Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 4 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Lotérica de Santa Maria do Oeste é Assaltada agora a pouco.
Imagem relacionada
imagem ilustrativa
Hoje 04/04/2017 a lotérica de Santa Maria do Oeste foi Assaltada por volta dás 11:10 da manhã.
Dois indivíduos descerão  a pé pela Rua Alexandre Kordiak e se invadiram a lotérica com mascaras no rosto e armados, vindo a fugir pelo terreno ao lado do Casa Branca entrando por informações locais em um veiculo Montana vermelho saindo em fuga.

A Polícia Militar está investigando o caso e maiores informações estaremos Publicando mais tarde.


Vereador cobra na Sessão da Câmara pela terceira vez o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.

   
                                      Clique na Imagem e ela ficara maior !!!

Ontem na Sessão da Câmara de Vereadores o Excelentíssimo Senhor Vereador Marcio Stoski fez o uso da palavra e cobrou pela terceira vez o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.

Segundo a Lei Complementar Nº 131, de 27 de maio 2009, Acrescenta aos dispositivos à Lei Complementar Nº 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O Blog do Beto deixa mais uma vez registrado os Parabéns ao Senhor Vereador Marcio Stoski, por fiscalizar e apontar os erros e falhas do nosso Município para que seja reparado o mais rápido possível trazendo melhor qualidade de vida a todos os Moradores de Santa Maria do Oeste.



Site da Prefeitura de Pitanga será renovado em breve.

                      Site da Prefeitura de Pitanga será renovado em breve

A Assessora de Imprensa e Comunicação de Pitanga, Layne Santos, reuniu-se com a equipe da Ingá Digital e os técnicos do Departamento de Informática, Jakson Muniz e Paulo Wolf Filho.

Desde o início da gestão, os departamentos públicos da prefeitura estão reorganizando os serviços prestados à população de Pitanga. E, a necessidade de modernizar os serviços on line, também fazem parte do Programa de Governo, do prefeito Maicol Callegari Barbosa e vice Carlos Alberto Brandalise.

Com a empresa provedora do Site, foram discutidas as melhorias, à serem feitas na página, a fim de modernizar o Lay Out e agilizar os acessos dos internautas.

Em breve, a nova página estará disponível no mesmo endereço, www.pitanga.pr.gov.br/ e com um novo visual.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pitanga.


Dia 06/04 - Pesagem dos beneficiários do BOLSA FAMÍLIA na Vila Planalto.
Pesagem das crianças no ESF da Vila Planalto será dia 06/04 das 8:00hs até 17:00hs

Atenção pais ou responsáveis por crianças menores de idade, e demais pessoas que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social, estarão realizando a PESAGEM na Vila Planalto, na próxima quinta-feira dia 06 de abril, a partir das 8:00hs até 17:00hs no ESF do bairro.

Os pais ou beneficiários, deverão levar a Carteira de Vacinação, Cartão SUS, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social)  para as famílias que são cadastradas em algum projeto social como o Bolsa Família, Pronatec, Pró-Jovem.

A renda baixa, frequência escolar e a pesagem estão entre as condições para que as famílias não percam o benefício. Importante manter o Cadastro Único atualizado, pois a pendência deste procedimento, poderá gerar o bloqueio do benefício Bolsa Família. 

A pesagem deve ser feita regularmente entre familiares beneficiários, incluindo as gestantes, homens, crianças e mulheres de todas as idades.

Deve-se apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, e a caderneta de vacinação da criança.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pitanga.



Loja é Furtada no Centro de Pitanga.

Resultado de imagem para gif de giroflexo

No dia 03 de abril de 2017, em uma loja no Centro foi furtado pela madrugada diversas peças de roupas e calçados de diversas marcas. Sem mais informações a respeito dos autores do furto, a equipe orientou a vítima quanto aos devidos procedimentos.

Fonte: Policia Militar.



Guarda Municipal mata dois e rouba carros em Londrina.


Um caso intrigante aconteceu em Londrina. Um Guarda Municipal atirou contra familiares de sua ex-esposa. Duas pessoas morreram e várias foram baleadas.
Uma ligação na Polícia Militar (PM) e na Guarda Municipal, no início da noite de segunda-feira (03), informando detalhes de que um GM estava na casa da ex-mulher na Rua Figueira, no Jardim Leonor, efetuando disparos de arma de fogo, foi o primeiro sinal da segunda tragédia anunciada.
A primeira foi registrada no período da tarde, quando o GM matou a sócia da ex-esposa, na Rua Santiago no Parque Guanabara, zona sul. Ele teria ido ao local à procura de uma de suas ex-esposas. Ela não estava e ele matou a sócia identificada como Ana Regina do Nascimento Ferreira de 34 anos.
De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística de Londrina, a mulher foi morta com três disparos de pistola, sendo um no rosto, um na mão e outro no peito. O Corpo de Bombeiros nem chegou a ser acionado. Depois de matar Ana Regina, o GM roubou o veículo Ônix dela de cor branca e fugiu sentido Avenida Higienópolis, mas acabou mudando o trajeto para o Jardim Shangri-lá, zona oeste.
Depois roubou um Honda Fit e o deixou próximo ao Jardim Leonor, também na zona oeste, onde cometeu outros crimes.
Segundo homicídio
A primeira viatura da PM chegou no Jardim Leonor na Rua Figueira e constatou que o portão estava fechado, mas havia pessoas pedindo por socorro. Dentro da casa, havia quatro pessoas baleadas da mesma família.
Três ambulâncias do Siate e médico da Samu foram para o local e atenderam o casal: Maura Espinosa Gouveia Siena de 57 anos com tiro na região da coluna e encaminhada à Santa Casa de Londrina, ela é a mãe da Raquel, ex-esposa do GM, e Valdeci Siena de 80 anos com um tiro de raspão na cabeça. Ele foi levado até a UPA do Jardim do Sol e é avô de Raquel. Valdir Siena de 58 anos, pai de Raquel, levou um tiro no tórax e braço, encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico e o quarto baleado morreu no quarto, ao lado da cama, com vários tiros no peito.  Trata-se de Vitor Espinosa Gouveia Siena dos Reis de 16 anos, filho de Raquel, que não foi morta, já que não estava na casa.
As informações repassadas à equipe da TV Tarobá que estava no local é de que o atirador, Ricardo Felipe, seria ex-marido de Raquel e fugiu com o carro da vítima e não foi visto por mais ninguém. Era para ele estar em serviço, mas como está sem porte de arma, estava realizando serviços internos. O porte já havia sido retirado, já que as ameaças contra Raquel eram constantes.
Neste momento, está acontecendo uma coletiva na 10° SDP em Londrina sobre o crime praticado pelo Gm Ricardo Felipe.
Fonte: Tabora.



Cristina Silvestri vai destinar R$ 1 milhão em verbas próprias para o Hospital do Câncer.

                        A mostrar unnamed.jpg

A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou a destinação de R$ 1 milhão em verbas parlamentares para o futuro Hospital do Câncer, em Guarapuava, que será construído num terreno de 20.000 metros quadrados doado pelo empresário Odacir Antonelli, na Cidade dos Lagos. O empreendimento social é resultado de uma soma de forças que já mobiliza diversos setores da Comunidade Regional, desde a noite de sábado último, quando foi realizada a solenidade comemorativa aos 104 anos do Hospital São Vicente de Paulo,no Pahy Centro de Eventos, com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Além da doação do terreno e dos recursos parlamentares da deputada Cristina Silvestri, a Câmara Municipal de Guarapuava comprometeu-se a destinar a sobras do Orçamento Anual para a construção. Doações também serão coletadas junto à Comunidade, através de um Conselho Gestor, coordenado pelo empresário Odacir Antonelli.

A área, junto à BR-277 e PR-466, de fácil acesso para todos os municípios da Região, vai abrigar o Setor de Oncologia do Hospital São Vicente, com os serviços de radioterapia e quimioterapia. Para que o Hospital do Câncer venha a funcionar plenamente, com todos os serviços, será necessário a autorização oficial do Ministério da Saúde, mas o ministro Ricardo Barros antecipou que isso deverá ocorrer o mais breve possível, pois a Região Central do Paraná não dispõe de uma casa hospitalar com essa especialização específica.

O ministro Ricardo Barros foi a Guarapuava atendendo convite da deputada Cristina Silvestri, do provedor do Hospital São Vicente, Huberto Limberger, e do empresário Odacir Antonelli. No dia 27, eles mantiveram uma audiência com o ministro em Curitiba, solicitando que o Ministério liberasse a autorização para a transferência do Setor de Oncologia do São Vicente para a Cidade dos Lagos e a posterior implantação do Hospital do Câncer.  No dia seguinte a este encontro, o ministro ligou para Cristina Silvestri comunicando que os técnicos anteciparam a viabilidade do projeto.

A deputada Cristina Silvestri ressaltou o caráter social deste grande empreendimento e o trabalho conjunto que está unindo diversos segmentos – do Hospital São Vicente e seus administradores, que viabilizam o projeto com uma gestão eficiente, passando pelos doadores, representados pelo empresário Odacir Antonelli, até o histórico de conquistas começado pelo ex-deputado federal Cezar Silvestri, que conseguiu recursos para viabilizar a radioterapia e deu início ao que no futuro breve será o Hospital do Câncer.

Cristina Silvestri também participou da entrega de 35 novos leitos para o Hospital São Vicente, na tarde de sábado. A deputada lembrou que Guarapuava nunca teve tantos recursos na área de saúde como hoje, destacando-se os investimentos no próprio São Vicente e também as obras do Centro de Especialidades e do Hospital Regional, que é a maior construção do Governo Beto Richa em todo o Paraná, a um custo de quase R$ 48 milhões.

A mostrar unnamed (2).jpg

A mostrar unnamed (3).jpg

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.


OBRAS VÃO GARANTIR REDUÇÃO DE ACIDENTES AFIRMA DEPUTADO ALEXANDRE CURI.


A assinatura de ordem de execução para obras de sinalização viária em mais 47 cidades paranaenses pelo governador Beto Richa, foi destacada pelo Deputado Estadual Alexandre Curi (PMDB), que participou do ato ao lado de 14 prefeitos de Municípios que representa na Assembleia Legislativa, que foram beneficiados com os recursos. Os investimentos são para sinalização horizontal e vertical visando aumentar a segurança no trânsito, o planejamento, melhoria da mobilidade e da paisagem urbana.

Os convênios foram firmados através do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran) e as prefeituras. Os valores são provenientes da arrecadação de multas, depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito (Funrestran) e investidos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, com pintura de faixas de pedestre, estacionamento e advertências. Os recursos ajudarão as cidades a organizar o fluxo de pedestres, ciclistas e motoristas, reduzindo acidentes e preservando vidas, explicou na oportunidade o diretor do Detran, Marcos Traad.

As cidades beneficiadas com a assinatura do convênio são: Boa Esperança, Centenário do Sul, Esperança Nova, Francisco Alves, Itaperuçu, Mallet, Mato Rico, Maúa da Serra, Porto Vitória, Prado Ferreira, Rancho Alegre D’Oeste, Rio Branco do Sul, Rosário do Ivaí e Tunas do Paraná.

Segundo Curi, os recursos são divididos de acordo com a população de cada município. Os que têm até 15 mil habitantes recebem investimentos de R$ 145 mil. As cidades que possuem entre 15 mil e 30 mil habitantes recebem R$ 240 mil e as com mais de 30 mil moradores tem projetos de R$ 300 mil.

“Com visão municipalista, o governo do Estado devolve os recursos provenientes de multas para serem aplicados localmente. É um reconhecimento do valor dos municípios dentro deste Estado”, afirmou o prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio. Para o prefeito de Prado Ferreira, Luiz Antônio Krauss, o trabalho do governo estadual dá um amparo maior para as cidades pequenas, que não tem recurso para investir nesta área. “O dinheiro que gastaríamos em sinalização, poderemos agora investir em outras áreas”, destacou.

Fonte: Gabinete do Deputado Estadual Alexandre Curi.


Homem é esfaqueado durante assalto em Guarapuava.


Um homem foi esfaqueado em via pública durante um assalto na noite dessa segunda feira (03) no Bairro Santa Cruz, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 23h05, na rua 04 de Julho. Os policiais acompanharam o encaminhamento do homem ferido até a UPA do Batel.
A vítima contou que três homens o abordaram na rua e lhe deram duas facadas na perna direita e uma nas costas e roubaram a sua mochila, chaves e um valor em dinheiro, fugindo em seguida.

Os policiais realizaram patrulhamento, mas os suspeitos não foram localizados.

Fonte: Rede Sul.



Ladrão rouba carros no Centro de Curitiba, mas acaba rendido e linchado pela população; assista.


Um assaltante de carros, com cerca de 25 anos, foi linchado depois de roubar dois veículos no Centro de Curitiba. Por volta das 10h, ele levou uma caminhonete na Rua Cruz Machado, mas precisou abandonar o veículo na Rua Riachuelo, por conta da presença de um bloqueador. Na Rua Riachuelo, tentou roubar outro carro e acabou apanhando da população e sendo preso em flagrante pela Guarda Municipal (GM).
O proprietário da caminhonete contou à Banda B que deixava a esposa no dentista quando acabou abordado. “Estava deixando minha esposa quando fui abordado. Foram segundos e eu nem reagi. O carro é segurado e sabia que ia dar o bloqueio do veículo. Algumas quadras depois pegaram o rapaz, que tentou roubar outro carro, mas acabou apanhando”, descreveu.
O ladrão, que provavelmente não estava armado, foi encaminhado ao Hospital Cajuru para ser medicado. Em seguida, deverá ser levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).

Fonte: Banda B.


QUATRO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE NA BR-476.
Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente na BR-476. Foto: Divulgação/PRF.
Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR-476, entre as cidades de Paula Freitas e Paulo Frontin, no sul do Paraná, a aproximadamente 200 quilômetros de Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 22h de domingo (2) e envolveu uma Parati e um caminhão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Parati da família, que tinha placas de Rio Azul, na região central do Paraná, bateu de frente com um caminhão no quilômetro 331 da rodovia. O motorista, Clebercio Marcos Kochmanski, 34 anos, a mulher dele, Vanderleia da Silva Ferreira, de 25, e os dois filhos, de quatro anos e um bebê de seis meses, morreram na hora.
O motorista do caminhão, com placas de Contagem, em Minas Gerais, não se feriu. A suspeita da PRF é de que o motorista da Parati tentou fazer uma ultrapassagem. Ele pode não ter conseguido completar a ultrapassagem e acabou batendo de frente contra o caminhão.
Fonte: Tribuna.


PR-180: Casal morre em acidente na noite de ontem; mas são encontrados somente na manhã de hoje.
Um homem de 73 anos e a esposa de 59 anos morreram após o carro sair da pista, na PR-180, em Rio do Salto, distrito de Cascavel. O acidente ocorreu na noite de ontem, mas os corpos e o veículo só foram encontrados no início desta manhã (04).
De acordo com informações repassadas por familiares à PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o casal – morador de Cascavel - saiu de casa ontem para ir até uma casa que compraram na beira do alagado, em Boa Vista da Aparecida. No entanto, como não deram mais notícias os filhos ficaram preocupados. Eles conseguiram imagens que mostrava o veículo Del Rey passando por volta das 20 horas na BR-277 e então começaram as buscas.
O acidente ocorreu perto da ponte do Rio do Oeste, onde há uma curva considerada bastante perigosa. O veículo derrubou placas de sinalização, capotou e foi parar em uma ribanceira. Como o lugar é de difícil acesso, durante a noite os filhos não conseguiram enxergar o carro, que só foi visto nesta manhã.
Maximino Lazarin, 73 anos, e Adirte Maria Lazarin, 59 anos, não resistiram ao forte impacto. Os corpos foram encontrados fora do automóvel.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.

Fonte: CGN.


TSE dá mais prazo para defesas e adia início do julgamento da chapa Dilma-Temer.
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram dar mais prazo para as alegações finais da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no processo que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel por abuso de poder político e econômico em 2014. O novo prazo vai adiar o julgamento da ação.

Apesar da decisão, o prazo pedido pelo advogado de Dilma, Flávio Caetano, de mais cinco dias, ainda estava, por volta das 10h50, sendo objeto de discussão e controversa entre os membros da Corte. Os ministros passaram a analisar outras preliminares do processo e ainda vão decidir o total de dias que a defesa terá a mais.

Logo no início da sessão extraordinária, Caetano apresentou uma questão de ordem para pedir ampliação do prazo de defesa nas alegações finais. O prazo dado pelo relator, ministro Herman Benjamin, foi de dois dias, mas a defesa da petista pede cinco dias de prazo.

Após a questão de ordem, o relator da ação ponderou que dois dias “já foram utilizados”. “E se se conferir mais 5 dias, teremos 7 dias”. Os ministros passara, então a discutir o tema.

Jurisprudência

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, disse que o ministro Herman Benjamin violou a jurisprudência da Corte Eleitoral ao fixar um prazo de 48 horas para as alegações finais das partes no âmbito da ação.

“Ainda que Vossa Excelência queira dourar a pílula, o que o tribunal está dizendo é que Vossa Excelência violou a jurisprudência”, disparou Gilmar Mendes a Benjamin, relator da ação.

Na sessão extraordinária desta terça-feira, os ministros discutiram qual deve ser o maior prazo dado às alegações finais de Dilma, Temer e do PSDB – se serão mais três dias, já contados os dois dias concedidos, ou se o prazo será totalmente restabelecido.

“Penso que prorrogar ainda mais a duração desse processo parece uma medida desarrazoada e incompatível com a importância desse feito”, disse Benjamin.

A polêmica girou em torno de qual deveria ser o rito para fixar o prazo das alegações finais – os quatro processos conexos foram unificados em torno de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que determina 48 horas para as alegações finais.

No entanto, um desses quatro processos conexos é uma ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que prevê um prazo maior para as alegações finais – cinco dias.

“Em outras palavras, indubitável que o procedimento adotado foi o da AIJE. Porque em vez de segredo, adotou-se mais elevado grau de transparência processual, com a publicação dos autos”, defendeu Herman. O ministro-relator, no entanto, flexibilizou sua posição e sinalizou que poderia dar mais prazo para a defesa, caso houvesse controvérsia no TSE.

“O prazo nessa situação de multiplicidade de ritos deve ser aquele mais benéfico às partes”, rebateu o ministro Henrique Neves, ao se posicionar favorável a um maior prazo para as alegações finais.

A pressa do ministro Herman Benjamin em liberar para julgamento a ação incomodou integrantes do TSE, segundo apurou o Broadcast Político.

Pelo menos dois ministros criticaram reservadamente o prazo de 48 horas fixado pelo relator para que o PSDB – responsável por mover a ação contra a chapa – e as defesas de Dilma e Temer apresentassem suas alegações finais.

A defesa de Dilma pediu ao Herman Benjamin a imediata suspensão do andamento processual para que seja concedida a devolução do prazo de alegações finais – os defensores da petista queriam um prazo mais elástico, de cinco dias.

“Eu entendo que é regra clássica do direito processual que, quando há reunião de ações com ritos distintos, deve prestigiar aquele rito que faculta as partes o maior exercício ao direito da ampla defesa. Devemos, sim, adotar o rito da AIME (quando se trata de prazos)”, afirmou a ministra Luciana Lóssio.
Fonte: Banda B.