Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

03/01/2023 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher tem celular furtado do bolso enquanto estava em festa na casa de uma amiga em Santa Maria do Oeste.

Compareceu neste DPM a pessoa de *************** ** anos, a qual relatou que estava em uma festa na casa de uma amiga, próximo ao salão dos idosos, sendo que em certo momento a pessoa de ********** veio a pegar o seu aparelho celular marca Samsung Galaxy A10 de cor preta com case vermelha do seu bolso e saiu correndo tomando rumo ignorado. ************ foi até a residência de *********** mas segundo a mãe dele este não estava na casa. Diante do fato ************ foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis ao fato e a ocorrência repassada para PC de pitanga.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é agredido dentro de seu próprio bar em Santa Maria do Oeste após desentendimento e diz sofrer ameaças de morte.


Compareceu a sede deste DPM o senhor *********** RG ************* relatando  que por volta das 20h00min estava em um estabelecimento  comercial (bar) quando teve um desentendimento com seu cunhado o senhor  ************ e que após a discussão foi agredido por ******** e ********* o que  resultou em escoriações pelo corpo e hematomas na região da face, que após as  agressões procurou atendimento medico e somente na data de hoje optou por  registrar o ocorrido, pois vem sofrendo ameaças de morte por parte de ************.  Sendo orientado com relação aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Dois indivíduos são abordados e droga é encontrada em Nova Tebas.


Por volta das 21h do dia 02/01/2023 em patrulhamento foi visualizado dois indivíduos  no cruzamento da Rua ********* com a Rua *********** em um lugar ermo e  escuro. Efetuado abordagem identificado como *********** ** anos e  ************RG ******** de ** anos. Durante revista pessoal em ****** foi  localizada uma carteira de cigarros e dentro um invólucro transparente contendo uma  porção de substância análoga a maconha que após pesada totalizou 2,7 gramas, já com  *********** nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos foi apreendido o  entorpecente e ********* foi conduzido até o cartório do DPM de Nova Tebas para  lavratura do termo circunstanciado que após assinar e tomar ciência da data da  audiência foi orientado e liberado. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 29 anos invade residência de ex-amásia de 31 anos e a segura pelos pulsos e a ameaça até ser expulso da casa por familiares da mulher em Guarapuava.


Relata a solicitante com 31 anos, que seu ex amásio pessoa com, 29 anos, veio até sua casa e ali sem autorização adentrou na casa que a solicitante entrou no quarto e o mesmo, entrou também no quarto e fazendo uso de força física a segurou pelos braços, que neste momento sua irmã e sua mãe conseguiram retirar o mesmo do interior da casa; que está já do lado de fora da casa, este saiu do local. Informa a solicitante que em data anterior já foi Ameaçada de Morte por seu ex amásio, que este não aceita a separação e constantemente gera problemas para a solicitante inclusive já foi várias vezes em seu local de trabalho, informa ainda que teme pela sua segurança e de seus familiares. Orientado demais medidas.

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Três adolescentes são apreendidos por vandalismo em escola.

Três adolescentes foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (02) em Cascavel.


Dois meninos de 13 e um de 14 anos entraram na Escola Ivone Varella dos Passos, no bairro Pioneiros Catarinenses, que é monitorada pela Guarda Municipal. 


Eles quebraram objetos, jogaram papel higiênico no prédio e tentaram quebrar as câmeras de monitoramento. Os agentes da guarda foram para o local e conseguiram pegar os garotos em flagrante. 


O conselho Tutelar foi acionado e os encaminhou para a 15ª SDP.

Fonte: CATVE.com

Preso toma arma de agente e tira a própria vida dentro da cela no Paraná.


Na tarde desta segunda-feira (02) foi registrado um incidente no interior do DEPPEN, anexo a 19ª SDP, onde durante um procedimento carcerário um preso se apossou da arma de um agente de segurança terceirizado, e cometeu suicídio.

Segundo informações da PM, um preso começou a criar problemas no interior da carceragem demais presos e foi retirado pelos agentes, tirou a arma do agente terceirizado, sem que ele percebesse e ao ser colocado em uma cela isolada acabou atirando contra si próprio.

A ROTAM da Polícia Militar foi acionada e percebeu o preso caído em meio a uma poça de sangue.O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro, mas ele estava em óbito.

O DEPPEN também irá instaura procedimento administrativo. O corpo do detento foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. A identificação ainda não foi divulgada.

Fonte: PP News.

Ex-presidiário furta viatura do Choque e tenta invadir emissora do SBT no Paraná.


Nesta segunda-feira (02) um ex-presidiário que estava prestando serviço no 14° Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, estava limpando as viaturas, quando o mesmo adentrou em um delas e saiu pela cidade.

No caminho o indivíduo colidiu contra vários veículos com a viatura do Choque. As pessoas começaram a ligar para a Polícia Militar que foi em busca de apurar os fatos. O homem só parou o veículo, na frente da emissora TV Naipi, Rede Massa, afiliada do SBT, onde ele possivelmente iria invadir mas não conseguiu.

A viatura teve vários danos e o indivíduo foi mobilizado e encaminhado para a delegacia, onde irá prestar depoimento. Informações dão conta de que este indivíduo está envolvido na morte de um empresário da cidade.

Os funcionários da emissora, no momento em que tudo aconteceu, saíram correndo desesperados com medo de que pior acontecesse.

Fonte: Oops Notícia Foz na Hora

Motorista embriagado é preso após bater veículo e destruir parte de bar.


Um homem, motorista de uma caminhonete Ford F75, embriagado e sem habilitação, bateu na parede de um bar no distrito de São Vicente, pertencente ao município de Araruna, destruindo a parede.

Quando os policiais chegaram ao local, constataram o veículo com a frente bastante danificada e a parede frontal do estabelecimento destruída. Parte da vidraça da porta foi quebrada com o impacto, e outra parte do vidro caiu sobre uma mesa de sinuca, causando danos.

O condutor da caminhonete permaneceu no local. Conforma a PM, estava visivelmente embriagado. Apresentava forte odor etílico e dificuldade de equilíbrio e locomoção. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,90 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Na ocasião, a polícia descobriu ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para piorar, o veículo estava com débitos de licenciamento desde os últimos 13 anos, ou seja, desde 2010.

O homem recebeu voz de prisão sendo encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para as medidas cabíveis. Já o veículo foi apreendido e levado ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de
Araruna.

Fonte: Tribuna do Interior.

Motorista fica ferido em grave acidente em Goioerê.


Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (3), na Avenida Mauro Mori, perto da Biblioteca Municipal, no centro expandido de Goioerê, e deixou o condutor de uma camioneta Fiat Toro com ferimentos considerados inicialmente de moderados a graves.

O acidente aconteceu quando a camioneta trafegava pela avenida, sentido ao Jardim Curitiba, quando bateu violentamente em uma caçamba de entulhos.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro ao motorista, que será encaminhado ao pronto atendimento da Santa Casa de Goioerê.

Fonte: Goionews.

Dois homens ficam feridos após capotamento de veículo.


Uma Equipe da PRE de Palotina e Samu foram acionados durante a noite de segunda-feira (02), para atenderem a um acidente de trânsito na PR-496 em Terra Roxa.

Segundo informações, o acidente envolveu um veículo Hyundai Azera com placas de  Guaíra, ocupados pelo condutor de 27 anos e um passageiro 24. Os feridos foram encaminhados pelo SAMU ao PAM de Terra Roxa.

O veículo seguia pela Rodovia Estadual  PR-496, sentido Terra Roxa a BR-272, ao atingir o Km 71,35, chocou-se com uma  árvore e na sequência acabou capotando.

Após alta médica, o condutor foi encaminhado a Delegacia da Policia Civil  de Terra Roxa,  por embriaguez ao volante, sendo considerado 0,43mg/l no teste etilométrico.

Fonte: Marechal News.

Homem de 34 anos morre em acidente envolvendo três veículos na PR-281.


Um homem de 34 anos morreu em um acidente entre três carros na PR-281, em salto do Lontra.  O acidente foi registrado na madrugada de segunda-feira (2) envolvendo um veículo Gol, um Corolla e um Sentra.

A vitima fatal era condutor do Gol, identificado como Adenilson Schmitz, que seguia sentido Salto do Lontra a Francisco Beltrão, quando colidiu frontalmente com o Corolla. O veículo Sentra seguia no mesmo sentido do Gol e acabou colidindo também no Gol.

O corpo da vitima foi trazido ao IML de Francisco Beltrão para identificação.

Fonte: RBJ.

Tragédia: Homem, mãe e filha entram em óbito no acidente da PR-483.


Identificadas as três vítimas do grave acidente de trânsito na tarde de segunda-feira (02), na PR-483 entre Francisco Beltrão e Ampére. Todas estavam em um veículo Fiat Palio emplacado em Francisco Beltrão conduzido por Valdes Jorge Alievi, de 58 anos.

O condutor e as passageiras Marilena Veiga, 54 anos e a filha Daniele Paim, 27 não resistiram a gravidade dos ferimentos e entraram em óbito no local. Os corpos foram removidos ao IML.

Conforme informações, as vítimas moravam na Cidade Norte em Francisco Beltrão e tinham passado o dia na casa de parentes no município de Pinhal de São Bento e ao retornarem acabaram colidindo com um caminhão e um HB20 que seguiam sentido Ampére.

Fonte: PP News.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/01/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Governo retomará Conselhão e comitê de articulação com municípios.


Padilha chegou a comentar ter conversado por telefone com o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre a necessidade de manter a melhor relação possível entre os governos do estado e o federal. A SRI, pasta originalmente criada nas primeiras gestões petistas na Presidência, é responsável pela articulação política do governo. No discurso como chefe da pasta, Padilha também fez uma defesa enfática da democracia e do processo eleitoral brasileiro. 

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante anúncio de novos ministros – Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Nós estaremos aqui neste ministério defendendo a democracia. O povo brasileiro optou pela democracia nas eleições. O voto soberano, eletrônico e auditável do povo brasileiro optou uma frente democrática”, disse. O evento foi acompanhado por diversas personalidades políticas, incluindo os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff.  

Conselhão
Sobre a participação social, Padilha confirmou a recriação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, conhecido como Conselhão, instância que foi muito atuante nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva, incluindo a presença de diversos empresários e personalidades reconhecidas em diferentes áreas.

O órgão foi extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ainda em 2019. A recriação do colegiado, que passará a se chamar Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, já consta na Medida Provisória assinada ontem (1º) pelo presidente Lula, durante a cerimônia de posse, que estabelece a nova estrutura do governo. 

“Quero convidar a todos os segmentos pra gente refundar juntos o Conselhão e criar um novo ambiente de diálogo social e concertação nesse país”, afirmou Padilha. Além do Conselhão, o ministro anunciou o restabelecimento de um canal institucional de diálogo com as entidades que representam os municípios, o Comitê de Articulação Federativa, colegiado criado pelo próprio Padilha durante sua gestão anterior à frente da SRI, entre 2009 e 2010.   

Ele ainda citou a necessidade de defender os direitos humanos e construir “um ambiente regulatório de segurança econômica nesse país”. “Temos urgência para combinar responsabilidade social, ambiental e a responsabilidade.” 

Perfil
Antes de assumir novamente a Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, filiado ao PT, cumpria mandato de deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele foi chefe dessa mesma pasta entre os anos de 2009 e 2010, no fim do segundo mandato de Lula na Presidência.  

Em 2011, já na gestão de Dilma Rousseff, Padilha assumiu o Ministério da Saúde. Médico infectologista, ele tentou enfrentar o problema da falta de profissionais nas regiões periféricas e mais remotas do país, por meio da ampliação de cursos de medicina e oferecendo facilidades para médicos permanecerem em áreas desassistidas.

Sua maior marca no período foi o lançamento do Programa Mais Médicos, em 2013, que incluiu a contratação milhares de médicos estrangeiros, incluindo um acordo de cooperação internacional que trouxe cerca de 8 mil médicos cubanos ao país. O programa sofreu forte reação contrária de entidades médicas como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB).   

Padilha disputou as eleições para o governo de São Paulo em 2014 pelo PT e ficou em terceiro lugar. 

Durante a cerimônia de transmissão de cargo, Padilha também assinou a Mensagem ao Congresso Nacional com a indicação dos novos líderes do governo, que já haviam sido anunciados pelo presidente Lula ainda durante a transição. O líder do governo na Câmara dos Deputados será José Guimarães (PT-CE). No Senado Federal, a liderança ficará a cargo de Jacques Wagner (PT-BA). Já o líder no Congresso Nacional será Randolfe Rodrigues (Rede-AP). 

Fonte: Agência Brasil.

Nísia Trindade assume secretária nacional de Saúde e diz que gestão será pautada pela ciência.


A cientista e pesquisadora Nísia Trindade assumiu hoje (2) o posto de ministra da Saúde. Durante cerimônia de transmissão de cargo, no auditório da pasta, em Brasília, ela cravou que sua gestão será pautada pela ciência e pelo diálogo com a comunidade científica.

Antes de iniciar sua fala, Nísia foi homenageada por servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição que presidia até então, lembrou que a pandemia de covid-19 ainda não acabou e reforçou a importância de se completar o esquema vacinal contra a doença.

“A pandemia mostrou a nossa vulnerabilidade. O rei está nu. Precisamos afirmar, sem nenhuma tergiversação, e superar essa condição”, disse, ao destacar que o país responde por 11% das mortes por covid-19 no mundo, apesar de representar 2,7% da população global.

Revogações
Nísia anunciou que a pasta, por meio de um grupo de trabalho, vai iniciar estudos no intuito de revogar portarias que ferem a ciência, os direitos humanos e os direitos sexuais e reprodutivos. A expectativa, segundo ela, é que os trabalhos sejam finalizados em até 15 dias.

A ministra adiantou áreas com decretos a serem revistos: saúde mental, incluindo atos que contrariam a luta antimanicomial; saúde da mulher; e atos que contrariem a recomendação científica, citando especificamente a prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina.

Programa Nacional de Imunizações
Em conversa com a imprensa, Nísia anunciou a criação de um departamento responsável por fortalecer o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Atualmente, o programa pertence a uma coordenadoria subordinada à Secretaria de Vigilância em Saúde.

“Por uma feliz coincidência, assumo o cargo no Dia do Sanitarista. A saúde, como disse o sanitarista Sérgio Arouca, não é ausência de doença, mas uma condição de bem estar físico e mental”, concluiu.

Nomeações
Confira os nomes anunciados pela ministra durante a cerimônia de transmissão de cargo:

– Swedenberger do Nascimento Barbosa como secretário-executivo:

– Nésio Fernandes como secretário de Atenção Primária à Saúde;

– Helvécio Magalhães como secretário de Atenção Especializada à Saúde;

– Ethel Maciel como secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente;

– Carlos Gadelha como secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos;

– Isabela Pinto como secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde;

– Ana Estela Haddad como secretária da Informação e Saúde Digital;

– Weibe Tapeba como secretário de Saúde Indígena.

Fonte: Agência Brasil.

Alemanha retomará investimentos no Fundo Amazônia.


Em viagem ao Brasil, o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, visitou o estado do Amazonas hoje (2). Em Manaus, encontrou-se com o governador Wilson Lima, reempossado ontem (1º), com quem falou sobre a Amazônia.

Steinmeier veio ao Brasil para prestigiar o novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua posse, ocorrida ontem (1°). No encontro com Wilson Lima, o mandatário alemão falou sobre as pretensões de seu país em retomar os investimentos na região através do Fundo Amazônia.

O Fundo Amazônia tem objetivo de financiar projetos de redução do desmatamento e fiscalização do bioma. O mecanismo de financiamento havia sido desativado no governo passado e foi reativado agora, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o presidente alemão, os investimentos previstos são da ordem de € 35 milhões.

Criado em 2008, o fundo recebe doações de instituições e governos internacionais para financiar ações de prevenção e combate ao desmatamento na Amazônia Legal. Em 2019, a Alemanha e a Noruega suspenderam os repasses para novos projetos após o governo brasileiro apresentar sugestões de mudança na aplicação dos recursos e extinguir colegiados de gestão do fundo.

Visita a Manaus
Steinmeier foi ao estado do Amazonas para conhecer projetos e ações financiados com verba do governo alemão. Entre eles está a Torre Atto, em São Sebastião do Uatumã, a cerca de 240 quilômetros de Manaus. Essa torre monitora as condições climáticas da região e as questões do efeito estufa, coordenada por pesquisadores brasileiros e alemães.

Fonte: Agência Brasil.

Para Haddad, está ‘caindo a ficha’ do mercado sobre medidas do governo anterior.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, minimizou nesta terça-feira, 2, as reações negativas do mercado financeiro à sua gestão na pasta e disse que o movimento desfavorável dos ativos brasileiros é resultado dos impactos produzidos pelas políticas adotadas pelo governo Bolsonaro às vésperas da eleição. Segundo o ministro, agora está “caindo a ficha” do mercado, com o conhecimento dos números sobre as medidas do governo anterior, que tiveram impacto de R$ 300 bilhões, segundo ele, entre gastos e renúncias fiscais – 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para cada.

“Tinha um clima de que a economia estava no rumo certo, mas que está se desfazendo pelos números de gasto eleitoral do Bolsonaro. Pessoas não se deram conta de que Bolsonaro usou 3% do PIB na eleição”, afirmou, em live promovida pelo site Brasil 247.

E completou: “Valor de R$ 300 bilhões disponíveis para torrar durante a eleição elegeria qualquer pessoa, menos contra Lula.”

Haddad defendeu que o resultado do gasto eleitoreiro foi o aumento dos juros básicos da economia de 2% para 13,75%, “o maior juro real do mundo”, embora a alta da taxa Selic tenha se iniciado em março de 2021, em função da disparada da inflação.

“Esse é o legado de Bolsonaro. Não é ataque especulativo, é que a ficha caiu”, reforçou o ministro da Fazenda.

Fonte: Agência Estado.