Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 21 de junho de 2017

21/06/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


  Nota de Falecimento.




Faleceu o Senhor Angelin Polidorio Fabro idade 64 anos, ele faleceu em Antônio Carlos Santa Catarina, o corpo está sendo translado para Santa Maria do Oeste o velório será realizado no Barracão do assentamento Estrela do Oeste previsto o inicio para as 17:00 horas do dia de hoje.



Disparo de arma de fogo no reservado em Santa Maria do Oeste.


No dia 21 de junho de 2017, ás 20h30min, compareceu neste Destacamento o solicitante que relatou que estava no Bairro Reservado 2, na casa de seu pai, onde também estava seu primo, o qual após terem ingerido bebida alcoólica juntos, teriam iniciado uma discussão sendo que este, teria sacado de uma arma de fogo a principio uma “Garrucha” cal.36 e teria efetuado dois disparos, em sua direção, sendo que após isso o solicitante e seu pai  correram para pedir ajuda; Que foi deslocado ate o local juntamente com a vitima, porem não foi encontrado o possível autor dos disparos ou a suposta arma; Que foi deslocado até a residência do mesmo, porém segundo sua esposa não tinha retornado para o local, que foi feito patrulhamentos porem sem êxito ate o momento; Orientado a vitima sobre as demais providências legais.
Fonte Policia Militar


Conselho Tutelar de Palmital avisa a 

Policia que adolescente gravida é 

agredida por seu esposo. 


No dia 21 de junho de 2017, às 22h25min, a equipe foi acionada por conselheiros tutelares os quais atenderam uma denúncia de que no posto de saúde teria dado entrada uma adolescente a qual está grávida de 8 meses (gravidez de risco) e teria sofrido agressões de seu esposo.

A adolescente já havia recebido atendimento médico e estava junto com os conselheiros confirmando que seu esposo havia a agredido e batido em sua barriga.

Os conselheiros acompanharam a adolescente. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do autor onde foi localizada sendo as partes conduzidas até a Delegacia de Palmital para os demais procedimentos.
Fonte Policia Militar


Policia Militar de Pitanga apreende menor vendendo drogas.


No dia 21 de junho de 2017, às 19h25min, quando a equipe da ROTAM de Pitanga realizava patrulhamento no Parque São Basílio, foi abordado um adolescente o qual segundo informações do Serviço Velado da 3ª CIA, o menor estaria vendendo drogas para um traficante que já foi preso por trafico de drogas e saiu da cadeia há poucos dias; Que durante a revista encontrada no seu bolso aproximadamente quinze gramas de maconha, divididos em onze porções, acondicionados em uma lata de doces mentos e em um frasco plástico, em porções prontas para venda; Que o mesmo não disse de quem havia adquirido a maconha; Que diante do fato foi deslocado até a residência de seu pai, o qual autorizou a entrada da equipe em sua residência, onde foram realizadas buscas, porém nada mais de ilícito foi encontrado, sendo em seguida deslocado até a 45 DRP de Pitanga, onde foi encaminhado o menor acompanhado de seu pai e também as drogas apreendidas para providencias cabíveis.
Fonte Policia Militar


Moto roubada é recuperada pela Policia Militar de Pitanga.

No dia 21 de junho de 2017, ás 09h30min a equipe PM atendendo solicitação deslocou até a Rua Allyrio de Jesus Dipp, esquina com a Rua Jose de Alencar na Vila Planalto, onde foi localizada uma motocicleta placa AQP-6184 YBR, na cor preta abandonada com as chaves na beira da rua em meio a um matagal. Feito consulta a mesma não possuía alerta sendo conduzida até a 3ª CIA.
     Feito contato com a proprietária e a mesma relatou que nesta data por volta 08h00min notou a falta de sua motocicleta.
     Em primeiro momento achou que seu marido havia saído com ela, mas posteriormente entrou em contato com ele o qual relatou que não estava com o referido veículo, confirmando que a referida motocicleta foi furtada da garagem sua residência.
      Diante dos fatos foi encaminhada a motocicleta para 45ª DRP para os demais procedimentos.
Fonte Policia Militar 


Colégio é Furtado em Santa Maria do Oeste.


No dia 20 de Junho de 2017, compareceu no Destacamento a diretora de um Colégio, a qual relatou que esteve no colégio por volta das 18:00 horas e hoje recebeu informação de funcionários do Colégio que chegaram no local por volta das 07:00 horas e encontraram a porta do almoxarifado arrombada que do interior do mesmo foi subtraído vários materiais de limpeza, e também a porta que da acesso ao interior do Colégio estava com o cadeado quebrado. O fato foi repassado ao Escrivão e a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.


Acidente é Registrado em Pitanga.


No dia 20 de Junho de 2017, uma motocicleta Honda Gg Titam transitava pela Rua Rosalvo Petrechen sentido bairro Centro, e ao transpor o cruzamento com a Rua 10 de Abril, chocou-se com o veiculo Chevrolet/Onix . Do sinistro resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos, e escoriações na perna esquerda da condutora da motocicleta, sendo que o Corpo de Bombeiros conduziu a vitima ate o Hospital São Vicente de Paulo. Ambos os veículos foram liberados no local. 

Fonte: Polícia Militar.


Ex – Marido agride mulher com socos em Palmital.


No local em contato com a vítima, a mesma relatou que foi agredida pelo seu ex amásio, quando o mesmo adentrou sua residência e começou a discutir com ela, vindo a dar-lhe um soco na testa. Em ato contínuo o autor deixou o local tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas para localizar o indivíduo, porém sem êxito. Foi orientada a vítima sobre os procedimentos, já que a mesma relatou que decidiria posteriormente sobre a representação do fato. 


Fonte: Polícia Militar.


Embriagado avança a preferencial e bate em gestante.


Uma gestante ferida e um homem detido por embriaguez ao volante. Esta foi uma das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Guarapuava.

A colisão aconteceu na Rua Alcione Bastos, no bairro Santana, envolvendo um Fiat Palio e um Vectra. O motorista do Palio avançou a preferencial e atingiu o carro que estava sendo dirigido pela gestante. Logo após a batida, o motorista infrator fugiu, mas foi localizado pelos policiais e levado para a Delegacia de Polícia, onde o recebeu voz de prisão. A mulher foi socorrida pelo Siate.

Fonte: Rede Sul.


Aprendidos mais carros com registro de furto/roubo.



Mais dois automóveis com constatação de adulteração foram localizados no município de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, no final de semana.  Em ambos, as placas não batiam com a numeração do chassi e constam de boletins policiais no Rio Grande do Sul, como produto de furto/roubo. Ao todo mais de dez carros na mesma situação já foram localizados no município e um em Palmas, na mesma região.

Policiais se deslocaram até a Linha São Luiz, onde encontraram  abandonado em um matagal o HB20 sem nenhuma das placas de identificação e sem as rodas da frente. Pela numeração do chassi constatou-se tratar de um carro com registro de roubo em  08 de Maio em Porto Alegre(RS).

Mais tarde foi encontrado, também abandonado, às margens da PRC-280, um Honda City, com placa de São Joaquim(SC), com alerta de furto/roubo no município de Cachoeirinha(RS), em janeiro deste ano. Os veículos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

No último dia 08 de Junho, a Polícia Civil e Militar de toda a região, em apoio à força policial de Clevelândia, realizou uma operação onde efetuou oito prisões em flagrante e  apreendeu no município vários veículos clonados. Posteriormente foi localizados mais um carro Jeep/Renegade em Palmas e neste final de semana os acima referidos.

Com informações da RBJ.


Remédio eficaz contra diferentes tipos de câncer já está no mercado


Os 86 pacientes com câncer tinham tumores no pâncreas, próstata, útero ou nos ossos. Ainda assim, esses pacientes tinham algumas coisas em comum. Todos estavam em estágios avançados da doença.

Todos também possuíam mutações genéticas que impediam as células de reparar o DNA danificado. E todos fizeram parte dos testes de um medicamento que ajuda o sistema imune a atacar tumores.

Os resultados, publicados na revista científica "Science", são tão impressionantes que a FDA (agência que regula medicamentos nos EUA) já aprovou a droga, o pembrolizumabe, vendido como Keytruda, para pacientes cujo câncer tenha origem na mesma anormalidade genética.

Essa é a primeira vez que um medicamento é aprovado para uso contra tumores que compartilham determinada característica genética, a despeito do local do corpo onde se encontrem.

No estudo, 66 pacientes tiveram seus tumores diminuídos e estabilizados, ao invés de continuarem a crescer. Entre eles, 18 se livraram permanentemente dos tumores.

A droga, da MSD (nos EUA, Merck), já está no mercado para pacientes com algumas formas avançadas de câncer no pulmão, melanoma e nos rins. Custa cerca de US$ 156 mil ao ano.

Apenas 4% dos pacientes com câncer têm o tipo de aberração genética suscetível ao pembrolizumabe. Contudo, isso representa até 60 mil pessoas ao ano só nos EUA.

Com informações Folha de São Paulo/UOL.


Caminhão cai em valeta na BR-163.


Policiais rodoviários federais deram apoio a um caminhoneiro na BR-163, na região de Santa Tereza do Oeste.

Segundo informações do motorista, ele seguia com um veículo Ford Cargo sentido Santa Tereza, quando ao realizar o retorno, caiu em uma valeta.

Havia muita neblina na pista, que segundo ele, motivou o acidente.

A equipe da PRF foi acionada para auxiliar o motorista. Um guincho também foi solicitado.


Fonte: CGN.


Homem morre em colisão entre ônibus e automóvel.


José Gonzaga Pereira Araújo, 60, conhecido como 'Baiano do Alho', morreu de forma trágica em um acidente.

Membro da Congregação Crista de Ivaté, ele dirigia uma Fiat Strada, com placas de Cascavel, que colidiu frontalmente com um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, dirigido por Dirceu Felipe, 56, na PR-182, trecho entre Serra dos Dourados e Ivaté.

Oito pacientes estavam no ônibus, que retornava para Ivaté. O grupo disse que só foi possível ouvir um violento estrondo. Uma das ocupantes, uma senhora, bateu o joelho e sofreu ferimentos leves.

A Strada ficou completamente destruída com o impacto da colisão frontal.

A ocorrência chegou a mobilizar quatro ambulâncias de Umuarama, duas do Corpo de Bombeiros (Siate) e duas do Samu, além de equipes de socorristas de Ivaté e Icaraíma.

O trânsito no local é desenvolvido em meia pista.

As informações são do portal O Bem Dito.


Investigação conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures.


Relatório preliminar da Polícia Federal referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures concluiu que houve a prática de corrupção passiva, segundo a Folha apurou.
As informações foram entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ainda não foram divulgadas pelo tribunal.
Não está claro ainda qual o papel que a polícia atribui a cada um dos investigados.
Segundo a Folha apurou, o documento é "conclusivo" sobre o crime cometido.
A PF pediu, porém, mais cinco dias ao ministro Edson Fachin para finalizar as investigações e apresentar o laudo da perícia das gravações de conversas feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS.
A polícia aguarda esse resultado para concluir se houve também a prática de obstrução de Justiça.
Procurada pela reportagem, a PF não se manifestou sobre o assunto. As assessorias de Temer e Loures não comentaram o relatório até agora.
Ao todo, os peritos analisam quatro áudios, um deles de um diálogo do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março.
No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, também com base na gravação, que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos.
A gravação, porém, não havia passado por perícia da PF, que agora já identificou trechos que antes estavam inaudíveis, segundo a Folha apurou.
Após a conclusão do inquérito, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se denuncia ou não Temer e Loures ao Supremo. A expectativa é que ambos sejam alvo de denúncia da PGR até a semana que vem.
Na avaliação dos investigações, a corrupção passiva está ligada à mala de propina de R$ 500 mil entregue a Loures pela JBS. O ex-assessor, que devolveu o dinheiro após a revelação do caso, está preso na carceragem da PF em Brasília.
Para concluir que houve a prática de corrupção passiva no episódio, a PF se baseou em dois laudos periciais sobre conversas entre o ex-assessor e Ricardo Saud, lobista da J&F.
O prazo dado por Fachin para o inquérito ser finalizado se encerrou neste domingo (18) - sendo esta segunda-feira o primeiro dia útil, quando a conclusão deveria ser entregue.
O ministro é o relator da Lava Jato no Supremo, responsável também por casos ligados à delação da JBS, homologado por ele em abril.
O procurador-geral Rodrigo Janot apresentou manifestação também nesta segunda sobre um pedido feito pela defesa de Temer para arquivar o inquérito. No documento, ele afirmou que vai analisar a solicitação depois de receber todas as informações da PF.
Com informações UOL.
Príncipe William quebra protocolo e cumprimenta vítima do incêndio.


O príncipe a cumprimentou após descobrir que o seu marido permanece preso no prédio que pegou fogo na última semana. A “lei” diz que o abraço é um privilégio para “poucos”.

Segundo informações do jornal The Mirror, Fatima Jafari, de 78 anos, estava preocupada porque ninguém havia encontrado seu marido ainda. Maria, uma das filhas do casal, chorou ao dizer que se sentia culpada pelo sumiço do pai, pois ela teria o deixado em casa enquanto descia com a mãe para ver a dimensão do incêndio.

“Nadia me disse que ela e meu pai ficaram presos no elevador do 10º andar. Ela não conseguia respirar por causa da fumaça. Alguém carregou ela para fora, e aí ela perdeu ele [Ali, o pai]”, disse.

Com informações Blogs.ne10/UOL.



Nasa descobre 219 possíveis novos planetas; 10 podem abrigar vida.


Foi anunciado, pela Nasa (Agência Espacial Norte-americana), a descoberta de 219 possíveis exoplanetas, ou seja, planetas situados fora do Sistema Solar. Destes possíveis novos planetas, 10 têm tamanho similar ao da Terra e são potencialmente habitáveis.

A descoberta foi publicada na versão mais recente do catálogo de potenciais exoplanetas da Nasa explorados pelo telescópio espacial Kepler, que faz sua oitava missão.

Com a atualização dos dados, o Arquivo de Exoplanetas da Nasa apresenta, agora, 4.034 candidatos a exoplanetas identificados. Destes, 2.335 foram, de fato, verificados como exoplanetas. Já os dados relativos a exoplanetas potencialmente habitáveis apontam 50 candidatos, sendo mais de 30 posteriormente confirmados como tais.

Um exoplaneta é considerado potencialmente habitável quando está localizado nem muito perto de sua estrela hospedeira --sendo, portanto, muito quente--, nem muito distante (e gelado).

Não sendo muito quente, nem muito frio, há a possibilidade de haver, no exoplaneta, a presença de água --que não congelaria e tampouco evaporaria. A presença de água é vista como um fator chave para a existência da vida.

Com informações UOL.