Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

26/10/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem de 17 anos é morto com três tiros.

(Foto: Simone Munhoz/Rede Massa) - Jovem de 17 anos é morto com três tiros

Um menor de 17 anos de idade foi morto por três tiros arma de fogo no início da noite desta quinta-feira (25), na rua Andorinhas, no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os disparados acertaram a região da cabeça, pescoço e dorso. 

Segundo a Polícia Militar, após os disparados, os dois criminosos fugiram do local. Ainda não se sabe que motivou o crime.

O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo.

Fonte: Simone Munhoz/Rede Massa



Dono de bar é preso com revólver após denúncia.


A Polícia Militar apreendeu um revólver e prendeu um homem de 66 anos na noite desta quinta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito é o proprietário de um bar no bairro Boa Vista, local onde foi preso por volta de 20h a partir de uma denúncia anônima.

Conforme a PM, a prisão aconteceu na rua Rene G. Napoli depois que um morador da vizinhança acionou o 190 dizendo que um homem estava abrindo um bar portando uma arma de fogo. Os policiais que foram até o local encontraram a porta entreaberta e ouviram conversas no interior do estabelecimento. O dono do local atendeu aos policiais pela janela e, num primeiro momento, recusou-se a abrir a porta.

Depois da conversa, ele decidiu autorizar a vistoria no local e os policiais localizaram embaixo do balcão um revólver calibre 32 com cinco munições, sendo que duas estavam deflagradas. O homem foi preso em flagrante e levado com a arma até a 13ª Subdivisão Policial para as devidas providências.

Fonte: A REDE.



Mulher é presa após ofender idosa dizendo que não gosta de 'negro e velho' em ônibus.


Uma mulher foi autuada em flagrante pelo crime de injúria racial na tarde de ontem (24 ) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

O episódio ocorreu em um ônibus da linha Afonso Pena - Boqueirão, onde uma mulher negra de aproximadamente 60 anos foi ofendida por uma outra mulher de 40 anos. Segundo relatos, a suspeita teria dito para a vítima que não gostava de "negro e velho".

A senhora ofendida então fez o ônibus parar e chamou a polícia. Uma viatura da Guarda Municipal de São José dos Pinhais se deslocou até o local para atender a ocorrência e orientou a vítima sobre como proceder com a denúncia, levando as duas (ofensora e ofendida) para a delegacia. A cobradora foi junto pra testemunhar.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de injúria racial e, como não pagou fiança ainda (no valor de um salário mínimo), segue detida. Ela está na Delegacia de São José dos Pinhais e hoje deve ser marcada a audiência de custódia.

Fonte: Bem Paraná.



Carro tem problema mecânico, desce de ré e capota.

(Foto: Colaboração Jornal da Cidade Campo Largo) - Carro tem problema mecânico, desce de ré e capota

Duas pessoas ficaram feridas, em um acidente na Rua Vitório Buch, no Bairro Vista Alegre, em Campo Largo.

De acordo com testemunhas, o veículo subia o forte aclive na rua, quando sofreu uma pane mecânica e começou a descer de ré. Numa tentativa de controlar o carro, o motorista virou o volante e acabou capotando.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, com ferimentos considerados leves.

A ladeira na rua Vitório Buch tem sido palco de vários acidentes do tipo, principalmente com caminhões e veículos pesados. Uma placa foi instalada no local alertando para o risco e proibindo a passagem de veículos de grande porte.

Fonte: Jornal da Cidade Campo Largo.



Acidente entre ônibus e van deixa vários feridos.


Um ônibus do transporte coletivo de Campo Largo e uma van do transporte de pacientes da cidade de Ivaí, se envolveram em um acidente na manhã desta sexta-feira (26). A batida foi registrada na esquina das ruas Gonçalves Dias e Generoso Marques, nas proximidades do Hospital do Rocio.

O Siate foi acionado para atender 12 pessoas feridas, todas com ferimentos leves.

Atualização
Até o momento, 14 pessoas se feriram e estão sendo encaminhadas para hospitais de Campo Largo. Conforme os bombeiros, são ferimentos leves. 




Fonte: Jornal da Cidade Campo Largo / Fotos: Alessandro Cavalli



Promotoria denuncia advogada que, mesmo sendo paga pelo Estado, cobrou honorários.

Resultado de imagem para justiça

A Promotoria de Justiça de Salto do Lontra, no Sudoeste paranaense, denunciou criminalmente uma advogada que cobrou indevidamente honorários de R$ 600 de dois clientes por defesa em que atuou advogada dativa. O crime é de concussão (artigo 316 do Código Penal: exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida), com pena prevista de dois a oito anos de reclusão e multa.

Advocacia dativa – Uma vez que ninguém pode ser julgado sem um advogado, nos locais onde não há Defensoria Pública ou em que esta tem quadro insuficiente para atender a demanda, o Estado paga advogados para defender pessoas que não tenham condições de arcar com os honorários do defensor. Esses advogados, normalmente indicados por um juiz para cada caso, são chamados de “dativos” e recebem os honorários diretamente do poder público.

Fonte: CGN.



Vídeo de Huck viraliza nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro. ASSISTA AO VÍDEO:


O apresentador de TV Luciano Huck afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais no dia 20 de outubro, que Jair Bolsonaro (PSL) tem uma "chance de ressignificar a política" no Brasil. Huck chegou a ser cotado como presidenciável, mas desistiu da disputa no início do ano. Ontem, o vídeo viralizou nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro. "Não sou a favor de nenhum candidato, pelo amor de Deus. Vou explicar de novo, tá? Eu fiz uma análise ao longo da semana da minha opinião sobre as duas candidaturas, os dois problemas que eu vejo nelas. No PT, eu jamais votei e jamais vou votar. Isso é fato. O Bolsonaro, de novo, não estou falando que... eu levantei os problemas (de Bolsonaro) e acho, sim, que as pessoas podem amadurecer. É o que eu estou falando. Vamos ver o que vai fazer. (Ele) tem uma chance de ouro, né? De ressignificar a política no Brasil." Ao comentar a pergunta de um eleitor de Bolsonaro, ele desejou ao candidato do PSL um "bom governo", se eleito. Em outro ponto, Huck repete: "Eu não voto no PT, eu nunca votei no PT e eu não vou votar no PT. Vamos deixar isso claro para começar. Mas também achava que a candidatura do Bolsonaro tem uma série de coisas que tinham que ser revistas, pensadas, como acabei de falar. Pontos muitos importantes de um discurso, bicho, que eu não concordo." No vídeo, o apresentador também deu explicações sobre empréstimo do BNDES para a compra de um avião. Huck afirmou que usou linha de crédito oferecida pela Embraer que fazia parte de programa de incentivo para a indústria nacional.

FONTE: O Estado de S. Paulo com CGN / vídeo retirado do canal do youtube: Jailson Chespi.