Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Residência é alvejada por 11 tiros na Vila Planalto, em Pitanga.


   

Uma residência foi alvejada por 11 tiros, por volta das 20h00 de segunda-feira, dia 20 de abril, na Rua Campos Sales, na Vila Planalto, em Pitanga. O proprietário da residência, José França de Jesus, 62 anos, ficou assustado e chamou a Polícia Militar.

No entanto, o autor dos disparos não foi localizado. O escrivão da Polícia Civil de Pitanga, Cezar Napoleão Casimir Ribeiro, disse ao Paraná Centro que foram disparados 4 tiros no forro da residência, 2 na porta da lavanderia, 3 numa parede e 2 disparos atingiram o pilar da residência.

Na residência foram localizadas 6 cápsulas calibre 38 e 3 projéteis.

Fonte : JPC






Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos!

PLANETA JEANS

RUA FRANCISCO TEIXEIRA - Nº: 37

Polícia Civil prende homem acusado de estupro.


   

Policiais civis da equipe Echo/G.D.E receberam informação, via 197, disque denúncia, dando conta que um indivíduo de nome Modesto, morador de Santa Catarina, estaria foragido da Justiça de seu Estado por conta de ter praticado um estupro de uma adolescente de 14 anos em sua cidade.
O denunciante forneceu ainda, a marca e o modelo do veículo em que Modesto teria vindo para a cidade de Foz do Iguaçu. Diante das informações, os policiais começaram a diligenciar pela cidade sendo que localizaram o veículo estacionado na Rua Taroba no centro de Foz do Iguaçu.
Por não ter ninguém próximo ao veículo, os policiais realizaram a campana, sendo que horas depois perceberam um homem se aproximar do veículo, momento este que realizaram a abordagem.
Os policiais identificaram a pessoa de Modesto Roque Silveira Ramos de 48 anos, que ao ser questionado sobre o estupro, confessou o crime.
"Realmente estuprei uma adolescente de 14 anos a alguns dias atrás. Fiz a maior burrada de minha vida", informou Modesto ao ser questionado pelos investigadores. Modesto foi conduzido até a delegacia central para uma melhor averiguação da situação.
Ao realizar a busca no sistema pelo seu nome, foi localizado um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais pelo crime de roubo. A equipe de policiais entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, onde obtiveram informações que Modesto foi denunciado por uma adolescente por ter praticado o crime de estupro e a Polícia ainda não teria finalizado o Inquérito Policial.
Diante dos fatos, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido contra ele, sendo encaminhado à Cadeia Pública onde ele cumprirá pelo crime de roubo e aguardará julgamento pelo crime de estupro, cometido em Santa Catarina.
Fonte : CGN

Vídeo mostra briga entre torcedores do Coritiba antes de jogo contra Londrina

Uma divisão dentro da principal torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, resultou em uma briga entre integrantes da torcida antes da partida de volta entre Coxa e Londrina, pela semifinal do Paranaense. A confusão aconteceu em frente ao Estádio Couto Pereira e foi gravada por um torcedor que estava no local. O vídeo da briga está circulando pela internet. O racha na organizada acontece por motivos políticos e ficou ainda mais evidente nas eleições presidenciais no final do ano passado. De um lado estão aqueles que apoiavam a reeleição da chapa do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, do outro está o grupo que apoiou a candidatura da chapa encabeçada pelo presidente eleito Rogério Portugal Bacellar. Há ainda uma briga por poder dentro da organizada. Um grupo de torcedores é contra o atual presidente da torcida, Reimackler Graboski.
Confira o vídeo:






LOJÃO DO BRÁZ

       O melhor para você

INVESTIGAÇÃO POLICIAL MILITAR LEVA A PRISÃO DE TRAFICANTE EM PITANGA.


   

Após denúncias de que um indivíduo (usuário de drogas) havia começado a traficar substâncias entorpecentes, a equipe do Serviço Reservado da 3ª Companhia-PM – Pitanga passou a observar a residência do suspeito, na Rua Pedro Leal de Souza, Centro, em dias e horários alternados. 



Durante os dias de observação na casa, foram visualizados alguns usuários de droga frequentando o local. No dia 21, terça-feira, às 17 horas, foi visualizado o acusado na companhia de alguns jovens usuários de droga e, em determinado momento, este saiu em seu veículo com dois dos indivíduos que ali estavam e outros dois ficaram na casa. 

Quando retornaram, foi realizada abordagem e com eles não foi encontrado droga, porém em buscas no interior da residência foram localizadas três porções de maconha nas gavetas do armário da cozinha e na continuidade das buscas foi observado que havia um cofre no guarda roupa do quarto, onde foi encontrado um “tijolo” de maconha, que após pesado totalizou 650 gramas. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 45ª DRP, juntamente com os quatro usuários de drogas que estavam na residência no momento da abordagem.


Fonte : Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: Aspirante Arthur
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Imagem Ilustrativa PMPR


          BODEGÃO                                                     

               

Moradores registram formação de nuvem funil em Guarapuava, no PR.



      Nuvem funil se formou por volta das 15h30 desta terça (21) (Foto: Marieli Mietz/Arquivo Pessoal)

Moradores da Colônia Entre Rios, na área rural de Guarapuava, na região central do Paraná, registraram imagens de uma nuvem funil, por volta das 15h30 desta terça-feira (21). O fenômeno foi confirmado pelo Instituto Simepar.
Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o fenômeno acontece quando há uma circulação intensa de vento dentro da nuvem.
Após fenômeno, não choveu nem houve vento forte (Foto: Mari Claudia Possato/Arquivo Pessoal)Após fenômeno, não choveu nem houve vento forte
(Foto: Mari Claudia Possato/Arquivo Pessoal)
A moradora Marieli Mietz estava em casa quando viu a formação. “Dá a impressão que tem um cano por onde a nuvem sobe e desce”, relata. Segundo ela, não choveu nem houve vento forte, após o acontecimento. 
Já a moradora Mari Claudia Possato, que estava em uma estrada próxima à colônia, se surpreendeu com a formação. “Nunca tinha visto, fiquei com medo, me assustei por causa do que aconteceu em Xanxerê”, diz. Mari se referiu ao tornado que matou duas pessoas e deixou 120 feridos na tarde de segunda-feira (20).
Segundo Mendes, a nuvem funil vira tornado somente quando chega ao solo. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve nenhum chamado relacionado a temporais na colônia nesta terça.
Fonte : G1

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Empresário é preso por estupro em Guarapuava.


   

O proprietário de um restaurante foi preso acusado de estupro nessa terça feira (21) em Guarapuava.
De acordo com a Policia Militar, o empresário tentou estuprar nessa terça uma menina de 11 anos.  Às 18h55 os policiais foram acionados para comparecer na Rua Nelson Fanucchi, no Bairro Alto Cascavel. No local, a menina de 11 anos contou que o padrasto da sua mãe estaria no restaurante e, por volta das 15h00, teria tentado abusar dela. Segundo a menor, o homem pediu que ela tirasse a roupa para que ele a observasse nua.
A menina contou ainda que foi agarrada e que o empresário teria passado a mão em seus seios, dizendo que queria manter relação sexual oral com ela. O homem teria mostrado o órgão sexual à menina. Ela fugiu até o Terminal da Estação da Fonte, onde o autor a seguiu e ficou observando de longe. A menor entrou no ônibus e quando chegou em casa, o homem já a estava esperando. Ela foi até um vizinho, onde pediu socorro e acionaram a policia.
Com a chegada da equipe, a vítima estava com a irmã, de 14 anos, que contou também ter sido abusada pelo empresário quando tinha entre cinco e sete anos. Ela disse que nunca contou o fato por ser ameaçada de morte pelo homem.
O empresário recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª SDP. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de Guarapuava.
Fonte : CGN
                            REALIZAR IMOVEIS
DOIS SÃO PRESOS APÓS AMEAÇA COM ARMA DE FOGO A CLIENTE EM LANCHONETE EM GUARAPUAVA.

                                           

Logo após a meia noite desta quarta-feira, dia 22, uma equipe policial em patrulhamento em Guarapuava recebeu uma ligação na qual o solicitante relatou que é um dos gerentes de uma lanchonete e que no pátio do estabelecimento havia uma pessoa de posse de uma arma de fogo realizando ameaças a um cliente. 

De imediato, foi deslocado até o local na Rua XV de Novembro, onde foi realizada a abordagem de duas pessoas, sendo que uma delas (18) ao visualizar a chegada da equipe acabou dispensando, próximo a um veículo, uma arma de fogo marca Smith & Wesson, calibre 38, com 6 munições intactas.

Perguntado ao solicitante o que havia ocorrido, ele relatou que um cliente estava sentado em uma mesa quando os agressores chegaram e começaram uma discussão, sendo que após alguns minutos saíram do estabelecimento e um deles mostrou uma arma de fogo e começou a ameaçar de morte a vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois agressores, que foram encaminhados até a 14ª SDP.


FONTE : Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: Equipe RPA Guarapuava
Agora em Santa Maria do Oeste o Parque 

de diversões São Roque.


Quinze auditores são denunciados por esquema de corrupção na Receita.


                    

Quinze auditores fiscais estão entre os 62 denunciados pelo Ministério Público do Paraná  (MP-PR) à Justiça por um suposto esquema um esquema de sonegação de impostos e de cobrança de propina na Receita Estadual em Londrina,  norte do Paraná. Destes 15, dez estão presos, dois são considerados foragidos, e outros três seguem em liberdade.
As investigações do MP-PR sobre o caso, chamado de Operação Publicano, começaram há dez meses. A denúncia foi encaminhada à Justiça no dia 13 de abril. Além dos auditores, foram denunciados empresários, contadores e pessoas utilizadas como "laranjas" em aberturas de empresas de fachada. A promotoria aguarda uma decisão sobre quais dos 62 denunciados vão se tornar réus e por quais crimes eles poderão ser processados.
Um organograma foi criado pelos promotores para apontar o funcionamento do esquema. De acordo com o MP-PR, os chefes  geralmente eram os mesmos, mas outros integrantes se revezavam nas demais funções.
O ex-inspetor geral de fiscalização da Receita Estadual, Márcio Albuquerque de Lima, é apontado pelo Ministério Público como chefe do esquema. Ele está foragido há mais de um mês.
Segundo as investigações, Lima, que é parceiro de corridas de carro do governador Beto Richa (PSDB), usava a influência política e os cargos de chefia a serviço do grupo.  A esposa de Márcio Albuquerque de Lima, a auditora fiscal Ana Paula Lima, também foi denunciada pelo MP. Ela está em liberdade.
Conforme os promotores, o casal e os demais auditores denunciados uniram reforços e dividiram tarefas para cooptar empresários e contadores para que pagassem propinas. Os valores, ainda de acordo com a promotoria, chegavam a casa dos milhões de reais, e permitiam que as empresas sonegassem impostos.
Ex-delegados da Receita entre os denunciados
Outro auditor fiscal, Luiz Antônio de Souza, está preso na Penitenciária Estadual de Londrina. Coordenador de fiscalização da Receita Estadual na região, ele também é apontado pelo Ministério Público como um dos chefes da suposta organização criminosa.
Para os promotores, Souza tinha o papel de definir quais eram os empresários que seriam pressionados a pagar propina. Conforme as investigações, ele também é dono de empresas consideras de fachada, usadas para lavar o dinheiro da quadrilha.
Os promotores destacam ainda que Luiz Antônio de Souza é dono de um patrimônio de R$ 40 milhões, o que levantou a suspeita de enriquecimento ilícito. O Ministério Público apurou que ele seria dono de fazendas, carros e imóveis de luxo.
Entre os denunciados também está Dalton Lázaro Soares, que foi delegado da Receita Estadual. Ele substituiu no cargo Márcio Albuquerque de Lima , promovido para o mais alto posto da fiscalização da Receita Estadual do Paraná, em junho de 2014.
Lázaro Soares foi denunciado pelos promotores por coordenar a abertura de empresas de fachada. Além disso,  é suspeito de favorecer um empresário do ramo de combustíveis, que tinha ligações próximas ao grupo que participava do esquema.
Quando o Ministério Público deflagrou a Operação Publicano, em março de 2015, o delegado da Receita Estadual era José Luiz Favoretto. Ele também está preso na Penitenciária Estadual de Londrina.
Segundo a promotoria, Favoretto também era dono de empresas de fachada  usadas para fornecer notas frias para o esquema de desvio de dinheiro. Estas empresas estavam no nome do irmão de Favoretto, também denunciado pelo MP.
José Luiz Favoretto e Luiz Antônio de Souza também são suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual de menores, também  investigado pelo Ministério Público.
Auditores cobravam propina, diz MP
A irmã de Luiz Antônio de Souza, Rosângela de Souza Semprebom, também é auditora e foi denunciada pelo Ministério Público por cobrar propina de uma fábrica de roupas. Ela foi presa durante a operação do MP.
Entre os denunciados aparece, ainda, o auditor fiscal Marco Antônio Bueno que também seria dono de um escritório de contabilidade que abria empresas fantasmas para o grupo. De acordo com o MP, um irmão de Bueno que colaborou com as investigações, confessou que o escritório fornecia as notas fiscais para maquiar o pagamento de propina.
Outro auditor denunciado é Ricardo de Freitas. Para o MP-PR, ele é dono de outra empresa usada para fornecer notas frias e disfarçar o repasse de propina. Ele é suspeito também de pedir R$ 1 milhão de propina a uma empresa de alumínios.
O fiscal Cláudio Tosato foi denunciado pela promotoria por pedir R$ 500 mil a um atacadista. Conforme o MP, após o empresário recusar a primeira oferta, Tosato baixou o pedido para R$ 200 mil e fechou o valor em R$ 50 mil.
Já o auditor Íris Mendes da Silva foi denunciado por pedir R$ 400 mil de propina para uma empresa de tubulações. Segundo as investigações, o empresário não aceitou e foi multado em R$ 4 milhões. Além disso, Silva também é suspeito de exigir outros R$ 100 mil de uma empresa de cosméticos, propina que acabou sendo fechada em R$ 25 mil.
Outros dois auditores são suspeitos de pedir propina para empresas. Segundo o MP, Orlando Aranda exigiu R$ 500 mil de uma beneficiadora de cafés. O valor foi fechado em R$ 150 mil e Aranda cobrou ainda mensalidade de R$ 15 mil e R$ 20 mil. Conforme as investigações, ele recebeu ainda R$ 40 mil de propina de uma empresa de veículos. Aranda também responde por envolvimento no esquema de exploração sexual de menores.
Também preso, Ranulfo Dagmar Mendes participou da extorsão contra a beneficiadora de cafés junto com Orlando Aranda, de acordo com os promotores. Ele cobrou ainda R$ 100 mil de propina de uma indústria de alimentos.
Considerado foragido, o fiscal Miguel Arcanjo Dias foi denunciado por pedir R$ 150 mil para um atacadista de roupas e calçados, mas fechou o valor em R$ 100 mil. As investigações apontam também que ele recebeu outros R$ 150 mil de propina de uma empresa de artigos para bebês.
Os auditores Ademir de Andrade e Amadeu Serapião, ambos em liberdade, também estão entre os denunciados. Conforme o Ministério Público, Andrade exigiu R$ 120 mil de propina de uma empresa de materiais elétricos. Como os empresários recusaram a oferta, a empresa foi multada em R$ 2 milhões.
Já Serapião foi denunciado por forjar fiscalização com apreensão de documentos e computadores em uma empresa de metais sanitários. A operação, para o MP, foi planejada, após o dono se recusar a pagar R$ 1 milhão em propina.
Defesa
O advogado Douglas Maranhão, responsável pela defesa de Márcio de Albuquerque Lima, Ana Paula Lima e do ex-delegado Dalton Lázaro Soares disse que não vai comentar as acusações do MP.
O advogado Walter Bittar responsável pelas defesas de Luiz Antônio de Souza, Rosangela de Souza Semprebom e do ex-delegado Luiz Favoreto estava com o celular desligado e não foi localizado.
A advogada de Ricardo de Freitas, Andressa Tanferri, informou que ele nega a participação e qualquer envolvimento no caso, e que provará a inocência na Justiça.
O advogado de Íris Mendes da Silva, Fábio Gregório, estava em reunião ao ser procurado. Ele não retornou a ligação. Já o advogado Matheus Vergara, responsável pela defesa de Orlando Aranda, não atendeu as ligações.
Os advogados de Marco Antônio Bueno, Cláudio Tosato, Ranulfo Dagmar Mendes e Miguel Arcanjo Dias não foram localizados pelo G1 para comentarem o caso.
O auditor Ademir de Andrade também não foi localizado pelo G1 para comentar o caso. A Receita Estadual informou que ele está aposentado. Já Amadeu Serapião disse que não sabia do caso, e negou partipação em qualquer tipo de esquema de corrupção.
Fonte : G1
                    BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Caminhoneiro morre após reagir a assalto na PR-151.


   

Ailton Garcia de Souza foi baleado ao reagir ao assalto e acabou não resistindo aos ferimentos - até o momento a PM não encontrou o assaltante
O caminhoneiro Ailton Garcia de Souza morreu após reagir a um assalto durante a noite de ontem (21) na cidade de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais. Segundo informações oficias da Polícia Militar, Ailton estava em um posto de gasolina nas margens da PR-151 quando reagiu a um assalto e acabou baleado.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas e socorreram Ailton ainda no local. O rapaz foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu – o corpo foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Ailton era motorista de um caminhão Volvo FH 12 – equipes da Polícia Militar foram chamadas no posto de combustíveis, fizeram patrulhamentos pela região mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte : aRede
   A mostrar CONVITE.JPG

Acidente na PR-180 deixa três feridos.


   

Um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (22), na PR-180 próximo ao trevo de acesso ao município do Verê, deixou três pessoas feridas, duas em estado grave.
A colisão envolveu três veículos, um Gol placas de Francisco Beltrão, cujo condutor Idemar Reolon,  teve ferimentos graves, outro Gol placas de Salto do Lontra,  conduzido por Celito Kunhen, neste veículo também estavam seu filho Weslei Kuhnem e sua mãe Idalci Kunhen que teve ferimentos leves. Também se envolveu no acidente o veículo Fiat/Uno placas de Dois Vizinhos, a condutora Eliane Bonatto da Silva, 52 anos, também sofreu ferimentos graves.
De acordo com informações de um dos envolvidos no acidente, o veiculo Gol que seguia sentido Francisco Beltrão ao Verê teria invadido a pista contrária e atingido os outros dois veículos. Foram necessárias duas equipes do Samu e o corpo de Bombeiros para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens. Elas foram encaminhadas Casa Hospitalar. 
A condutora do Fiat/Uno, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão
 
  
Fotos: Karol de Gois    Fonte : PPNEWS
Rifa-se uma cesta do dia das mães, promoção 9anoB. o 

sorteio será dia 08/05/2015 as 10:00 horas no Colégio 

José de Anchieta. valor R$2,00

Dois mortos em acidente envolvendo viatura da PM de Francisco Beltrão.


   

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (21) no km 333 da BR-277, próximo ao Rio das Pedras, em Guarapuava  envolvendo uma viatura Amarok do 21º BPM conduzida pelo Capitão Rogério Gomes Pitz, 42 anos e uma Toyota Corolla, placas de Cascavel conduzido por Sérgio Mabile, 53 anos.
No acidente morreu o condutor do Corolla, que chegou a ser socorrido ao hospital e sua esposa Luciana Aparecida dos Santos Mabile, 55 anos, que ficou presa as ferragens. Os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava. O casal residia em Cascavel. Chovia muito na hora do acidente e após a colisão a viatura foi parar fora da pista.
O capitão Pitz  e o soldado Valdecir Francisco de Souza, 29 anos tiveram ferimentos. Os dois estão internados em casa hospitalar de Guarapuava. Os militares estavam se dirigindo para Curitiba a serviço.
As causas do acidente não foram divulgadas.

Nota de esclarecimento da Polícia Militar sobre o acidente ocorrido ontem
O 21º Batalhão de Polícia Militar informa sobre o acidente envolvendo uma viatura Amarok prefixo 11277, ocorrido ontem, 21 de abril, na Rodovia Federal 277, Km 339, em uma curva próxima ao Rio das Mortes, em Guarapuava. No acidente, a viatura teve uma colisão frontal com um Toyota Corolla, placas de Cascavel, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas se tem a informação de que chovia muito às 19h15, horário em que ocorreu o acidente.
Ambos os ocupantes do Corolla entraram em óbito. Luciene Aparecida dos Santos Mabile, 55, entrou em óbito no local e Sérgio Mabile, 52, foi socorrido com vida e veio a falecer no hospital às 23 horas. O casal residia em Cascavel.
O Capitão Rogério Gomes Pitz, 42 e o Soldado Valdecir Francisco de Souza, 29, se deslocavam a Curitiba a serviço do 21º BPM, ambos tiveram ferimentos leves e ficaram internados em hospitais de Guarapuava até a manhã de hoje, 22 de abril.
A PRF do Posto Guará atendeu o acidente, os Bombeiros e o Samu realizaram o socorro das vítimas e os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava. O Instituto de Criminalística de Guarapuava fez o levantamento local.

 
  
Fonte : PPNEWS