Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

21/09/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

TCE/PR recebe mais uma representação contra prefeitura de Santa Maria do Oeste por conta da lei 8.666/93.


O TCE/PR recebeu neste dia 18/09/2023, de acordo com o Termo de Distribuição de Processo nº 4394/2023, uma representação contra a entidade do Município de Santa Maria do Oeste, entrando mais este processo de número 619635/2023, para a atual coletânea de investigações, que andam rondando o poder executivo de Santa Maria, O Blog do Beto, recentemente já publicou em diversas datas, inúmeras matérias de investigações e problemas que estão acontecendo com o executivo.

A pergunta que não quer calar é, o que será que esta acontecendo na Prefeitura de Santa Maria do Oeste, para em curto período de tempo implodirem tantas denúncias e investigações?

Para você leitor, que porventura, não entendeu muito bem ou ficou em duvidas, sobre o título desta matéria, e o que se trata a lei 8.666/93, nós deixamos a seguinte explicação. 

A Lei 8.666/93, popularmente conhecida como Lei Consol, foi promulgada em Brasilia no dia 21 de junho de 1993, pelo então 33.º Presidente da República, Sr. Itamar Franco, o qual assumiu seu cargo após seu antecessor Fernando Collor, ter sido afastado da presidência por um processo de impeachment. 

A lei consol veio então para se regulamentar de melhor forma o artigo 37, inciso XXI (21) da Constituição Federal, o qual trata sobre obras, serviços, compras e alienações que serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei; Servindo então a lei 8.666/93 por muito tempo como base normativa para processos de licitações e contratos da Administração Pública, antes da instauração da nova lei de licitações, lei n.º 14.133/21 de 1º de abril de 2021. Entretanto, como todos sabemos o ordenamento de leis do Brasil é complexo e burocratizado, então existem minucias e especificidades técnicas, em diversos processos licitatórios, que ainda são geridos sob a lei 8.666/93, mesmo após algumas partes desta lei terem sido revogadas, ela ainda é utilizada pela administração pública.

Em breve o Blog do Beto, publicará mais uma matéria sobre o desenrolar de mais esta representação, com as suas atualizações, até lá, você leitor pode acompanhar este processo gratuitamente pelo site do TCE/PR, acessando: https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/consulta-processual/237518/area/54 e digitando o número processual 619635/2023.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Discussão entre vizinhos por divisa de terras na área rural de Santa Maria do Oeste, vira caso de Polícia.

No dia 20 de setembro de 2023, às 09h20min, compareceu ao  pelotão, a pessoa de sexo masculino, 52 anos, o qual relatou que na data de  ontem 19/09/23, seu vizinho, 40 anos. Após discussão a respeito de cerca de  divisa, o suposto autor estaria portando uma pistola e passou a ameaçar o  mesmo dizendo "se for homem venha aqui, que eu te mato" ainda injuriou o  mesmo dizendo "seu vagabundo, você não é homem, vadio". diante dos fatos o  mesmo foi orientado quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Mudanças climáticas nunca vistas em Santa Maria do Oeste ocorrem nesta quarta-feira.

Diversos moradores da cidade de Santa Maria do Oeste, presenciaram um estranho fenômeno climático nesta quarta-feira dia 20/09/2023, pois fazia quase 30 graus de temperatura em um belo dia de sol, quando o clima começou a virar do nada e área central da cidade sofreu uma forte chuva, seguida de granizos, que durou um certo tempo e depois o sol voltou a brilhar ao céu e o calor voltou novamente, como se por um breve momento alguém tivesse acidentalmente ligado o modo chuvoso de um vídeo-game, e rapidamente o desligasse. Tudo isso após o Brasil registrar uma seguida onda de calor, com cidades marcando temperaturas acima dos 40º graus mesmo estando na estação do inverno. 

Tal fato gerou espanto nas pessoas da cidade, as quais entraram em contato com o Blog do Beto, para relatar que em algumas áreas rurais da cidade este fenômeno climático também havia ocorrido, não se estendendo somente a área central do município. 

Será que como algumas pessoas dizem a terra poderá estar dando sinais de que a algo errado consigo? De qualquer modo, fica aqui registrado o fenômeno climático ocorrido em Santa Maria do Oeste neste Blog.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Homem procura a PM de Laranjal após 20 pacotes de salgadinhos serem furtados de estabelecimento comercial.

As 13h30mim do dia 20/09/2023 o solicitante, gerente de uma  associação, compareceu neste DPM relatando que as 12hrs  uma pessoa do sexo masculino entrou dentro do seu estabelecimento onde foi  furtado 20 pacotes de salgadinho de diversas marcas, nas imagens câmeras internas cedida pelo solicitante foi possivel identificar o autor como sendo a pessoa do sexo masculino, solicitante deixa registro e pede providencias o qual foi devidamente foi orientado quanto as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239




PM recupera caminhonete 30 minutos após furto e detém três homens na BR 277.


Uma Ford F-1000 furtada no Bairro Floresta, em Cascavel, foi recuperada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na madrugada de quinta-feira (21), cerca de meia-hora após o furto. Três homens foram presos.

A equipe policial avistou a caminhonete na BR 277, próximo ao Parque de Exposições Celso Garcia Cid, e tentou realizar a abordagem. Os suspeitos se evadiram, mas foram alcançados cerca de dois quilômetros à frente.

Segundo a PM, o trio afirmou que pegou o veículo no Conjunto Riviera e receberia R$ 900 para levá-lo até Santa Tereza do Oeste.

Os detidos e a caminhonete foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. 

Fonte: Catve.com

Carreta carregada com 3,2 toneladas de maconha tomba na BR 467. Veja as Fotos:


Uma carreta carregada com mais de 3 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de soja tombou na BR 467, próximo ao Trevo Cataratas, em Cascavel, no fim da noite de quarta-feira (20). O motorista fugiu do local logo após o acidente.

A carreta seguia na pista Toledo/Cascavel quando o condutor perdeu o controle da direção na curva e tombou. O veículo foi parar fora da pista e a carga ficou espalhada pela via marginal.

De acordo com o tenente Luiz Tavares, a Polícia Militar foi acionada por populares que pararam para prestar ajuda ao motorista. Contudo, segundo relatos das testemunhas, ele embarcou em um Volkswagen Gol e fugiu. Em meio à carga de soja, os militares encontraram diversos fardos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 3.260 quilos da droga.

Na cabine da carreta a Polícia Militar localizou as notas fiscais da carga de soja, que seria levada para o Rio Grande do Sul, possivelmente o mesmo destino do entorpecente.

Foi necessário o uso de uma miniescavadeira do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da maconha, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Catve.com



Motorista perde controle de direção e Sandero na no canteiro central da BR 163.


Mais uma saída de pista foi registrada na noite desta quarta-feira na rodovia 163, próximo ao Lago do Povo em Toledo e envolveu um veículo Renault Sandero.

Segundo o motorista do veículo, ele trafegava no sentido a Marechal Cândido Rondon e chovia muito na ocasião, momento em que o veículo rodou na pista e parou dentro no canteiro central que divide as pistas.

Apesar do susto não teve vítimas.

Fonte: Catve.com

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:







Ônibus e carro se envolvem em colisão na BR 277. Assista ao vídeo:


Na noite desta quarta-feira (20), um acidente de trânsito foi registrado na BR 277 em Cascavel.

De acordo com informações, um veículo Kwid tentou atravessar o Trevo da Portal, quando foi atingido por um ônibus que seguia pela rodovia.

Dois rapazes estavam no automóvel e foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros sendo um rapaz de 27 anos que teve ferimento no rosto e recusou encaminhamento ao hospital e um jovem de 18 anos que teve suspeita de fratura em costela e foi encaminhado para a Upa Tancredo.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Catve.com

Criança fica ferida após acidente na BR 163.


Um acidente foi registrado no início da noite desta quarta-feira na BR- 163 na saída de Toledo para o município de Marechal Cândido Rondon.

Uma caminhonete Ford F-1000 que era conduzida por uma mulher e tinha uma passageira criança de sete anos de idade.

Segundo o que foi informado pela Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu quando a caminhonete trafegava no sentido a Toledo quando a condutora perdeu o controle, rodou na pista atravessando o canteiro central que divide as pistas e parou no lado contrário.

A criança de 7 anos foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada a UPA com ferimentos considerados leves.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/09/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Mulher morre em capotamento de carreta. Veja as fotos e o vídeo:


Grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta na PR 182, em Maripá, cidade que fica entre Toledo e Palotina, durante a tarde desta quarta-feira (20).

A carreta tem placas de Concórdia/SC, estava carregada com milho e trafegava sentido Toledo, no veículo estavam duas pessoas: o motorista e a esposa. Logo após passar o trevo que dá acesso para Maripá, o condutor perdeu o controle na curva, saiu da pista e capotou. Por conta do acidente a carga ficou espalhada na pista. 

A mulher morreu na hora, o corpo ficou preso às ferragens da carreta. Diversas equipes de socorro foram até lá, helicóptero e ambulâncias do Samu, também caminhão do Corpo de Bombeiros para desencarcerá-la. O marido, de 45 anos, ficou em estado de choque e precisou ser levado ao hospital.

Além disso, o trânsito ficou lento na região, os veículos precisaram desviar da carga espalhada.

Fonte: Catve.com



Biden oferece jantar a 30 líderes sem Lula na lista.


Cerca de 30 líderes mundiais, além de empresários e filantropos, se reuniram em um jantar oferecido pelo presidente Joe Biden, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O encontro foi paralelo à programação da abertura da assembleia geral das Nações Unidas, com a presença de chefes de Estado e de Governo e figuras como o chef José Andrés, celebridade no mundo da gastronomia, e até o bilionário Bill Gates. Lula estava na cidade, mas ficou de fora.

Turma do atraso

Antes de Nova York, Lula esteve em Cuba, na Cúpula do Atraso, unindo-se a governantes de países subdesenvolvidos para falar mal dos EUA.

Petista fora

A agenda oficial de Lula na noite de terça previa encontros com outras figuras. Não constava jantar com o presidente anfitrião.

Local de prestígio

O jantar foi realizado no Charles Engelhard Court, dentro da “Ala Americana” do museu conhecido como “Met”.

Ocupado

Biden realizou dois eventos de campanha em NY para levantar dinheiro para sua pretendida reeleição no ano que vem.

Fonte: Diário do Poder.

Após Cuba e EUA, Lula volta ao Brasil para decidir sucessões na PGR e no STF; cirurgia no quadril deve acontecer ainda este mês.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília, na manhã desta quinta-feira (21), após uma viagem internacional a Havana (Cuba) e Nova York (EUA), na qual manteve uma intensa agenda de encontros com chefes de Estado e de governo.

PGR

O mandato do atual procurador-geral, Augusto Aras, se encerra na próxima terça-feira (26). Lula ainda não formalizou a indicação do nome para comandar o Ministério Público Federal (MPF) pelos próximos dois anos.

Os favoritos para vaga são os subprocuradores Paulo Gonet e Antônio Carlos Bigonha. A escolha é considerada delicada no Planalto porque o procurador-geral tem a prerrogativa de investigar e denunciar o presidente, ministros, deputados e senadores.

Como a escolha precisa ser sabatinada e aprovada pelo Senado, é provável que a subprocuradora-geral Elizeta Maria de Paiva Ramos, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, fique à frente da procuradoria-geral da forma interina.

Fonte: G1.

PF investiga se “minuta do golpe” chegou ao Planalto e foi discutida por Bolsonaro.


A Polícia Federal (PF) apura se a chamada “minuta do golpe” chegou ao gabinete presidencial durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL).

A investigação seria baseada em novas informações fornecidas pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Cid fechou delação premiada com a Polícia Federal e prestou cerca de 24 horas de depoimento.

Fonte: CNN.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília após nova internação por ‘desconforto intestinal’.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado nesta quarta-feira, 20, após apresentar “desconforto intestinal decorrente da facada ocorrida em 2018”. A hospitalização ocorre cinco dias depois do político ter alta médica por ter realizado duas cirurgias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na semana passada. Segundo informações de Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, desta vez, Bolsonaro foi internado em Brasília, no Hospital DF Star, e realizou lavagem intestinal e exames do tráfego digestivo. Ele recebeu alta na sequência e está em casa. Como o site da Jovem Pan mostrou, o ex-presidente teve alta na sexta-feira, 15, após ser submetido a duas cirurgias para corrigir uma hérnia de hiato e um desvio de septo. Na semana passada, o médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pelas operações de Jair Bolsonaro, descartou a necessidade de uma cirurgia nas alças intestinais. O procedimento, relacionado à facada que ele sofreu em 2018, estava previsto para acontecer com as outras duas cirurgias, mas foi desmarcado. “[Bolsonaro] tem aquele abdômen delicado, com diversas cirurgias, mas por enquanto não tem indicação de mexer. Se ele apresentar novamente uma obstrução, como quando esteve nos Estados Unidos, a gente pode pensar em usar cirurgia”, declarou o médico em conversa com a Jovem Pan. “Não foi mexido nas alças intestinais e no abdômen porque ele está se alimentando normalmente, com função intestinal adequada, sem cólicas, comendo o que gosta. Embora seja um abdômen que não é normal e tem saliências devido às hérnias, está funcionando bem. Não há mais obstrução intestinal”, explicou.

Fonte: Jovem Pan.