Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 21 de outubro de 2018

21/10/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Morre o ex-deputado federal Cezar Silvestri.




Morreu na madrugada deste domingo (21), em Curitiba, o ex-deputado federal Cezar Silvestri.
Cezar é pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e marido da recém eleita deputada estadual Cristina Silvestri. A assessoria de Cezar confirmou a morte, mas a causa ainda não foi divulgada.
Cezar era engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977. De 1978 a 1982, atuou como engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), ocupando também o cargo de chefe do Escritório Regional do órgão, em Guarapuava, sua cidade natal.
Ingressou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Dois anos após, foi eleito deputado estadual. Em 1994 foi reeleito e, em 1998, chegou ao terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Após três mandatos como deputado estadual, Silvestri foi eleito deputado federal em 2002 e reeleito em 2006.
Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e foi membro das comissões de Agricultura e Pecuária e da Comissão de Meio Ambiente. Foi eleito para o terceiro mandado como deputado federal em 2010. Enquanto representava o Paraná no na Câmara dos Deputados, Silvestri foi classificado pelo Departamento Intersindical de Análise Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.  Em 2011, assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu).
Em 2013, foi escolhido para ser Secretário de Estado de Governo e, posteriormente, Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná. Em fevereiro de 2015 foi indicado para assumir a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), onde ficou até 2018.
De acordo com informações preliminares, o corpo de Cezar chega a Guarapuava durante a tarde deste domingo (21), e será velado na prefeitura.
Este Blog se encontra de LUTO pela morte do Ex - Deputado, Cezar Silvestri.
Nosso sinceros sentimentos a toda Família Silvestri.
Fonte: RSN
Sub 50 recebe iluminação publica após muita luta em Santa Maria do Oeste.


Neste sábado dia 20/10/2018, o bairro sub 50 recebeu iluminação Pública após três anos pagando sem usufruir.


Há um ano este Blog fez uma matéria sobre a falta de iluminação do bairro, após um ano ter se passado o Blog voltou no local levando um bolo e cortando comemorando um ano sem iluminação publica.

Acabamos fazendo uma reunião com os moradores pegando assinatura e levando ao ministério publico pelo descaso com o bairro e convidamos moradores a assistir uma sessão da Câmara de Vereadores para cobrar deles a falta de iluminação sendo que três vereadores assinaram junto com a população no ministério Publico.

O promotor convocou alguns moradores para conversar e orientar a população, mas antes da solução do caso o Prefeito Reinoldo colocou a iluminação publica.

Devemos informar que a COPEL (Companhia Paranaense de Energia), independente de qualquer orçamento da prefeitura, repassa para os mesmo valores para manutenção da iluminação publica.

Fica aqui meus agradecimentos ao Promotor de Justiça de Pitanga pelo belo trabalho que esta desenvolvendo na região. 



Torneio Intercolegial do Terceirão Cionek de Santa Maria do Oeste dia 23 de outubro !!!


O Colégio Cionek de Santa Maria do Oeste irá realizar o Torneio intercolegial do Terceirão do Cionek dia 23 de outubro, veja as modalidades e as inscrições na foto acima !!! 

O Blog do Beto deseja Boa Sorte a todos os competidores desde já !!!



Ultimas Ocorrências em Pitanga, Manoel Ribas, Mato Rico.



PITANGA


FURTO SIMPLES

  No dia 20 de outubro de 2018 compareceu a sede da 3ª Cia uma senhora e passou a relatar que: reside em um sítio, na vila Santa Izabel e que na data de ontem por volta das 12h30min, segundo seus filhos um adolescente e uma criança: chegou a sua residência um individuo loiro e de estatura media com as roupas todas sujas, com um veículo gol de cor branca ou prata sendo que os mesmos não souberam informar já que o veiculo estava coberto de barro, pedindo uma centrifuga emprestada, dizendo conhecer o pai dos mesmos, diante disso os meninos emprestaram a centrifuga e este disse que devolveria no mesmo dia, contudo não devolveu. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU e orientado a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO/ FURTO SIMPLES/ RECEPTAÇÃO

  No dia 20 de outubro de 2018 por volta das 13h55min a equipe policial realizou abordagem ao veiculo VW/Gol, cor prata, que no momento estava sendo conduzido por Senhor, sendo que a equipe tinha conhecimento que este havia realizado um furto de uma centrifuga em data anterior. Questionado o individuo sobre o ocorrido o mesmo confessou ter pego a centrifuga e na sequência repassado afim de quitar uma divida com uma pessoa, deslocado até a residência desta e localizada referida centrifuga, sendo que a pessoa em questão confirmou que o condutor do veículo VW/Gol havia lhe entregue a centrifuga em troca de pagamento de uma divida que ele possuia com ela. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores, encaminhado e entregue ambos juntamente com a centrifuga na 45DRP de Pitanga para procedimentos legais. Foi orientado as partes. O veiculo VW/Gol foi recolhido ao pátio da 3ª Cia e confeccionada as notificações cabíveis devido o mesmo estar em desacordo com o C.T.B. 

MANOEL RIBAS

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE/ DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH/ TRAFEGAR EM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL GERANDO PERIGO DE DANO/ DESOBEDIÊNCIA

  A equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta com dois indivíduos em altíssima velocidade, sendo de pronto dado ordem de parada com dispositivo luminoso e sonoro, sendo que o condutor não acatou a ordem e iniciou fuga pela via publica quase colidindo por diversas vezes contra pedestres e veículos, em certo momento durante a fuga o passageiro da motocicleta sofreu uma queda, sendo o mesmo identificado, sendo que o condutor prosseguiu na fuga pela localidade linha esperança até que em certo momento o condutor sofreu uma queda na estrada rural, o que lhe causou escoriações por todo o corpo. O condutor ao avistar a viatura policial tentou fuga a pé onde tentou se esconder na residência de uma Senhora onde o mesmo foi abordado pela equipe e inicialmente não acatou a ordem policial sendo necessário a contenção do mesmo. Sendo o mesmo identificado, e como se tratava de um adolescente foi encaminhado à Delegacia de Manoel Ribas acompanhado pelo seu pai para procedimentos. A motocicleta foi apreendida por irregularidades perante o CTB. 

MATO RICO

INFRAÇÃO DE TRANSITO- SEM ILICITUDE

  No dia 20/10/2018 às 21h15min durante patrulhamento pela Avenida das Araucárias saída para Pitanga foi avistado uma Saveiro transportando pessoas no compartimento de carga, realizado a abordagem constatado que o condutor não possuía CNH, PPD OU ACC e a VW/Saveiro 1.6 de cor prata estava com débitos de licenciamento pendentes desde o ano de 2013. Diante dos fatos foram lavradas as notificações e recolhido o veiculo ao pátio do DPM. O condutor foi orientado e liberado. 

Fonte: Polícia Militar.


Laudo comprova que menino de 7 anos tomou soda cáustica dada pelo pai.

Pai é preso por envenenar filho de 7 anos, no Sul do ES — Foto: Divulgação/ PC
Pai é preso por envenenar filho de 7 anos, no Sul do ES — Foto: Divulgação/ PC


O laudo sobre o caso do menino Walison Amancio, de sete anos, ficou pronto nesta sexta-feira (19) e aponta que a criança ingeriu soda cáustica. O garoto passou mal após tomar uma vitamina industrializada dada pelo pai, no município de Castelo. O pai continua preso.

O delegado Marcelo Ramos explicou que o laudo não revelou a quantidade de soda cáustica que foi ingerida pelo menino, misturada à vitamina, mas que foi o suficiente para provocar ferimentos na boca e na garganta. O produto é altamente tóxico.

Pai confessou:

A criança passou mal depois de beber a vitamina, no dia 25 de setembro, e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim até o dia 5 de outubro.

O pai foi preso no dia 10 de outubro. De acordo com o delegado Marcelo Ramos, ele tentou fugir no momento da prisão, mas foi pego.

Na delegacia, ele confessou que colocou um produto químico na bebida e que a intenção era reatar com a mãe do menino.

Em entrevista à TV Gazeta, quando a criança ainda estava internada, o pai disse que a vitamina tinha sido comprada em uma padaria e que o menino teve uma reação alérgica.

Quando estava internado, o menino chegou a ser levado para Vitória, para fazer uma endoscopia, exame feito no estômago, mas como ele não tinha nenhuma lesão no órgão, foi levado para o Hospital de Cachoeiro de Itapemirim.

O pai está detido no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: G1.


Homem é morto com disparos de escopeta calibre 12.

Resultado de imagem para homicidio

Na noite de Sábado (20) por volta de 22h a Polícia Militar de Marmeleiro foi informada por policiais de Campo Erê (SC) de que um homem havia sido ferido por disparos de arma de fogo na comunidade de Barra Bonita que fica na divisa com Santa Catarina.

No local junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros foi constatado que a vítima identificada como Diolindo Rocha, 54 anos, já estava em óbito, com vários disparos de arma de fogo nos braços, cabeça e tronco.

Próximo ao corpo foram encontrados 04 cartuchos deflagrados de escopeta calibre 12.

A esposa da vítima informou que ele estava concertando uma cerca na propriedade e por volta de 17h40 ela escutou os disparos e ao verificar encontrou o marido morto.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil, Criminalística e IML de Francisco Beltrão.

Fonte: PPNews.


Produtor rural encontra dezenas de animais mortos brutalmente em propriedade.


Morador da cidade paraguaia de Carmelo Peralta, na fronteira com Porto Murtinho (MS), encontrou dezenas de animais mortos de forma brutal ao chegar em sua propriedade, na noite de quinta-feira (18). O caso foi divulgado no ontem (19).

De acordo com o site Porã News, o homem, que não teve a idade revelada, se deparou com 12 animais, entre filhotes e adultos, da sua criação de carneiros mortos, assim como várias galinhas. Porcos, vacas e bezerros, que também estavam no local não foram atacados.

Moradores da região acreditam que o ataque tenha sido feito por uma onça, mas a polícia paraguaia que investiga o caso ainda não divulgou qual o animal selvagem causou as mortes.

Fonte: CORREIO DO ESTADO.


Ciclista morre após acidente com moto.


Um senhor de 69 anos morreu, no início da noite deste sábado (20), após um acidente de trânsito. Rivadavia da Silva Santos se envolveu em uma colisão com uma motocicleta na via marginal à rodovia PR-151 no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no próprio local do acidente.

O acidente ocorreu por volta das 19h30. Embora as circunstâncias não tenham sido reveladas, a colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 125, a qual, através do contato, fez o condutor da bicicleta cair na canaleta da via. A equipe médica da concessionária Rodonorte, que administra a rodovia, foi acionada, mas nada pode fazer. O condutor da motocicleta também recebeu atendimento, já que ficou em estado de choque após o acidente.

Enquanto as equipes de segurança isolavam o local, chegou um homem, o qual relatou que a vítima em óbito era o seu pai, confirmando sua idade e identidade. 

Fonte: A REDE.


Polícia do Paraná apura se denúncia de estupro em universidade teve motivação política.


A Policia Civil paranaense investiga se há motivação política em uma denúncia de estupro no Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A vítima, que se declara mulher transexual, de 22 anos, disse que o crime foi cometido por um grupo de garotos e que a motivação seria o fato de ela estar usar um adesivo da campanha #EleNão – contrária à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

O relato foi postado no site do Mapa da Violência. A denúncia anônima é investigada pela Delegacia da Mulher de Curitiba. Nas redes sociais, o centro acadêmico informou quer tomou conhecimento do caso por meio da internet, mas que, até o início da semana, não havia sido contactado pessoalmente pela vítima.

“Não vamos colocar em descrédito o relato da vítima pois, o tempo todo, vítimas de estupro são culpabilizadas. Nos colocamos a serviço do acolhimento da vítima, mesmo que essa mulher não se sinta à vontade para a exposição do ocorrido. O corpo docente, juntamente com os estudantes, está articulando formas de lidar com o acontecido de forma a verificar os fatos.”

Repúdio

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais publicou, também em sua página no Facebook, uma nota de repúdio, por meio da qual se coloca à disposição da vítima para auxiliá-la no que for necessário – inclusive para tomar medidas legais e na busca por apoio psicológico. “Não podemos banalizar esse como mais um caso estatístico”. O centro apela para o fim da  “crescente onda de violência”.

Na nota, a entidade diz que também identificou pichações com os dizeres “B17” e com suásticas nas paredes do centro acadêmico e informa que vai repensar a abertura do local em todos os turnos do dia – incluindo à noite – para estudantes de ciências sociais, de outros cursos e para a comunidade externa.

Em momentos anteriores, nas redes sociais, quando questionado sobre a violência atribuída aos seus simpatizantes, Bolsonaro afirmou que rechaça qualquer tipo de agressão e que não tem como controlar as pessoas.

Fonte: Banda B.


Manifestantes do #EleNão tomam conta do Centro de Curitiba em protesto.


Movimentos de mulheres de distintos segmentos, entre eles “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” realizaram um protesto no Centro de Curitiba, na tarde deste sábado (20). As redes sociais foram ferramentes de divulgação da convocação e da concentração do movimento. Os manifestantes levaram cartazes e camisetas com dizeres contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão. A expressão #EleNão usada por milhões de pessoas em todo o Brasil é contra o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

A concentração aconteceu na Praça Santos Andrade, desde às 14 horas. Com cerca de duas mil pessoas, a passeata seguiu pela Rua XV de Novembro, em direção a Boca Maldita, onde novo ato acontece. A psicóloga Denise Villarinho, 56 anos, integra o Movimento Mães pela Diversidade e participou do movimento.

“Queremos sim, um sistema não preconceituoso, não sectário, não discriminatório, onde todos dos seres vivam com direitos democráticos e igualitários. Nós apoiamos sim o movimento por liberdade. ‘Ele Não’ pela segregação, pelo preconceito, pela discriminação que ele faz, pelo elitismo. Estamos aqui como mães da liberdade, pelos nossos filhos LGBTs, pelo direito que eles têm de serem olhados como todos os outros, iguais”, defende ela, em entrevista à Banda B.

A candidata ao cargo de Senador no Paraná pelo PT, Mirian Gonçalves também esteve presente no ato e defendeu movimentos democráticos. “Aqui é um evento absolutamente democrático e é isso que é importante, temos aqui representantes de vários partidos, de vários movimentos, todos dizendo a mesma coisa. Queremos um país livre, um país democrático e solidário. A ideia é concentrar e temos força”, disse Mirian à Banda B, que teve  599.953 votos – 5,92% dos votos válidos, mas ficou de fora e não se elegeu no último pleito.

O evento foi mobilizado por meio de páginas na internet em, pelo menos, 23 municípios manifestações contra o candidato Jair Bolsonaro aconteceram em todo Paraná, neste sábado.  Já para amanhã (21), apoiadores do candidato Jair Bolsonaro, do PSL, preparam um ato na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, a partir das 14h.

Fonte: Banda B.