Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 7 de maio de 2019

07/05/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Carro abarrotado de Maconha é pego em Laranjeiras do Sul.



No dia 06 maio. 19, às 22h30min, a equipe choque recebeu informações de que um veículo desconhecido possivelmente transportando drogas iria pernoitar em uma local de hospedagem na região de Laranjeiras Do Sul. Com base nestas informações a equipe realizou diligências e no estabelecimento comercial as margens da Rodovia BR 277, realizou abordagem ao veículo Fiat Punto, cor prata, placa de Campo Grande-MS, no qual foi visualizado que o pneu estepe estava sobre o banco traseiro, tendo isso despertado maior suspeição, e ao se aproximar do veículo foi possível sentir um forte odor característico de maconha, sendo verificado ainda que no interior do veículo havia uma grande quantidade da citada substância. De imediato a equipe adentrou ao quarto, onde se encontrava o autor, 28 anos, condutor do veículo o qual relatou que estava vindo da cidade de Pontaporã-MS e que iria receber certa quantia em dinheiro para levar a droga até a cidade de Florianópolis-SC. Dada voz de prisão e conduzido até a 2ª SDP onde foi realizada a contabilização e pesagem da droga, a qual totalizou 651 (seiscentos e cinquenta e um) tabletes pesando 480 kg (quatrocentos e oitenta quilos) de substancia análoga a maconha. Na delegacia foi realizada vistoria minuciosa no veículo e constatado  que a placa fixada ao veículo estava com o lacre rompido, sendo que após consulta operacional verificou-se ainda que a referida placa divergia com a numeração do chassi do veículo, e constatado alerta de roubo na data de 15/04/2019 em Sorocaba-SP. Ainda no interior do veículo foi localizado o CRLV original, bem como dois aparelhos celulares da marca Blu. O veículo, a droga, os objetos e o autor foram entregues na 2ª SDP para procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.




Embriagado, motorista trafega na contramão e sobe em rotatória na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.


Um motorista embriagado, que trafegava na contramão acabou perdendo o controle do veículo, um Chevrolet/Monza, e subiu em cima de uma rotatória, que fica na Avenida Professora Laura Pacheco, na Cidade dos Lagos em Guarapuava.

De acordo com a polícia, foi realizado teste do bafômetro, o qual acusou 0,52 mg/l. A polícia verificou também que o condutor, de 30 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem sofreu ferimentos, foi socorrido e encaminhado a UPA Batel pelo Corpo de Bombeiros, em seguida foi liberado e encaminhado até a a 14ª SDP. Segundo a PM, o veículo, que ficou danificado, possuí débitos referente a licenciamento. Os policiais fizeram uma notificação e removeram o carro para o pátio do 16º BPM.

(Fotos: Oliveira Urgente)Fonte GR+


Detonação de rocha suspende nesta terça transito na PR-466 em Guarapuava.


Nesta terça feira (07 de maio), por volta da 15h20, haverá detonação de rocha nas proximidades da PR-466, entre o Posto Maranello e o trevo de acesso ao distrito Industrial Guaratu, em Guarapuava. 

Por isso, haverá bloqueio de ruas próximas ao local. Com autorização da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), a Pérola do Oeste vai suspender as seguintes linhas de ônibus: Primavera, Bandeirantes, Feroz II, Sol Poente, Colégio Agrícola, Boa Vista e Atalaia. A liberação das vias está prevista para às 16h.
Fonte GR+ 


Morre no hospital motorista que ficou preso às ferragens em acidente na PR 170 em Guarapuava.



Morreu no hospital na tarde desta segunda feira (06 de maio) o motorista de um caminhão que ficou preso ás ferragens em um acidente que ocorreu nesse domingo (05) na PR 170, em Guarapuava.

O motorista José Nereu Turkot, de 58 anos, ficou preso ás ferragens e teve que ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava. 

Ele foi encaminhado pelo Samu em estado grave para atendimento médico. Porém, na tarde de hoje não resistiu e morreu.

O corpo de José Nereu deu entrada no Instituto Médico Legal (IML0 de Guarapuava às 18h38 e deve ser liberado para que os familiares providenciem o sepultamento). Ele é morador da região de Curitiba.
Fonte GR+


Laranjeiras - Veículo carregado de contrabando é apreendido pela PM.

Laranjeiras - Veículo carregado de contrabando é apreendido pela PM

A equipe em patrulhamento no bairro industrial momento que avistou um veiculo de cor preta na rua Valdemar Becker, sentido BR 277.

A equipe conseguiu realizar a abordagem posteriormente, constatado que se tratava de um contrabando onde foi localizado no veiculo Bora de Foz do Iguaçu, uma grande quantidade de anabolizantes, lunetas de arma, suplementos e medicamentos proibidos, que segundo o condutor seria produtos oriundos do Paraguay.

Mediante os fatos dado voz de prisão aos envolvidos e encaminhado o veiculo para o pátio da 2 cia, juntamente com os envolvidos para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente deslocar para Policia Federal de Guarapuava.
Fonte Portal Cantu


Laranjeiras - Motos são arrastadas por enxurrada durante chuva de ontem.

Laranjeiras - Motos são arrastadas por enxurrada durante chuva

A chuva que caiu na tarde desta segunda dia 06, em Laranjeiras do Sul deixou a população, da cidade de pouco mais de 35 mil habitantes assustados.

A força da enxurrada foi tanto que ruas viraram rios, motocicletas que estava estacionadas na rua Guilherme de Paula, foram arrastadas pela força da enxurrada, lojas da referida rua foram invadidas pela enxurrada.
Fonte Portal Cantu


Motociclista morre após bater contra carreta na BR-116; garupa está em estado grave.

              

Um motociclista morreu em um grave acidente com uma carreta na BR-116 na tarde desta segunda-feira (6). O caso aconteceu na altura do quilômetro 205,9, em Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a concessionária Arteris Planalto Sul, que administra o trecho, os dois veículos que se envolveram na batida seguiam sentido Norte quando a carreta tentou entrar no acesso da marginal no sentido Sul.

Com o movimento, a carreta ‘cortou’ a frente da motocicleta e a atingiu na lateral. O piloto da moto, com placas de Campo do Tenente, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A garupa foi socorrida em estado grave.

O trecho onde o acidente ocorreu ficou isolado para o atendimento da ocorrência, o que causou lentidão no trecho. Congestionamentos foram registrados em ambos os sentidos da via.
O corpo da vítima deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal, para a devida identificação.

          
                Fonte Banda B



Marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo.


O dono da marina informou ainda que no domingo, 28, por volta das 15h44, devido à piora do tempo, enviou uma mensagem ao empresário pelo aplicativo WhatsApp alertando-o sobre as condições do mar e dos ventos no canal. Sestini teria agradecido à mensagem, informando que por volta das 17h30 estaria na marina, que fica no Pontal da Cruz, em São Sebastião.

No depoimento, o proprietário da marina contou que a embarcação tinha todos os mecanismos exigidos de segurança. Segundo ele, quando foi levada pela capitania para a garagem, o barco estava sem a boia circular, usada para resgates, e também sem um dos coletes salva-vidas. Os outros quatro coletes estavam em um paiol na proa da embarcação. O compartimento era fechado apenas por uma trava.

Segundo o delegado, Sestini será interrogado e indiciado através de carta precatória, por residir na capital. Além do dono da marina, foi ouvido, também, o marinheiro Roberto Tenório, que resgatou o empresário no canal de São Sebastião. A Delegacia da Capitania dos Portos também apura o caso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a polícia segue ouvindo testemunhas sobre o caso. “Ao final será relatado à Justiça com o indiciamento do condutor da embarcação”, disse a SSP.

Acidente

O casal Jorge Sestini e Caroline Bittencourt retornava de um fim de semana na ilha, no domingo, 28, quando no canal de São Sebastião foi surpreendido por ventos com rajadas de até 123 quilômetros por hora. Ainda não se sabe se Caroline foi lançada ao mar pela força dos ventos ou se ela se atirou na água para salvar seus dois cães de estimação. O marido pulou na água para tentar salvá-la, mas a modelo desapareceu no mar.

Jorge passou mais de três horas no mar. Ele foi resgatado por uma lancha que retornava de uma pescaria. O corpo de Caroline Bittencourt foi localizado no dia seguinte nas proximidades da Praia das Cigarras, também em São Sebastião.

Fonte Banda B


Justiça aceita denúncia contra Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco.


A Justiça Federal em Brasília aceitou nesta segunda-feira (6) denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Michel Temer pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco também fazem parte da denúncia. Com a decisão, todos passam à condição de réus no processo. As informações são da Agência Brasil.
A Procuradoria sustenta que Temer e parlamentares do PMDB participaram de um suposto esquema de corrupção envolvendo integrantes do partido na Câmara dos Deputados com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Parte das acusações foi baseada nos depoimentos de delação de Joesley Batista e Ricardo Saud, ex-executivos do grupo J&F.
Em 2017, a denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No entanto, o Congresso não concedeu o aval para prosseguimento da denúncia, que ficou suspensa até 1º de janeiro, quando Temer saiu da presidência e o caso foi enviado para a primeira instância da Justiça Federal.
Na denúncia, a defesa de Eliseu Padilha afirma que as acusações estão amparadas apenas em palavras dos delatores. Os advogados de Moreira Franco sustentam que o ex-ministro jamais participou de qualquer grupo para práticas de ilícitos. A defesa de Temer critica as delações e conduta de Janot à frente da investigação.
Fonte Banda B
MPPR sai em defesa de universidades federais diante de corte de verbas; confira nota.


Ministério Público do Paraná (MPPR) publicou, nesta segunda-feira (6), uma nota em defesa das universidades federais do país, diante do bloqueio de 30% do orçamento destinado ao ensino superior anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).
O MPPR mencionou as instituições que serão afetadas no estado: a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).
A nota afirma que a defesa institucional se dá “sobretudo diante de ameaças que, a pretexto de justificativas contábeis, possam oferecer concreto risco de retrocesso, na contramão dos legítimos anseios de um plus civilizatório para a construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa”.

Confira a nota na íntegra abaixo:

O progresso civilizatório está diretamente ligado ao conhecimento. A história da humanidade percorre o caminho do saber. Não há evolução humana sem cultura. O processo cognitivo, representado pela assimilação em mente das coisas e fenômenos da natureza, importa necessariamente em crescimento dos níveis de aperfeiçoamento intelectual e, em consequência, implica a imprescindibilidade do desenvolvimento científico, sem o qual nossa condição civilizatória retrocede.
Nessa perspectiva, as escolas e universidades representam, tradicionalmente, fontes de interpretação de nossa realidade, matrizes de padrões referenciais de nossa cultura, usinas de sabedoria, espaços de atribuição de sentido à vida dos seres humanos e, por isso mesmo, em todo o mundo têm sido prestigiadas como dos mais caros valores sociais.
São instituições de formação humana, de produção e difusão de saberes e conhecimentos científicos. São instituições da sociedade que buscam a realização do bem comum. Promovem o aumento do patrimônio intelectual, imprescindível inclusive à autonomia e ao fortalecimento da própria Nação.
Nesse contexto, o Ministério Público do Paraná manifesta-se em defesa da preservação não apenas da estrutura organizacional das Escolas e Universidades, como também de seu avanço horizontal e vertical em termos de funcionalidade, como ciclo geracional do conhecimento e da cultura, na clara percepção de sua integração como parte insubstituível do permanente processo de desenvolvimento humano e da transformação positiva da realidade social. Tal defesa institucional se dá sobretudo diante de ameaças que, a pretexto de justificativas contábeis, possam oferecer concreto risco de retrocesso, na contramão dos legítimos anseios de um plus civilizatório para a construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa.
Fonte Banda B

Porta-voz diz que colégios militares não terão corte orçamentário.
Resultado de imagem para Porta-voz diz que colégios militares não terão corte orçamentário.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não vai cortar recursos de colégios militares, apesar do contingenciamento no Ministério da Educação (MEC) de 30% de instituições federais de ensino.

As unidades militares estão vinculadas ao orçamento do Ministério da Defesa, por meio do Exército Brasileiro.

"A força tem autonomia na definição das prioridades com relação aos recursos orçamentários de suas organizações. Por consequência, não está ligada ao sistema colégio militar do Brasil essa reestruturação, que você estão chamando de corte", afirmou Rêgo Barros.

O porta-voz afirma que há uma "inversão da pirâmide" na gestão de Bolsonaro, cuja intenção é privilegiar o ensino básico e o ensino fundamental.

"Trata-se de uma equalização no sentido de privilegiar o ensino básico e o ensino fundamental, e ainda que em menor quantidade, o ensino universitário", afirmou o Rêgo Barros.

O MEC, segundo o porta-voz, vai privilegiar projetos de educação básica na destinação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Presídios

O porta-voz também afirmou que o Ministério da Justiça e da Segurança Pública tem como meta criar, ainda em 2019, por volta de 20 mil novas vagas em presídios. Segundo ele, em parceria com Estados, o governo contribuiu para a abertura de 2.841 vagas no sistema prisional em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará e Santa Catarina. O orçamento para a ação foi de R$ 172 milhões. 
Fonte CGN