Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 4 de março de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem Ameaça e Agride irmão em Pitanga.

Imagem relacionada

Uma equipe policial militar foi acionada para atendimento de situação de amaça, sendo que a solicitante (21), disse estar sendo ameaçada por seu irmão. A equipe PM deslocou até a Rua Alameda B, no bairro Maristela, onde segundo a solicitante seu irmão (31), teria proferido insultos, ameaças e a agredido fisicamente, posteriormente se evadindo tomando rumo desconhecido. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porém, não encontrou o autor. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. Posteriormente, ainda em patrulhamento, foi localizado o autor dos fatos, sendo este encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga para sequência nos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Mulher entra em trabalho de parto após apanhar do companheiro, em Pinhão.
Imagem relacionada
Imagem Ilustrativa
Uma mulher grávida de nove meses entrou em trabalho de parto após apanhar de cinta do companheiro, em Pinhão.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 16h15, na Rua das Araucárias. No local, a mulher contou aos policiais que seu companheiro tentou obrigá-la a manter relações sexuais e como ela se negou, ele a agrediu com uma cinta. O agressor não estava em casa quando os policiais chegaram.
Porém, alguns minutos após os PMs saírem do local, o homem retornou e voltou a agredir a companheira. Os policiais o detiveram em flagrante. O agressor resistiu à prisão e acabou ferindo um policial, que precisou de atendimento médico. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pinhão.
A mulher entrou em trabalho de parto e foi encaminhada para o Hospital Santa Cruz, onde dará à luz com cesariana nesta sexta feira (03). De acordo com o Hospital, a mãe e o bebê estão estáveis e a cesariana é necessária porque o trabalho de parto não evoluiu.
Fonte: Rede Sul.

Tudo pronto...esperando VOCÊ, Mulher Pitanguense!

Dedicação, Carinho e Respeito em cada detalhe do Evento que homenageia as Mulheres em Pitanga!

Foram muitos dias de trabalho, envolvendo uma grande equipe, e está tudo pronto esperando pelas nossas homenageadas, VOCÊ, Mulher Pitanguense!
E, somados todos os esforços...o resultado encanta os "olhos e o coração" para homenagear as Mulheres Pitanguenses, neste sábado 04/03, pelo Dia Internacional da Mulher!

PREFEITURA MUNICIPAL DE PITANGA

- Coordenadoria Especial da Mulher - Secretaria Municipal de Saúde - Secretaria de Desenvolvimento Social - Secretaria da Cidade - Secretaria do Interior -  Secretaria da Agricultura - Secretaria da Educação e Cultura -  Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo - Secretaria do Esporte e Lazer - Secretaria da Administração - Secretaria da Fazenda - Secretaria do Meio Ambiente - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pitanga


Jovem morre em acidente na BR 373, em Prudentópolis.
Um rapaz de 20 anos morreu em um acidente na BR 373, em Prudentópolis, na madrugada deste sábado.
O acidente ocorreu por volta das 05h30, no perímetro urbano da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda está no local, o motorista de um veículo Fiat Palio perdeu o controle da direção e saiu da pista, batendo contra uma árvore. Um rapaz de 20 anos, que ainda não foi identificado oficialmente, morreu no local. Segundo informações extraoficiais, ele seria morador da localidade de Rio da Areia.
Um passageiro que estava no carro saiu ileso. Ele recusou atendimento médico e contou que estava dormindo no momento do acidente e que acredita que o amigo tenha dormido ao volante e perdido o controle do carro.
Segundo a PRF, o condutor, que morreu no local, estava sem CNH.
O Instituto Médico Legal (IML) ainda em deslocamento para recolher o corpo.
Fonte: Rede Sul.

Menina de seis anos é encontrada morta com sinais de abuso.


A menina foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Maracanã, em Curitiba, já em óbito. A garotinha, que morava com os avós paternos, teria sido levada à uma consulta médica na quarta-feira. Na consulta, os avós relataram que ela estava com gripe.
Hoje, a  menina foi encontrada morta durante a manhã e, mesmo assim, os familiares a encaminharam à UPA.
Ao tentar reanimar a vítima, o médico da Unidade percebeu os possíveis sinais de agressão sexual. 
Os exames periciais serão realizados pela criminalística e IML (Instituto Médico Legal), para confirmar ou não o fato.
A Polícia Civil não divulgou informações de possíveis suspeitos do crime, mas a investigação já foi iniciada.
Fonte: CGN.
Quero faz recall de extrato de tomate com pelo de roedor.

A Quero Alimentos informou nesta sexta-feira, 3, que está recolhendo as unidades do lote de extrato de tomate barrado pela Anvisa por conter "pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente" que podem estar com consumidores.
O lote L 11 7:35 foi fabricado em dezembro de 2015 e tem validade até dezembro de 2017. As unidades já foram recolhidas das lojas em agosto de 2016, segundo a empresa.
Os consumidores detentores das unidades devem entrar em contato pelo serviço de atendimento ao consumidor Quero por meio do número 0800 165858 ou pelo site www.quero.com.br para troca da unidade sem custos.
A empresa afirmou que nos últimos anos fez grandes investimentos em novas tecnologias para aumentar ainda mais a qualidade do tomate no campo e de seus produtos e que os rigorosos controles no processo produtivo garantem a eliminação de qualquer risco ou prejuízo à saúde.
Fonte: UOL.
Justiça detecta fraudes entre as eleições de 2014 e 2016.
A Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016, por meio do cruzamento de informações biométricas. São eleitores que foram a diferentes cartórios, se passaram por outras pessoas e conseguiram emitir mais de um título, o que é ilegal. Eles foram identificados por meio das digitais.

O estado com o maior número de fraudes identificadas por meio do registro biométrico foi Alagoas, onde 2.188 títulos de eleitor foram considerados irregulares, segundo o levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida vieram São Paulo (1.733) e Goiás (1.503).

Em Goiás, um único homem conseguiu emitir 51 títulos de eleitor, todos em diferentes cartórios. Ele só foi identificado porque em todos os cadastros constava a mesma impressão digital, que é única para cada indivíduo. Neste caso, o registro biométrico o impediu de votar repetidas vezes.

Além de resultar no cancelamento das inscrições irregulares, os dados foram enviados pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, ao Ministério Público Federal, para que sejam apurados os "indícios de configuração de eventual ilícito eleitoral ou de outra natureza", escreveu o magistrado. As investigações podem acarretar ações penais.

É possível, entretanto, que em várias partes do país as fraudes tenham passado despercebidas. Isso porque dos 144 milhões de eleitores brasileiros, somente 46,3 milhões tinham cadastro biométrico nas eleições de 2016. O registro biométrico começou a ser implantado no Brasil em 2008. A meta do TSE é que todo o eleitorado esteja cadastrado até 2022.
Fonte: UOL.
Justiça decide se abre ação contra Moro a pedido de Lula.
A Justiça decide na próxima quinta-feira (9) se abre uma ação penal contra o juiz federal Sergio Moro por abuso de autoridade, em atendimento a uma queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família.

O processo –a cargo do TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS)– corre em segredo de Justiça. Os advogados do ex-presidente chegaram a pedir que o julgamento fosse aberto ao público.

No entanto, o tribunal decidiu mantê-lo em segredo sob o argumento de que essa foi uma orientação do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto em janeiro deste ano em um acidente aéreo.

Então relator do processo da Lava Jato, Teori recomendou que todas as ações que envolvessem o sigilo telefônico da família de Lula ocorressem em segredo de Justiça.

A quebra do sigilo de interceptações telefônicas de Lula e seus familiares é o alvo da queixa-crime proposta pelos advogados de Lula.

Vazamentos

A defesa do ex-presidente reclama da divulgação de conversas entre Lula e a então presidente, Dilma Rousseff (PT), alegando que o Supremo Tribunal Federal considerou ilegal a publicização dos diálogos.

O teor das conversas foi revelado logo após Lula ter sido anunciado para o ministério da Casa Civil. No telefonema, Dilma admite a possibilidade de enviar por um emissário o termo de posse a Lula, o que lhe garantiria foro privilegiado.

O vazamento da conversa provocou reação popular, o que acabou evitando a posse de Lula na Casa Civil.

Os advogados do petista criticam ainda o fato de o ex-presidente ter sido levado de forma coercitiva para depor, nas dependências do aeroporto de Congonhas, em março de 2016, quando houve operação de busca e apreensão em sua casa, na de familiares e no Instituto Lula.

O TRF é um dos recursos de Lula contra Moro por abuso de autoridade.

Em junho, Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia protocolaram uma representação na Procuradoria-Geral da República, além de recorrerem ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Sem resposta, seus advogados de Lula apresentaram, em novembro de 2016, uma "queixa-crime subsidiaria".

Nesta quinta, as duas turmas criminais do TRF4 decidem se recebem a queixa-crime, dando prosseguimento à ação. Os advogados de Lula ainda podem recorrer caso o pedido seja rejeitado.

fonte: Folha/UOL.