Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

11/12/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é detido se masturbando em veículo.


Uma ligação via central 190, movimentou a equipe  RPA da Polícia Militar de Corbélia. 

Um homem foi detido pela equipe da Policia Militar no início desta noite  em uma praça enquanto se masturbava dentro de um veículo.

Ele foi encaminhado à 4°Cia para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhado para a 49° para procedimentos.

Segundo informações, ele já tem outras passagens por situações semelhantes e após os procedimentos de ontem foi liberado.

Fonte: Portal Corbélia


Jovem é preso no aniversário de 18 anos por tráfico de drogas.

(Foto: Ilustração / Pixabay)  - Jovem é preso no aniversário de 18 anos por tráfico de drogas

Um jovem foi preso no dia em que completou 18 anos, na segunda-feira (10), em Marilândia do Sul. O rapaz foi detido por tráfico de drogas, depois que foi flagrado com entorpecentes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito já havia passado pela delegacia, por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi liberado por ser menor de idade. Depois do caso, PM recebeu outras denúncias que envolviam o jovem

A equipe então passou a observá-lo e encontrou drogas com o jovem enquanto ele saía de casa, nesta segunda. Além da mercadoria, foram apreendidos R$ 88. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia.

Fonte: Rede Massa.


Policiais agem rápido e salvam bebê afogado com leite.


Policiais militares que estavam de plantão durante a noite na sede da 1ª Companhia da PM, no Parque Ambiental, precisaram agir rápido para salvar um bebê de apenas um ano de idade que estava afogado com leite materno. O caso foi registrado por volta de 23h50 e acabou com final feliz.

De acordo com a PM, os pais da criança foram até a sede da 1ª Cia desesperados pedindo ajuda porque o bebê estava afogado com leite. Enquanto um policial acionou equipes do Samu, outro realizou a manobra de Heimlich e conseguiu fazer a criança voltar a respirar.

Como a criança estava consciente e respirava normalmente, os familiares preferiram cancelar o acionamento do Samu e seguiram sozinhos até o Hospital da Criança, onde o bebê foi examinado. Depois de receber alta, a família retornou até a sede da 1ª Cia para dizer que estava tudo bem e também para agradecer aos policiais por salvarem a vida do bebê.

Fonte: A REDE.


Travesti morre após ser esfaqueada; suspeitos ainda não foram identificados.

(Foto: PM) - Travesti morre após ser esfaqueada

Uma travesti morreu após ser esfaqueada na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida Leste Oeste, no Centro de Londrina. O Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo, afirmou que ela tinha ferimentos no tórax e hematomas pelo corpo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Paraná Massa.


Motociclista morre em grave batida na BR-163.


Um grave acidente tirou a vida de uma mulher de 29 anos em Mercedes na manhã desta segunda-feira (10). 

O acidente aconteceu na BR-163, na entrada de acesso a Novo Rio do Sul. A colisão envolveu uma Honda Biz de Marechal Cândido Rondon e um Ford Fiesta de Mercedes. A moto seguia sentido Mercedes e o carro sentido a Marechal.

A motociclista mercedense ficou gravemente ferida, foi socorrida pela ambulância de Mercedes, mas veio a óbito dentro da ambulância.

O corpo será encaminhado para o IML de Toledo. 

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e o Helicóptero do Consamu também estiveram no local do acidente.

A PRF atendeu o acidente e controlou o trânsito.

Fontes: Ponto da Notícia.


Homem fica amarrado por horas após ser assaltado em construção.

(Foto: Ilustração)  - Homem fica amarrado por horas após ser assaltado em construção

Um homem ficou amarrado durante horas e teve seu veículo roubado, em Umuarama.

A vítima, de 49 anos, estava em uma construção, quando foi rendida por dois homens armados. Durante o assalto, os suspeitos amarraram a vítima e fugiram com o carro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não conseguiu localizar o veículo e os assaltantes.

Fonte: Ta sabendo.com 


Mulher é suspeita de esfaquear companheiro em área indígena.

(Foto: PMPR) - Mulher é suspeita de esfaquear companheiro em área indígena

Um homem, de 21 anos, ficou ferido após ser esfaqueado no abdômen, durante a  manhã, na área indígena de São Jerônimo da Serra. A Polícia Militar (PM) foi acionada até o hospital onde a vítima foi encaminhada.

A principal suspeita da agressão é a companheira da vítima. A PM entrou em contato com o vice cacique, que informou que a mulher estava presa na reserva indígena e seria apresentada à delegacia.

Fonte: Blog do Chaguinhas / Patricia Zeni


Caminhões batem de frente e carreta pega fogo na BR - 116.


Dois homens ficaram feridos em um grave acidente ocorrido na BR-116, em Campo do Tenente. Um dos veículos foi incendiado, na madrugada desta terça-feira (11).

A carreta Volvo com semirreboque tanque – que estava vazio – e o Ford Cargo com placas de Pinheiro Preto (Santa Catarina) bateram de frente no Km 186 da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu em um trecho de reta e com a pista seca.

O motorista do Ford, que transportava uma carga de macarrão, afirmou que o condutor do Volvo invadiu a pista contrária, provocando o acidente.

Um incêndio começou após a colisão e destruiu o cavalo trator do Volvo, impossibilitando a identificação da placa do veículo. Além disso cerca de um terço do semirreboque ficou incendiado. O Corpo e Bombeiros de Rio Negro atendeu a ocorrência.

O motorista do Cargo teve ferimentos leves. O homem de 32 anos foi atendido e liberado no local. O condutor do Volvo que foi incendiado foi levado para o hospital de Mafra (Santa Catarina). A vítima tem 39 anos estava consciente, porém muito desorientada. O homem teve uma fratura na perna.

Fonte: PRF com REDE MASSA.





Motociclista fica gravemente ferido após bater contra carro; piloto teria avançado a preferencial.


Um motociclista, de 22 anos, ficou gravemente ferido após colidir contra um carro na Rua Guilhermina Lahmann, em Londrina, no final da tarde de segunda-feira (10).

O condutor do automóvel relatou à equipe do Siate que o motociclista teria avançado a preferencial e batido contra o veículo.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que teve ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU).

O motorista foi levado ao Hospital Evangélico, com ferimentos leves.

Fonte: Valdir Bezerra (Rede Massa) / Laís Rodrigues.






Operação Verão terá 80 dias e 2.200 profissionais em ação.


Com início em 21 de dezembro e término em 10 de março, uma semana após o Carnaval, a Operação Verão 2018/2019 será uma das mais longas dos últimos anos, com duração de 80 dias – 24 dias a mais que a última edição. O Governo do Estado vai destacar 2,2 mil profissionais para reforçar o atendimento no Litoral e na Costa Oeste, dos quais 1,4 mil são agentes da segurança pública. Haverá profissionais das áreas da saúde, saneamento, limpeza das praias, Detran, Meio Ambiente, Copel.

Nesta segunda-feira (10), o Governo do Estado reuniu, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, profissionais das secretarias, órgãos e empresas públicas envolvidos na Operação Verão 2018/2019 para definir os últimos ajustes antes do início da temporada. Os prefeitos dos sete municípios do Litoral também participaram da reunião.

SEGURANÇA - Segundo o chefe da Casa Militar e coordenador-geral da Operação Verão, coronel Maurício Tortato, as forças de segurança vão atuar de forma preventiva para evitar a incidência de crimes durante a temporada de verão.

A área da segurança contará com reforço da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica e agentes de trânsito. “Teremos um aparato policial reforçado para atuar no Litoral e na Costa Oeste. Trabalharemos de forma integrada com o Ministério Público e o Judiciário para que as ações planejadas surtam efeito e garantam a segurança, o bem-estar e o lazer do cidadão que vai aproveitar o verão”, disse.

GUARDA-VIDAS - Serão instalados 89 postos de guarda-vidas na costa litorânea, incluindo dois novos postos na Ilha do Mel. A partir do dia 21, os guarda-vidas atenderão diariamente, das 8h30 às 19h30. Com o fim do horário de verão, na segunda semana de fevereiro, o período de atendimento muda, para 9 horas até as 18 horas. Também serão disponibilizados postos móveis para atender os municípios de Morretes e Antonina.

Para saber a localização dos postos guarda-vidas, os veranistas podem baixar gratuitamente o aplicativo para dispositivos móveis do Corpo de Bombeiros do Paraná. A ferramenta vai também emitir alertas de raios, chuvas, vendavais e cabeças d’água (para os rios). O usuário recebe os avisos até 1h30 antes de uma ocorrência no local onde ele está.

O major Gerson Gross, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros no Litoral e comandante operacional da Operação Verão, afirmou que este é primeiro aplicativo com um sistema de alerta georreferenciado. “O celular de quem fizer o cadastro será localizado e qualquer situação de risco na área em que a pessoa estiver será avisada”, explicou.

SAÚDE - A Secretaria de Estado da Saúde vai reforçar a estrutura no Litoral para atender a população durante a temporada. Já foi feito o repasse de R$ 4,9 milhões às prefeituras para o pagamento dos plantões dos cerca de 7 mil profissionais que atuarão no período nos hospitais e unidades de pronto atendimento dos sete municípios.


O Samu do Litoral também receberá um reforço na frota, com mais três UTIs móveis em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. As equipes de resgate também contarão com o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas, que atuará em parceria com a Saúde. Em casos de atendimentos graves, a Secretaria utilizará o helicóptero e o avião que ficam baseados em Curitiba para fazer o transporte dos pacientes.

LIMPEZA E DUCHAS – O Instituto das Águas do Paraná repassou R$ 7,5 milhões aos municípios do Litoral para reforçar a coleta de lixo durante a Operação Verão. Já a limpeza da areia das praias ficará a cargo, mais uma vez, da Sanepar. Oito equipes farão a coleta manual de resíduos sólidos durante o dia, enquanto a limpeza mecanizada, com as máquinas saneadoras, acontecerá à noite. Na última temporada, a Sanepar retirou 760 toneladas de resíduos das areias.

A companhia também vai instalar as duchas ecológicas em dez pontos do Litoral e outras duas duchas móveis que percorrerão as praias. Em parceria com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a Sanepar vai disponibilizar, ainda, nove cadeiras anfíbias para o banho de mar de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Os projetos de educação ambiental são outro destaque da Operação Verão. Um deles é o Ecoexpresso da Sanepar, que mostra a importância da preservação ambiental e dos cuidados com a água. A companhia também vai instalar três postos de recreação nas praias.

As equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também fará ações de educação ambiental no Litoral. Uma tenda com atividades lúdicas e educativas vai circular pelos municípios com mensagens relacionadas à preservação ambiental. Também serão distribuídos materiais para alertar sobre o tráfico de animais silvestres e sobre maus tratos aos animais.

INTERNET – A Copel Telecom vai disponibilizar 118 pontos de internet móvel (Wi-fi) em todos os municípios do Litoral. A companhia também vai instalar em Matinhos e Guaratuba a Estação Copel, que contará com totens de autoatendimento, além de outras atividades, como a bicicleta e o patinete elétricos e demonstrações do uso de placas fotovoltaicas para a geração de energia.

Fonte: AEN.


Petrobras mantém preço médio da gasolina nas refinarias em R$ 1,5942 na quarta.

Resultado de imagem para petrobras vende ativos

A Petrobras manteve o preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para esta quarta-feira, dia 12, em R$ 1,5942. O preço do diesel, por sua vez, permanece em R$ 1,7984 até 15 de dezembro, diante dos novos valores dos preços de referência para o quinto período da terceira fase do programa de subvenção ao diesel, de acordo com a estatal. Em 6 de setembro, a diretoria da companhia anunciou que além dos reajustes diários da gasolina, terá a opção de utilizar um mecanismo de proteção (hedge) complementar.

Fonte: Estadão Conteúdo