Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

11/08/2017 - Deus é Fiel !!! - 19:18

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Comunicado Importante do Prefeito Reinoldo de Santa Maria do Oeste, Assista ao Vídeo e Entenda:


O Senhor Reinoldo Prefeito Municipal de Santa Maria do Oeste tem o Prazer de Convidar todos os cidadãos santa-marienses para a entrega da Quadra Poliesportiva que será doada a escola Municipal Balbina Almeida de Souza e entrega Oficial da Viatura da Polícia Militar com a Presença do Deputado Bernardo Ribas Carli e João Arruda. No dia 12/08/2017 Sábado as 13:00 Horas na Quadra Poliesportiva ao Lado da Escola Balbina, Contamos com sua Presença.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Santa Maria do Oeste Oficial.

Ultimas ocorrências em Pitanga, Palmital e Manoel Ribas.



PITANGA

DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

No dia 10 de agosto de 2017, em patrulhamento pela Vila Planalto, foram abordados dois masculinos, os quais estavam em atitude suspeita, sendo realizado busca pessoal em um deles e substancia análoga a maconha. Diante dos fatos foi orientado e encaminhado o mesmo para o cartório da 3ªCia para a lavratura do Termo Circunstanciado.

MANOEL RIBAS

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR

No dia 10 de agosto de 2017, a equipe em patrulhamento visualizou dois indivíduos tentando fazer funcionar uma moto Cg Titan 125 ks, sendo realizada abordagem e consulta pelo sistema Sesp/Intranet pela placa citada, onde constava ser uma outra moto. Diante disso foi necessário realizar uma nova consulta pelo número do motor, visto que seu número de chassi estaria pinado. Assim, o proprietário juntamente com sua motocicleta foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas para os procedimentos pertinentes.

PALMITAL


LESÃO CORPORAL

No dia 10 de agosto de 2017, a equipe foi acionada pelo posto de saúde que informaram ter dado entrada uma mulher com um golpe de arma branca. Deslocado até o local e em conversa com a vítima esta relatou que uma mulher morena, magra e alta lhe atacou quando a mesma chegava em sua casa, causando um furo pequeno na costa, a vítima disse não conhecer a agressora. Diante disto foi realizado patrulhamento, mas a equipe não logrou êxito, foi orienta a vítima e confeccionado BO.

FURTO SIMPLES

No dia 10 de agosto de 2017, por volta das 21h30min foi recebida uma ligação  sendo que a vítima, informou que seu veículo Fiat/Uno, foi furtado no  Centro. Ele foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado BO.
 
Palmital:Prefeito reúne secretários e anuncia a implantação da Central de Controle.


O prefeito reuniu na manhã desta sexta-feira (11) os secretários da administração municipal para anunciar a implantação da Central de Controle setor o qual será responsável pelo controle e fiscalização das compras e do patrimônio do município.

A estrutura a ser implantada com a central de controle visa controlar e fiscalizar todas as aquisições e patrimônio do município buscando economizar e eliminar os gastos desnecessários que oneram os cofres públicos.

A intenção do prefeito é alcançar uma economia no setor de compras e fazer um levantamento e controle de todo o patrimônio do município. A economia almejada pelo gestor irá proporcionar um aumento nos investimentos em estrutura por parte da administração municipal.

Segundo o prefeito Ney “vamos controlar a compras do município para eliminar os desperdícios e assim aumentar os investimentos para que o município avance.

Fonte Palmital


Após repercussão, Supla liga para organizada do Atlético e pede desculpas.

Resultado de imagem para supla

Após a repercussão negativa com os rubro-negros e uma enxurrada de comentários em sua página, o cantor Supla postou um pedido de desculpas para os torcedores do Atlético na tarde desta sexta-feira (11). Segundo ele, o que aconteceu foi um “mal-entendido” após a vitória do Santos sobre o Furacão pela Libertadores da América.
“Eu quero fazer um pedido de desculpas para a torcida do Atlético. Já recebi várias mensagens e resolvi ligar para a Torcida Os Fanáticos. Ontem, quando o jogo acabou, eu fui convidado para entregar o prêmio para o melhor em campo. Quando eu fui saindo, a única saída era por onde estava a torcida do Atlético. Pô, eu vi aquele gramado e saí correndo, vindo a dar um chute numa bola imaginária. Em nenhum momento eu fui lá xingar a torcida e eles começaram a me xingar. Eu simplesmente falei ‘pô, eu não fiz nada’. Mas eu entendo, a galera viajou de longe, está com sangue fervendo e eu passo ali”, comentou.
Pela manhã, Supla postou um vídeo em que mostra que esteve presente na Vila Belmiro nesta sexta-feira (10). Um vídeo postado por ele no Instagram causou polêmica, depois dele provocar a torcida do Furacão: “Torcidinha revoltadinha”, comentou.
Fonte: Rede Sul. 

Operador de máquina morre soterrado.


Um acidente de trabalho tirou a vida de um operador de máquina no interior de Saudade do Iguaçu, sudoeste do Estado, na manhã desta sexta feira (11).
Por volta das 08h30, José Carlos Brandalise, 43 anos, trabalhava com uma escavadeira na retirada de terra na Comunidade de Santa Rosa, quando houve um desmoronamento, uma pedra grande caiu sobre a cabine da máquina. Profissionais do Posto de Saúde do município foram até o local, porém constataram que José já estava em óbito.
A Polícia Militar fez o isolamento do local para perícia da Criminalística. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), de Pato Branco.


Fonte: Rede Sul. 

Motorista foge após acidente, mas perde para-choque com a placa do carro.


A polícia está procurando o proprietário de um veículo Fiat Siena que se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta feira (11), em Guarapuava, e fugiu do local. Porém, a localização do carro e do proprietário não será tão difícil, pois o motorista perdeu o para-choque dianteiro com a placa do carro no local do acidente.

A colisão foi registrada à 01h13, no Alto da XV, e envolveu um BMW 320i e o veículo Fiat Siena. A condutora do BMW contou aos policiais que estava realizando o contorno da rotatória para retornar ao Centro quando foi atingida pelo Siena. Com o impacto, o Siena ainda foi projetado contra um imóvel comercial.

Após o acidente, o motorista do Siena fugiu do local com o veículo, mas deixou o para-choque dianteiro com a placa do carro, que foi entregue à 14ª SDP para as providências cabíveis.

O BMW foi liberado no local do acidente para a condutora, pois estava com a documentação em ordem.

Fonte: Rede Sul. 


Homem é preso com fuzil de grosso calibre e cerca de mil munições.


Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (11), em posse de aproximadamente mil munições de diversos calibres, além de um fuzil 7.62, em uma propriedade rural, no município de Pato Branco. A ação conjunta foi realizada pela 5ª Subdivisão de Pato Branco e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). 

A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima falando que na região havia muitos barulhos de tiros. Durante as diligências na residência, a equipe encontrou o fuzil guardado no porão do imóvel e as munições num galinheiro entre meio às galinhas. Toda a apreensão foi avaliada em R$ 70 mil. 

De acordo com a Polícia Civil a arma apreendida (de fabricação Argentina) pode perfurar um carro blindado. Além de ser de uso restrito, ela é utilizada por atiradores de elite (sniper) na prática de tiro de precisão. 
Na delegacia, o homem preferiu permanecer calado, alegando que estava guardando tanto o fuzil quanto a grande quantidade de munição, também de fabricação Argentina para outra pessoa.

As investigações seguem a fim de localizar o proprietário da arma e das munições. O homem foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito. Ele não possui passagem policial. Se condenado, poderá pegar de dois a quatro anos de prisão.


Fonte: PPNews.

Ladrões agem em agência bancária no centro de Apucarana.


Criminosos entraram durante a madrugada desta sexta-feira (11) na agência do Banco Popular, situada na Rua Rio Branco, nas imediações na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na área central de Apucarana.
Segundo a PM, os criminosos invadiram o local pelo forro e tiveram acesso ao cofre, mas o montante de dinheiro furtado ainda não foi informado pela direção do banco.
Policiais militares estão no local para fazer boletim de ocorrência. Um inquérito deverá ser instaurado na 17ª Subdivisão Policial (SDP) para apurar a autoria do crime.
Mobilização
No dia 6 de junho deste ano, um alarme falso de assalto ao Banco Popular no centro de Apucaranamobilizou várias equipes de policiais militares e guardas municipais.
Fonte: Cgn.
Madrugada de sábado para domingo tem chuva de meteoros.

A chuva de meteoros Perseidas é maior no hemisfério Norte, mas também pode ser vista no Brasil. Foto: Divulgação

Entre este sábado (12) e domingo (13), vai ocorrer a chuva de meteoros Perseidas, um lindo fenômeno da natureza que deve atrair muitas pessoas. O fenômeno está longe de ser um perigo para a Terra, mas um espetáculo aos olhos. 

O espetáculo pode ser visto sem ajuda de equipamentos, a olho nu. No entanto, a luminosidade das grandes cidades, condições climáticas e até a poluição podem dificultar. 

E aqueles que gostam de admirar o céu devem ficar atentos neste mês de agosto. Conforme o observatório durante as noites deste mês os planetas Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno podem ser observados a olho nu. 

Espetáculo anual
A chuva de meteoros das Perseidas acontece todos os anos. Ela alcançará o seu ponto máximo neste sábado, 12, às 14h. Contudo, segundo especialistas, os melhores momentos para ver a chuva de meteoros deve ser a madrugada deste sábado, 12, (de sexta-feira pra sábado) e a noite de sábado para domingo (13), por volta das 3 horas da madrugada. 

O especialista em meteoros da Nasa, Bill Cooke, disse, ao portal americano especializado Space, que um bom momento para enxergar o fenômeno é na madrugada, nas horas antes do amanhecer desse sábado, mas que seria um bom show nas duas noites.


Fonte: Tn online.