Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 25 de junho de 2022

25/06/2022 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem com dois mandados em aberto é preso na PR-466.

Um jovem de 27 anos com dois mandados judiciais em aberto foi preso na noite de sexta-feira (24) em Lidianópolis.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Posto Ubá do Sul, durante patrulhamento na PR-466 próximo ao Km 92 foi avistado um Chevrolet Cruze branco, com películas escuras nos vidros impossibilitando a visualização dos ocupantes, levantando assim, suspeição do veículo.

Quando solicitado para que parasse, o motorista entrou no pátio do Posto Progresso no intuito de distrair a equipe policial, ocasião que foi abordado. 

O condutor durante a abordagem informou um nome falso aos policiais. Desconfiados da atitude do abordado, os policiais buscaram informações junto a equipe de inteligência do 5º BPM que efetuaram levantamento e descobriram que o abordado havia informado o nome de seu irmão.

Em nova consulta junto ao Sistema SESP/PR, agora com o nome verdadeiro do abordado foi constatado dois mandados de prisão em aberto na 1ª Vara Criminal da Comarca de Londrina e outro na 3ª Vara Criminal também de Londrina.

Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão e encaminhou o detido com o apoio da RPA da 6ª Companhia de Polícia Independente (6ª CIPM|) para a Depen de Ivaiporã.  

Fonte TNOnline

Menina é abusada dentro de colégio por outro estudante no Vale do Ivaí.


Policiais militares de Faxinal , município da região do Vale do Ivaí, no norte do Paraná, apreenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (23), um adolescente de 15 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. O fato ocorreu no Colégio Estadual Professor Augusto Balls, no final do período das aulas. A situação é investigada pela Polícia Civil e acompanhada pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED).

Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), um homem muito nervoso e alterado teria procurado os policiais.  Ele relatou que chegou em casa depois do trabalho, e se deparou com sua enteada, de 11 anos, bastante nervosa.  

A mãe conversou com a menina, e ela relatou que no Colégio Estadual Professor Augusto Balls, após período de aula, um aluno, de 15 anos, a chamou para irem para dentro de uma sala, onde começaram a se beijar e contra seu consentimento, a forçou a manter relação sexual, caracterizando estupro.

A equipe policial solicitou apoio, visando garantir a integridade física de todos os envolvidos, tendo em vista os ânimos estarem bastante exaltados. Os policiais foram até a casa do menor e informaram à mãe dele o que havia acontecido. Ele foi apreendido para prestar esclarecimentos.

O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência. De acordo com a conselheira Maria de Fátima Benevides Vilas Boas, que participou do atendimento, ambos os menores passaram pelos protocolos do trabalho emergencial, sendo encaminhados para avaliação médica no Hospital Municipal de Faxinal para realização do laudo de lesões. Eles também receberam acompanhamento psicológico. Ela informou ainda, que no momento, o Conselho realiza o acompanhamento familiar dos menores e aguarda a conclusão das investigações. Maria de Fátima confirmou também que esta é a segunda vez que o adolescente de 15 anos se envolve em uma ocorrência deste tipo.

Investigação

O delegado titular de Faxinal, Ricardo Mendes, responsável pelo caso. Ele disse que não irá se pronunciar sobre as investigações para preservar os envolvidos no caso.

A direção do Colégio Estadual Professor Augusto Balls informou que não poderia se pronunciar sobre o caso. Já o Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), disse que todas as informações sobre o assunto seriam repassadas pela assessoria de comunicação da SEED.

Em nota, a SEED informou que "segue acompanhando o caso, colaborando com as investigações e prestando apoio às famílias envolvidas". Leia a nota na íntegra:

"Ainda na noite de quinta-feira (23), a família da estudante procurou o Conselho Tutelar e as autoridades policiais para denunciar o caso relatado pela menina. O episódio teria acontecido em um depósito atrás da quadra de esportes, enquanto profissionais da escola acomodavam estudantes no transporte escolar após o término das aulas.

Nesta sexta-feira (24), a menina foi atendida pela Secretaria de Saúde do município para fazer os exames necessários. Os pais dela foram recebidos no colégio ao lado de representantes do NRE Apucarana. O outro menor foi apreendido pelas autoridades locais. Colégio, NRE e Seed-PR vão seguir acompanhando o caso, colaborando com as investigações e prestando apoio às famílias envolvidas", diz a nota.

Fonte TNOnline

Jovem de 26 anos é detido por porte de arma ilegal em Pitanga.

No dia 24 de junho de 2022, por volta das 19h45min, durante a operação Aifu no Município de Pitanga.

Foi realizado pela equipe choque juntamente com a rp sede, a abordagem do veículo VW/Golf de placas o qual transitava pela referida via supracitada sendo conduzido pela pessoa de 26 anos.

Realizado busca pessoal no condutor não sendo nada de ilícito encontrado com o mesmo, já em busca veicular entre os bancos do veículo perto do console central, foi localizado um revólver da marca taurus cal. .32 nº de série 657558 carregado com 4 munições sendo 3 da marca CBC e 1 da marca aguila.

Questionado a respeito da arma o mesmo relatou ser de sua propriedade e que teria adquirido o revólver como parte de pagamento de uma dívida.

Em consulta ao sistema sesp verificou que o referido armamento está no nome da pessoa de com registro diante do fato foi dado voz de prisão e conduzido juntamente com a arma e munições até a 45º DRP para ser tomados os procedimentos cabíveis.

O veículo por estar em situação regular foi liberado no local para o genitor do autor.

Fonte Polícia Militar

Pai e filha ficam feridos após homem usar trator para invadir e destruir casa, no Paraná.


Um pai e uma filha ficaram feridos após um trator invadir a sala da casa onde moram, em Itambaracá, no norte pioneiro do Paraná, na quinta-feira (23), segundo a Polícia Militar (PM). O motorista fugiu.

De acordo com a polícia, com a invasão, as paredes da sala da casa ficaram destruídas. O dono da casa teve ferimentos nas pernas, e a criança, filha dele, ficou ferida no pé.

O motorista do trator havia prestado serviço ao dono da casa em 2021, segundo a PM. O suspeito foi identificado e é procurado.

A Polícia Civil investiga o caso e busca entender a motivação da invasão.

Segundo a polícia, não foi possível tirar o trator do local após o acidente, pois havia risco de a casa desabar com a retirada do veículo. 

Fonte G1 

Enteada esfaqueia madrasta e depois foge em Arapongas.

Uma mulher, de idade não informada, ficou ferida após ser esfaqueada pela enteada, em Arapongas. O fato aconteceu no início da tarde de sexta-feira (24). A Polícia Militar (PM) registou a ocorrência de lesão corporal após ser acionada pelas equipes médicas que atenderam a vítima em uma unidade no Jardim Petrópolis. 

Conforme o boletim de ocorrência divulgado na manhã deste sábado (PM), a vítima contou que estava em sua casa quando foi surpreendida pela enteada que, em posse de uma faca, desferiu golpes que atingiram as suas costas e também seu abdômen. A polícia não informou qual seria a motivação das agressões.

A mulher informou ainda que após as investidas, a enteada - que não teve a idade informada - fugiu do local e até a publicação desta reportagem, ainda não havia sido localizada. A PM faz diligências para localizar a autora da lesão corporal. O caso deve ser investigado.

Fonte TNOnline

Suspeito de matar a tiros diretor da Prefeitura de Curitiba é identificado pela polícia; vídeo

A Polícia Civil identificou o suspeito de atirar e matar o diretor de obras da Prefeitura de Curitiba, Augusto Meyer Neto, de 61 anos, na noite do dia 29 de maio. Imagens de um posto de combustíveis, próximo ao local do crime, foram descobertas pela equipe de investigação e divulgadas pelo programa Bora Paraná, da TV Bandeirantes.

As câmeras de segurança do local registraram a dupla que estava a bordo do gol vermelho envolvido no crime. Eles pararam o veículo no estabelecimento para abastecer e fazer compras na loja de conveniência. A identidade dos dois foi confirmada pelo Instituto de Identificação do Paraná.

O motorista do carro já confessou o envolvimento no crime e segue preso. O atirador teve o pedido de prisão decretado e é procurado pela polícia.

O carro em que estavam os suspeitos foi encontrado no dia 13. O veículo estava na Rua Maria Inácia Nogueira Grassi, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC).

Caso

A morte de Meyer Neto aconteceu em um domingo, no dia 29 de maio, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o diretor foi assassinado.

No vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um Volkswagen Gol se atravessa na frente do carro do diretor e o faz parar. Ele tenta acertar o assaltante que revida. Ele acaba morto e os assassinos fogem.

Os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) assumiram a investigação após a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluir que o caso se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte) e não um crime de homicídio.

Fonte Banda B

Motociclista de 34 anos acerta em cheio traseira de carro e morre no Contorno Sul.

O motociclista Everton Luís da Costa, de 34 anos, morreu após se envolver em um acidente com um carro, na noite desta sexta-feira (24). A colisão aconteceu no Contorno Sul, pista sentido Fazenda Rio Grande, na região do bairro Tatuquara, em Curitiba.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fox vermelho fez uma conversão para a esquerda e ‘fechou’ a moto que atingiu em cheio a traseira do carro.

Uma ambulância do Siate foi acionada, mas no momento da chegada dos socorristas a vítima já estava sem vida.

O motorista e passageiro do Fox não se feriram no acidente.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/06/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.







Suprema Corte dos EUA derruba decisão que garante direito ao aborto.


A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou nesta sexta-feira, 24, a conhecida lei Roe versus Wade, que garantia o direito constitucional ao aborto a nível federal, em vigor há quase 50 anos. No entendimento dos magistrados, a prerrogativa de decidir sobre a legislação deve ser dos Estados, o que levará a proibições totais do procedimento em cerca de metade dos Estados americanos.

A decisão, que ecoou um rascunho de opinião publicado pelo site Politico no início de maio, resultará em um país totalmente dividido em que o aborto será severamente restringido ou proibido em muitos estados republicanos, mas permanecerá disponível gratuitamente na maioria dos Estados democratas.

“Roe estava flagrantemente errada desde o início. Seu raciocínio foi excepcionalmente fraco e a decisão teve consequências danosas. E longe de trazer um acordo nacional para a questão do aborto, a lei inflamou o debate e aprofundou a divisão”, escreveu o juiz Samuel Alito. “É hora de prestar atenção à Constituição e devolver a questão do aborto aos representantes eleitos do povo.”

A votação foi de 6 a 3 para defender uma lei restritiva de 2018 do Mississippi, dominado pelos republicanos, que proibia abortos se “a idade gestacional provável do feto humano” fosse determinada em mais de 15 semanas. O estatuto, um desafio calculado para Roe, incluía exceções restritas para emergências médicas ou “uma anormalidade fetal grave”.

A lei não entrou em vigor porque tribunais inferiores disseram que estava em desacordo com o direito nacional ao aborto estabelecido em Roe versus Wade em 1973 e confirmado por decisões subsequentes da Suprema Corte.

O presidente da Suprema Corte, John Roberts, votou com a maioria, mas disse que teria tomado “um curso mais comedido”, parando antes de anular Roe completamente. Os três membros liberais do tribunal discordaram.

A decisão testará a legitimidade do tribunal e justificará um projeto republicano de décadas de instalação de juízes conservadores preparados para rejeitar o precedente. Também será um dos legados do presidente Donald Trump, que prometeu nomear juízes que anulariam a lei. Todos os três indicados por ele estavam em maioria na decisão. 

Fonte: agências internacionais.

UE trabalha por instrumento para se preparar caso Rússia corte gás


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o órgão, braço executivo da União Europeia (UE), está trabalhando por um instrumento para coordenar a redução da demanda por gás nos países-membros, à medida que a Rússia corta parte de suas entregas da commodity ao bloco.

A iniciativa servirá para que a UE se prepare para o “pior”, caso Moscou corte completamente as exportações de gás à Europa. O plano será apresentado em julho aos líderes da UE, segundo von der Leyen. De acordo com ela, mais interrupções no fornecimento são esperadas. Os comentários foram feitos durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 24.

Fonte: agências internacionais.

Dólar sobe 0,44% com fiscal no radar e acumula alta de 2,11% na semana.


A percepção de aumento de risco fiscal, em meio à ofensiva do governo no Congresso para turbinar programas de transferência de renda com recursos fora do teto de gastos, impediu que o real se beneficiasse da recuperação dos ativos de risco no exterior na sessão desta sexta-feira, 24. Apesar da alta firme das bolsas em Nova York e do sinal predominante de baixa da moeda americana no exterior, até em relação a pares relevantes do real como o peso mexicano e o rand sul-africano, o dólar experimentou mais um dia de volatilidade por aqui.

Após passar a maior parte da tarde entre ligeiras baixas e altas, a moeda ganhou força nas duas últimas horas de negócios, com recomposição de posições defensivas no mercado futuro, e acabou encerrando a sessão com avanço 0,44%, a R$ 5,2527 – maior valor de fechamento desde 8 fevereiro. Com isso, o dólar fecha a semana em alta de 2,11%, emendando a quarta valorização semanal consecutiva. Em junho, a divisa já acumula avanço de dois dígitos (10,52%). As perdas no ano, que já chegaram a superar 17%, agora são de 5,80%.

Lá fora, o índice DXY – que mede o desempenho do dólar frente a seis divisas fortes – trabalhou em queda ao longo do dia, chegando a romper o piso de 104,000 pontos na mínima, em meio à divulgação de dados mais fracos do sentimento em consumidor nos Estados Unidos – o que levantou expectativa de que o Federal Reserve possa não ser tão agressivo.

“A continuidade de alta do dólar no mercado doméstico, a despeito da devolução pontual no exterior, reflete a tendência de demanda por hedge com piora da inflação, das contas públicas e do acirramento político na eleição presidencial”, afirma o economista-chefe da JF Trust, Eduardo Velho.

Segundo analistas, jogaram contra o real ao longo das últimas semanas a valorização global da moeda americana, fruto do tom mais duro do Federal Reserve, e a perspectiva de perda de fôlego das commodities, na esteira do temor de recessão global. A esse quadro global desfavorável à moeda brasileira somou-se nos últimos dias o retorno do risco fiscal. Em tal ambiente, nem as altas taxas de juros domésticas, que tendem a atrair capitais para operações de “carry trade”, conseguiram segurar o dólar.

Pela manhã, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) afirmou que o impacto fiscal total da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis deve atingir R$ 34,8 bilhões de crédito extraordinário, fora do teto de gastos. Em vez de compensar Estados que zerassem ICMS sobre diesel e gás de cozinha até dezembro deste ano, o governo vai destinar recursos para alavancar programas sociais: aumento do Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600, bolsa caminheiro de R$ 1 mil mensais e elevação do vale gás.

O aumento do Auxílio Brasil, principal programa social do governo, foi confirmado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em evento em João Pessoa (PB). Ontem à noite, Bolsonaro sancionou o projeto de lei que estabelece teto de 17% para ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo, mas com vetos a trechos incluídos pelo Senado beneficiariam os Estados na compensação pela perda de receita.

O economista Homero Guizzo, da Terra Investimentos, observa que o mercado parece incorporar novamente os riscos fiscais no processo de formação de taxa de câmbio, que antes estavam mais ligados ao ambiente externo. “O dólar já subia com essa alta mais forte dos juros Fed, que pressiona divisas emergentes. Notícias ruins do quadro fiscal foram aparecendo e pioraram o ambiente para a nossa moeda”, afirma Guizzo. “O governo está frustrado e parece que vai dobrar a aposta em benefícios sociais. Mas se estão tentando contornar o teto de gastos é porque, pelo menos, o teto ainda existe. Precisamos ver como vai ser no próximo governo”.

Pela manhã, o IBGE divulgou que o IPCA-15 acelerou de 0,59% em maio para 0,69% em julho, acima da mediana de Projeções Broadcast (0,67%). O índice acumula alta de 5,65% no ano e de 12,04% em 12 meses. A expectativa predominante no mercado é que o Banco Central encerre o aperto monetário em agosto, com alta final de 0,50 ponto porcentual, para 13,75% ao ano.

Fonte: CGN.

Em grampo da PF, Ribeiro diz à filha que Bolsonaro o alertou sobre operação da PF.


O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que foi alertado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade da Polícia Federal (PF) abrir buscas contra ele no inquérito sobre o gabinete paralelo de pastores no Ministério da Educação (MEC).

“Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa”, relata o ex-ministro em ligação com a filha no último dia 9. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quarta-feira, 22, na Operação Acesso Pago, que chegou a prender Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Eles foram liberados após conseguirem habeas corpus para aguardar as investigações em liberdade.

O Estadão teve acesso à conversa interceptada pela Polícia Federal. O ex-ministro afirma ter sido procurado por Bolsonaro. “Hoje o presidente me ligou… Ele tá com um pressentimento novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe?”, conta.

A filha do ex-ministro, identificada pela PF como Juliana Pinheiro Ribeiro de Azevedo, chega a perguntar se Bolsonaro pediu ao pai para parar de mandar mensagens. “Eu não sei se ele (Bolsonaro) tem alguma informação. Eu estou ligando do meu celular normal, viu pai?”, diz.

“Ah é? Ah, então depois a gente se fala”, responde Milton Ribeiro. A resposta chamou atenção dos investigadores, que desconfiam que o ex-ministro pudesse saber que estava sendo grampeado.

O inquérito, que havia sido transferido para a Justiça Federal em Brasília depois que Milton Ribeiro deixou o cargo em março e perdeu o foro privilegiado, foi enviado de volta ao Supremo Tribunal Federal (STF) diante das suspeitas de interferência de Bolsonaro. A decisão atende um pedido do Ministério Público Federal (MPF). O órgão disse ver indícios de vazamento da operação policial e pediu investigação para saber se houve violação de sigilo e favorecimento pessoal.

Fonte: CGN.