Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 6 de fevereiro de 2022

06/02/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 44 anos sem CNH é pego dirigindo veículo em Santa Maria do Oeste.

Nesta data por volta de 14h40min, a equipe estava em patrulhamento pela área central deste município quando avistou um veículo prisma em atitude suspeita.  Mediante a visualização foi efetuado a abordagem do mesmo onde foi identificado o condutor ************* 44 anos, rg: *********** que conduzia o veículo prisma, placa ******* de cor prata, o qual nada de ilícito foi localizado com o mesmo e nem no interior do veículo, porém ********** não possui cnh ou ppd o veículo não possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos foi recolhido o veículo ao pátio do destacamento por medidas administrativas e por que ************* não apresentou condutor habilitado em tempo hábil para a retirada do mesmo. Sendo confeccionado as devidas notificações e o condutor orientado quanto aos demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Sitio é furtado em Nova Tebas e até transformador e um medidor de luz foram levados.


Por volta das 10h45min compareceu a este dpm a senhora ********** a qual relatou que materiais elétricos teriam sido furtados de seu sitio localizado na localidade *************, zona rural de Nova Tebas. ***************** relata que o sitio está desocupado e que apenas um rapaz, o senhor ***********, cuida do local e de algumas criações e que o mesmo ao comparecer hoje verificou que o transformador teria sido furtado, bem como o relógio medidor de consumo do poste e toda a fiação da residência localizada no sitio. ****** não soube informar mais detalhes do ocorrido, apenas que a última vez que ***************compareceu ao local foi na quinta e o local estaria intacto.  Diante dos fatos, foi lavrado o presente B.O., ***** foi orientada dos procedimentos cabíveis e este encaminhado para a delegacia de polícia civil de Manoel Ribas.

Fonte: Polícia Militar.

Mãe de criança de 2 anos faz boletim de ocorrência após criança aparecer com hematomas em Palmital.


Compareceu ao 4º pelotão o conselho tutelar juntamente com a solicitante ******, de 18 anos, que notou alguns hematomas em seu filho *********, de 2 anos. A mesma suspeita de uma menor de idade *********** porem a mesmo não têm provas concretas do fato, a senhora ************ foi orientada quantos os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Moto com chave na ignição é furtada em Pitanga.


Na data de 05 de fevereiro de 2022 as 15h15min, atendendo solicitação via  central 190 a equipe deslocou até o lavacar *******, localizado na marginal da  prc-466, no local relatou o solicitante ************, rg:**********, que chegou  para trabalhar pela manhã e deixou sua motocicleta honda/nxr125 bros de cor  azul e de placa aly-6451, estacionada com a chave na ignição, em frente ao  lavacar e por volta das 15h00min, percebeu que a moto não estava mais no  local, diante dos fatos foi solicitado as imagens de monitoramento da oficina  ao lado do lavacar, onde foi possível visualizar que um masculino de estatura  baixa e pele morena, trajando uma blusa na cor roxa, camiseta listrada preto e  branco e boné vermelho aproximou-se do lavacar por volta das 10h46min,  sentou próximo ao meio fio em seguida furtou a motocicleta. Com base nas imagens do sistema de monitoramento, pode-se identificar o autor do furto como sendo a pessoa de *************, rg: ***********, o qual é conhecido na prática de furtos semelhantes ao ocorrido. Diante do exposto foi repassado a situação para as demais equipes, as quais continuam em diligências em busca do possível autor do furto e da motocicleta.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado agride irmão em Pitanga e situação vira Boletim de Ocorrência.

Compareceu a polícia militar a pessoa de *********** rg *************, qual passou a relatar que seu irmão a pessoa de *************chegou em casa embriagado, e sem justo motivo começou a agredir o solicitante com chutes e socos, que após o fato o mesmo saiu da residência. Sendo a vítima orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 35 anos é encontrado morto.


Um homem, de 35 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã deste sábado (5), em Apucarana. A Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência. 

As causas da morte serão apuradas.  João Carlos da Silva morava na região do Distrito do Pirapó. O corpo, que está no IML para a realização do exame de necropsia, será liberado ainda neste sábado para velório e sepultamento. 

Fonte: TN Online.

Mulher é detida por dirigir embriagada com a mãe de 90 anos.

A Polícia Militar de Apucarana abordou uma motorista no centro da cidade, no início da noite de sábado (05), por apresentar sinais de embriaguez ao volante. A mulher, de 57 anos, havia acabado de sair de um restaurante e com ela, no carro, estava uma senhora de 90 anos, mãe da condutora.


A PM recebeu informações de que duas mulheres estariam em um veículo Ford Ka, de cor prata, na rua Clotário Portugal, na região central da cidade e que haveria possibilidade de que a condutora estivesse embriagada. Uma equipe de serviço da PM localizou o carro e os policiais relataram que a motorista dirigia em “zigue-zague”. Na abordagem, os policiais ofereceram o teste etilométrico, que registrou o valor de 0,90 mg/l.


A condutora não apresentou nenhum outro condutor habilitado em condições de conduzir o veículo e nem algum outro responsável para acompanhar a mãe. Assim, os policiais encaminharam as duas mulheres e o veículo para a 17ª. Subdivisão Policial. 

Fonte: TN Online.

Homem é preso após ameaçar companheira e efetuar disparo de arma de fogo.


Por volta das 22h20min, uma equipe policial foi acionada para deslocar até a Vila Pioneiro onde um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo, durante ameaças contra a esposa.

Populares que estavam no local, ao avistar a viatura se aproximaram informando que um homem que estava ali na rua, havia ameaçado sua mulher e teria também realizado disparos de arma de fogo. 

Em conversa com a vítima, esta informou que o seu companheiro estava brincando com um revolver e acionando o gatilho em sua direção, porem não percutiu a munição. Logo após, o autor levantou e foi até os fundos da casa onde desta vez a munição funcionou, havendo o disparo.

Disse ainda, que quando o mesmo retornou ao interior da residência, ela teria tomado o revólver da mão do autor, momento em que os dois entraram em vias de fato.

A mulher conta ainda que no meio da briga, conseguiu entregar o revólver para sua filha, a qual escondeu o armamento, ligou para a PM, e correu para a rua.

A vítima entregou a arma de fogo aos policiais para apreensão e o autor foi preso e conduzido a 20ªSDP para as medidas cabíveis.

Fonte: Marcos Silva/Plantão Toledo

Cesar Silvestri prevê gestão ‘conectada’ com a população


Com o objetivo de ampliar o debate político em torno do futuro do Paraná, o Portal aRede iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo Estadual. O primeiro bate-papo foi com Cesar Silvestri Filho (PSDB), ex-prefeito de Guarapuava e também ex-deputado estadual. Durante a entrevista desta sexta-feira (4), ele falou sobre seus últimos trabalhos, o desejo de ser governador do Estado e falou sobre alguns temas como a nova concessão dos pedágios, a Lei Geral das Universidades, os papéis da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), bem como sobre as eleições para a presidência da República. A série de entrevistas acontece dentro do programa ‘Política na Rede’.

Recentemente, Cesar anunciou sua saída do Podemos, onde era presidente estadual, e se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com o apoio do ex-governador Beto Richa e do presidenciável João Doria. Sobre o que teria motivado a sua pré-candidatura, Cesar vê como “natural para quem gosta de política e tem vocação para o Executivo”. “Meu sonho é entregar essa experiência que acumulei (no decorrer dos anos), essa disposição, capacidade que mostramos em Guarapuava e principalmente a visão que tenho. Buscar um governo mais conectado com as pessoas”, explicou a liderança.

No decorrer da entrevista, Cesar também criticou a gestão do atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), principalmente quando o tema foi a nova concessão dos pedágios. “Estamos vivendo uma grande mentira. O Governo do Paraná tem divulgado que ele encerrou as tarifas abusivas. O que acabou foi o prazo do contrato. É uma falta de transparência e falta de respeito com a população”, explicou indicando que as novas tarifas não serão “tão baratas” como o governador tem defendido, e alertou sobre os atuais problemas que os motoristas têm enfrentado, principalmente no que diz a falta de atendimento e estrutura das rodovias.

Experiência

Atualmente com 41 anos, Cesar começou novo na política, disputando a primeira eleição com 27 anos. Ele foi prefeito de Guarapuava de 1º de janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2020. Nas primeiras eleições, ele recebeu 51.425 votos. Já em sua reeleição, teve 60% dos votos da população. Antes disso, foi deputado estadual de 1º de fevereiro de 2011 até 31 de dezembro de 2012. Sobre essa sua experiência, Cesar afirmou que “não existe escola nenhuma que prepare um agente político melhor do que uma prefeitura. Quando você é prefeito, está muito próximo da população”, comentou.

Fonte: A Rede

EUA superam marca de 900 mil mortes por covid-19, em meio à Ômicron.

Os Estados Unidos superaram ontem a marca de 900 mil mortes por coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, há cerca de dois anos, o país registrou 76,4 milhões de casos da doença, com 901.391 óbitos.


Há pouco menos de dois meses, os EUA haviam atingido o nível de 800 mil vítimas fatais da covid-19. Desde então, a variante Ômicron desencadeou uma explosão no número de infecções, enquanto o ritmo de vacinação desacelera. Quase 65% da população americana está completamente vacinada, de acordo com a universidade. O país é líder mundial tanto em casos quanto em mortes pelo vírus.


Em comunicado sobre a marca de 900 mil mortes, o presidente dos EUA, Joe Biden, defendeu a vacinação e expressou solidariedade pelas famílias em luto. “Depois de quase dois anos, sei que o peso emocional, físico e psicológico dessa pandemia tem sido incrivelmente difícil de suportar”, afirmou.


O líder da Casa Branca ressaltou que os americanos dispõem de instrumentos para salvar vidas e combate a covid-19, com imunizantes que oferecem alto nível de proteção. “Duzentos e cinquenta milhões de americanos se esforçaram para proteger a si mesmos, suas famílias e suas comunidades, obtendo pelo menos uma dose – e, como resultado, salvamos mais de um milhão de vidas americanas”, disse.

Fonte: Associated Press.

Putin e Xi desafiam EUA E prometem pacto ‘sem limites’ entre China e Rússia


Em um claro desafio aos EUA, a China se juntou à Rússia contra a expansão da Otan, um passo significativo no apoio a Moscou dado pelo próprio presidente chinês, Xi Jinping, que se reuniu com o russo Vladimir Putin antes da abertura dos Jogos de Inverno, em Pequim. No encontro, os dois se comprometeram com uma “aliança sem limites” e concordaram em aprofundar a cooperação nas áreas de segurança, política e econômica.

Chineses e russos sempre tiveram uma relação conturbada. Depois de uma aproximação entre Mao Tsé-tung e Josef Stalin, nos primeiros anos após a revolução comunista na China, os dois países foram se afastando, principalmente a partir das reformas adotadas por Nikita Kruchev, sucessor de Stalin na União Soviética, em 1956.

Aproximação

Mao temia que a abertura chegasse à China e se ressentiu quando Moscou se aliou à Índia, rival de Pequim, durante a Guerra Fria. Os dois países chegaram a ensaiar uma guerra, em 1969, rapidamente contida. A relação chegou ao ponto mais baixo quando os EUA, governados por Richard Nixon, se aproximaram da China comunista, nos anos 70.

Agora, os interesses de Rússia e China parecem convergir em muitos aspectos. Xi acusa os EUA de incentivarem protestos em Hong Kong, a independência de Taiwan e interferirem em assuntos internos, como no tratamento dado à minoria uigur na província chinesa de Xinjiang. Já Putin diz que os americanos desempenham um papel desestabilizador semelhante na Ucrânia e reclama do avanço da Otan na direção de suas fronteiras.

Isso explica o teor do comunicado conjunto apresentado ontem. “Os lados (China e Rússia) se opõem à ampliação da Otan e pedem à aliança que abandone sua abordagem ideologizada da Guerra Fria”, declararam os dois países. “Rússia e China se opõem às tentativas de forças externas de minar a segurança e a estabilidade em suas regiões adjacentes comuns.”

“Embora a China já houvesse sinalizado apoio à Rússia nos últimos dias, a declaração conjunta de ontem foi muito além”, disse Alexander Gabuev, analista do Carnegie Moscow Center. “É a primeira vez que Pequim se opõe explicitamente à expansão da Otan.”

“A declaração conjunta cria uma entente sino-russa para resistir à pressão dos EUA sobre Rússia e China na Europa, na Ásia e globalmente. É uma evolução importante do relacionamento entre os dois países”, escreveu Dmitri Trenin, diretor do Carnegie Moscow Center, no Twitter.

O apoio da China a Putin pode minar a estratégia americana de isolar a Rússia com sanções. Vários acordos foram assinados ontem, incluindo um contrato para fornecimento de 100 milhões de toneladas de petróleo para a China nos próximos dez anos e outro para enviar 10 bilhões de metros cúbicos de gás natural russo para os chineses nos próximos 25 anos.

Cautela

Apesar da demonstração de união, Putin e Xi cuidadosamente evitaram áreas onde seus interesses não estão alinhados. A declaração não fez menção à Ucrânia, ao Mar do Sul da China ou à fronteira chinesa com a Índia.

A Ucrânia é uma questão delicada para Xi, porque a integridade territorial é um dos pilares da política externa da China. Para a Rússia, apoiar as reivindicações chinesas no Mar do Sul da China colocaria em risco os laços de Moscou com aliados asiáticos, como o Vietnã. E a disputa da China com a Índia é problemática porque Putin também busca fortalecer suas relações com Nova Délhi.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo com Agências Internacionais.

Casa Branca: resposta à eventual invasão russa à Ucrânia seria ‘sem precedentes’.

A Casa Branca reiterou que responderia de maneira “sem precedentes” a uma eventual invasão da Rússia pela Ucrânia, com sanções políticas e econômicas. Nos últimos meses, Moscou mobilizou cerca de 100 mil soldados na fronteira com o país vizinho e provocou temores quanto a um possível ataque.


Em coletiva, a secretária de imprensa do governo nortre-americano, Jen Psaki, denunciou evidências de que o Kremlin estaria preparando pretextos falsos para justificar uma eventual ofensiva.


Segundo ela, o tema estará na pauta da reunião que o presidente dos EUA, Joe Biden, terá com o chanceler alemão, Olaf Scholz, na próxima segunda-feira. Os dois também abordarão a covid-19.


Questionada sobre o encontro entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, a porta-voz se limitou a dizer que Washingtom mantém comunicação com Pequim e que um eventual conflito desestabilizador na Europa seria contrário aos interesses chineses.


Pela manhã, China e Rússia divulgaram um comunicado conjunto em que expressam oposição ao avanço da Otan, mas não citaram nominalmente a questão da Ucrânia.


Sobre a pandemia, Psaki assegurou que o governo não defende um lockdown nacional para conter a covid-19 e que o foco é evitar esse cenário.


Ela também disse que o resultado do relatório de emprego de janeiro, o payroll, foi “sólido” e “encorajador”.

Fonte: CGN com Agências Internacionais.