Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 11 de fevereiro de 2024

11/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Idoso de 82 anos, precisa procurar cascalho para tampar valetas em rua central de Santa Maria do Oeste.

Cascalho trazido que tampou valeta

A rua Antônia Pilz, onde residem vários moradores e atuam cinco empresas, está em uma situação precária e lamentável principalmente quando se chove.


Dois vereadores já fizeram diversos pedidos na câmara municipal, para que fosse atendido os comerciantes e a população local, mas de nada adiantou a Prefeitura, não atendeu aos pedidos dos vereadores, e desrespeita assim a população!


Chegando-se ao ponto, de um senhor de 82 anos, morador local, ter que procurar cascalho com seu próprio carro particular, para colocar pedras em sua porta, tudo isso para conseguir tampar algumas das valetas, e ele entrar com seu carro na garagem. Sendo ainda que este morador relata que já trocou diversas vezes o escapamento do veículo de tanto bater nas valetas da entrada de sua residência.


A Prefeitura até esteve aqui uma vez e cortou a rua, não colocou nenhum cascalho, passou o rolo na época e piorou a situação do local. Esperamos todos então, que a Prefeitura cumpra com suas obrigações, pois a população paga por vários impostos para se ter um pouquinho de dignidade humana e qualidade para se viver.


Precisamos as vezes focar naquilo que é realmente a necessidade das pessoas, deixando um pouco de lado as preocupações se tem por exemplo um carro ou moto irregular na cidade, pois esta função não é do executivo e sim da polícia, pois o executivo deve pelo menos fazer o mínimo do seu serviço para com o povo, e olhar mais para as suas obrigações, até porque nas últimas pesquisas realizadas por este site de notícias a frota municipal havia vários carros irregulares.


Lembrando ainda que diversos comentários na cidade, dizem que a Prefeitura não realiza os serviço de manutenção na rua que mora o Beto do Blog, pois lá existem diversos moradores que seriam bolsonaristas, claro que todos não queremos acreditar neste boato, até porque a prefeitura de Santa Maria do Oeste é hoje comandada por um político que é filiado ao Partido dos Trabalhadores, os quais usam de slogan: "Que o amor venceu." conforme pontuado diversas vezes pós período eleitoral, acredita-se então, por parte destes moradores, que a Prefeitura de Santa Maria deve ter seus motivos para não executar o serviço, o grande problema é que este motivo está em sigilo, pois ninguém fala sobre quando serão feitos os serviços, talvez seja porque os moradores daqui não mereçam asfalto?







Desentendimento entre vizinhos tem ameaça, xingamento e arma branca em Santa Maria do Oeste.

Data/hora/Local: 10/02/24 – 21h00min Centro.

Descrição: A equipe deslocou até o local onde a solicitante, 27 anos, relatou que sofreu ameaças e injurias por parte de seus vizinhos, feminina, 27 anos e masculino, 22 anos.

Onde a feminina lhe xingou e ameaçou, ainda o marido da autora, apanhou uma foice e foi em direção à frente da casa e ameaçou de morte, passou a ameaçar o padrasto da solicitante, 74 anos, questionado o autor a respeito da espingarda este fez a entrega de uma espingarda de pressão cal. 4,5mm com uma lata de chumbinho.

Diante dos fatos e do interesse em representação por parte das vítimas, foram conduzidas as partes até a sede do 2º pel em Santa Maria do Oeste para lavratura do termo circunstanciado, bem como a apreensão dos objetos utilizados para ameaça.

Fonte Polícia Militar

Mulher aluga casa com contrato de seis messes e pedi a casa antes e agride filha da locatária e polícia tem que intervi em Pitanga. 

Data/hora/local: 10/02/2024 – 17h00min – Maristela.

Descrição: No local em contato com a solicitante, 38 anos, informou à equipe que havia firmado um contrato de aluguel de 6 meses com a proprietária do imóvel, 45 anos.

Informou que a proprietária pediu a casa de volta, mas ainda não conseguiu sair da residência, mostrou para equipe o contrato vigente até 13/05/2024.

Além disso, a solicitante informou que a proprietária agrediu suas filhas empurrando elas para sair de frente do portão. Suas filhas: 17 anos, 7 anos e 1 ano. Equipe fez as orientações cabíveis incluindo medida judicial.

Fonte Polícia Militar

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Jovem são presos com espingarda e faca em Campina do Simão.

Data/hora/Local: 10/02/24 –19h30m – Centro.

Descrição: Equipe recebeu informações que em frente a uma lanchonete estaria dois masculinos um trajando moletom na cor cinza e boné verde e outro de camiseta preta e shorts jeans.

Ingerindo bebidas alcoólicas de posse de uma faca e uma espingarda. Diante dos fatos a equipe deslocou ao local e foi visualizado pela equipe.

Que o masculino trajando moletom cinza estava de posse de um objeto e indo para trás de um veículo celta na cor preta, que estava estacionado em frente ao estabelecimento comercial e dispensaram o objeto.

Realizado abordagem e identificado masculino de 23 anos e masculino, 24 anos, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, após a equipe fazer uma vistoria no local foi encontrado em baixo do veículo celta uma espingarda sem marca aparente, e uma faca com cabo na cor preta de aproximadamente 25cm.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos, exposto seus direitos constitucionais e conduzidos para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Briga em Bar termina com três no pronto atendimento com ferimentos em Guarapuava.


Data/Hora/Local: 10/02/2024 às 05h50min – Trianon.

Descrição: em contato com as vítimas, estes informaram que estavam bebendo em um bar e que em dado momento começou uma briga generalizada.

Da luta corporal resultou em hematomas internos e superficial na região da cabeça de um masculino e possível fratura no rosto, no outro masculino, provável fratura no nariz, hematomas e escoriações nos braços.

No terceiro masculino, corte na região frontal da cabeça. Ressalta-se que as vítimas ficaram em observação neurológica e estavam aguardando para realização de Raio-X.

Relataram que iriam decidir posteriormente quanto a representação. Coube orientação.

Fonte Polícia Militar

Menina de 6 anos é estuprada pelo próprio irmão em Apucarana.

Uma menina de 6 anos foi estuprada pelo próprio irmão em Apucarana, no Norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu na casa da avó durante a semana. O suspeito também fica na casa da avó. O adolescente não foi localizado pela PM.

Conforme o relatório da polícia, a violência foi denunciada pela mãe da menina na noite deste sábado (10), após a filha reclamar de dores nas partes íntimas.

Então, a criança relatou que o irmão por algumas vezes mostrava vídeos pornográficos no celular e que o adolescente passou a mão em suas partes íntimas, além de a penetrar o dedo. A menina ainda disse que o rapaz também tentou penetrar com seu órgão genital, porém não conseguiu.

A garotinha relatou que tal situação ocorreu várias vezes e a última foi durante a semana. A PM foi até a residência, mas não encontrou o adolescente. As vítimas foram orientadas e a Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, investigará o crime.

Fonte TNOnline

Assalto a sorveteria em Curitiba tem arma na cabeça de criança e confronto entre bandidos e policiais, bandidos morrem.

O bairro Sítio Cercado, em Curitiba, registrou uma grave ocorrência policial na noite deste sábado (10 de fevereiro).

Segundo informações do jornalista João Frigério, uma dupla de criminosos invadiu uma sorveteria que fica nas proximidades do terminal de ônibus do Sítio Cercado e tocaram o terror no lugar, inclusive colocando arma na cabeça das vítimas – entre elas algumas crianças.

Na sequência, os bandidos fugiram levando dinheiro e um celular, mas policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) conseguiram localizar os suspeitos com a ajuda de transeuntes que viram os criminosos empreendendo fuga e apontaram para onde eles teriam ido.

Quando a equipe policial tentou uma abordagem à dupla, contudo, teve início um confronto, que terminou com os bandidos se dando mal: ambos foram mortos e tanto o dinheiro como celular por eles levados foram encontrados.

Entre os policiais, todos estão bem. Mas há ainda as vítimas do assalto, que estão ainda abaladas diante da violência brutal dos ladrões.

Fonte BP

Câmera registra ação de professor que salvou aluno engasgado com água; assista o vídeo.

Imagem: Divulgação

Uma câmera instalada na sala de aula no Colégio Estadual Cívico Militar Cândido Portinari, em Ampére monstra o momento que o professor Anderson Medeiros, do Colégio Estadual Cívico Militar Cândido Portinari, em Ampére, socorreu um aluno que se engasgou ao beber água nesta semana. 

A situação aconteceu enquanto o professor passava o conteúdo no quadro e foi avisado pelos outros alunos que presenciaram o engasgamento.

O aluno não estava conseguindo respirar. “Ao perceber o aluno com falta de ar, me aproximei dele e apliquei a manobra de Heimlich, restabelecendo a sua respiração”, relatou o professor.

Após o episódio o aluno voltou a respirar e conseguiu inclusive acompanhar o resto da aula. O professor recebeu capacitação como brigadista no Programa Brigadas Escolares em 2023.

Professores e funcionários das escolas que fazem o curso recebem instruções sobre combate a princípios de incêndio e primeiros socorros, entre elas a manobra de Heimlich.

O programa é coordenado pela Defesa Civil, Secretaria de Estado da Educação e Corpo de Bombeiros. Ele já completou dez anos. A diretora da escola, Isolina Bernadete, disse que o treinamento foi essencial para que a situação fosse controlada rapidamente.

“Nós aprendemos a estar preparados para esse momento, e não só na escola, mas em qualquer local, porque a qualquer momento pode acontecer”, disse. 

Fonte PPNEWS

Criança de 3 anos morre após se perder dos pais na mata e se afogar no alagado em Boa Vista da Aparecida.

O menino, de 3 anos, que foi resgatado em estado grave no alagado de Boa Vista da Aparecida faleceu poucas horas após ser localizado. 

A criança estava com os pais, que são de Cascavel, na Associação Náutica da Copel na tarde deste sábado (10), quando o menino se perdeu no meio da mata.

Ele foi localizado na água com sinais de afogamento e em estado grave, após 3 horas de buscas. Ele foi levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros realizou manobras durante 15 minutos para tentar reanimar o menino. 

O Corpo de Bombeiros de Cascavel, equipe da Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques, socorristas de Boa Vista da Aparecida ajudaram nas buscas da criança. O helicóptero Falcão 12 da Polícia Militar auxiliou nas buscas. 

Do alto, as equipes percorreram a área de terra firme e água e localizaram.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cascavel, equipe da Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques, socorristas de Boa Vista da Aparecida e o helicóptero do Falcão 12 de Cascavel ajudaram nas buscas da criança.

Catve.com

Tragédia! Mulher morre em grave acidente na BR-277 em Medianeira.

Uma pessoa perdeu a vida em um grave acidente registrado na BR-277 no início da tarde deste sábado (10), próximo ao Bom Jesus, entre São Miguel do Iguaçu e Medianeira. O acidente envolveu quatro veículos de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Estadual).

De acordo com informações obtidas no local, um Ford Fiesta seguia no sentido Foz do Iguaçu a Medianeira, quando a motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro e capotou várias vezes. Na pista contrária, um Jeep e um Gol foram atingidos.

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Medianeira foram acionados, mas constataram o óbito da motorista do Ford Fiesta no local do acidente. Quatro pessoas que estavam no Jeep foram encaminhadas com ferimentos ao Pronto Atendimento de São Miguel do Iguaçu, enquanto os ocupantes do Gol saíram ilesos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente para atender à ocorrência, e em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sinalizou a via que teve o tráfego em meia pista, causando lentidão e fila no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo da vítima fatal.


Foi identificada como Júlia Prochmam Vendrame a vítima de um grave acidente entre quatro veículos na BR-277 em Medianeira na tarde deste sábado (10).

Júlia era moradora de Cascavel e cursava medicina na Unioeste em Francisco Beltrão.

Ela estava em um veículo Ford Fiesta que seguia no sentido Foz do Iguaçu a Medianeira, quando perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro e capotou várias vezes. Na pista contrária, um Jeep e um Gol foram atingidos.

As informações e imagens são do Guia São Miguel.

Batida entre carro e caminhão deixa jovem ferido na PR 239 em Iracema do Oeste.

Um jovem de 28 anos ficou ferido em acidente na PR 239 em Iracema do Oeste, na noite de sábado (10).

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o caminhão Ford F-4000 seguia na rodovia sentido Iracema do Oeste a Nova Aurora, quando no quilômetro 562 se envolveu em batida com o Ford Del Rey Belina, com placas de Cascavel, que trafegava no sentido contrário.

No Del Rey estava o motorista de 28 anos. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao PAM de Nova Aurora com ferimentos moderados.

Já a passageira do carro, de 28 anos, e o motorista do caminhão, de 70 anos, não ficaram feridos.

A PRE registrou a ocorrência.

        Redação Catve.com

Câmera registra acidente entre carro e moto na BR-280; veja o vídeo.


Uma câmera de monitoramento registrou o exato momento que ocorreu a colisão entre uma motocicleta Kawasaki/Ninja ZX10R e uma VW/Parati na tarde de sábado (10), na rodovia BR-280, na comunidade de KM 10, em Marmeleiro.

Pelas imagens é possível verificar que o carro que trafegava pela rodovia realiza uma conversão para acessar uma via secundária e ocorre a colisão.

Os bombeiros socorreram o condutor do carro ao Hospital Regional para avaliação médica devido uma cirurgia no braço que ele foi submetido há cerca de um ano.

A esposa do condutor não teve ferimentos apesar da colisão ocorrer na lateral do carro. Ela acompanhou o marido junto na ambulância até o hospital.

O condutor da moto sofreu ferimentos e foi socorrido ao hospital pelo SAMU. A Polícia Militar esteve no local e auxiliou no atendimento.
Fonte e imagem PPNEWS

Dois feridos em acidente na BR-280 em Marmeleiro.

Um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta foi registrado por volta das 17 horas deste sábado (10), na rodovia BR-280, em Marmeleiro, sentido à Flor da Serra do Sul.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram acionadas para prestar atendimento a duas pessoas que estavam feridas.

Os bombeiros socorreram o condutor do carro ao Hospital Regional para avaliação médica devido uma cirurgia no braço que ele foi submetido há cerca de um ano.

A esposa do condutor não teve ferimentos apesar da colisão ocorrer na lateral do carro. Ela acompanhou o marido junto na ambulância até o hospital.

O condutor da moto sofreu ferimentos e foi socorrido ao hospital pelo SAMU, mas não há detalhes sobre o seu estado de saúde. A Polícia Militar esteve no local e auxiliou no atendimento.

Fonte PPNEWS

Acidente entre carros na PR 317 em Toledo.

Dois carros se envolveram em batida na PR 317 em Toledo, no fim da tarde de sábado (10).

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual, o Chevrolet Onix seguia na rodovia sentido Toledo a Ouro Verde do Oeste, quando no quilômetro 385 se envolveu em batida com o Chevrolet Celta que entrava na rodovia pelo acostamento.

O motorista do Onix de 21 anos e o do Celta de 54 anos não sofreram ferimentos.

A PRE registrou a ocorrência.

Redação Catve.com

Carreta tomba e interdita BR-467 no bairro São Cristóvão em Cascavel.


Uma carreta carregada com soja tombou e espalhou toda a carga na BR 467 próximo do viaduto da Jacarizinho, no bairro São Cristóvão, em Cascavel, na tarde deste sábado (10). 

O motorista de um carro perdeu o cotrole da direção e saiu da pista. Ao retornar para a rodovia, o motorista de um Corolla que seguia no mesmo sentido, para evitar uma batida traseira, desviou para a outra pista e fechou uma careta bitrem, que tentou desviar jogando o veículo de carga para o lado. A carreta acabou colidindo com um pilar na pista e derramou toda a carga na rodovia. Uma motociclista acabou envolvida no acidente também. 

O veículo estava carregado com 57 toneladas de grãos, que foram carregados em Araumoreira, Mato Grosso do Sul, e seguiam setido Paranaguá, Litoral do estado. 

A motociclista de 20 anos teve ferimentos leves e foi levada para UPA Brasília, nos outros dois veículos não tiveram feridos. O motorista do carro, que causou o acidente, fugiu do local.

A pista no sentido Curitiba ficou interdida e o tráfego foi desviado pela marginal. Equipes estiveram no local e fizeram a limpeza da rodovia.

   Redação Catve.com

Alexandre de Moraes mantém prisões de ex-assessores de Bolsonaro e converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventiva.


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve as prisões preventivas de três colaboradores do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e converteu em preventiva a prisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A decisão foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (9).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1580463&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1580463&o=node

Os quatro foram presos na quinta-feira (8) na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que apura o envolvimento de Bolsonaro, de militares e de aliados na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

No caso de Costa Neto, Alexandre de Moraes deu 24 horas para a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestar-se sobre o pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa e deferiu o pedido de vista dos autos pelos advogados. Inicialmente alvo de mandado e busca e apreensão, Costa Neto foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Os demais presos são o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia; o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial; e o major Rafael Martins de Oliveira.

Minuta de golpe

Segundo as investigações, o grupo elaborou uma minuta de decreto que tinha como objetivo executar um golpe de Estado.

Filipe Martins e o advogado Amauri Feres Saad, apontado como mentor intelectual da minuta, entregaram o documento a Bolsonaro em 2022. O texto previa as prisões dos ministros do Supremo Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, e também do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além da realização de novas eleições.

Após receber o texto, Bolsonaro pediu mudanças e a retirada das prisões de Mendes e Pacheco do texto. Na nova versão, permaneceram a prisão de Moraes e a convocação de novas eleições.

Fonte BP

Toffoli suspende novo júri da Boate Kiss marcado para este mês.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu nesta sexta-feira (9) o novo julgamento dos acusados pelo incêndio da Boate Kiss, que estava marcado para o dia 26 de fevereiro de 2024.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1580461&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1580461&o=node

Dias Toffoli acatou recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Para o ministro, o novo júri poderá provocar um “tumulto processual”, já que ainda há recursos a serem julgados.

“Esse cenário autoriza concluir pela possibilidade de virem a ser proferidas decisões em sentidos diametralmente opostos, tornando o processo ainda mais demorado, traumático e oneroso, em razão de eventuais incidentes”, escreveu o ministro, na decisão.

A suspensão irá vigorar até a Corte Suprema julgar os recursos extraordinários apresentados. 

Novo julgamento

A data havia sido marcada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manter a anulação da condenação de dois sócios da boate e de integrantes da banda Gurizada Fandangueira.

Com a decisão, continuaram anuladas as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

No STJ, os advogados dos quatro acusados afirmaram que o júri foi repleto de nulidades e defenderam a manutenção da decisão que anulou as condenações.

Entre as ilegalidades apontadas pelos advogados, estão a realização de uma reunião reservada entre o juiz e o conselho de sentença, sem a presença do Ministério Público e das defesas, e o sorteio de jurados fora do prazo legal.

Boate Kiss

O incêndio ocorreu em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, causando a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos.

Fonte BP