Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

31/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Bicicleta é furtada em Pitanga.

   No dia 30 de dezembro de 2021, compareceu a sede da 3ª cia a mulher de 46 anos a qual passou a relatar que nesta data saiu por volta das 8h00min da manhã para trabalhar e deixou sua bicicleta do tipo cargueira de cor verde com roda dianteira cor vermelha (e com uma bolsa de cor preta) na garagem da residência retornando por volta das 18h, sendo que por volta das 19h30min percebeu que a mesma teria sido furtada. Diante dos fatos foi orientado a solicitante, confeccionado o bou e encaminhado o mesmo a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher registra ocorrência de incêndio em Fazenda de Palmital.

No dia 30 de dezembro de 2021, compareceu até este dpm um senhor de 35 anos o qual é administrador das fazendas e passou a relatar que por volta das 15h foi informado por populares que haveria um incêndio em parte da fazenda atingindo a pastagem e parte da reserva legal causando danos nas cercas o mesmo ainda relatou que o fogo teve início a partir do rio não sabendo informar qual a causa do incêndio este o relato.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher morre em acidente em estrada rural de Tibagi.

Um capotamento na localidade de São Bento, zona rural da cidade de Tibagi, tirou a vida de uma mulher de 37 anos. A moradora de Ponta Grossa estava na Duster Oroch que se acidentou sozinha em uma estrada de terra.


De acordo com as autoridades que atenderam a ocorrência, o corpo da mulher acabou ejetado do veículo, o que culminou em ferimentos fatais instantâneos.


O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa fez recolhimento do corpo. As causas do acidente na estrada rural estão sendo apuradas.


A mulher era moradora do bairro Órfãs, trabalhava como vendedora e deixa dois filhos: um adolescente de 17 anos e um menino de 8.

Fonte: DCmais.

Dupla é presa após tentar matar homem a tiros.


Dois homens, um de 22 anos e outro de 43 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (30), após tentativa de homicídio no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana. Em cima de uma motocicleta vermelha, um dos autores atirou com um revólver contra um homem, de 43 anos, que ficou ferido na região da cabeça e do ombro, e foi levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Providência. 

Por volta das 23 horas desta quarta-feira (29), a Polícia Militar (PM) foi acionada pelos profissionais do Samu. Ao chegar no local, a equipe encontrou o homem, de 43 anos, que informou que estava andando pela rua, quando uma motocicleta Honda CBX 250 Strada vermelha, ocupada por duas pessoas, parou do seu lado e um dos homens efetuou quatro disparos contra ele. Conforme a vítima, dois tiros acertaram a região da cabeça e outro a região do ombro.

Após receber os disparos, conforme a vítima, ela procurou um abrigo perto de um bar. O homem contou aos policiais que a moto já havia passado por diversas vezes na rua, mas que não sabia dizer quem era o motociclista. Mais tarde, por volta das 4 horas, a PM recebeu informações do setor de inteligência e foi atrás do autor dos disparos na Rua Hercília Maria De Jesus Mota. 

Chegando no endereço, os policiais perceberam que um homem, de 22 anos, viu a viatura, ficou nervoso e tentou fugir. A PM deu voz de abordagem, mas ele não obedeceu. Porém, alguns minutos depois foi contido. Ao conversar com a dona da casa, ela disse à PM que o jovem tinha ido até sua residência com uma moto vermelha e pediu para dormir no local com a namorada, filha dela. 

Em revista pela casa, a equipe encontrou mais um homem dormindo e embaixo do colchão um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e também a moto. Durante as buscas, o jovem confessou que fez os disparos contra a vítima, pois eles teriam uma desavença em virtude de crimes que estariam ocorrendo na região. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: TN Online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 31/12/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Homem é preso por tráfico após ser esfaqueado.


Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal onde um homem teria ferido o outro com golpes de faca. A situação ocorreu no início da noite na rua Canário, no bairro Chapada, em Ponta Grossa.

A PM realizou as diligências e ao entrar na casa da inicialmente vítima, encontrou certa quantia de crack e uma balança de precisão.

Os dois homens foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial, um por lesão corporal e o outro por tráfico de drogas.

Fonte: A Rede.

Mulher é presa por furto e homem por receptação.

Um homem em uma mulher foram presos pela ROTAM, no Bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão. Conforme a PM, por volta das 20h20, após informações e imagens sobre o furto de um aspirador de pó em um lavacar, a equipe ROTAM realizou buscas em diversos locais e abordaram na rua Avestruz no bairro Padre Ulrico uma residência onde já é conhecida pelas equipes por ser um local de aglomeração de usuários de drogas.


Ainda segundo a polícia, no local os policiais localizaram o aspirador que havia sido furtado. O morador relatou que uma mulher que ele não sabia o nome deixou o objeto em sua residência e que voltaria buscar posteriormente.


Na casa os policiais também encontraram duas facas ainda na embalagem e que o morador disse não possuir nota nem sabe dizer a procedência.


O morador foi preso e no momento em que a equipe estava deixando o local avistou uma mulher com as características semelhantes a da suspeita de ter praticado o furto. Ela tentou fugir, mas foi abordada. Ela confessou o furto e disse aos policiais que havia deixado o objeto na casa.


O morador da casa e a mulher foram detidos e entregues na 19ª SDP juntamente com os objetos.

Fonte: CGN.

Homem é roubado e amarrado por assaltantes.


Um homem, de 33 anos, foi roubado e amarrado por assaltantes no Jardim Colonial II, em Apucarana, na madrugada desta quinta-feira (30) e abandonado em uma estrada rural de Califórnia. A vítima teve o carro, um VW/Saveiro roubado, o celular e alguns documentos levados pelos autores. Após três horas com os pés amarrados, ele conseguiu se soltar e pedir ajuda. 

O homem acionou a Polícia Militar (PM) e contou que estava indo na casa de um amigo no Jardim Jaçanã e que próximo a uma caçamba de lixo viu duas meninas, que deram sinal com a mão para ele parar.

Ao estacionar o veículo, dois homens, cada um com uma peixeira, deram voz de assalto, entraram no carro com a vítima e mais uma mulher, e amarraram seus braços com um cadarço e o abandonaram em uma estrada rural de Califórnia, nas proximidades da linha do trem.

Fonte: TN Online.

Motorista fica ferido durante tombamento.


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi chamada após um carro tombar em Apucarana, enquanto trafegava pela PR-444, KM 22 + 600 metros, sentido Arapongas para Mandaguari. 

O veículo, um Peugeot/Partner, com placas de Arapongas, era conduzido por um homem, de 31 anos, que sofreu ferimentos e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de Mandaguari. 

De acordo com a PRE, não foi realizado o teste do bafômetro devido o motorista ter sido levado para atendimento médico. Conforme dados colhidos pelos policiais, o carro trafegava pela PR-444, sentido Arapongas para Mandaguari, e ao atingir o Km 22 + 600 metros, o homem perdeu o controle do veículo e tombou no acostamento. 

Fonte: TN Online.

Motoristas se envolvem em acidente na PR-444.


Dois carros se envolveram em um acidente, em Apucarana, na PR-444, KM 20 + 400 metros, por volta das 18h30. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem, de 43 anos, que conduzia um Ford Focus, com placas de Londrina, não ficou ferido, assim como o motorista, de 25 anos, que dirigia um VW/Nova Saveiro, com placas de Maringá.

Conforme dados colhidos no local, o Focus trafegava pela PR-444, no sentido Mandaguari a Arapongas, e o atingir o Km 20 mais 400 metros, perdeu o controle do veículo, capotou e atingiu a Saveiro, que trafegava no sentido Arapongas a Mandaguari. Em seguida, o Focus foi parar em uma plantação de soja. 

Os policiais realizaram o teste do bafômetro nos homens, mas não constataram ingestão de bebidas alcoólicas. Os motoristas foram orientados pela equipe da PRE. 

Fonte: TN Online.

Circuito Paranaense do Mobiliário terá grande público.

O Circuito Paranaense do Mobiliário, que vai acontecer de 18 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022 em Arapongas – PR, já tem a presença confirmada de caravanas de vários Estados. Segundo a organização, as caravanas sairão de Campo Grande (MS), São Paulo-Capital, Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba e Baixada Santista (SP), Chapecó (SC), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Curitiba e Ponta Grossa (PR). Os visitantes que optaram pelas caravanas participarão do evento praticamente sem custo, uma vez que as despesas de viagem e pernoite ficarão por conta da organização do Circuito Paranaense de Mobiliário. “Para oferecer o suporte através das caravanas, nós definimos um raio que permitisse uma viagem de aproximadamente 10hrs. Para compradores de regiões mais distantes, o deslocamento já se torna mais adequado de carro ou pelo transporte aéreo”, afirma José Lopes Aquino, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA).


Desde seu lançamento, o Circuito Paranaense do Mobiliário vem gerando grande expectativa, pelo perfil inovador do evento, que nasce com a força do segmento moveleiro como propulsão, mas com reflexos também para outros setores da economia local e regional, como gastronomia, hotelaria e comércio em geral. “O CAV – Centro de Apoio ao Visitante será na sede do Sistema Senai – Sistema Fiep de Arapongas. Dali, partirão os grupos para visitação às fábricas”, explica Claudia Lens, gerente de Projeto do Circuito Paranaense do Mobiliário. Mais de 30 indústrias participarão desta primeira edição. “Nossa expectativa é de que este seja o maior encontro de lojistas de todo o Brasil negociando diretamente nas indústrias. Nossas empresas estarão de braços abertos para receber os lojistas e mostrar o que há de melhor no setor”, acrescenta José Lopes Aquino. Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.


O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do SIMA, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai – Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel.


Para mais informações sobre o evento, acesse: www.circuitomobiliariodoparana.com.br.

Fonte: TN Online.

Edital da Copel oferece mais R$ 20 milhões em incentivo ao uso eficiente da energia.

Está aberta uma nova oportunidade de financiamento para projetos que tornem mais eficiente o consumo da eletricidade em condomínios, propriedades rurais, comércios, indústrias, entidades assistenciais e filantrópicas, e instalações do poder público. O Programa de Eficiência Energética da Copel vai destinar até R$ 20 milhões para a execução das propostas aprovadas na chamada pública 005/2021, com inscrições abertas até 28 de março de 2022.


Este é o segundo edital lançado pelo programa recentemente. O anterior, com inscrições abertas até 13 de março, tem R$ 30 milhões destinados exclusivamente a hospitais públicos e beneficentes.


A nova chamada apresenta um escopo mais amplo e oferece a destinação dos recursos em duas modalidades, a depender da natureza das atividades da unidade consumidora proponente: a fundo perdido, por meio de um termo de cooperação técnica, ou com previsão da devolução dos recursos, acordada através de um contrato de desempenho.


Os projetos com maior potencial de redução de consumo serão classificados e contemplados após análise técnica da empresa. O programa é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


INSCRIÇÕES – Toda a documentação referente aos projetos deve ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública com os requisitos de participação pode ser consultado no endereço www.copel.com. Até 25 de fevereiro, a plataforma fica aberta para receber pedidos de esclarecimentos, e a submissão de projetos inicia já no dia seguinte. O resultado das propostas aprovadas será divulgado no dia 25 de julho.

Fonte: AEN.