Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Moradores registram formação de nuvem funil em Guarapuava, no PR.



      Nuvem funil se formou por volta das 15h30 desta terça (21) (Foto: Marieli Mietz/Arquivo Pessoal)

Moradores da Colônia Entre Rios, na área rural de Guarapuava, na região central do Paraná, registraram imagens de uma nuvem funil, por volta das 15h30 desta terça-feira (21). O fenômeno foi confirmado pelo Instituto Simepar.
Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o fenômeno acontece quando há uma circulação intensa de vento dentro da nuvem.
Após fenômeno, não choveu nem houve vento forte (Foto: Mari Claudia Possato/Arquivo Pessoal)Após fenômeno, não choveu nem houve vento forte
(Foto: Mari Claudia Possato/Arquivo Pessoal)
A moradora Marieli Mietz estava em casa quando viu a formação. “Dá a impressão que tem um cano por onde a nuvem sobe e desce”, relata. Segundo ela, não choveu nem houve vento forte, após o acontecimento. 
Já a moradora Mari Claudia Possato, que estava em uma estrada próxima à colônia, se surpreendeu com a formação. “Nunca tinha visto, fiquei com medo, me assustei por causa do que aconteceu em Xanxerê”, diz. Mari se referiu ao tornado que matou duas pessoas e deixou 120 feridos na tarde de segunda-feira (20).
Segundo Mendes, a nuvem funil vira tornado somente quando chega ao solo. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve nenhum chamado relacionado a temporais na colônia nesta terça.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.