Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

20/12/2018 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja o Comunicado da Vereadora Arlete a toda População de Santa Maria do Oeste !!!


Eu, Vereadora Arlete, desejo do fundo do meu coração que toda a população Santamariense tenha um Natal repleto de Bençãos, com muita união, amor, carinho e que nunca falte paz em seu lar, estes são meus mais sinceros votos a toda população de Santa Maria do Oeste !!! 



Homem Ameaça ex-mulher de morte em seu local de trabalho em Santa Maria do Oeste.



  Em decorrência a dois boletins de ameaça anteriormente confeccionados, envolvendo um senhor e uma senhora que são ex-conviventes. Na data de hoje por volta das 08:30 a  equipe novamente foi acionada a respeito de uma nova ameaça envolvendo essas pessoas que resultou em uma lesão no braço da senhora. De pronto a equipe realizou o deslocamento ate o local onde os fatos foram confirmados pela vitima dando conta que seu ex-marido chegou a seu local de trabalho muito alterado lhe machucou o braço com um puxão e a empurrou a ameaçando de morte juntamente com outra senhora que também foi ameaçada de morte sendo arrolada como testemunha. Com base em informações da vitima o autor foi localizado e diante do interesse da vitima na representação foi dado voz de prisão ao mesmo sendo encaminhado para a Delegacia de Pitanga para procedimentos. 

Fonte: Policia Militar.



Adolescente de 14 anos é atirada de veículo.

(Foto: Colaboração Catve.com) - Adolescente de 14 anos é atirada de veículo

Uma adolescente de 14 anos precisou de atendimento do Siate na madrugada desta quinta-feira (20), após ser atirada de um veículo. A situação aconteceu na esquina das ruas Jacutinga e Pintassilgo, no Jardim Clarito, em Cascavel.

Populares relataram ter ouvido uma discussão e, em seguida, o automóvel fugindo do local em alta velocidade. Ao saírem para verificar o ocorrido, eles encontraram a jovem, caída em meio à via e desacordada.

Socorristas do Siate foram mobilizados e prestaram atendimento à adolescente. Segundo a equipe de socorro, ela não apresentava ferimentos, mas estava com sinais de coma alcoólico. A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Brasília.

Ainda conforme relatos de populares, trata-se de um veículo de cor vermelha, mas eles não souberam informar o modelo ou a placa. No carro, estariam outras quatro pessoas, além da jovem.

A Polícia Militar fez diligências, mas o automóvel e os ocupantes não foram localizados.

Desacordada

Até o meio da manhã, a adolescente seguia internada na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, inconsciente.  

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

Fonte: Catve.com



Homem e mulher são presos por desacatar policiais durante abordagem em bar.

(Foto: Polícia Militar) - Homem e mulher são presos por desacatar policiais durante abordagem

Um casal foi preso por desacatar policiais durante uma festa em um bar, na madrugada desta quinta-feira (20), em Umuarama. Depois de várias denúncias por perturbação de sossego, a Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma situação de som alto.

No local, que era ocupado por mais de 200 pessoas, a equipe foi recebida por xingamentos e ameaças. Os agentes pediram apoio e abordaram os frequentadores da festa.

Uma mulher, que recusou a falar o nome aos policiais, foi detida por desobediência e recusa de dados. A suspeita ainda resistiu e chutou a viatura, mas foi presa e encaminhada à delegacia.

Um homem também foi preso por não acatar a abordagem dos agentes e filmar a ação policial. O suspeito também foi levado à delegacia.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama.



Trabalhadores ficam feridos ao caírem de andaime.


Dois jovens que trabalhavam na instalação de ar-condicionado em um prédio localizado na Rua Rocha Pombo, em Campo Mourão ficaram feridos aos sofrerem uma queda.

O andaime em que eles estavam desmontou, provocando a queda dos dois.

Os dois trabalhavam no terceiro andar, do lado externo e sem os equipamentos de segurança. 

Um deles, de 23 anos, sofreu ferimentos graves e o outro, de 18, foi atendido com escoriações leves. 

O Samu esteve no local e encaminhou os dois para o hospital.

Fonte: Tá Sabendo.




Homem é morto a facadas após discussão.

(Foto: Ilustração) - Homem é morto a facadas após discussão

Um homem foi morto a facadas após uma discussão na tarde de quarta-feira (19), no cruzamento entre as ruas 13 de Maio e Rio Grande Sul, em Andirá. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no Pronto Socorro.


Uma testemunha contou que a vítima bebia com um grupo na rua, quando se desentendeu com um dos homens. O suspeito buscou uma faca em uma residência e retornou para agredir o homem.

Ele foi identificado, mas fugiu do local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Tá no Site / Patricia Zeni



Homem é preso ao ameaçar esposa e filhos com picareta


A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos nesta quarta-feira (19) suspeito de violência doméstica. O homem foi detido após ameaçar os próprios filhos e a esposa pela rua armado com uma picareta. O caso foi registrado por volta das 12h na rua Flávio Faria Carneiro, no bairro de Uvaranas.

De acordo com a Polícia Militar, além de ameaçar, o homem também perseguiu as vítimas para tentar agredi-las, mas não há registro de feridos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Fone: A REDE.


Adolescente que bateu em trator morre no hospital.

(Foto: Notí-cia) - Adolescente que bateu em trator morre no hospital

Uma adolescente, que estava internada no hospital desde o dia 3 de dezembro, morreu no hospital, na manhã desta quarta-feira (19). A vítima se envolveu em um acidente de moto, na PR-323, entre Água Boa e Doutor Camargo.


A jovem, de 17 anos, ficou gravemente ferida depois que a moto em que estava bateu contra um trator. O marido, que pilotava o veículo, também teve ferimentos graves. A Polícia Civil investiga o caso e apura se o condutor do trator trafegava na contramão.

O Hospital Santa Casa não deu detalhes sobre as causas da morte da adolescente.

Fonte: Notí-cia.



Colisão de trânsito mobiliza bombeiros.


Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada de hoje (20) na Avenida Costa e Silva, em Foz do Iguaçu.

Segundo as informações, dois veículos bateram e um deles acabou capotando. 


O Siate foi acionado e atendeu uma vítima, que foi liberada no local após assinar termo de recusa de encaminhamento a unidade hospitalar.

Fonte: Tribuna Popular.


UNILA ofertará 847 vagas pelo Sisu em 2019.


Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 pode concorrer a uma vaga na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cronograma da primeira edição de 2019 já foi anunciado e as inscrições serão abertas no dia 22 de janeiro. A UNILA vai ofertar 847 vagas em 28 cursos de graduação via Sisu 2019 – a exceção é o curso de Música, que tem processo seletivo específico.

Os interessados em estudar na UNILA já podem ir se preparando. A Pró-Reitoria de Graduação publicou o Edital 190/2018 (goo.gl/8gmVN5) com as normas do processo seletivo e a lista de documentos necessários para a matrícula.  “É muito importante que os candidatos verifiquem no edital qual a documentação necessária para a matrícula e organizem essa documentação com antecedência, principalmente os documentos mais importantes e que podem demorar para serem obtidos, como o histórico escolar do ensino médio e o certificado do ensino médio”, destaca Aroldo da Silva Tavares, chefe do Departamento de Administração e Controle Acadêmico.


Ele também lembra que a documentação constante no edital deverá ser apresentada de duas maneiras: na matrícula on-line, quando os documentos deverão ser digitalizados e anexados ao formulário via internet; e na matrícula presencial, quando os originais serão conferidos e autenticados. “Tudo isso está detalhado no edital e é importante que o candidato leia e fique atento”, reforça. A matrícula on-line (primeira etapa do processo) será realizada de 30 de janeiro a 4 de fevereiro e a presencial, de 18 a 20 de fevereiro.

Cotas

Das 847 vagas disponíveis para brasileiros, 52% são destinadas a políticas afirmativas (cotas): estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio regular em escolas públicas ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Também concorrem nesta categoria estudantes que tenham certificado de conclusão a partir do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ou do Exame de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos.

Os concorrentes inscritos de acordo com a política de cotas se subdividem em grupos e subgrupos: renda familiar; pretos, pardos e indígenas; e deficientes físicos. A inscrição em cada um desses grupos requer comprovação da condição por meio de documentação e/ou avaliação por meio de bancas específicas designadas pela UNILA, que irão realizar entrevista com o candidato, verificando e validando os documentos apresentados e se a condição atende ao disposto no edital.


No ano passado, a UNILA instituiu bancas para análise das matrículas incluídas nas cotas de renda familiar e pessoa com deficiência. A partir deste processo seletivo, também está sendo instituída a banca para averiguação de candidatos inscritos nas cotas destinadas a pessoas que se autodeclaram pretos e pardos. “A análise por bancas específicas para comprovar a participação do candidato nessas políticas afirmativas é uma recomendação do governo federal”, explica Tavares.

De acordo com o edital, no caso de pretos, pardos e indígenas, a análise será baseada no fenótipo (preto/pardo) do candidato. As bancas poderão, inclusive, solicitar opinião de especialistas para reforçar a emissão de seus pareceres. As entrevistas nas bancas serão realizadas durante a matrícula presencial.

Matrícula presencial

Na matrícula presencial, programada para 18 a 20 de fevereiro, todos os candidatos deverão comparecer à UNILA - Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000) e apresentar a documentação original encaminhada via cadastro on-line, para que seja realizada a conferência e validação dos documentos. O candidato deve ficar atento ao dia e horário de matrícula para seu curso, para não perder a vaga.

Após a matrícula presencial da chamada do Sisu e, caso ainda sobrem vagas, a UNILA poderá fazer chamadas complementares. O cronograma será divulgado posteriormente. Caso ainda restem vagas após a chamada dos candidatos em lista de espera, a UNILA abrirá a possibilidade de inscrição para estudantes que realizaram o Enem em anos anteriores.

Fonte: CGN.