Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 5 de março de 2020

05/03/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


As Máquinas da Prefeitura de Santa Maria do Oeste estão a todo vapor realizando diversos serviços em todo nosso Município.


Está semana, a prefeitura fez diversos serviços de concertos em Ruas da área central de nossa cidade, sendo elas a Rua Antônia Pilz, Vila Deus, a rua próxima a Distribuidora de Bebidas mais opção, sendo que ainda serão realizados esta semana trabalhos na estrada da Piquiri Papéis e estradas da Lagoa em Santa Maria do Oeste – PR.

A Prefeitura Municipal não para, sempre tentando atender a todos da melhor forma que possível dentro do cronograma da Secretária de obras comandada pelo Sr. Oséias Boiko.















Fonte: Facebook da Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


Bar é roubado na cidade de Pitanga.


  No dia 05/03/2020 por volta das 02h20min, à equipe foi solicitada por senhor, informando que foi vítima de um roubo em um bar no bairro Pitanguinha. Deslocado até o local, identificado outra vítima, que é proprietário do bar. Sendo que, ambos relataram que estavam no referido bar, quando chegou um veículo gol de cor bordô com dois indivíduos magros de moletom escuro com capuz e touca balaclava, os quais deram voz de assalto de posse de um facão e de uma pistola de cor preta, subtraindo a carteira de uma das vítimas, contendo R$600,00 em dinheiro e dois cheques assinados no nome da genitora do mesmo. Durante a ação, as vítimas perceberam que se tratava de um simulacro e reagiram com cadeiras e tacos de sinuca, fazendo com que os autores se evadiram do local. Relataram também, que no momento em que os autores saíram do local estes danificam o cárter, o que possibilitou a equipe posteriormente seguir a marca de óleo até as proximidades do trevo de acesso da cidade, no sentido Guarapuava. Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém os autores não foram localizados.

Fonte: Polícia Militar.


Caminhão com 1500 caixas de cigarros paraguaios são apreendidos em Manoel Ribas.


  No dia 04 de março de 2020, a equipe realizava patrulhamento pela rodovia 487, quando se deparou com uma carreta estacionada às margens da via, a qual estava com a frente batida, sendo que no interior estava o condutor do veículo. Foi realizada abordagem sendo o condutor identificado como sendo um masculino de 28 anos, o qual foi perguntado sobre a carga que estaria levando, o mesmo apresentou a nota de casca de soja, porém o condutor demonstrou nervosismo e a equipe fez a conferência da carga, sendo que se tratava de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai da marca Eight. Em conversa com o motorista, o mesmo relatou que pegou o caminhão no município de Guaíra, não sabendo dizer o destino final, que ainda relatou que a carga é de aproximadamente 1500 caixas de cigarro, que foi entrado em contato com o Delegado da Polícia Federal de Guarapuava, o qual orientou a equipe a deslocar para Guarapuava com o autor do fato para lavratura do flagrante, tendo em vista que a carreta estava sem condições de trafegar, informou ainda que na data de 05 de março providenciará transporte da carreta com a carga para sede da Polícia Federal em Guarapuava. Foi entrado em contato com o Comandante do Policiamento da Unidade, o qual determinou que a equipe RPA de Nova Tebas desse apoio a esta equipe permanecendo no local onde se encontra a carreta apreendida até a finalização do procedimento. 

Fonte: Polícia Militar.


Polícia prende homem acusado de tentar matar ex-esposa em Londrina.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Londrina, prendeu preventivamente na tarde desta quarta-feira (4) um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher no Jardim Petrópolis, em Londrina.

O crime foi registrado na última segunda-feira (2) e a apresentação do acusado foi na terça-feira (3).

A Polícia Civil diligências para apurar os fatos. A prisão preventiva foi efetuada em razão da fuga do investigado. De acordo com as investigações, o homem teria desferido três facadas após perseguir a ex pela rua e iniciado uma discussão.

Além disso, a vítima já tinha medidas protetivas contra o ex. Conforme a polícia, o investigado também já tinha outras passagens.

O investigado será interrogado e o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte: Bonde News.


Médico morre enquanto visitava pacientes em posto de saúde.


Uma fatalidade ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (04) na cidade de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Um médico que trabalhava no atendimento a pacientes em uma unidade de saúde da cidade teve um infarto e acabou morrendo.

Conforme informações apuradas junto a assessoria do município, o doutor Álvaro Daniel Ribeiro Taborda de 63 anos, estava participando de uma visita familiar por volta das 15 horas quando se sentiu mal.

Equipes de socorro do município com o apoio do SAMU prestaram os primeiros atendimentos ao médico, após avaliação prévia ele foi levado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu e faleceu. 

O profissional de saúde atuava na UBS do Bairro Santa Rita. Por conta do ocorrido a unidade estará fechada, os pacientes que estavam com consulta agendada serão atendidos na UBS do centro, no período da tarde a unidade de saúde do Santa Rita retornará a normalidade nos atendimentos. 

A Administração Municipal de Marmeleiro manifestou o pesar pelo falecimento do profissional e nos enviou uma nota oficial:

NOTA DE FALECIMENTO

A Administração Municipal de Marmeleiro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, comunica, com profundo pesar, o falecimento do médico,  Álvaro Daniel Ribeiro Taborda, de 63 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 04 de março de 2020. Álvaro, estava em um atendimento domiciliar, por volta das 15h30, quando se sentiu mal. Ele foi atendido por uma equipe de saúde do município e em seguida  socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional, em Francisco Beltrão. Álvaro não resistiu ao infarto e faleceu. O médico morava em Francisco Beltrão, e há 05 anos, era servidor municipal,  fazia parte de uma equipe de PSF-Saúde da Família, da Unidade Básica do bairro Santa Rita. Em sinal de luto, a UBS do Santa Rita estará fechada no período da manhã desta quinta-feira, 05, e os pacientes agendados serão atendidos na UBS do Centro.  
O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, e a Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares pela perda.

Fonte: Portal de Beltrão.


Grave acidente com dois caminhões em Pitanga


Dois Caminhões bateram na PR-466, trevo da COAMO, segundo a Policial, os Caminhões têm placas de Pitanga e estavam carregados com soja.
Os veículos seguiam pelo mesmo sentido, quando um deles tombou e foi atingido na traseira pelo outro veículo que não conseguiu frear.

Apesar a batida violenta, os condutores não tiveram ferimentos graves.

A PRE está no local.

Fonte: Jonei Farias.



Motociclista fica ferido em grave colisão com caminhão em Curitiba.


Um acidente entre um caminhão e uma motocicleta deixou o piloto em estado gravíssimo. A colisão aconteceu no início da manhã desta quinta-feira no Bairro Novo Mundo, em Curitiba.

A batida aconteceu em um cruzamento com semáforo na Rua Paulino Adler com a João Bonatti. A motocicleta, conduzida por um jovem de 29 anos, bateu na lateral do caminhão. Não foi possível apurar quem teria avançado o sinal.

O motociclista foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros ao Hospital do Trabalhador.

Fonte: Banda B.


Caminhão carregado com queijo perde freios e colide contra árvores às margens da PR-158.


Um acidente foi registrado na tarde de quarta-feira (4) na rodovia PR-158, na comunidade de Campina, entre São João e Chopinzinho, envolvendo um caminhão Mercedes-Benz que tracionava uma carreta câmara fria carregada com queijo.

O motorista informou que o caminhão ficou sem freios. Ele saltou do caminhão que, desgovernado, entrou numa ribanceira no meio de um matagal e colidiu contra árvores.

O condutor sofreu ferimentos e foi socorrido ao hospital.

Fonte: Rádio Chopinzinho.


Balanço atualizado: Brasil tem 531 casos suspeitos de coronavírus; Paraná está com 13, dos quais 7 são em Curitiba.


O Ministério da Saúde divulgou, ontem (4), novo balanço da situação do coronavírus no País.

Não há mudança no cenário nacional, ou seja, não há elementos que indiquem a circulação do coronavírus no país.

Até o momento, 315 casos foram descartados e outros 531 são suspeitos para coronavírus e são investigados.

No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma atualização no meio da tarde, com 13 casos suspeitos sob investigação, um a menos que um dia antes, quando eram 14. Desse total, 7 são em Curitiba.

Um caso de Curitiba foi descartado. Já a Secretaria Municipal da Saúde da Capital divulgou balanço com sete casos ainda suspeitos.

Também foi confirmado, pelo Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) do terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.

Fonte: Bem Paraná.


Lava Jato prende ex-secretário nacional de Justiça de Temer.


A Polícia Federal abriu nova fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 5 e prendeu Astério Pereira dos Santos, ex-secretário nacional de Justiça do governo de Michel Temer. Segundo o Ministério Público Federal, Astério e outras 14 pessoas foram denunciadas por envolvimento em pagamento de propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Até por volta das 7h25, sete pessoas tinha sido presas, informou a PF.

A corporação faz ainda buscas em 32 endereços. As ordens foram expedidas pelo juiz da 7ª Vara Federal Marcelo Bretas.

Procurador de Justiça aposentado, Astério foi secretário de Administração Penitenciária entre 2003 e 2006, durante a gestão de Rosinha Garotinho.

Fonte: CGN.


Congresso mantém vetos de Bolsonaro no Orçamento.


Sob pressão de manifestações previstas para o próximo dia 15, o Congresso fez um acordo com o Palácio do Planalto e manteve vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei do Orçamento, que entregaria ao Legislativo o controle sobre R$ 30,1 bilhões de recursos públicos. Mesmo assim, após duas semanas de impasse, deputados e senadores saíram ganhando no jogo, pois conseguiram permanecer com uma fatia considerável desse dinheiro.

O relator do Orçamento impositivo, deputado Domingos Neto (PSD-CE), terá o poder de determinar o destino de R$ 19 bilhões em emendas. O valor inclui uma reserva de R$ 1,5 bilhão. Os trechos do projeto que haviam sido rejeitados por Bolsonaro foram mantidos com 398 votos na Câmara e apenas dois contrários. Diante desse resultado, o Senado nem precisou votar.

As emendas ao Orçamento são tradicionalmente usadas por parlamentares para destinar recursos a seus redutos eleitorais e ficam ainda mais importantes em um ano eleitoral como este, pois em outubro haverá disputas para as prefeituras.

No Planalto houve o reconhecimento de que a manutenção dos vetos não representou uma vitória do governo, já que, para não se ver sem apoio a futuros projetos, como as reformas tributária e administrativa, Bolsonaro aceitou ceder e dividir o montante de R$ 30,1 bilhões.

Mesmo assim, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos – responsável pela articulação política com o Congresso – publicou mensagem no Twitter comemorando o resultado. “O placar de 398 a demonstrou que o Executivo e o Legislativo estão em sintonia para desenvolver o Brasil”, escreveu o ministro.

Decorativo

Na outra ponta, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), uma das que votaram pela derrubada do veto, atacou o governo. “Não sou oposição, mas acho que, pela falta de respeito do presidente com os parlamentares, a imprensa e chefes de outros Poderes, quanto mais decorativo ele for, melhor”, disse ela. Seu colega Rogério Correia (PT-MG) foi o outro parlamentar que se posicionou contra. “O governo Bolsonaro é ilusionista, quer fazer mágica. Além disso, quer fazer os remanejamentos no Orçamento e jogar a culpa dos seus fracassos no Congresso”, protestou.

Ainda na sessão desta quarta-feira, 4, o Congresso rejeitou vetos do presidente a outros itens do projeto e proibiu o governo de bloquear recursos em seis áreas. Esse capítulo, no entanto, também fazia parte do acordo com o Planalto. Com isso, repartições como a Embrapa e o IBGE ficarão livres do corte de verbas ao longo do ano.

As negociações pelo dinheiro do Orçamento foram marcadas por muita tensão nos últimos dias. O clima piorou depois que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro, acusou o Congresso de fazer “chantagem” com o governo. Bolsonaro também compartilhou um vídeo por WhatsApp chamando para atos em defesa do governo, no dia 15. O sinal dado pelo presidente incentivou seus apoiadores a reforçar nas redes a convocação de manifestações contra o Congresso.

A votação de ontem, porém, ainda não encerrou as discussões sobre a divisão dos recursos. O governo encaminhou três projetos com novas regras para execução orçamentária. Em conversas reservadas, auxiliares de Bolsonaro admitem que as propostas fazem parte de um acordo que vinha sendo alinhavado desde o mês passado. Mas, diante da crise provocada pelas declarações de Heleno, já não era possível anunciar o acerto sem contrariar o bolsonarismo nas redes. As propostas deverão ser votadas na próxima semana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o conteúdo dos projetos apresentados pelo governo está “alinhado” com a agenda do Congresso. “O que defendemos desde a primeira reunião com a equipe econômica é muito próximo ao que está colocado”, afirmou Maia. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.