Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 13 de abril de 2020

13/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Exclusivo: Jovem de 27 anos é morto na rua com diversos golpes de faca em Guarapuava. VEJA A FOTO:


Por volta das 19h15min do dia 12 de abril 2020, rua Belchior Dias Moreira, bairro Primavera, uma senhora de 30 anos, entrou em contato via 190 informando de uma situação de lesão corporal. No local, a equipe encontrou um homem 27 anos, caído ao chão com diversos golpes de faca pelo corpo. Acionada a equipe do SAMU, os quais constataram o óbito do cidadão. Em diálogo com a solicitante, a qual informou que o seu namorado, entrou em luta corporal com a vítima, e lhe desferiu diversos golpes de faca, se evadindo do local logo após o ato criminoso. Em patrulhamento, a equipe Rotam, logrou êxito na abordagem do autor de 29 anos, o qual falsamente se identificou com outro nome, porém não logrou êxito em sua investida, sendo reconhecido por meio de suas tatuagens e marcas de sangue em suas mãos. Junto com ele se encontrava um jovem de 21 anos, o qual indicou o local onde tinham escondido o objeto do crime, e localizada uma blusa preta em um terreno baldio, na Rua Tangara, bairro Conradinho, bem como foi localizada uma faca de caça com cerca de 20cm e cabo de madeira, que estava escondida, na Rua do Condor x Rua Leonardo Valente Hicz. As partes foram encaminhadas até a 14° SDP para realização dos procedimentos cabíveis. Em diálogo com o autor, o mesmo relatou que cometeu o crime em razão da vítima ter assediado sua companheira. O autor e o jovem de 21 anos foram conduzidos até a 14ºSDP, para procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Caminhão desgovernado invade casas e causa danos no centro de Pitanga.


Na data de 12 de abril de 2020, atendendo solicitação anônima via central 190, a qual informaram que uma carreta havia colidido contra uma residência, diante das informações a equipe deslocou até a avenida Caetano Munhoz da rocha esquina com a rua Pedro Becher onde foi constatado o fato, identificados os moradores das residências danificadas, os quais relataram que uma carreta que estava estacionada na rua Pedro Becher, veio a descer desgovernado sem condutor, colidindo contra arvores, e as duas residências, danificando a grade e o padrão de luz da residência de domingo e na residência de um dos moradores, quebrando a grade e a parede, adentrando na mesma. Questionado quem seria o condutor, ninguém soube informar, apenas relataram que estava parado na rua Pedro Becher. A equipe policial acionou os responsáveis da Copel diante da situação de dano na rede elétrica, que se fizeram presente, os quais isolaram a rede elétrica. Durante os procedimentos, compareceu o proprietário do veículo m.benz 1938s de cor azul, acoplado no reboque sr/facchini o senhor relatando que ao ficar ciente do acidente envolvendo o caminhão, este deslocou até o local, relatando ainda que um senhor o qual é o responsável pelo caminhão e que este estava estacionado na rua Pedro Becher. Com a confecção do boletim de ocorrência compareceu até a 3ª cia o mesmo, o qual informou que estava com um conhecido no endereço supracitado e o caminhão estava estacionado, não sabendo informar o motivo causador do incidente, apenas informou que não havia ninguém dentro do caminhão. Diante dos fatos foi acionado o guincho da empresa Cotra Becker para providenciar a retirada do caminhão o qual foi liberado ao seu proprietário por estar com a documentação em dia. ambas as partes foram orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis.





Fonte: Polícia Militar.



Veículo Peugeout-206 colide contra poste em Guarapuava.


Por volta das 04h40min, uma equipe policial deslocou até a Rua Santa Catarina, Bairro dos Estados, onde o veículo PEUGEOUT/206, colidiu com um poste de iluminação pública. No local o autor do sinistro não se encontrava ou qualquer outro responsável, razão pela qual o veículo foi removido do local e recolhido ao pátio do 16º BPM. Foram lavradas as notificações cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Rusga entre família vira caso de Polícia em Pitanga.



No dia 12/04/2020 a equipe acionada para o local onde vizinhos relatavam estar havendo um desentendimento entre familiares. No local em contato com a senhora dona da residência, a qual informou que se tratava de um desentendimento entre seus dois filhos masculinos, que já não se encontravam mais no local, também foi abordado em frente à residência um masculino que segundo a dona da residência, o mesmo não teria envolvimento com a situação. Sem constatar ilícitos ambos foram orientados e advertidos.

Fonte: Polícia Militar.



Dono de casa noturna é morto a tiros por travesti.


Um homicídio foi registrado no inicio da noite deste domingo (12), no Bairro Morumbi, em Pato Branco.

Segundo as primeiras informações, um homem que era proprietário de uma casa noturna foi morto por disparos de arma de fogo após um desentendimento com um travesti.


Ainda conforme informações, a suspeita pelo crime teria ameaçado as funcionárias da boate e o proprietário que foi o local tirar satisfações e acabou sendo morto.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Criminalística para os levantamentos e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.

Fonte: PP News.



Briga de irmão termina com tiros e Policia em Laranjal



No dia 12 de abril de 2020, às 20h18min, relatou o solicitante de 26 anos, que na localidade de Chapadão em Laranjal, ocorreu uma discussão com seu irmão de 39 anos e por volta das 18hr ele foi até sua propriedade e efetuou disparos de arma de fogo e se evadiu. Relatou ainda, que ao perceber que seu irmão estava chegando fugiu com sua família para casa de parentes até que mesmo fosse embora. Em ato continuo a equipe deslocou até casa da vítima e de posse das informações iniciou buscas atrás do suspeito o qual foi localizado próximo a sua residência dormindo dentro do seu veículo, o qual foi abordado e localizado um revólver Trazer Smith & Wesson, cal.38, inoxidável com 02 munições intactas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado até a 44° Delegacia de Palmital para as medidas cabíveis

Fonte: Polícia Militar.



Fazenda tem casa arrombada itens furtados, desde TV até defensores agrícolas.



Por volta das 12/04/20 entre 11h00min e 20h00min, na estrada Rural de Taguá, Entre Rios, informou o solicitante de 31 anos, que trabalha em uma Fazenda e que se ausentou e ao retornar próximo das 20h00min encontrou a porta da residência arrombada, sendo subtraída do interior uma TV 43 pol. marca LG, também foi arrombado um galpão e subtraído vários defensivos agrícolas, sendo: 5 frascos de 5kg cada produto Twister12 pacotes 700grs cada produto Hussar, 3 galões 5lts cada produto Priori Xtra1 galão 5lts produto Spot SC, 10 frascos 1lt cada produto Karate Zeon,1 galão 5lts TA Gold. O solicitante não soube informar sobre suspeitos. Se fez presente o responsável pela Fazenda, filho do proprietário com 31 anos, o qual foi orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Assaltante rouba carro de motorista de aplicativo e é morto pela Polícia Militar.


Um suspeito de ter roubado o carro de um motorista de aplicativo foi morto pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta segunda-feira (13), na BR-116, bairro Umbará, em Curitiba. Ele teria encostado o carro roubado às margens da rodovia e tentado fugir para o matagal. Ele foi morto a tiros.

O motorista do aplicativo contou à Banda B que aceitou uma corrida de uma pessoa que estaria em um condomínio, na Linha Verde, no bairro Pinheirinho.”Eu aceitei uma corrida de um cara que estava em um condomínio, deu uma quadra ele já me disse que era pra eu descer, que era um assalto. Eu fiquei calmo, desci, e ele foi. Nisso, veio um cara de um moto e eu contei o que tinha acontecido. O cara foi atrás, encontrou uma viatura e eu fiquei aqui esperando pra ver o que tinha acontecido”, descreveu ele.


O motociclista viu uma viatura da PM e indicou o carro. Houve perseguição e o carro do motorista de aplicativo, um Ônix, de cor branca, estacionou no acostamento da BR-116. O suspeito tentou fugir para dentro de um matagal e foi baleado pela PM. “Segundo o que me disseram, ele estava com um revólver calibre 38”, finalizou o motorista do aplicativo.

A ambulância foi acionada, mas o suspeito morreu antes da chegada do socorro. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Fonte: Banda B.



Mulher é agredida pelo companheiro ao pedir que ele parasse de fumar perto de bebê.


Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada ontem pela Polícia Militar de Toledo.

A solicitante relatou aos policiais que o companheiro dela passou o dia todo bebendo fumando e a confusão entre eles aconteceu quando ela fazia o filho dormir e pediu que ele se afastasse.


A mulher teria sido sufocada e agredida pelo companheiro que pegou ela pelo braço e desferiu agressões.

A vítima para se defender, deixou o bebê ao lado, desferiu um soco na face do agressor e o empurrou, fugindo na sequência com o bebê até a casa de vizinhos, de onde pode pedir atendimento policial.

Diante dos fatos, e do interesse da vítima em representar, a equipe deslocou com o acusado até a 20 SDP, juntamente com outra equipe, que prestou apoio a vítima até o mesmo local. Ambos foram entregues às autoridade competentes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: CGN.



Duas pessoas morrem em grave acidente na PR - 281.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem na PR-281, em Dois Vizinhos.

Com o forte impacto os veículos ficaram destruídos. Um deles era de Curitiba e o outro de Dois Vizinhos.


Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas no acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e sinalizou o trecho que ficou com trânsito prejudicado.

Fonte: PP News.



Veículo Porsche fica destruído em acidente registrado na PR - 475.


Um acidente de trânsito na manhã deste domingo de Páscoa(12), na rodovia PR 475, em São Jorge D’Oeste, sentido à Usina de Salto Osório, resultou na destruição de um veículo Porsche Boxster vermelho conversível.

O motorista do veículo seria um empresário de Quedas do Iguaçu.

O veículo bateu contra as árvores que ficam na margem da rodovia. Os airbags foram acionados. O veículo é emplacado em Quedas do Iguaçu e o valor de mercado aproximado é de R$ 270 mil.

Fonte: RBJ.



Duas pessoas morrem em grave acidente na PR - 281.


Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem na PR-281, em Dois Vizinhos.

Com o forte impacto os veículos ficaram destruídos. Um deles era de Curitiba e o outro de Dois Vizinhos.

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas no acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e sinalizou o trecho que ficou com trânsito prejudicado.

Fonte: PP News.



Só 12,5% dos municípios do Paraná garantem ter rede do SUS suficiente para coronavírus.


Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que pelo apenas 12,5% dos municípios do Paraná garantem ter rede hospitalar do SUS suficiente para a pandemia de coronavírus.

A sondagem, feita de 18 até 31 de março, revela que 71,1% das cidades paranaenses decretaram emergência e que 81,3% tinham plano de contingência. 


Em todo o País, mais de 1.900 Municípios já decretaram calamidade ou emergência em saúde pública por conta do novo coronavírus (Covid-19). O estudo realizado pela CNM atingiu 2.601 Municípios (46,71% do total), de 18 a 31 de março. Desses, 1.607 (62,0%) responderam que não registraram nenhum caso (suspeito e/ou confirmado) do novo coronavírus e 986 (38%) responderam positivamente.

Para o enfrentamento da pandemia, a CNM questionou ainda se os Municípios elaboraram o Plano Municipal de Contingência do coronavírus.

Este plano é uma ferramenta imprescindível para identificação do nível de resposta, estrutura, organização de serviços, bem como planejamento e definição das ações coordenadas, integradas e monitoradas proporcionalmente ao risco.

As medidas e a elaboração desses instrumentos – decretação de emergência, elaboração do plano de contingência, implantação de gabinete de crise etc. – devem seguir a necessidade local.

Assim sendo, 2.574 Municípios foram questionados, deles, 2.019 (78,4%) responderam positivamente e 555 (21,6%) Municípios afirmaram não terem elaborado o Plano Municipal de Contingência.

A CNM pretende publicar boletins semanais da pesquisa, mapeando a situação no Brasil e possibilitando que os gestores municipais utilizem como uma ferramenta para a avaliação e o planejamento das ações de enfrentamento a Covid-19.

A pesquisa visou abranger os 5.568 Municípios brasileiros, obtendo sucesso com 46,71%, ou seja, 2.601 cidades participaram da pesquisa. 

O estudo apresenta também algumas preocupações como a ausência ou insuficiência de rede de atenção à saúde aos pacientes acometidos pela Covid-19.

Apenas 10,6% dos Municípios entrevistados informaram possuir uma rede de atenção à saúde estruturada para enfrentar uma possível epidemia pelo coronavírus.

Fonte: Bem Paraná



Surpresa: médicos e enfermeiras de hospital em Curitiba recebem ovos de páscoa


O clima de apreensão deu espaço para a alegria e surpresa na manhã de Páscoa neste domingo (12) no Hospital do Trabalhador, referência do tratamento da covid-19, em Curitiba.

A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Oreo, Trident, Tang, entre outras, entregou dois mil ovos de Páscoa aos profissionais de saúde do hospital.

A indústria de chocolate, com sede em Curitiba, entregou mais de um milhão de ovos em todo o Brasil para entidades assistenciais e profissionais que trabalham no combate à pandemia.

O médico Leandro Jurkonis, do setor de isolamento de covid-19 agradeceu a ação. “Deixou toda a equipe muito contente em um momento de tensão”, disse ele.

A enfermeira Élcia Bueno, do mesmo setor, lembrou que ações como essa são muito importantes porque significam o reconhecimento do trabalho da área médica nesta pandemia.

“Estamos neste momento alegres e contentes com esse reconhecimento. E é isso: fiquem em casa enquanto a gente está aqui trabalhando”. disse ela. 

Além de profissionais de saúde, crianças e seus familiares cadastrados em entidades sociais de Curitiba, receberam de sexta até esse domingo (12) mais de 23 mil ovos de chocolate doados pela Mondelēz Brasil.

“Para nós, a magia da Páscoa deve ser celebrada e, ainda que estejamos vivenciando um momento tão delicado, é gratificante podermos levar, por meio dos chocolates Lacta, um pouco da alegria na data para tantas famílias”, afirma Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

De acordo com o vice-presidente do IPCC, Arai Bello Filho, sem a parceria da empresa não seria possível realizar a ação. “Temos uma parceria há mais de 10 anos com a Mondelēz Brasil, contribuindo conosco nessas ações.

A empresa já faz parte do IPCC e da família dos curitibanos, pois sem eles, não poderíamos oferecer esse chocolate tão significativo nesta época do ano”, ressaltou.

Fonte: Bem Paraná




Homem é encontrado morto com suspeita de coronavírus em Campo Mourão.



A morte de um homem de 51 anos no interior de sua residência, na rua Belém, no Jardim Ione, causou uma grande mobilização do Samu, Polícia Militar e Polícia Civil pela possibilidade de óbito por coronavírus. Há poucos dias ele teria reclamado de falta de ar e dores no corpo.

No entanto, há indícios ainda de morte por dengue, overdose ou envenenamento. O fato foi registrado na tarde deste domingo, em Campo Mourão.


O risco de morte pela Covid-19 fez com que a equipe do Samu tomasse todas as medidas de segurança para atender a ocorrência, com uso de roupas e equipamentos adequados.

O corpo foi encaminhado para o Prever e exame será feito para detectar a causa da morte.

Fonte: Tá Sabendo.



PSDB de Doria filia 50 prefeitos em São Paulo.


O PSDB do governador João Doria ampliou sua base política em São Paulo e atraiu 50 novos prefeitos do Estado até o limite do prazo de transferência partidária, que se encerrou no último dia 4. A investida tucana reforça o projeto eleitoral de Doria, potencial candidato do partido à Presidência em 2022. Em 2016, o PSDB, que comandava o Palácio dos Bandeirantes com Geraldo Alckmin, contabilizou a filiação de 20 novos prefeitos.

Há praticamente 26 anos no poder em São Paulo, a sigla chefia hoje 220 das 645 prefeituras do Estado. Deste montante de prefeitos tucanos, 115 tentarão a reeleição no Executivo municipal, segundo levantamento feito pela legenda e ao qual a reportagem teve acesso. O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, é também secretário de Desenvolvimento Regional e despacha com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes.


Entre os chefes do Executivo municipal que entraram no PSDB estão prefeitos de grandes colégios eleitorais, como o ambientalista Clodoaldo Gazeta, (ex-PSD) de Bauru (com 374.272 habitantes), o promotor Nelson Bugalho (ex-PTB) de Presidente Prudente (227.072 habitantes) e Marcos Neves (ex-PV) de Carapicuíba (369.908 habitantes). Segundo Vinholi, o PSDB vai lançar 500 candidatos a prefeito no Estado e 1.300 a vereador.

O PSDB também buscou quadros no movimento de renovação política RenovaBR e vai lançar 20 candidatos ligados ao grupo. Em cidades governadas por outros partidos a estratégia é investir em nomes considerados de fora da política. Máquina. Esse crescimento do PSDB paulista – fora do período eleitoral, por meio de novas filiações de prefeitos efetuadas depois que Doria assumiu o governo – irritou vários dirigentes regionais de partidos. O que mais deixou clara sua insatisfação com o assunto foi o deputado estadual Campos Machado, secretário-geral da Executiva Nacional do PTB.

Ele entrou em fevereiro com uma representação no Ministério Público em São Paulo contra Doria e contra o presidente estadual do PSDB e secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, acusando-os de pressionar prefeitos a migrarem à sua sigla em troca de liberação de verba.

Campos Machado incluiu na representação uma gravação do prefeito de Chavantes (SP), Márcio de Jesus Rego, à época filiado ao MDB, em que ele supostamente admite à sua secretária que a filiação ao PSDB valeria R$ 2 milhões em obras de recapeamento de vias e duplicação da rodovia na região.

À reportagem, o tucano negou que a máquina tenha sido usada para formar esse exército no prefeitos. “O PSDB, que já era o partido mais estruturado, se renovou e sob a liderança de João Doria atingiu um patamar histórico. Esses prefeitos estão seguindo o Doria, que é um líder nacional, e não a máquina”, disse Vinholi. O Palácio dos Bandeirantes também rebateu a acusação do parlamentar.

“O Palácio dos Bandeirantes lamenta a manifestação do deputado Campos Machado. E informa que o governo está preocupado e focado com a crise do Coronavírus e não com eleição. O Palácio recomenda que o deputado Campos Machado também priorize o seu tempo e mandato para ajudar nesta crise. E deixar eleição para depois.”

Recém-filiado ao PSDB, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazetta, está entre os tucanos que disputarão a reeleição em outubro (se o pleito não for adiado). “Meu namoro com o PSDB vem de longa data”, afirmou. Seu partido até a março era o PSD, liderado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, que é aliado de Doria.

“Não vejo nada de imoral nesse contexto (o prefeito vislumbra o apoio do governo para ir para o PSDB). O governador para disputar a reeleição. Não é porque o governo manda recursos que o prefeito muda de legenda”, disse Gazetta.

Em seu mandato, Bauru recebeu R$ 7 milhões do governo estadual para recapear avenidas. O projeto custou R$ 14 milhões e a prefeitura pagou metade da obra. Segundo o prefeito, outra obra, do Mercado Municipal, recebeu R$ 2 milhões do governo.

Para o deputado estadual Emídio Souza (PT), que faz oposição a Doria na Assembleia Legislativa, o “uso da máquina” é uma herança que o PSDB recebeu do MDB em São Paulo. “O instrumento são pequenas obras e muito asfalto.”

Líder do PSDB na Assembleia, a deputada Carla Morando responde que os novos prefeitos vieram para o partido por meio de parlamentares e líderes locais da sigla. “Os partidos reclamam porque perderam espaço. Não tem fundamento falar em uso da máquina. Doria faz um governo municipalista. Ele investe nas cidades e conhece as deputada tucana.

Mário Covas foi o primeiro tucano a governar São Paulo e comandou o Palácio dos Bandeirantes de 1995 a 2001 – quando morreu vítima de um câncer e seu vice Geraldo Alckmin assumiu o posto. Ele foi reeleito. Em 2006 foi José Serra quem venceu a eleição no Estado, dando lugar novamente a Alckmin em 2010 e 2014. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.


Bolsonaro evita falar sobre Mandetta na saída do Alvorada.

STF afastou governo federal de decisão sobre quarentena, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar nesta segunda-feira, 13, sobre a entrevista concedida na véspera pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Fantástico, da TV Globo. Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente disse para apoiadores e depois para jornalistas que não assistia à emissora. Desde o dia 2 de abril, Bolsonaro não dava declarações para a imprensa na frente da residência oficial.

“Eu não assisto a Globo. Pessoal da imprensa, eu não assisto a Globo, tá ok? Bom dia para vocês”, declarou. Antes, para apoiadores indagou quando perguntado: “vou perder tempo da minha vida assistindo a Globo agora?”.


No domingo, Mandetta cobrou em entrevista uma “fala única” do governo sobre as estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus para não confundir a população. O ministro pediu para que as pessoas mantenham o isolamento social para conter o avanço da doença e afirmou que o cidadão não sabe se escuta ele ou o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta disse ainda que maio e junho serão os meses mais difíceis da crise. Enquanto Bolsonaro, em clara divergência, disse neste domingo, em videoconferência com lideranças religiosas, que a “questão do vírus está começando a ir embora”.

“Tenho dito desde o começo, há 40 dias. Temos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego”, afirmou o presidente na chamada com religiosos.

O mandatário e o ministro travam uma guerra fria em meio ao enfrentamento da covid-19. Para Bolsonaro, o isolamento social deveria ser vertical, voltado apenas para grupos de risco da doença. Já Mandetta defende o distanciamento social mais amplo.

Ontem, durante a entrevista, Mandetta também criticou o comportamento de pessoas que têm quebrado o isolamento. “Quando você vê as pessoas entrando em padaria, supermercado, fazendo fila, piquenique isso é claramente uma coisa equivocada”, avaliou o ministro.

Na última quinta-feira, Bolsonaro ignorou orientações de distanciamento social e foi a uma padaria na Asa Norte, em Brasília. O chefe do Executivo provocou mais agrupamentos no dia seguinte quando foi a uma drogaria. Na ocasião ele fez questão de deixar claro: “ninguém vai tolher meu direito de ir e vir”.

O presidente e seu auxiliar participaram no sábado, 11, de uma visita ao hospital de campanha em construção na cidade de Águas Lindas, no Goiás. Na ocasião, o presidente foi ao encontro de apoiadores, que se aglomeraram para cumprimentá-lo. Questionado sobre o comportamento, o ministro respondeu: “Eu procuro seguir uma lógica de não aglomeração”, disse.

Fonte: CGN.