Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

11/12/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Após acidente de trânsito em Manoel Ribas, jovem de 23 anos é preso acusado de dirigir alcoolizado.

No dia 10 de dezembro de 2020, por volta das 20h55min, equipe policial foi acionada pelo corpo de bombeiros civil de Manoel Ribas para dar atendimento a um acidente de transito, do tipo choque, na rua sete de setembro. 


Com a equipe policial no local, foi constatado o fato e sendo identificado o condutor como sendo um senhor de 23 anos, este com visíveis sinais de embriaguez, tais como soluços, desordem nas vestes, hálito alcoólico, exaltação e dispersão. Identificado o veículo como sendo vw/gol de cor branca. 

Indagado o condutor se concordava em realizar o teste do etilômetro, com o aparelho baf-300, o mesmo exerceu seu direito de recusa. Assim, foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e dado voz de prisão a o condutor pelo crime de conduzir veículo automotor com influência de álcool, sendo mesmo encaminhado à delegacia de polícia civil para os demais procedimentos e o veículo apreendido ao pátio do destacamento de polícia militar.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 18 anos sem carteira é pega dirigindo em Palmital.

No dia 10 de dezembro de 2020, feito abordagem do veículo fiat estrada de cor parta o qual estava sendo conduzido por uma feminina 18 anos em consulta ao sistema SESP intranet onde verificou-se que a mesma não possuía CNH ou PPD, feito os AIT’S pertinentes e o veículo como não possuía pendencias administrativas foi liberado para uma condutora devidamente habilitada.

Fonte: Polícia Militar.

Mandado de prisão é cumprido em Guarapuava e jovem de 24 anos é conduzido para o SECAT

Por volta das 02h45min do dia 11 de dezembro de 2020, na Rua Judite Bastos de Oliveira, Jardim das Américas, equipe avistou um homem em via pública, que ao perceber a viatura policial tentou evadir-se, sendo abordado e identificado, 24 anos o qual em consulta, constatou possuir na condição de expedido, mandado de prisão. Diante do exposto, sendo que o mesmo foi conduzido até o SECAT da cadeia pública de Guarapuava.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem joga entorpecentes pela janela e polícia de Laranjeiras do Sul os localiza. VEJA A FOTO:

Por volta das 13h30min do dia 10 de dezembro de 2020, na Rua Lucas, Bairro São Miguel, a equipe em patrulhamento, abordou dois indivíduos masculinos suspeitos a equipe visualizou uma feminina jogar um objeto pela janela da residência, continuada a abordagem e sendo identificado os masculinos, 45 anos e 40 anos que nada de ilícito foi encontrado. Na residência que posteriormente foi abordada havia 3 três femininas sendo a que jogou pela janela o objeto identificado, 20 anos, outra 26 anos e 27 anos. Sem realizado a busca no local onde foi jogado o objeto sendo constatada uma bolsa com substancia entorpecente análoga a crack e substancia análoga a cocaína. Ainda realizado buscas na residência foi encontrado certas quantias de invólucros em um guarda roupa com substancia análoga a cocaína, e diversas notas em espécies. Diante do exposto foi dado voz de prisão aos envolvidos. Foi encaminhado as envolvidas para a confecção do boletim de ocorrência na 2ª CIA onde foi feito a contagens e pesagens das substancias encontradas totalizando 470 (quatrocentos e setenta) pedras de crack em volto de alumínio e 2(duas) pedras da mesma substancia crack soltas e 2(duas) pedras da mesma substancia crack soltas, e 1(um) involucro também de crack acondicionado em uma embalagem plástica, pesando total 55,3 gramas, ainda 12 (doze) invólucros de substancia análoga a cocaína pesando 18.1 gramas. Na residência foi encontrado diversos celulares sem procedência. Encaminhados os envolvidos para 2ª SDP para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar recupera veículo roubado.

Após ciência do roubo ocorrido no município de São Jorge do Oeste, a equipe policial de São João realizou buscas, no intuito de localizar os autores ou os objetos roubados.


Por volta do meio dia, ainda desta quinta feira 10 de dezembro, após informação de que foi avistado um veículo suspeito entre os municípios de Chopinzinho e São João, foi efetuado patrulhamento, sendo que na comunidade de Lagoão foi localizado o veículo Fiat/Fiorino, cor vermelha, placas AYB-3807, roubado no município de São Jorge do Oeste.

 

Juntamente com o veículo foi localizado um rapaz de 20 anos, o qual passou a apresentar contradições sobre o motivo de estar com o mesmo.


Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com o rapaz à delegacia de São João, onde será restituído ao proprietário.

Fonte: São João AM 1580.


Drogas são encontradas pela Polícia Federal (PF), em caixões com vítimas de Covid- 19

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Caixão, para combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


A investigação iniciou em junho deste ano, quando uma pessoa foi presa em Jataí (GO), transportando 278 kg de maconha em dois caixões, onde estariam vítimas de Covid-19. A PF descobriu, também, que os compradores da droga já estariam presos em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. E que a droga saiu de Ponta Porã (MS) e tinha como destino final a cidade de Goiânia.


Cerca de 40 policiais federais cumprem 14 mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jataí, sendo 4 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porangatu (GO), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília.


Os envolvidos vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As penas chegam a mais de 15 anos de prisão. O nome da operação faz referência à apreensão de droga dentro de caixões funerários, os quais estariam carregados com supostas vítimas de Covid-19.

Fonte: CNN BRASIL.


‘Sou a mulher mais feliz do mundo’, diz mãe que reencontrou o filho sumido há 27 anos


O motorista Antônio Carlos da Silva, que mora no Ceará e procurava há 27 anos os parentes, finalmente reencontrou a família verdadeira, na cidade de Santa Rita, na Paraíba. Ele já havia sido reconhecido pela mãe, Josiane da Silva, de 49 anos, e no domingo (6) foi a vez dar o primeiro abraço pessoalmente e conhecer os outros familiares. “Foi um dia inesquecível pra gente”, afirmou Joseane.


O motorista fugiu de casa ainda criança, entrou em um ônibus, dormiu e veio parar no Ceará, onde mora atualmente. À época, o menino era agredido e torturado pelo pai. O garoto sumiu aos 8 anos e ela espalhou fotos pela cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB). A família foi localizada após reconhecer Carlos por meio de uma matéria publicada pelo G1.


Antônio Carlos tinha cinco anos quando se perdeu da família; reencontro aconteceu 27 anos depois — Foto: Arquivo pessoal


“Em sonho, voltei muitas vezes para casa”, afirmou o motorista de 35 anos, após o aguardado reencontro.


Foi por não esquecer da família que Antônio Carlos fez das suas memórias peças de um quebra cabeça para reencontrar a mãe. Desde que foi resgatado, já em Fortaleza, aos 8 anos, ele dizia ser filho de Jeane e tinha três irmãos, sendo um deles Diego.


Buscas pela família


Após ser acolhido em um abrigo para crianças abandonadas, ele voltou para as ruas na capital cearense, até ser adotado pela Associação O Pequeno Nazareno, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A instituição acolhe crianças abandonadas e destituídas do poder familiar por situações de extrema vulnerabilidade social.

Família enviou fotos de Carlos ainda criança na Paraíba — Foto: Arquivo Pessoal


As buscas começaram no início de novembro com um panfleto que dizia “procuro minha mãe”, trazendo a foto de Carlos atualmente e quando criança.


Até que no município do Crato, no Cariri cearense, um rapaz de Pernambuco encontrou o panfleto e disse reconhecer a história, sendo um suposto irmão do Carlos. No entanto, era uma farsa, que só foi descoberta após três dias de diálogos entre Carlos e o jovem que se identificou por Clécio, o suposto irmão.

Antônio Carlos imprimiu dois mil panfletos para tentar encontra a mãe — Foto: Arquivo pessoal


Reviravolta


A reviravolta aconteceu após um tio de Carlos, que atualmente mora em Santarém (PA), leu a matéria no G1, reconheceu o sobrinho e fez contato com a mãe do motorista para avisar. “Minha irmã, acharam seu filho”, disse ele à paraibana.


As fotos do álbum de família confirmaram se tratar da mesma criança fotografada após o resgate em Fortaleza e que havia fugido há 27 anos na Paraíba. A foto da matéria mostrava o mesmo menino do álbum de família de casa.


“Carlinhos fugiu num dia em que seu pai queria bater, no dia seguinte foi visto pelas ruas de Santa Rita, e depois nunca mais se teve notícia”, contou a mãe de Carlos.


Motorista veio parar no Ceará após fugir de casa — Foto: Arquivo Pessoal


Para evitar qualquer desconfiança, após o engano sofrido por Carlos, a família de Santa Rita, na Paraíba, propôs-se a fazer exame de DNA. O motorista, no entanto, disse não ter dúvida de que era a sua família verdadeira.


No último domingo ele pode encontrar, além da mãe, Diego, Dielma e Crislene, os irmãos verdadeiros.

Fonte: G1 CE

Acidente entre dois caminhões e um carro deixa duas pessoas feridas na PR-592.

Três veículos se envolveram em um acidente de trânsito no final da tarde de quarta-feira (10), na rodovia PR-592, em Nova Prata Iguaçu.


A colisão foi entre um caminhão Mercedes-Benz e um VW/Voyage de Nova Prata do Iguaçu e um VW/8,150 do Verê.


O Volks estava carregado com produtos agrícolas e para não colidir no Voyage, o motorista tirou para fora da rodovia e colidiu com um poste. O condutor de 23 anos e o passageiro de 22, sofreram ferimentos moderados e foram encaminhados ao hospital.           


O acidente foi atendido pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual.

FONTE: SAN FM

Homem sofre múltiplas fraturas em acidente na Rodovia PR-585 em Toledo.

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda CG Fan 150 e uma Suzuki 1000 cilindradas, foi registrado por volta das 19h50 desta quinta-feira (10), na Rodovia PR-585, em Toledo.


De acordo com as informações, ambos seguiam pela mesma direção na rodovia, e por motivos ainda não esclarecidos, houve a colisão. Ambos os envolvidos perderam o controle da direção de seus veículos e sofreram queda.


A colisão resultou em três vítimas, o condutor da Fan sofreu ferimentos leves, enquanto o passageiro, um menino de 11 anos, sofreu um corte profundo em uma das pernas. O motorista da Suzuki sofreu múltiplas fraturas em seu corpo.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para socorrer as vítimas e encaminhá-las ao atendimento médico no Hospital Bom Jesus.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi solicitada ao local para registrar a ocorrência.

Fonte: Toledo News.

Caminhonete carregada com armas de air-soft capota perto de Terra Roxa.

Na manhã de quinta-feira (10), policiais rodoviários federais apreenderam uma caminhonete capotada e abandonada sobre a BR 272, nas proximidades de Terra Roxa.


No seu interior e espalhados sobre a pista, havia grande quantidade de armas de air-soft provenientes do Paraguai e em situação irregular, configurando o crime de descaminho. 


Ocupantes de outros veículos, que saqueavam parte da carga, fugiram ao avistarem a viatura e não foram encontrados. Vale lembrar que armas de air-soft adquiridas no Paraguai somente podem entrar no Brasil mediante Certificado de Registro (CR) e Certificado Internacional de Importação (CII), ambos expedidos pelo Exército Brasileiro.



Veículo e mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal, na cidade de Guaíra

Fonte: CGN.

Motorista fica ferido após grave acidente na PR-317, em Maringá.

Um homem que dirigia uma carreta Scania bateu violentamente na traseira de uma outra carreta carregada de milho durante a manhã na rodovia PR-317, em Maringá, saída para Campo Mourão.


As duas carretas seguiam sentido Maringá quando o condutor da carreta Scania colidiu na traseira causando um enorme estrago. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima das ferragens com muita cautela já que a cabine ficou totalmente esmagada.


O homem recebeu os primeiros atendimentos até ser encaminhado ao Hospital Universitário. De acordo com informações dos socorristas, a vítima sofreu ferimentos graves nas pernas. A idade e o nome do condutor não foram revelados.


A carga de milho da carreta que sofreu a batida ficou esparramada na pista. A Polícia Rodoviária Estadual decidiu fechar a pista até que o milho fosse retirado do asfalto.

Fonte: André Almenara.

Uso de tecnologia pode acelerar construção de casas populares no Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho visitam nesta quinta-feira (1), em Araucaria a TecVerde empresa da área de Construção Civil que executa edificações em Wood Frame. Araucaria, 10/12/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou nesta quinta-feira (10), ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a sede da construtora Tecverde, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A empresa paranaense, fundada em 2009, é especialista no uso de uma tecnologia de origem alemã, baseada no uso da madeira, que pode acelerar a construção de casas populares.


A ideia é usar o processo como base para agilizar a construção de moradia social  via Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Ficou estabelecido que o Governo Federal vai desenvolver um projeto-piloto no Estado usando a tecnologia na construção. A intenção é implementar um condomínio do idoso, programa voltado para pessoas da terceira idade. A cidade que vai receber o projeto ainda será definida. Em caso de aprovação, o modelo será replicado em outros municípios do País.  

“A ideia de trazer o ministro é justamente apresentar novas tecnologias. Esse projeto desenvolvido aqui no Paraná é pioneiro e pode agilizar um grande volume de casas, com rapidez, sustentabilidade, alta tecnologia e com preço acessível”, afirmou o governador. “A Cohapar está estudando essa tecnologia para que possa ser usada tanto na área urbana quanto rural. É algo inovador que vai dar velocidade à construção das casas”.

Outro ponto destacado pelo governador é que a técnica pode ser implementada em outras edificações, como em hospitais, neste momento de alteração da circulação da Covid-19. “É algo que usa a tecnologia em alta escala, um modelo que nasceu aqui no Paraná”, disse Ratinho Junior. A Tecverde informou que entregou cinco hospitais pelo País desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março.

TECNOLOGIA

Conhecida como wood frame, a técnica troca o tijolo convencional por perfis de madeira que, em conjunto com placas de cimento, madeira com resina, gesso, uma membrana para evitar a umidade e o acabamento final, dão sustentação à construção. Segundo a empresa, a velocidade da obra é até cinco vezes maior do que a de construções tradicionais. Como o imóvel sai do barracão industrial 85% pronto, uma casa pode ser finalizada em 24 horas e um prédio com quatro pavimentos em 30 dias. Também são seguras contra incêndios.


“É uma tecnologia das mais inovadoras que temos no País na área da habitação. Diminui extraordinariamente o tempo da obra. Faremos pilotos, inclusive aqui no Paraná, com foco na ampliação para outros lugares do País”, ressaltou Marinho.

ALTA PERFORMANCE

CEO da Tecverde, Caio Bonatto explicou que a empresa já mantém contratos com incorporadoras que prestam serviços para o Governo Federal em programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, que no governo Jair Bolsonaro passou a se chamar Casa Verde e Amarela.

Ele destacou que, por buscar uma produção de alta performance, copiando o modelo da indústria automobilística, a construção seguindo a tecnologia reduz em 85% os resíduos da obra e em 80% a emissão de CO². Além disso, conta com total conforto térmico, diminuindo a conta de luz dos moradores. O custo final, destacou o empresário, é semelhante ao de uma obra tradicional.


“Tudo isso faz com que se ganhe velocidade, com menos desperdício e maior sustentabilidade. Para quem paga aluguel é a oportunidade de receber a casa própria antes, por isso a técnica se encaixa perfeitamente em programas de habitação social”, ressaltou Bonatto.

Com ações em estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, e escritórios no exterior, a empresa já entregou mais de 5 mil unidades, com 24 mil clientes atendidos. Emprega na planta de Araucária 350 pessoas de forma direta. Número que será dobrado em 2021.

DÉFICIT

O déficit habitacional do Paraná, calculado após a conclusão do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, coordenado pela Cohapar, é de 511.746. O número engloba o déficit quantitativo, que é a necessidade de produção de novas moradias, o déficit qualitativo, que é a necessidade de ações de regularização fundiária e obras de urbanização, e o déficit rural, que é a necessidade de construção de casas nas zonas rurais dos municípios paranaenses.

AÇÕES

De acordo com a Cohapar, em 2019 foram entregues pelo Governo do Estado 1.351 unidades de casas populares, em diferentes regiões do Paraná. Em 2020, até o momento, foram entregues 2.807 unidades. Outras 3.697 casas estão em execução pela Cohapar.

Contabilizadas apenas as entregas e obras em execução, o investimento é de R$ 551 milhões em recursos estaduais e federais. “O Brasil precisa de tecnologia na construção civil. Isso vem suprir a demanda que temos hoje, com possibilidade de erguer até 15 casas por dia. Queremos replicar esse tipo de construção no Paraná”, afirmou o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

A perspectiva é de ampliação dos números nos próximos anos com a retomada dos financiamentos próprios e desenvolvimento de novas modalidades, como o Viver Mais Paraná, que atende o público idoso, e projetos de desfavelamento.

Presenças

Participaram também da visita o secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos; o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas; e os deputados federais Paulo Martins e Luiza Canziani.

Fonte: CGN.