segurança e questionou se o réu pretendia matar.


“Ele estava sentado na janela de um carro… o carro estava se movendo em alta velocidade com um pneu furado”, disse Ovsiannikov.


“Concluo que Shishimarin disparou tiros aleatórios e não pretendia matar o civil, e que executou a ordem não com o objetivo de matar a pessoa, mas formalmente, com a esperança de que [os projéteis] não atingissem”, afirmou.


O promotor Andriy Synyuk disse que os argumentos não mudaram a essência do caso.


“O tribunal analisará todas as provas e anunciará sua decisão. Os argumentos da defesa de forma alguma refutam o que demos e não refutam… a culpa do próprio Shishimarin”, disse o promotor.


O juiz pode proferir um veredicto na segunda-feira (23), quando o tribunal se reunir novamente. O promotor pediu prisão perpétua.


Fonte: Agência Brasil