Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 3 de maio de 2022

03/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

          Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vergonha: Ex-prefeito de Santa Maria do Oeste tenta descredibilizar o trabalho da imprensa regional um dia após as comemorações do dia do Trabalho!!!

Imagem retirada de grupo de WhatsApp.

A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias recebeu nesta manhã do dia 03/05/2022 um print de um grupo de WhatsApp aonde mostra a conduta de um ex-prefeito municipal de Santa Maria do Oeste, que tenta novamente descredibilizar por meio de piadas de baixo nível o serviço da imprensa regional após um dia das comemorações do dia do Trabalho, sendo que esta não é a primeira vez o que o mesmo tem este tipo de conduta para com o nosso veículo de informação.

 

A imprensa Nacional como um todo vem a um tempo sofrendo situações difíceis para garantia da credibilidade das notícias que circulam nas redes sociais e através dos veículos de comunicação no geral.

 

A cada momento somos encharcados de informações falsas e por vezes criadas para maquiar a realidade dos fatos, ou acusações infundadas e desconexas com a realidade em uma maneira de se criar descrédito sobre a imprensa com a população, e quem ganha com isso? R.: Claro os mal-intencionados que não querem uma população inteligente e com uma opinião formada, um povo bem informado, pois assim são mais difíceis de serem manipulados pelas garras da tirania política e serem o gado eleitoral, massa de manobra de pessoas ou famílias que se perpetuam no poder e agem como se fossem Deuses eternos e que um dia a justiça não cobrará de uma maneira ou de outra pelos seus atos errados, uma clara demonstração de arrogância e soberba, achando sempre que estão em um pedestal de status elevados e podem julgar as pessoas como bem quiserem e quando quiserem.

 

Nesse cenário de dúvidas e de descrédito operado estrategicamente por algumas pessoas, pensamos que os que fazem a imprensa séria do nosso país, assim como este blog de notícias que já tem 9 anos de serviços prestados a comunidade santa-mariense, têm o compromisso de informar em prol do combate do descrédito da Imprensa regional, NÃO NOS CALAREMOS diante da vontade de alguns em tentarem nos calar. Sabemos que no Brasil é comum às tentativas de descredenciamento de instituições de notícias frente ao nosso dever de informar de forma responsável e primando pela verdade acima de tudo e todos.

 

Bem sabemos que a liberdade de expressão é um direito basilar e fundamental de nosso ordenamento jurídico, sendo a principal garantia para a dignidade humana individual e para o bom funcionamento da estrutura democrática do Estado, para que o ser humano possa ter o direito de se expressar como quiser, sem censura, desde que não seja ferido os preceitos presentes em lei, como a honra moral ou subjetiva, direta ou indiretamente de pessoa física ou jurídica. Cito como exemplo a primeira imagem desta matéria mostrada acima, aonde um Ex-prefeito da cidade insiste em insultar o nosso veículo de comunicação, sendo que esta não é a primeira vez que o mesmo tem este tipo de postura, ele discute nas redes sociais como se tivesse todo o tempo do mundo livre e quando em dado momento perde argumentos vai-se a sua compostura junto, aí o mesmo confunde o pessoal das pessoas com a empresa constituída de um CNPJ a qual desempenha seu papel de modo livre e LÍCITO como fazemos a 9 anos, tenta nos descredibilizar fazendo piadinhas de muito mal gosto. Na prática, o direito de expressão é uma condição para a cidadania e para uma sociedade livre essa é a verdadeira interpretação a ser dada ao preceito constitucional, não uma desculpa para que você possa insultar ou ofender o trabalho das pessoas e fingir que nada aconteceu, a cada vez que tenta-se diminuir uma profissão ou uma classe trabalhadora de grande importância como a imprensa regional somente mostra o qual pode  ser  soberbo e arrogante alguns seres humanos, e o pior de tudo que fazem isso de maneira indiscriminada um dia após o dia do trabalho (1º de maio), o que mostra o quão a falta de limites entre o direito de se expressar e intolerância estão sendo misturados e abarcados de maneira IRRESPONSÁVEL por algumas pessoas que perdem o senso comum e a bussola moral do que é correto e certo.

 

A imprensa respeitável deste país trabalha e trabalha muito para manter as pessoas bem informadas, trabalhamos todos os dias até altas horas da madrugada de segunda a segunda, não existem feriados, férias ou folgas para nós, estamos ali 24 horas por 24 horas preparando conteúdos e dando o nosso melhor aos nossos leitores, então esta parte da matéria é para você que acha que o serviço da imprensa livre é fácil de ser feito ou que serve de piadinha para grupos de WhatsApp, NÓS CONTINUAREMOS SEM NOS CALAR E CONTINUREMOS INFORMANDO AS  PESSOAS DA REALIDADE DOS FATOS como já fazemos a 9 anos mesmo sofrendo discriminações e represálias, pois para nós da imprensa essa é a verdadeira política pública que não pode parar, e falar do presente e notícias relevantes e não passar o dia retirando fotos do fundo do baú de conquistas que fizeram parte do passado do município, é hora de esquecermos estes detalhes que um dia já foram importantes e focarmos em um futuro para cima, conquistas novas e concretas para nossa cidade, pois a política atual se faz no hoje, no presente e para o futuro, pois quem vive de glórias do passado e fotos antigas é somente os MUSEUS!!! 


ESTA MATÉRIA É POR MAIS RESPEITO AO SERVIÇO ALHEIO E O RESPEITO AO DIREITO DE SE TER UMA IMPRENSA LIVRE DE CENSURA E PERSEGUIÇÕES!!!

CHEGA DE CENSURA!!!

Gado é furtado em Santa Maria do Oeste. 

Imagem Ilustrativa.

  No dia 02 de maio de 2022, compareceu no destacamento uma sra. Relatando que na noite de sexta-feira para sábado foi furtado duas cabeças de gado, de sua propriedade, sendo uma vaca de cor preta, com a marcação JS, e uma novilha de cor preta. Relatou que os animais foram furtados na localidade de arroio seco. Informou que não tem conhecimento da autoria do furto. Foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é agredida por marido em Pitanga e chama a Polícia Militar para lhe socorrer.

  No dia 02 de maio de 2022, as 15h10min, atendendo solicitação via 190 de uma mulher, a equipe deslocou a rua, guairacá, onde, passou a relatar a solicitante que foi agredida fisicamente com socos empurrões e ainda sofreu asfixia de seu convivente, um homem de 28 anos, o qual segundo a solicitante fez diversas ameaças de morte, quando da chegada da equipe o acusado já havia se evadido do local, a solicitante pediu a equipe que verifica-se na cozinha sendo visualizado diversos plásticos de pedaços de sacola típico de embalagem de drogas e um prato o qual tinha vestígios de ter sido usado para consumo de cocaína, relatou a solicitante que o autor é usuário e que ela suspeita de envolvimento com tráfico de entorpecente, diante dos fatos foi a solicitante orientada quanto às medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Mandado de Prisão é cumprido em Palmital contra homem de 23 anos.

No dia 02 de maio de 2022, diligencias realizadas e por volta das 12h20min abordado um homem de 23 anos em sua residência o qual possui mandado de prisão pela comarca de Laranjeiras do Sul, cientificado cumprido e o conduzido a delegacia de palmital.

Fonte: Polícia Militar.

Adolescente de 17 anos confessa na frente da mãe que é autor de furto de bezerro em Nova Tebas.

  No dia 02 de maio de 2022, por volta das 14h40min, após levantamentos de informações a equipe policial militar deslocou até a localidade de nova pitanga, em um sítio, onde no local foi abordado um adolescente de 17 anos, o qual confessou na presença de sua mãe, ser o autor do furto de um bezerro ocorrido no dia 27 de abril de 2022; que diante do fato a equipe PM entrou em contato a polícia civil de Manoel Ribas, sendo marcada uma data para o menor e sua mãe se apresentar para serem ouvidos em termo de declaração e consequentemente a elaboração do termo circunstanciado de ato infracional.

Fonte: Polícia Militar.

Homem que tentou assassinar ex-companheira e vizinha recebe pena de 21 anos de prisão.

Um homem de 40 anos foi condenado a 21 anos de reclusão por duas tentativas de homicídio qualificado, contra sua ex-companheira e a vizinha que tentou socorrê-la, em sessão do Tribunal Júri promovida na comarca de Jaguaruna. A sessão foi presidida pelo juiz Rodrigo Barreto, titular da 2ª Vara da comarca.


Segundo a denúncia do Ministério Público, em dezembro de 2020, na cidade de Sangão, o acusado foi até a casa da vítima, uma mulher de 60 anos, em busca da reconciliação do relacionamento, mas ela declarou que isso não era de sua vontade. Foi quando ele buscou uma faca no interior da residência e desferiu um golpe contra a ex-companheira. A mulher gritou por socorro e foi amparada pela amiga e vizinha, de 61 anos, que também foi surpreendida ao ser atingida por outro golpe de faca. Outros vizinhos solicitaram socorro emergencial e ambas foram atendidas. A vizinha sofreu lesões que causaram risco de vida, por ter necessitado de suturação do fígado, retirada do baço e ter sofrido parada cardiorrespiratória.


O réu foi condenado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, e tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. A sessão ocorreu na última quinta-feira (28/04). Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal 5003811-66.2020.8.24.0282)​.

Fonte: TJSC.

Jovem sofre contra 17 tiros em atentado.

Um jovem de 24 anos foi baleado durante um atentado a tiros ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira (2), no Bairro Copacabana, em Maringá. O crime aconteceu na Rua José Rosa Santos.


Segundo informações, o jovem estava chegando na casa onde mora, com um veículo Hyundai HB20, quando foi abordado por homens que estavam em um carro de cor branca. Um dos ocupantes desceu armado com uma pistola e efetuou 17 tiros contra ele.


O jovem, conseguiu sair do automóvel e correu até pular no quintal e cair na área de um vizinho. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atender a ocorrência.


A vítima foi alvejada por três tiros, dois atingiram a perna esquerda e um a perna direita. No local os policiais recolheram 17 cápsulas deflagradas de pistola 9mm. Ninguém foi preso.


Carro queimado


Já na parte da manhã, um veículo com as mesmas características usado pelos atiradores, foi encontrado incendiado às margens da rodovia BR-376, saída para Iguatemi. O Renault Sandero ano 2021, placas BEN-3F43, consta com queixa de roubo em Maringá.


O veículo foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Na sequência será realizada uma perícia minuciosa.

Fonte: Corujão Notícias.

PM cumpre mandado de prisão contra idoso de 87 anos por estupro de vulnerável.

Idoso de 87 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (2) no Centro de Guaraniaçu.


De acordo com informações da Polícia Militar, ação ocorreu durante Operação Parador, que objetiva o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Homem possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável e foi encontrado por militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 6º BPM, na rua Bertolino Dias Machado.


Diante disso, preso foi levado a 15ª Subdivisão Policial (SDP) onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Catve com informações da PM

Corpo morto é encontrado em barril por velejadores.

Um barril contendo restos humanos em decomposição foi descoberto por velejadores no Lago Mead, em Nevada, Estados Unidos, disseram autoridades na segunda-feira (02).


A descoberta macabra foi feita por um frequentador do parque na tarde de domingo na Área de Recreação Nacional de Lake Mead, perto do porto de Hemenway, em Boulder City, disse o Serviço Nacional de Parques ao The Post.


Os guardas florestais então responderam à área e estabeleceram um perímetro. O Ramo de Serviço Investigativo da agência federal está agora trabalhando com a polícia de Las Vegas em uma investigação em andamento.


“Nenhuma informação adicional está disponível no momento”, disse o serviço do parque em um comunicado.


O escritório do legista do condado de Clark determinará a causa da morte da pessoa.


O barril parecia ter ficado preso na lama e pode ter sido exposto devido aos baixos níveis de água em meio a uma seca contínua, informou o KLAS.


“Estávamos ancorando nosso barco para ir para casa e ouvimos uma mulher gritar”, disse a testemunha Shawna Hollister à estação. “Meu marido se aproximou e encontrou o corpo. Sua camisa e cinto eram a única coisa que podíamos ver sobre seus ossos em decomposição.”


Uma mensagem pedindo comentários da polícia de Las Vegas não foi devolvida imediatamente na tarde de segunda-feira.


Não está claro há quanto tempo o corpo estava na costa, informou a KSNV.

Fonte: NYPost.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Ciclista fica ferido em acidente contra moto.

Ciclista ficou ferido em acidente de trânsito no trevo do bairro Guarujá, na noite desta segunda-feira (2).


De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, motocicleta tentava acessar a BR 277 quando não conseguiu frear a tempo de evitar a batida frontal contra o ciclista que seguia no sentido contrário da via.


Siate foi mobilizado e prestou atendimento aos condutores, porém apenas o ciclista foi encaminhado ao hospital. Chovia no momento do acidente.

Fonte: CGN.


Passageira pode embarcar em avião com seu cão de apoio emocional, decide Tribunal.

A 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu tutela provisória de urgência determinando que companhia aérea providencie o embarque de passageira e sua cachorra de apoio emocional em voo internacional. Por seu lado, a agravante deverá obedecer rigorosamente todas as orientações e determinações da tripulação e tomar as providências necessárias para que o animal não incomode ou cause riscos aos demais passageiros (uso de coleira ou peitoral, estar limpa, com boa saúde, bom comportamento e, em caso de necessidade, usar focinheira).


De acordo com os autos, a autora da ação sofre de transtornos psicológicos e, por recomendação médica, se submete a terapia assistida por animais, tendo uma cachorra de suporte emocional. A passageira embarcou da Itália para o Brasil com o animal na cabine de passageiros, mas, na volta para o país de origem, foi impedida de embarcar da mesma forma.


O relator do agravo de instrumento, desembargador Roberto Mac Cracken, destacou que para o caso vale a aplicação da mesma norma que permite o transporte de cão-guia na cabina de passageiros. “Com efeito, o princípio da isonomia deve obstar qualquer tipo de valoração injustificadamente discriminatória ou hierarquizante das deficiências, não sendo tolerável que se confira tratamento desigual à pessoa que sofre grave transtorno psíquico (e que, por isso, necessita da companhia de animal de apoio emocional) em relação àquela que sofre de deficiência visual ou auditiva”, ponderou.


O magistrado ressaltou que o fato de a autora não ter embarcado sem o cão no voo de retorno à Itália é mais uma prova de sua “absoluta dependência emocional em relação ao animal”. “Indo além, observa-se a inexistência de quaisquer indícios, mínimos que sejam, no sentido de que o animal possa colocar terceiros em risco ou mesmo causar-lhes algum tipo de constrangimento.”


Participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Edgard Rosa e Alberto Gosson.

Fonte: TJSP

Moraes prorroga por mais 60 dias inquérito contra deputado Daniel Silveira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias o inquérito contra o deputado Daniel Silveira (PTB). O processo apura violações ao monitoramento eletrônico, por meio da tornozeleira eletrônica, pelo parlamentar.


A decisão do ministro foi publicada na noite desta segunda-feira (2). O ministro atendeu um pedido da Procuradora-Geral da República (PGR), que pediu mais tempo para analisar as alegações contra o parlamentar. Silveira participou de sessões na Câmara dos Deputados sem o uso da tornozeleira eletrônica.


"Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados, nos termos solicitados pela Polícia Federal", escreveu Moraes.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou ao STF que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira está descarregada desde há oito dias, desde 17 de abril, domingo de páscoa.


"Verificada a necessidade de serem trazidos aos autos elementos que permitissem a análise das condutas investigadas, de modo a possibilitar a atuação do Ministério Público e da Suprema Corte, foi determinada a devolução dos autos à autoridade policial para que fosse apontada, de forma minuciosa, a correlação entre todas as informações colhidas (oitiva do parlamentar, informações da SEAP/RJ e ENEL Brasil S.A e laudos técnicos) e todas as violações ao monitoramento apontadas pela Procuradoria-Geral da República a partir dos relatórios de monitoramento eletrônico", completou Moraes.


Segundo o ministro, a PGR continuará investigando o caso. "Com realização das diligências apontadas em sua manifestação, dentre outras reputadas úteis à elucidação dos fatos e ao encerramento da apuração".

Fonte: TV Cultura