Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

11/11/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é encontrado morto pelo irmão em Santa Maria do Oeste. Veja o que aconteceu !!!


No dia 10 de novembro de 2019 às 09h20min, policiais militares deslocaram Arroio São Sebastião,  divisa entre os municípios de Santa Maria do Oeste e Pitanga, onde segundo o solicitante, nesta data por volta das 08h40min, teria encontrado seu irmão, com 66 anos, caído na área externa de sua residência, o qual já estava sem sinais vitais, e com um ferimento na cabeça. Com a equipe no local foi constatado o fato, onde foi realizado o isolamento e acionado os órgãos competentes. O investigador de Policia ficou responsável para as demais providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Homem de 35 anos é esfaqueado e acaba preso em Guarapuava, veja o que aconteceu !!!


Por volta das 00h50min do dia 11 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixo, no Hospital, para prestar atendimento a uma situação de Lesão Corporal, onde havia dado entrada um masculino, 35 anos, ferido por arma branca, o qual foi socorrido por uma equipe do SAMU. E relatou que havia se envolvido em uma briga na Rua dos Pintores, no Residencial 2000. Efetuado a consulta operacional e constatou que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor, o qual permaneceu hospitalizado sob escolta policial até que seja dado alta hospitalar.

Fonte: Polícia Militar.


Mandados de Prisão são cumpridos em Pinhão e Cantagalo.


CANTAGALO

01 - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Durante a realização da Operação AIFU no município de Cantagalo, equipes policiais efetuaram abordagem em diversos estabelecimentos comerciais e constatou onde após consultas via sistemas de investigação, que dois masculinos encontravam com mandados de prisão em seu desfavor e foram encaminhados ao órgão competentes e dado o fiel cumprimento dos mandados.

PINHÃO

02 - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.


Por volta das 19h do dia 10 nov. 19, equipes policiais em Operação AIFU, realizaram abordagem a estabelecimentos comerciais, quando na Rua Expedicionário Amarílio, Bairro Azaléia, cidade de Pinhão, após consulta via sistema de investigação, constatou que o masculino, possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzido-o até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.    

Fonte: Polícia Militar.


Mulher viaja e tem casa arrombada e diversos itens furtados em Guarapuava



Por volta das 17h50min do dia 10 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Osório Alves da Rocha, Bairro Industrial, no local relata a solicitante, que viajou na data do dia 08 nov. 19, sexta feira e que ao retornar na data de hoje, deparou-se com a porta de sua residência arrombada, que foi furtado do interior, 01 aparelho de televisão marca sony 39 polegadas, 01 aparelho de DVD marca Lenox, entre vários eletrodomésticos e objetos, bem como, uma mala contendo várias peças de roupas novas as quais a solicitante revende. Orientado a solicitante quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Arma e Munições são furtadas de fazenda em Laranjal.


Por volta das 21h do dia 10 nov. 19, uma equipe de serviço deslocou até a Localidade Rural de Água Nova, para dar atendimento a uma situação de Furto, onde no local relatou o solicitante (caseiro) na Fazenda e que se ausentou da residência no período entre 10 horas e 21 horas e ao retornar, notou que a janela de sua casa havia sido arrombada e que a casa da sede da fazenda também foi violada, e ambas  foram reviradas e dentre os objetos das residências foram subtraídos apenas uma arma de fogo, sendo uma carabina CBC, calibre .22, e quatro munições intactas, também de calibre 22. A qual é do proprietário do local. A equipe realizou patrulhamento, porém não obteve êxito. Diante dos fatos, orientou quanto aos procedimentos.   

Fonte: Polícia Militar.


04 pessoas são pegas dirigindo veículos em estrado de embriaguez em Guarapuava.

Resultado de imagem para teste do bafometro

CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL E DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH.

Em data de 10 nov. 19, durante Operação AIFU, foi realizado Operação Blitz onde foi realizado abordagem ao veículo Ford Fiesta, e constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, aferindo o valor de 0,39 mg/l no teste etilometrico e não possui CNH. Dada voz de prisão e encaminhado a 14ª S.D.P. O veículo possuía irregularidades, sendo removido ao pátio do 16º BPM como medida administrativa e lavrada as notificações pertinentes.


CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Em data de 10 nov. 19, durante realização de Operação AIFU, foi realizado bloqueio de trânsito, onde foi realizada a abordagem ao veículo GM/Astra, e o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, realizado o teste etilométrico e aferido o valor de 0,69 mg/l. Dada voz de prisão e conduzido para 14ª S.D.P.. O veículo possuía débitos de licenciamento sendo notificado e removido ao pátio do 16º BPM.


CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL


Em data de 10 nov. 19, durante Operação AIFU, foi realizado Operação Blitz, onde foi realizado abordagem ao veículo GM/Zafira e o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, realizado o teste etilométrico e obteve o valor aferido de 0,53 mg/l. Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª S.D.P. para lavratura do flagrante.

CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL


Por volta das 02h45min do dia 11 nov. 19, uma equipe de Rádio Patrulha em patrulhamento no Bairro Batel, visualizou um veículo Fiat/Uno, fazendo a conversão da Rua Paranacity para a Rua Guaíra, Vila Concórdia, este fazia zigue-zague na via pública e aumentou bruscamente a velocidade. A equipe efetuou a abordagem do cidadão, o qual só parou seu veículo na Rua Alfredo Stolz. A equipe percebeu que o condutor estava embriagado e foi submetido ao teste etilométrico, aferindo-se a quantidade de 0,81 mg/l. Questionado o abordado sobre sua CNH, este relatou não possuir. Dada voz de prisão e conduzido até a 14ª S.D.P. O veículo não estava devidamente licenciado e fora recolhido ao pátio do 16º BPM.

Fonte: Polícia Militar.


Grave acidente deixa cinco feridos na BR-277, em Guarapuava, veja a Foto:


Na noite de ontem (10), por volta de 19h45, um grave acidente de trânsito foi registrado no quilômetro 348 da BR-277, em Guarapuava.

A batida envolveu um veículo Amarok e um Gol. Na caminhonete, os dois ocupantes saíram ilesos.

Já no Gol, cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma delas com lesões graves.

Socorristas do Samu e do Siate deslocaram equipes para atendimento dos feridos.


Quatro vítimas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Batel e o quinto ferido, com ferimentos graves, foi encaminhado para o Hospital Santa Tereza.

Fonte: CGN.


Capotamento é registrado na BR-376, em Ponta Grossa.


Um acidente de trânsito foi registrado no quilômetro 490 da BR-376, perto do viaduto Santa Paula, em Ponta Grossa, na noite de ontem.

Segundo as informações, o motorista perdeu o controle da direção do carro, que saiu da pista e capotou.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que o acidente tenha ocorrido por conta de mal súbito sofrido pelo condutor.

Socorristas foram acionados e atenderam o motorista, o encaminhamento para a Santa Casa de Ponta Grossa.

Fonte: CGN.



Condutor de carro morre após colidir contra um caminhão na PR - 445.


Um homem de 28 anos morreu após o carro que ele dirigia colidir contra um caminhão. O acidente foi por volta das 5h deste domingo (10) na PR-445, em Londrina.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um veículo Hyundai HB20 de cor prata e um Volvo FH 460 6X2T de cor branca. O motorista do carro morreu no local.

O caminhão caiu em uma ribanceira, mas o caminhoneiro não precisou de atendimento dos bombeiros. Uma mulher de 43 anos e os filhos de 1 e 12 anos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital da Zona Norte.


Fonte: Cobra News


Tragédia: Carro cai de ponte em Salto do Lontra; homem e bebê de 6 meses morrem.


Uma tragédia foi registrada no final da tarde deste domingo (10) na comunidade de Santo Antônio, zona rural de Salto do Lontra.

De acordo com as primeiras informações, um veículo ocupado por seis pessoas caiu de uma ponte de madeira.

Segundo informações do soldado John da PM, os envolvidos são todos da mesma família e estariam voltando para casa após visitar parentes.

Ainda conforme informações, Gilmar Wingert, 40 anos morreu no local do acidente. Um bebê de apenas 6 meses morreu ao dar entrada em Casa Hospitalar.

As outras quatro pessoas, Erica Wingert, 20 anos; Sirlei Mariano Wingert, uma adolescente de 14 anos e um menino de 4 anos sofreram ferimentos e foram removidas ao hospital em Francisco Beltrão. A família seria de Nova Esperança do Sudoeste.

A Criminalística realizou a perícia no local e em seguida os corpos foram removidos ao IML de Francisco Beltrão.


Fotos: Ivânia Bonatto / Fonte: Diário da Informação.


Carreta tomba na BR - 467.


Um internauta encaminhou o registro de um acidente ocorrido na manhã deste domingo.

Um caminhão tombou entre Sede Alvorada e Toledo. Nas imagens é possível ver que a carreta está no canteiro que divide as pistas.

Não há informações sobre feridos.

Fonte: CGN.



Lei é promulgada e prevê penas mais duras para fake news em eleições.



O governo federal promulgou a Lei 13.834 que tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral, retomando trecho que havia sido vetado na sanção feita em junho último. A Lei está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11. A matéria tinha sido motivo de veto presidencial do presidente Jair Bolsonaro, que foi, no entanto, derrubado pelo Congresso em 28 de agosto.

O trecho em questão atribui penas mais duras para quem divulga fake news nas eleições. Ele é parte da lei sancionada em junho, que tipifica como crime a conduta de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. A parte que agora foi recuperada, prevê as mesmas penas para quem divulgar ato ou fato falsamente atribuído ao caluniado com finalidade eleitoral. O argumento usado foi o da contrariedade ao interesse público.

A lei, que já é válida para as eleições municipais do ano que vem, prevê pena de prisão de dois a oito anos, além de multa, para quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o objetivo de afetar a sua candidatura. Essa pena aumenta se o caluniador agir no anonimato ou com nome falso. A lei atualizou o Código Eleitoral.

“Incorrerá nas mesmas penas deste artigo quem, comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propala, por qualquer meio ou forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído”, diz o trecho que havia sido vetado e agora foi promulgado.


Fonte: CGN.