Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

23/08/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Sítio tem Objetos Furtados em Manoel Ribas



Por volta das 10h10min, compareceu no destacamento a Sra. M R W, a qual relatou que na data de 20 de agosto a partir das 18hrs teve a casa de seu sitio arrombada e que do interior da mesma foram furtados diversos objetos sendo uma furadeira, um tapete, um chuveiro elétrico, e ferramentas em geral, diante do fato foi orientada a solicitante.         

Fonte: Polícia Militar.




Mandado Judicial é cumprido em Pitanga.



As 10h20 min, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Matilde Martins Orane, Pitanguinha, sendo abordado a pessoa de E F, o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pelo poder judiciário da comarca de Pitanga. Diante do fato a pessoa de E foi conduzido até a 45 DRP para demais providências cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Bicicleta é Furtada em Manoel Ribas.



Por volta das 11h05min compareceu no destacamento o Sr. E B, o qual relata que no dia 07/08/2019 furtaram uma bicicleta dos fundos da sua residência, conforme descrita em ROD, a qual estava em um galpão, diante do fato o mesmo foi orientado.

Fonte: Polícia Militar.





Mãe e filha ficam feridas após acidente entre carro e caminhão, em Jandaia do Sul.

Mãe e filha ficam feridas após acidente entre carro e caminhão, em Jandaia do Sul

Uma mulher de 40 anos e a filha dela, de 21 anos, ficaram feridas após acidente entre um carro e um caminhão por volta das 13h40 desta quinta-feira (22), em trecho da BR-376, em Jandaia do Sul.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira envolveu uma Scania R440 com placas de Fátima do Sul (MS) e um GM Corsa, com placas de Cambira.

Conforme informações da Defesa Civil, o caminhão seguia sentido Jandaia quando perdeu o controle da direção e bateu na traseira do Corsa, na altura do antigo IBC. Por causa do impacto, o carro acabou saindo da pista, caiu em um barranco e colidiu contra uma árvore. 

Segundo os socorristas, a mãe sofreu uma fratura na clavícula e a filha teve uma contusão na perna. Ambas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil, depois encaminhadas ao Hospital da Providência, em Apucarana. O motorista do caminhão saiu ileso.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente estão sendo investigadas. 

Fonte: TN Online. 


Acidente é registrado na BR-373, em Prudentópolis; dois veículos bateram.

Acidente é registrado na BR-373, em Prudentópolis; dois veículos bateram

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem, por volta de 20h30, no quilômetro 281 da BR-373, em Prudentópolis.

O condutor de uma caminhonete Ford F1000, parou no acostamento, com o objetivo de cruzar a via e adentrar em uma residência. Ao fazer a manobra o motor da caminhonete sofreu um pane e desligou involuntariamente, obstruindo a passagem do GM Prisma, que não teve tempo hábil para realizar manobra defensiva vindo a colidir na lateral esquerda da camionete.

O condutor do GM Prisma sofreu algumas escoriações e foi encaminhado para a Santa Casa de Prudentópolis.

Ambos condutores realizaram o Teste de Etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool para ambos.

Fonte: PRF.



Incêndio destrói trator em Salto do Lontra.

Incêndio destrói trator em Salto do Lontra

Um trator foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (22) em uma propriedade rural na comunidade de Pinhal da Várzea, interior de Salto do Lontra.

Assim que o fogo começou, o maquinário foi retirado da lavoura para evitar que as chamas atingissem a plantação de trigo.


O trator com pulverizador ficou completamente destruído pelo fogo. A Defesa Civil esteve no local e fez o rescaldo.

Fonte: Willian Mafioletti/Rádio Independência


Copel está entre as maiores do Brasil no ranking Valor.

Copel está entre as maiores do Brasil no ranking Valor

O jornal Valor Econômico divulgou nesta quarta-feira o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, destacando a força do Paraná na Região Sul. A Copel, maior do Estado, figura em segundo no ranking regional e como 47ª maior empresa brasileira da atualidade.

A Companhia também tem o 17º maior patrimônio líquido do País, de R$ 16,3 bilhões. Em 2019, a Copel prevê investir R$ 2 bilhões, sendo 42% do total destinado ao reforço e ampliação das redes de distribuição de energia no Paraná.

Fonte: AEN. 


Raquel pede que Bolsonaro vete a lei de abuso de autoridade.

Resultado de imagem para Bolsonaro

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta quinta-feira, 22, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vete o projeto de lei de abuso de autoridade, ou parte dele. As informações foram divulgadas pela Procuradoria-Geral da República.

Segundo a PGR, Raquel "explicou que ao coibir o abuso de autoridade praticado por agentes de Estado, incluindo magistrados, membros do Ministério Público, parlamentares que atuam em comissões parlamentares de Inquérito (CPIs) e policiais, a lei não pode enfraquecer as instituições do Sistema de Justiça, sem as quais o crime e os ilícitos prosperam e os conflitos sociais seguirão sem solução. Destacou nove artigos desse projeto que não podem deixar de ser vetados".

Raquel Dodge esteve no Palácio do Planalto na condição de chefe do Ministério Público da União e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para a procuradora-geral, "o texto aprovado pelos parlamentares prevê tipos penais abertos e imprecisos, o que pode intimidar magistrados, promotores, procuradores e delegados de polícia no desempenho de suas competências básicas".

"Desse modo, traz insegurança jurídica e pode afetar o combate a crimes como a corrupção e a lavagem de dinheiro", afirma a PGR.

"A Justiça pública substitui a vingança privada e, para isso, precisa de uma estrutura jurídica à altura do desafio de punir criminosos sem hesitação, sem medo e sem excessos. O Sistema de Justiça enfraquecido não contribui para a paz social, pois é incapaz de resolutividade", defende Raquel.

Durante o encontro com o presidente da República, além da Lei de Abuso de Autoridade, que aguarda sanção ou veto presidencial, Raquel Dodge, segundo a PGR, "também tratou de graves problemas brasileiros e, nessa linha, da definição da chefia do Ministério Público da União (MPU) - outro tema institucional que aguarda deliberação presidencial".

A PGR detalhou ao presidente a sua compreensão de que "a democracia liberal brasileira depende de instituições fortes, que reconheçam o regime de leis e atuem nos estritos limites de independência e harmonia estabelecidos na Constituição".

Ao tratar da sucessão na PGR, Dodge realçou que a instituição é muito importante para o país. "O MP brasileiro zela pelo interesse público, pelo desenvolvimento do Brasil e pelo desenvolvimento humano, pois a Constituição lhe deu a nobre missão de atuar pela melhoria das políticas públicas que asseguram direitos e promovem o bem-estar de todos".

A PGR afirmou ainda que o Ministério Público respeita e promove o respeito às instituições de Estado e tem o dever de acionar o sistema de freios e contrapesos previsto na Constituição para que cada um dos Três Poderes tenha suas competências e prerrogativas legais asseguradas e convivam em harmonia para o bem da nação.

"O grande Ministério Público brasileiro (da União, do DF e dos Estados), na soma da atuação de cada membro, tem a nobre missão de promover o projeto de sociedade e de país prometido pela Constituição". Ao fim da reunião, a PGR avaliou de forma positiva o encontro, reiterando a importância de o presidente estar bem informado sobre o modo de funcionamento do MP para a tomada de decisões.

Fonte: CGN.


O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, esteve em Guarapuava a pedido da Deputada Cristina Silvestri, para uma importante reunião com prefeitos da região !!!


O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, esteve em Guarapuava para uma importante reunião com prefeitos da região nesta quinta feira (22). A principal pauta foi o início das atividades do Centro de Especialidades. Beto veio ao município a convite da deputada estadual Cristina Silvestri.

A reunião com o secretário foi realizada na sede do Centro de Especialidades. Na oportunidade, 14 prefeitos da região estiveram presentes. O principal objetivo do encontro foi sensibilizar o secretário a garantir o custeio de 50% do valor necessário para o funcionamento do Centro.

“Foi muito importante a vinda do secretário para ele entender o tamanho da estrutura que nós temos aqui. Ele entendeu a situação da região, principalmente da nossa localização e da distância entre os nossos municípios. Por isso que o nosso tratamento tem que ser diferenciado, é uma região carente neste sentido”, explicou Cristina Silvestri.

No encontro, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, reforçou a necessidade do Estado arcar com metade do valor necessário para o início das atividades.

“Quer dizer que o Estado pagando a metade, todos nós teremos mais dinheiro para investir e ampliar o volume de consultas, atendimento especializado e reduzir o tempo de espera dos nossos pacientes”.

Aos prefeitos e demais lideranças que participaram do encontro, Beto Preto disse que o governo tem interesse em atender ao pedido dos prefeitos e que, no próximo dia 18 de setembro, deverá ter mais uma reunião com o grupo para anunciar qual será o investimento do Estado para o início das atividades do Centro de Especialidades.

“Talvez eu tenha tido aqui hoje um dos melhores momentos da nova realidade do governo, que é a de olhar os problemas nos olhos, debate-los, convergir no que for possível e avançar. Eu saio daqui confiante, acho que tivemos um andamento bom. O governador tem essa prioridade de levar atendimento para as regionais de saúde e aqui em Guarapuava é uma delas”.

VISITAS:

Além de passar pelo Centro de Especialidades, Beto Preto visitou, ainda, o Hospital São Vicente de Paulo, as obras do Hospital Regional e, também, as obras do Hospital do Câncer.

Participaram do encontro o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho; prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva; prefeito de Boa Ventura de São Roque, Edson Flávio Hoffmann; prefeito de Campina do Simão, Emilio Altemiro Lazzaretti; prefeito de Cantagalo, Jair Rocha; prefeito de Foz do Jordão, Ivan Pinheiro; prefeito de Laranjal, Josmar Moreira Pereira; prefeito de Palmital, Valdenei de Souza; prefeito de Pinhão, Odir Gotardo; prefeito de Pitanga, Maicol Rodrigues; Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Baldin Crotti; prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes; prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens; e prefeito de Virmond, Neimar Granoski.


Também participaram da agenda com o secretário o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior; o deputado Artagão de Mattos Leão; o empresário Odacir Antonelli; o secretário de saúde de Guarapuava, Celso Góes; o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão; o vereador e presidente da Comissão de Saúde, Pedro Moraes; a diretora da 5ª Regional de Saúde, Eliane Harmuch; e o provedor do Hospital São Vicente, Huberto Limberger.



Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação do Gabinete da Deputada Estadual Cristina Silvestri.