Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 12 de março de 2019

12/03/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Nota de Falecimento !!!


É com muito pesar que notificamos o falecimento do Senhor, José Silvio Gonçalves, popularmente conhecido por Sasa, nascido em 18/03/1951. Faleceu com 67 anos de idade. O Velório está sendo realizado na Capela Mortuária Nova antes do Posto de Saúde e seu enterro será realizado ás 06h00min horas da tarde de hoje.


O Blog do Beto deseja as mais sinceras condolências a toda família enlutada.  

Fonte: Prev-Vida.



Vereadora reclama das condições das estradas do Ouro Verde na sessão da Câmara de Vereadores em Santa Maria do Oeste. Veja o vídeo.


Ontem na Câmara de vereadores a vereadora Arlete chamava a atenção e pedia providencia da estrada do assentamento do Ouro Verde.
Recebemos um vídeo de uma pessoa para demostrar o que a vereadora falou, que realmente não te condições para trafegar na estrada.
Esperamos que o executivo de uma resposta e rápida para esta comunidade, pois fica difícil até de morar.
Pois estamos cansando de perder morador para outros municípios por vários motivos entre eles estradas.


Foi anunciado ontem na Câmara de Vereadores que será dado início ao cascalhamento na estrada do Piquiri em Santa Mara do Oeste.

Resultado de imagem para estrada da piquiri papeis em santa maria do oeste

O executivo deve dar incio as obras da estrada Piquiri uma revindicação antiga de nosso município uma luta de todos os vereadores de Santa Maria do Oeste, desde o começo do mandato desta atual gestão e das anteriores.

Fica aqui meus parabéns ao executivo por atender uma revindicação tão antiga dos vereadores e dos moradores desta cidade mas temos muito trabalho pela frente estamos muito parado referente a todas estradas do município.

Mas já é um bom começo parabéns Prefeito Reinoldo pela bela iniciativa de atender essa revindicação da população de Santa Maria do Oeste. 

  
Quinze pessoas ficam ilhadas em enxurrada, em Campina do Simão.


Uma enxurrada provocada pela forte chuva de ontem (10), em Campina do Simão, deu um susto em uma delegação esportiva que retornava à Guarapuava após participar de um jogo no município. Dez pessoas viajavam em uma Kombi e outras cinco em um carro de passeio, quando passaram em uma ponte sob um afluente do Rio Piquiri, na zona rural, e se depararam com o início de uma enchente.
Os veículos desestabilizaram ao tentar passar pela ponte, que começava a ser tomada pela água do rio, cujo nível estava já na altura da estrutura de passagem. De acordo com o Simepar, a estimativa preliminar de pluviosidade nessa região foi de 40 a 70 mm. A Kombi e o carro ficaram presos na lama e os passageiros precisaram ficar em cima do teto dos veículos para se protegerem.
As vítimas entraram em contato com a Polícia às 20h30, pelo 190, que foi até o local com a equipe de saúde de Campina do Simão e constatou a necessidade de acionamento dos bombeiros para o resgate. De acordo com o Sargento Espínola, do 12º Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, foram enviados quatro bombeiros especialistas em busca e salvamento aquático até o local da ocorrência, onde retiraram os veículos com auxílio de um trator. As vítimas do incidente não tiveram ferimentos.
Fonte RSN
Polícia Militar apreende 106 kg de maconha, arma de fogo e munições.


Por volta de 04h40 da madrugada desta terça-feira (12) da a equipe da Polícia Militar de Flor da Serra do Sul, durante “Operação Flor da Serra Segura” abordou um veículo Corsa, placas de Porto Alegre (RS) ocupado por um homem e uma mulher.
Durante buscas no veículo foram localizados 106 kg de maconha, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, 48 munições calibre 38 e 26 munições calibre 12.
Eles informaram que pegaram a droga e munições em Foz do Iguaçu e levariam até a cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e receberiam R$ 4.000,00 pelo transporte.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e munições e encaminhados para a 19ª SDP de Francisco Beltrão.
Fonte PPNEWS

Vazamento de amônia atinge frigorífico da Frimesa em Medianeira.

Vazamento de amônia atinge frigorífico da Frimesa em Medianeira

O vazamento de amônia foi registrado na manhã desta segunda dia 11, no frigorífico Frimesa localizado na rua Bahia em Medianeira, oeste do Paraná.
De acordo com o relato de funcionários, algumas pessoas passaram mal e o frigorífico foi evacuado. Os empregados relataram um cheiro forte já no início da manhã de hoje.
Trabalhadores registraram o momento da evacuação. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para socorrer vítimas.
De acordo com a empresa, o vazamento ocorreu por volta de 10 horas da manhã no regulador de pressão no setor de expedição.
A Brigada de Incêndio e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança fez a evacuação do local. Ainda segundo a empresa, ninguém se feriu.
O vazamento foi contido após uma hora o acidente, todo o ambiente é monitorado, controlado e foi liberado para o retorno dos trabalhos normais. (Com Catve)
Após forte temporal, bebê de um ano e dois meses morre soterrado.


Como muitas famílias que têm filho pequeno fazem, Maike Lopes, de 29 anos, e a mulher, Karine de Oliveira, de 28, dormiam com o caçula, Bernardo, de 1 ano e 2 meses, na mesma cama, entre eles. Lopes até pensou em levantar mais cedo, por causa do temporal que castigava Embu das Artes, Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 11. “Foi tudo muito rápido. Houve um estrondo, e a terra caiu em cima da gente. Dos três”, conta. Ele ainda tentou pegar Bernardo, mas não teve forças – estava com os joelhos quebrados. O bebê não sobreviveu.

“Eram quase 4 horas; eu estava para me levantar”, diz ele, consultor de Recursos Humanos (RH), que costuma sair cedo de casa, na Rua do Caqui, no bairro Jardim Pinheirinhos, em Embu, para chegar a tempo ao trabalho, em Pinheiros, na zona oeste da capital. Lopes chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado. Karine gritou pedindo ajuda e desesperou-se atrás de outros dois filhos: Pedro, de 10 anos, e Clara, de 8. Os dois escaparam do deslizamento e estão bem.
Na rua, os vizinhos ainda não acreditam na tragédia. “O menino era a alegria da gente. Uma criança alegre que ia com todo mundo Ficava aqui brincando de bola com as outras crianças”, afirma Camila Gonçalves, de 33 anos.
Na casa do sogro, Karine, chorava abraçada ao marido. Em estado de choque, lamentava não ter se levantado mais cedo e não ter pressentido uma tragédia. Ela também agradecia aos vizinhos.
“Agora, é uma mistura de sentimentos. É raiva, é incompreensão. É tudo o que se pode pensar depois de uma tragédia tão triste como essa”, afirmou o pai de Lopes e avô de Bernardo, Marcos Donizete Lopes, de 57 anos.
A Defesa Civil interditou a casa da família e outros imóveis na mesma rua. Parte da vizinhança vive de forma precária, perto de barrancos ou de declives e ribanceiras.
Poder público
A prefeitura de Embu das Artes informou que a região da tragédia não é regularizada e que as moradias seriam resultado de uma invasão. “O deslizamento ocorreu em loteamento irregular. A prefeitura de recebeu notificação judicial solicitando a fiscalização, fixação de placas no local, publicidade de processo de ação civil em razão de loteamento e ocupação clandestina da área.”
A gestão municipal disse ainda estar “cumprindo todos os requisitos solicitados pela Justiça”.
A prefeitura de Embu das Artes também informou que está monitorando as áreas de risco e que a situação desses locais está “sob controle”. Além disso, informou que em outros pontos da cidade houve deslizamento de terra, mas de menor intensidade e sem vítimas.
Fonte Banda B
Maior parceiro da carreira de Pelé, Coutinho morre aos 75 anos.


Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, maior parceiro da carreira de Pelé, morreu nesta terça-feira, aos 75 anos. Os dois juntos ganharam todos os títulos possíveis pelo Santos entre os anos de 1958 e 1967. Ele também integrou a seleção brasileira campeã na Copa de 1962. Em janeiro, o ex-jogador ficou uma semana internado por causa de uma pneumonia.
“Nesse momento de imensa tristeza, o que nos fará lembrar eternamente de Coutinho são suas glórias, gols e histórias marcantes”, escreveu o Santos em sua página no Twitter.
Natural de Piracicaba, Coutinho chegou ao Santos com 14 anos, levado pelo técnico Lula. Com um domínio de bola impressionante e grande poder de finalização, logo ganhou a posição de centroavante do time, em substituição a Pagão, outro grande craque do time da Vila Belmiro.
Foi o companheiro ideal de Pelé. Diz a lenda que Coutinho passou a usar uma faixa branca no punho direito para diferenciar do camisa 10 e passar a ter também os elogios pelas lindas jogadas que realiza em campo. Para muitos, Coutinho tinha mais visão de jogo que Pelé na hora de finalizar, o que lhe valeu o apelido de “gênio da pequena área”.
As tabelas Pelé-Coutinho ficaram marcadas, inclusive de cabeça. Juntos, os dois lideraram o Santos na conquista de seis títulos paulistas (1960, 1961, 1962, 1964, 1965 e 1967), quatro Torneios Rio-São Paulo (1959, 1963, 1964 e 1966), cinco Taças Brasil (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965), duas Libertadores (1962 e 1963) e dois Mundiais de Clubes (1962 e 1963), além de inúmeras exibições por todo o mundo. Foram 457 jogos e 370 gols.
Pela seleção brasileira, Coutinho foi convocado para a Copa do Mundo do Chile, em 1962, mas não chegou a atuar por causa de uma lesão, deixando o protagonismo para Vavá e Amarildo.
Uma de suas principais marcas foi ter enfrentado o Corinthians por 12 anos e jamais ter sido derrotado. Com tendência a engordar, sofreu com lesões e teve encerrar a carreira precocemente, aos 30 anos.
Fonte Banda B


Líder do PCC é expulso do Paraguai e entregue à polícia brasileira.


Expulso do Paraguai por ordem do presidente Mario Abdo Benitez, o brasileiro apontado como líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), Thiago Ximenez, o ‘Matrix‘, cruzou a linha de fronteira com o Brasil na tarde desta segunda-feira, 11, sob a escolta da Polícia Federal brasileira. A entrega do traficante brasileiro aconteceu no aeroporto internacional Guarani, em Ciudad del Este, na fronteira entre os dois países. O traficante foi levado para sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e seria transferido para uma penitenciária federal.
Ximenez foi recapturado pela polícia paraguaia na última sexta-feira, 8, após um cerco no distrito de Villa Ygatimí, departamento de Canindeyú. na região da fronteira. Ele havia fugido de uma penitenciária em Assunção, em dezembro de 2018, na companhia de Reinaldo de Araújo, também integrante do PCC. Araújo foi morto em operação das forças paraguaias três dias antes da prisão de seu chefe.
‘Matrix’ era procurado pela polícia brasileira, suspeito de participar do assalto a uma agência bancária, em Foz do Iguaçu, em 2014. Na época, ele conseguiu fugir da Polícia Federal atravessando o Rio Paraná e se escondendo no Paraguai. No país vizinho, foi condenado a 20 anos pelo assalto a uma transportadora de valores e a 13 pelo sequestro de uma comerciante. O brasileiro chegou a cumprir pena por crimes na Argentina, tendo fugido de uma penitenciária daquele país em 2013.
Extorsão
Quatro policiais paraguaios foram presos nesta segunda-feira, 11, em Villa Ygatimí, acusados de pedir propina a familiares de ‘Matrix’ para facilitar uma possível fuga. Outros policiais supostamente envolvidos foram afastados. Os presos foram levados para o Grupamento Especializado, a mesma prisão de Assunção de onde Ximenez havia fugido. O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, confirmou as prisões e a troca da cúpula do comissariado de Villa Ygatimí, após a divulgação de áudios em que dois suboficiais paraguaios pedem dinheiro a um primo de Thiago Ximenez.

Banda B


Plágio de apoiadores de Bolsonaro repercute no México e vira piada nas redes sociais.


O plágio de uma obra de arte do artista mexicano Jesús Helguera feito por apoiadores do governo Bolsonaro repercutiu em jornais mexicanos e virou piada nas redes sociais no último final de semana.
Helguera nasceu em Chihuahua em 1910, durante a Revolução Mexicana, motivo que o levou a migrar para Espanha com seus pais. Lá, ele estudou artes e pintura no Museu Del Prado. Aos 26 anos, o pintor voltou para o México e usou o momento nacionalista pós-revolução como inspiração para suas obras.
“La Patria y el Niño”, de 1942, teve a bandeira e o fundo modificados. Na versão alterada, inclusive, vê-se ao fundo o Cristo Redentor.
O caso repercutiu no jornal mexicano “El Heraldo” na última sexta-feira e sábado e rendeu piadas de mexicanos nas redes sociais.
Fonte Paraná Portal