Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

18/02/2021 *--* Deus é Fiel !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem tenta rouba mulher a mão armada em Pitanga. 


Em data de 218 de fevereiro de 2021, às 7h 30 min. A central 190 recebeu uma ligação e informando que um masculino, trajando blusa de moletom de cor escura, boné e calça jeans estava apontando uma arma para uma mulher na estrada paineira, próximo ao portão de uma empresa.

Em seguida, na empresa em contato com a vítima uma mulher de 21 anos, a equipe foi informada que uma pessoa com as características mencionadas, deu voz de assalto apontando uma arma, aparentemente um revólver de cor preta, não sabendo informar outros detalhes.

Querendo dinheiro e o telefone celular, sendo que a mesma pediu ajuda para as pessoas que passavam pelo local, diante da situação, o mesmo fugiu adentrando ao mato nas proximidades e tomando rumo ignorado, a equipe realizou buscas no local, porém nada foi localizado.

Fonte Polícia Militar

Na localidade de Ouro Verde, Avô encontrou morto seu neto com sinais de violência Na Cidade de Marquinhos.


Por volta das 09h20min, a equipe policial deslocou até a localidade de Ouro Verde, para atender uma ocorrência de local de morte.

No local foi localizado o corpo de um homem de 18 anos de idade, dentro de um córrego, sendo que o corpo apresentava diversos ferimentos e ainda sua mão esquerda havia sido decepada.

Constatado também que partes do corpo apresentavam queimaduras. Diante dos fatos foram acionados os órgãos competentes.

Durante os procedimentos do IML, foram constatadas diversas perfurações no abdômen e nas costas da vítima.

Familiares informaram que ele teria saído de sua residência na data de 16/02/2021, por volta das 15h, relatando que iria pescar em um rio, que o senhor, 66 anos, avô da vítima, localizou o corpo.

Fonte Polícia Militar

Mulher é presa com drogas e por corrupção de menor em Manoel Ribas.


No dia 17 de fevereiro de 2021, às 11h30min, de posse de denúncia recebida via 190, a equipe policial realizou patrulhamento próximo a uma residência situada Rua XV de Novembro, centro, onde segundo informações, duas mulheres estariam comercializando entorpecentes.

Saíram da residência 02 masculinos, os quais foram abordados e identificados, com sendo um jovem de 21 anos de idade e outro de 19 anos, porém nada de ilícito foi encontrado com os mesmos.

Posterior a isso, foi visualizado outro jovem chegando a residência e logo que saiu foi abordado identificado como um masculino de 28 anos de idade, o qual tinha no bolso da calça uma porção de maconha.

Logo em seguida foi abordada na residência uma Senhora de 19 anos, e uma adolescente de 16 anos de idade. Na residência foram localizadas 07 porções de substância análoga à maconha, prontas para a venda pesando o total de 15gramas, e uma quantia em dinheiro.

Foi apreendido dois aparelhos celulares, sendo um Iphone e outro Xiaomi, pertencentes a propriedade da residência. Foi dado voz de prisão a Senhora de 19 anos, sendo apreendida a adolescente de 16 anos, juntamente com Conselho tutelar, até a Delegacia daquela cidade.

Fonte Polícia Militar

Arma irregular e munições são apreendidas em Pinhão e proprietários vão presos. 


No dia 17 fevereiro de 2021, às 17h00min, a equipe policial tomou conhecimento da denúncia do 181, onde relatava que duas pessoas estariam em posse de várias armas de fogo e que utilizariam as mesmas para caçar e que também teriam efetuado disparos de arma de fogo em via pública em datas anteriores.

Com base nessas informações, foi deslocado até a Localidade de São Sebastião, interior de Reserva do Iguaçu.

Onde foi entrado em contato com a Sra. de 26 anos de idade, a qual é esposa de denunciado, o qual não se encontrava no local, a qual após tomar ciência da denúncia em desfavor de seu marido, confirmou que em sua casa haveria uma arma de fogo e que seria de seu marido.

Sendo então encontrado uma garrucha cal 36, sem numeração e marca aparente, carregada com uma munição do referido calibre intacta. Além disso, também foi encontrado 11 munições intactas de calibre 36.

Em ato contínuo, foi indagada a referida senhora sobre o segundo denunciado, sendo que ela informou que se tratava de seu pai e que com ele haveria uma espingarda em sua posse, a qual estaria na residência do mesmo.

A equipe então foi até este local indicado pela senhora, e após entrar em contato com o Senhor de 52 anos de idade, este confirmou ter uma espingarda e que já teria praticado caça.

Vindo então apresentar tal armamento a equipe, sendo está uma espingarda dois canos calibrem 24, sem marca aparente e descarregada. Também foi encontrado com o Sr de 52 anos, um cinto baleiro com 12 munições CBC do mesmo calibre intactas e 7 munições também CBC da cal 24, deflagradas.

Diante dos fatos, foi encaminhado o armamento, bem como, a Senhora de 26 anos de idade e seu pai de 52 anos de idade, para a delegacia da cidade do Pinhão.

Enquanto a equipe policial confeccionava este boletim de ocorrência, veio a comparecer o Senhor de 32 anos de idade, esposo da senhora de 26 anos de idade, o qual relatou que a arma encontrada na residência do casal, seria de sua propriedade, sendo ele também apresentado a autoridade policial.

Passageiro de UBER, são apreendidos com drogas em Guarapuava.


No dia 17 de fevereiro de 2021, às 16h30min, a equipe policial durante patrulhamento pela Rua Roraima, avistou um veículo Renault Sandero, de cor branca, os ocupantes do veículo ao perceberem a viatura policial demonstraram nervosismo diante da suspeição foi realizado abordagem do veículo.

O qual e utilizado como UBER, no momento do desembarque o passageiro, de 24 anos de idade, que estava no banco da frente, arremessou uma sacola de plástico, a qual veio a cair em cima do telhado da uma residência.

A equipe apanhou a sacola a qual estava com substância análoga a crack pesando 153 gramas que fracionadas para a comercialização totalizando aproximadamente 500 pedras, e mais 30 gramas de cocaína, a qual rende em média 60 buchas.

Identificado os demais abordados como sendo as pessoas de nome, sendo um homem de 29 anos de idade e o outro de 19 anos de idade, os quais são proprietários dos entorpecentes.

Através de levantamento e informações o jovem de 19 anos de idade, era responsável por guardar as drogas, para serem comercializadas nas proximidades do parque do lago pelos abordados.

Em continuidade a ocorrência, foi deslocado até a residência dos abordados, sendo que na casa do jovem de 19 anos de idade, foi localizado 2 pés de maconha plantado em potes.

Em consulta via SESP/ Intranet, foi constatado que o jovem de 27 anos possuía dois mandados de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos até a 14ª SDP com as drogas apreendidas, o motorista do UBER foi liberado no local da abordagem.

Fonte Polícia Militar

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em bairro de Maringá.

    Avião fez pouso de emergência – Foto: CB

Um avião de pequeno porte do Aeroclube de Maringá precisou fazer um pouso de emergência fora do aeroporto na manhã desta quinta-feira, 18, em um loteamento no Jardim Monte Carlo, próximo ao Parque do Japão. A situação ocorre por volta das 6h45.

Os dois ocupantes da aeronave – instrutor e aluno – sofreram apenas escoriações, segundo informações dos bombeiros, e foram encaminhados para o hospital. A suspeita é de que o avião tenha sofrido uma pane.

Fonte Banda B

Duas mulheres ficam feridas em acidente entre carro e caminhão na PRC-158.

    Fotos Pato Branco Alerta

Duas mulheres ficaram feridas após uma colisão de trânsito por volta das 17h30 de quarta-feira (17), na rodovia PRC-158 no município de Vitorino.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente foi entre um caminhão VW/24.280 de Estação (RS) e um GM/Corsa de São Lourenço do Oeste (SC).

A condutora do Corsa de 55 anos teve ferimentos leves. Já a passageira sofreu ferimentos moderados.

As duas foram atendidas no local pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico.

Fonte texto PPNEWS e foto Pato  Branco  Alerta.

Em Carlópolis, MPPR garante direito a depoimento especial para mulher com deficiência, vítima de abuso sexual.


Em Carlópolis, no Norte Pioneiro do estado, a partir de intervenção do Ministério Público do Paraná, a Justiça determinou que uma mulher com deficiência, possível vítima de abuso sexual, tenha o direito de depor na modalidade especial, ou seja, com acompanhamento de profissional treinado para essa forma de escuta – sistema em geral utilizado para casos relacionados a crianças e adolescentes. Por meio da Promotoria de Justiça da comarca, o MPPR ingressou com ação cautelar de modo a proteger e assegurar esse direito à vítima, além de evitar sua revitimização com a adoção dos procedimentos convencionais de testemunho.

Excepcionalidade – Entre os fundamentos do pedido, o MPPR destaca que, embora não haja previsão expressa para o depoimento especial em caso de adultos, “a interpretação sistemática dos dispositivos da Lei Maria da Penha, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e da Convenção de Nova York faz exsurgir um microssistema de proteção às pessoas em dupla vulnerabilidade social, como no presente caso, em que há indícios de violência sexual pela condição de mulher portadora de deficiência mental, exigindo do Estado a adoção de medidas cabíveis para resguardar os seus direitos fundamentais.” Aponta ainda que o Brasil é signatário da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, que foi incorporada ao ordenamento jurídico do país com o Decreto nº 1.973, de 1º de agosto de 1996.

A decisão judicial foi proferida nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelo Juízo da Comarca de Carlópolis. Para proteção da vítima, foi determinado sigilo do processo.

As informações são do Ministério Público do Paraná.

Novo auxílio emergencial de até 4 parcelas de R$ 250 terá cadastro?


Já confirmado, o novo auxílio emergencialdeverá começar a ser pago em março deste ano. É o que garante o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que disse na última sexta (12) que o auxílio será retomado no próximo mês. Pacheco se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, se comprometendo a votar o Orçamento de 2021 e as reformas de interesse do governo para liberar o novo auxílio.

Tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmaram que o auxílio será pago a partir de março. O anúncio de como será a retomada do programa deve ocorrer até o fim de fevereiro, após aprovação do Orçamento para 2021 no Congresso. Os critérios para ter direito ao novo auxílio também devem ser anunciados em breve.

Auxílio vai de março a junho

Sem valor ainda definido, Pacheco disse que o novo auxílio emergencial será retomado pelo governo federal já no mês de março, podendo durar até junho. O valor deve variar entre R$ 200 e R$ 250. “Externamos aos ministros o desejo e expectativa do Congresso em relação a este momento. As prioridades absolutas são vacina e auxílio. Só deixarão de ser prioridades quando a pandemia acabar“, disse Pacheco.

Para viabilizar recursos para novos pagamentos do auxílio, o presidente do Senado adiantou que quer inserir uma “cláusula de calamidade” na proposta de emenda constitucional para o novo pacto federativo (PEC 188/2019), abrindo espaço fiscal e orçamentário para os novos pagamentos.

O ministro da Economia Paulo Guedes assegurou o compromisso do governo com a saúde da população – na forma da vacinação e do auxílio emergencial – com responsabilidade fiscal, representada pelas reformas.

Em cerimônia realizada na cidade de Alcântara, no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio vai sair. “Está quase certo, ainda não sabemos o valor. A partir de março. Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal“, finalizou.

Mudanças no auxílio e novo cadastro

Guedes disse ainda que o auxílio terá mudanças e que o novo benefício será para “metade dos beneficiários” que receberam até então, um grupo de até 30 milhões de pessoas mais vulneráveis. Como o governo já possui os dados dos cidadãos inscritos no programa, não deverá ser necessário um novo processo de cadastramento, cabendo à DATAPREV fazer o novo “filtro” de beneficiários aptos a receber.

Já para aqueles que perderam o emprego no período ou agora se encaixam nos requisitos definidos (ainda a serem informados pelo governo), deverá haver a possibilidade de um novo cadastro no programa, provavelmente pelo site da Dataprev.

No ano passado, os critérios para receber o auxílio (público elegível) foram:

  • – Microempreendedores individuais (MEIs), Contribuintes Individuais (CIs) e trabalhadores informais (Grupo 1);
  • – Beneficiários do Programa Bolsa Família(PBF) – (Grupo 2);
  • – Inscritos no Cadastro Único do Governo (CadÚnico) e não beneficiários do PBF (Grupo 3).

A plataforma da Dataprev foi lançada para consultar o andamento da solicitação do Auxílio. Para realizar a inscrição e a contestação no ano passado, o cidadão pôde acessar o endereço eletrônico e proceder com o pedido – https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Congresso e executivo se alinham para buscar uma solução para o tema, já que 48 milhões deixaram de receber o auxílio em 2021.

Fonte: acheconcursos

Imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas.


O início da campanha de vacinação contra a covid-19 levou esperança a milhões de brasileiros que esperam pelo momento em que poderão retomar uma rotina mais próxima à qual estavam habituados até o início da pandemia. Mesmo que lentamente, a imunização está avançando entre profissionais da saúde e pessoas dos grupos de risco.

O entusiasmo, no entanto, não deve levar ninguém a abrir mão de cuidados pessoais, sob risco não só de adoecer em um momento em que o sistema de saúde continua sob pressão, mas também de colocar em perigo a estratégia nacional de imunização. Especialistas lembram que, além de nenhuma vacina ser 100% eficaz, principalmente diante do risco de surgimento de novas variantes, o corpo humano demora algum tempo para começar a produzir os anticorpos que protegerão o organismo contra a ação do novo coronavírus.

Tempo médio

Segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), a pediatra Isabella Ballalai, em média o tempo mínimo para que o sistema imune esteja apto a responder adequadamente contra a presença de qualquer agente patogênico causador de doenças é de, no mínimo, 14 dias após receber a primeira dose de uma vacina. Mas cada imunizante tem seu próprio tempo médio para ativar o sistema imunológico, conforme descrito por seus fabricantes.

Fiocruz

A dose da AstraZeneca, por exemplo, é capaz de atingir uma eficácia geral de proteção da ordem de 76% 22 dias após a aplicação da primeira dose. O percentual pode superar os 82% após a pessoa receber a segunda dose, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável por produzir, no Brasil, a vacina em parceria com a farmacêutica e a Universidade de Oxford.

Um estudo publicado na revista científica The Lancet, no início do mês, sustenta que a maior taxa de eficácia é atingida quando respeitado o intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose.

Butantan

O Instituto Butantan, parceiro do laboratório chinês Sinovac no desenvolvimento da CoronaVac, afirma que são necessárias, em geral, duas semanas após a segunda dose para que a pessoa esteja protegida, já que esse é o tempo que o sistema leva para criar anticorpos neutralizantes que barram a entrada do vírus nas células. Ainda segundo o instituto, uma quantidade maior de anticorpos pode ser registrada até um mês após o fim da vacinação, também variando de indivíduo para indivíduo.

“É importante esperar, porém, que grande parte da população tenha sido imunizada antes de voltarmos aos antigos hábitos, para evitar contaminar outras pessoas, já que o indivíduo que tomou a vacina ainda pode transmitir o vírus. Mesmo após a imunização, ainda será preciso manter medidas de segurança, como o uso de máscara e a higienização constante das mãos.”

Cuidados

“Ao tomar uma vacina, a pessoa tem que aguardar pela ação do seu próprio sistema imunológico, que vai produzir os anticorpos que irão protegê-la”, reforça Isabella, destacando a importância de, mesmo após tomar a segunda dose, a pessoa continuar usando máscaras, evitando aglomerações, higienizando as mãos e objetos e respeitando as recomendações das autoridades sanitárias.

“É muito importante que as pessoas entendam que será preciso continuar tomando os mesmos cuidados por mais algum tempo. Este ano tende a ser melhor que 2020, pois já temos mais conhecimento e algumas respostas à doença, mas, infelizmente, 2021 será ainda de distanciamento e de uso de máscaras”, acrescenta a vice-presidente da SBIm, acrescentando que, para diminuir a transmissão da doença, será preciso vacinar, no mínimo, 60% da população brasileira.

“Ainda temos muitos desafios para controlar a doença. Há o risco do surgimento de novas variantes – mesmo que a maioria das vacinas esteja demonstrando ser eficaz também contra algumas das variantes já identificadas, em algum momento isso pode não ocorrer. Logo, ainda não é hora de relaxar. Ainda não é hora de retirarmos as máscaras e desrespeitar o distanciamento social”, alerta Isabella.

Fonte Banda B

Saiba se o seu CPF foi usado por terceiros.

Um caminho para contornar a situação é o Registrado, sistema do BC que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras.

Os recentes vazamentos de dados de consumidores acenderam o alerta. Desde o mês passado, episódios de divulgação em massa expuseram na internet informações financeiras de milhões de brasileiros e abriram caminho para golpes virtuais.

De posse de dados pessoais, criminosos enviam contas falsas de telefone e de televisão por assinatura por e-mail, com nome completo e endereço, por exemplo. Nesse caso, basta o consumidor entrar diretamente no site da operadora e verificar a situação, sem acessar nenhum link suspeito.

Outros golpes podem trazer prejuízos reais, quando terceiros usam os dados para abrir contas bancárias, chaves Pix e fazer empréstimos em seu nome. No entanto, um sistema desenvolvido pelo Banco Central (BC) permite ao cidadão precaver-se contra fraudes ao consultar a situação financeira.

No vazamento mais grave, foram expostas informações de mais de 220 milhões de brasileiros, vivos e mortos.

Ao todo, foram divulgados 37 bases de dados que abrangem nome, Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço, foto, score (pontuação, em inglês) de crédito, renda, situação na Receita Federal e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Um caminho para contornar a situação é o Registrato, sistema do BC que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras.

A ferramenta permite a consulta online do histórico de pessoa física ou jurídica em bancos e financeiras. Entre as informações que podem ser levantadas, estão a abertura de contas bancárias (ativas ou inativas), dívidas (liquidadas ou em aberto) e envios de dinheiro para o exterior.

Saiba como entrar no sistema Registrato. O processo tem várias etapas.

1. O cidadão deve credenciar-se no site do Banco Central. É preciso fornecer CPF, data de nascimento e primeiro nome da mãe.

2. No mesmo site, o usuário deve informar um banco em que tenha conta para validar o cadastro. O Banco Central comparará as informações prestadas com a base de dados da instituição financeira.

3. O sistema fornecerá uma frase de segurança, que precisa ser copiada.

4. O usuário deverá abrir, em outra aba do navegador, o site do banco informado anteriormente.

5. Na página do banco, basta buscar pela opção “Registrato” e colar a frase de segurança. O sistema pedirá a senha de seis dígitos da conta corrente. Caso não faça o procedimento em até 48 horas, o cliente deve gerar uma nova frase de segurança no site do BC.

6. Após validar a frase de segurança no site do banco, o usuário deve retornar ao site do BC e concluir o cadastramento, clicando no botão “Próximo”.

7. No site do BC, o cliente deve digitar novamente o CPF, a frase de segurança e selecionar a instituição financeira. Em seguida, a página pedirá para informar um endereço de e-mail e criar uma senha de oito dígitos.

8. Basta rolar a página e clicar no botão “Concluir credenciamento”. Caso o procedimento dê certo, aparecerá uma janela pop-up com a opção “Acessar Registrato”.

1. Concluído o cadastro, o cidadão pode entrar no site do Registrato e consultar o histórico de relacionamento com instituições financeiras. Basta usar o CPF e a senha criada anteriormente para fazer o login.

2. A página do Registrato oferecerá as opções “Meus endividamentos”, “Meus relacionamentos financeiros” e “Minhas operações de câmbio”. Em cada um desses painéis é possível gerar um relatório.

3. É preciso aceitar os termos de responsabilidade em cada painel. A tela exibirá todos os relatórios gerados nos últimos seis meses.

4. Se o cliente quiser, pode baixar o relatório de operações cambiais em arquivo PDF, mas o arquivo leva até dois dias úteis para ser oferecido pelo Registrato.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Fonte macajuba acontece.