Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 9 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as ultimas ocorrências de Santa Maria do Oeste neste fim de Semana.

Resultado de imagem para gif de giroflexo

DESOBEDIÊNCIA A ORDEM JUDICIAL
                                                                           
No dia 08 de abril de 2017, às 18h30min, após solicitação a Equipe PM deslocou até a Rua Jose Schereiner no Centro da cidade, onde a mesma relatou a Equipe que tem a guarda de seu neto de 03 anos e que a mãe da criança chegou à residência na data de hoje tentando vê-lo. Porém a solicitante tem um documento “ordem judicial” em que foram suspensos os direitos da mãe visitar seu filho, que na ordem de suspensão esta descrito que a mesma apresenta possíveis distúrbios mentais que podem inviabilizar o desenvolvimento saudável da criança. Diante dos fatos ambas foram encaminhadas até o Destacamento da Policia Militar de Santa Maria para confecção do Boletim de Ocorrência, sendo orientado as partes e posteriormente liberadas.
    
                                                                                               

LESÃO CORPORAL – BOU 2017/413565.
         
No dia 08 de abril de 2017, às 21h20min, após solicitação da recepcionista do Hospital Municipal, a qual relatou ter chegado ao local uma vitima relatando ter sofrido agressões de um desconhecido. A equipe deslocou até o Hospital, porém a vítima não se encontrava mais, coletado informações e deslocado até o endereço da mesma. Em conversa, relatou que por volta das 19h20min, quando estava sozinha em casa, após sair do banheiro que fica na parte de fora da residência, uma pessoa desconhecida que estava encapuzada a agarrou no pescoço, derrubou-a no chão e passou a agredi-la com socos e chutes, dos quais causaram hematomas no braço esquerdo, na coxa direita e escoriações no pescoço. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.


DANO/LESÃO CORPORAL
         
No dia 09 de abril de 2017, às 00h05min, solicitante relata estar separado de à 09 meses, que ontem por volta das 20h30min, sua ex-convivente chegou bastante alterada na residência onde o solicitante convive com sua atual esposa e passou a agredi-la, causando escoriações na face e no pescoço; que tentou separá-las e sua ex mordeu seu braço esquerdo causando um hematoma, pegou ainda pedras e passou a jogar na residência quebrando dois vidros da porta da frente, e um da janela e que posteriormente saiu tomando rumo ignorado, feito patrulhamento no intuito de localizar a autora, porém sem êxito, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.


INFRAÇÃO DE TRÃNSITO
         
No dia 09 de abril de 2017, as 01h00min, em patrulhamento pela Rua Generoso Karpinski, foi avistado um veículo GM/S10, de cor branca, efetuando manobra perigosa mediante derrapagem/frenagem com deslizamento dos pneus, do tipo “cavalo de pau”, e que logo em seguida se evadiu do local tomando rumo ignorado, não sendo possível a abordagem. Confeccionados os autos de infração de transito.

Fonte: Polícia Militar.


Capotamento deixa três feridos na PR 170.

          imagem lustrativa

Um capotamento deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado (08) na PR 170, em Pinhão.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros às 04h04, na localidade de Faxinal dos carvalhos, e envolveu um veículo VW Gol, com placas de Pinhão, conduzido por Reginaldo Marçal.
Além do motorista, de 22 anos, também tiveram ferimentos V.A.de O., de 11 anos, e Alessandro Rosa de Jesus, de 27. Os três feridos foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Santa Cruz, em Pinhão.

Fonte: Rede Sul.


Polícia Militar encontra item furtado em Palmital.


No dia 08/04/2017 por volta das 19h00min após denúncia anônima de que alguns objetos furtados estariam em uma residência no bairro Vila Feliz – Palmital/PR as equipes deslocaram no local onde foi entrado em contato com o proprietário da residência que, mediante autorização de busca domiciliar devidamente assinada, autorizou as buscas em sua residência. Foi encontrado em um armário ao lado da porta de entrada duas carabinas de pressão. Questionado sobre a procedência das armas, não soube informar. Diante dos fatos foi deslocado até a 44 DRP para os procedimentos legais. Posteriormente foi deslocado até a casa de uma vítima, o qual deslocou até a delegacia e reconheceu sendo sua uma das carabinas de pressão.

Fonte: Polícia Militar.


Armas e Munição são encontradas com Jovem em Pitanga.


No dia 08 de abril de 2017, por volta das 16h10min a Equipe Rotam-3°Cia em patrulhamento pela Rua Alexandre Buchmann avistou um veículo Vectra de cor prata, vindo da PR 466 sentido entrada da cidade em alta velocidade, sendo que posteriormente abordado o condutor de  28 anos de idade, juntamente com uma passageira. Sendo que em revista ao veiculo foi encontrado no porta-luvas uma caixa de munição calibre. 38 da marca ''cbc'' contendo 47 cartuchos intactos, dois revólveres calibre .38, ambos da marca Taurus, e uma pistola marca Beretta modelo 950- b, calibre 635, contendo 3 munições intactas da marca ''cbc'' deste calibre em seu carregador. Um dos revolveres e a pistola foram encontrados no bolso de trás do banco do passageiro e o outro revólver no bolso de trás do banco do motorista. Diante do fato foi dado voz de prisão ao condutor, visto que este afirmou ser proprietário das citadas armas, lido seus direitos e encaminhado o mesmo até a 45° DRP de Pitanga para serem realizados os procedimentos pertinentes.

Fonte: Polícia Militar.


Rapaz morre ao cair de pinheiro.


Um rapaz morreu ao cair de um pinheiro no distrito guarapuavano do Guairacá.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h59, mas ao chegarem no local, em uma estrada rural da localidade de Faxinal dos Fiúzas, o rapaz já estava morto.
De acordo com informações preliminares, ele estava derrubando pinhas com uma vara no alto da árvore, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 15 metros.
O Instituto Médico Legal(IML) de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo.

Fonte: Polícia Militar.

Sogro é acusado de matar o genro a tiros.
Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)
Um homem de 29 anos foi morto por volta das 22 horas, em Vitorino.
A sogra contou que o genro Volmir Barbosa agrediu a filha e em seguida foi até a casa deles dizendo que iria mata-los. Ainda segundo ela, o genro invadiu a residência e o sogro foi obrigado a tirar contra ele.
A Polícia Civil e peritos da Criminalística foram acionadas e realizaram o levantamento no local. O corpo de Volmir foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Foto: Ivânia Bonatto (Diário da Informação)

Fonte: PPNews.


Ladrões arrombam agência da Caixa Econômica, trocam tiros com a polícia e fogem.

Foto: Franscieli Desengrini - Rádio Ampére

Ladrões explodiram a agência da Caixa Econômica na madrugada deste domingo (09) por volta de 03h10, em Ampére. Ao serem informados sobre o arrombamento, os policiais comunicaram toda a região e se posicionaram na Rua Dona Leopoldina esquina com a Avenida das Missões, por onde os ladrões teriam que passar na fuga.
Logo em seguida ocupantes de um veículo Voyage, cor preta ao avistar a viatura efetuaram vários disparos. Houve troca de tiros com os policiais e eles conseguiram fugir.
No local do confronto foram encontrados dois cartuchos deflagrados de fuzil calibre 7.62, um de fuzil calibre 5.56 e um intacto de calibre 5.56.
Na agência foi constatado o arrombamento com explosivos. O local foi isolado devido ao risco de desabamento.
Ao retornar para o Pelotão da PM, um dos pneus dianteiro da viatura furou devido à “miguelitos” (entrelaçados para furar pneus de carros) que foram espalhados pela Rua Olavo Bilac, saída para a Avenida Rio Branco.
Um Gol vermelho foi avistado transitando pelo local, possivelmente os ocupantes também do bando tenham jogado os pregos.
A polícia da região sudoeste foi mobilizada, porém os ladrões não foram localizados. Não foi apurado o que foi levado da agência.
Foto: Franscieli Desengrini - Rádio Ampére
Foto: Franscieli Desengrini - Rádio Ampére


Fonte: PPNews.


Senado vota criação de documento único de identidade.

Imagem relacionada

A criação de um documento que reúne dados biométricos e civis, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor, é um dos destaques da pauta do Senado para a próxima semana. O projeto que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) está na pauta do Plenário.
Se aprovado sem mudanças, seguirá para a sanção presidencial.
O Projeto de lei da Câmara (PLC) 19/2017 seguiu para o Plenário em regime de urgência. O texto, do Executivo, prevê que o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos.
O documento será impresso pela Casa da Moeda, terá validade em todo o território nacional e a primeira emissão será gratuita, como já ocorre com o RG.
Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem aos requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN.
Conforme o texto, o DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão.
A nova base dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias federal e civil.
Contrato de trabalho
Os senadores também podem votar o PLS 218/2016, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que inclui na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a modalidade de contrato intermitente. Nessa modalidade, o profissional recebe por hora trabalhada.
Pelo texto, o contrato de trabalho deve conter o valor da hora, que não poderá ser inferior ao dos empregados em tempo integral que exercerem a mesma função, e os períodos em que o empregado prestará os serviços. Serão remuneradas as horas em que o trabalhador estiver laborando ou à disposição do empregador. Nos períodos livres, será vedado ao empregado prestar serviços a outro empregador sem a anuência patronal.
O projeto deve ser votado com modificações feitas pelo relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE). Entre as mudanças, estão a obrigatoriedade de que o contrato seja estabelecido por escrito e a exigência de 24 horas de antecedência para a convocação patronal para prestação de serviços fora dos períodos previamente combinados.
Outros itens
Também está na ordem do dia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 48/2015, que reconhece a validade de atos administrativos praticados nos primeiros anos do estado do Tocantins com algum vício jurídico, mas com efeitos positivos gerados.
Apresentada pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO), a emenda dá respaldo legal a atos administrativos praticados entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1994, realizados para viabilizar a instalação do estado. Mesmo que padeçam de algum vício jurídico, todos esses atos estariam convalidados após cinco anos – contados da data em que foram praticados – se deles resultaram efeitos favoráveis para seus beneficiários. A regra só não valerá em caso de comprovada má-fé na sua edição.
Outro projeto em pauta (PLC 55/2008) institui o Dia Nacional da Arte da Ikebana-Sanguetsu, a ser comemorado no dia 23 de setembro. Aprovado no final de março, o projeto será submetido a um turno extra de votação por se tratar de um substitutivo.

Fonte: Paraná Portal.

Deputado é expulso do PSL por discordar da opinião do partido sobre Uber.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Alfredo Kaefer foi expulso do PSL por uma corrente liberal do partido, chamada Livres Paraná. O movimento embasou a decisão num suposto desalinhamento ideológico e programático do parlamentar com as novas idéias da legenda, mais voltadas ao liberalismo econômico e de costumes. Um dos motivos é porque o deputado votou a favor de um projeto de lei que, na prática, transforma o Uber em um serviço de concessão pública.
O líder do movimento Carlos Sviontek, explica que as divergências entre os Livres e o deputado já acontecem há algum tempo. Ainda segundo ele, já existiam conversas para a saída de Kaefer do PSL. “As divergências acontecem há um tempo. As votações dele tem sido constantemente contra o alinhamento do partido. Ontem ele votou contra a liberdade de escolha no projeto do Uber. O deputado sabia que ele estava indo contra o que o partido acreditava”, disse Sviontek.
Kaefer foi eleito para o terceiro mandato de deputado federal pelo PSDB em 2014, mas se filiou ao PSL em fevereiro do ano passado. O parlamentar admitiu as divergências de pensamento com o movimento Livres, que defende propostas que ele não concorda, como a descriminalização da maconha e do aborto. “São coisas que no meu conceito não cabem. Há um tempo que venho com um conflito com esse grupo dos Líderes. Eu sou um homem que defende a liberdade econômica, a livre iniciativa, a democracia republicana, a família e a sociedade no instituto da família”, afirmou Sviontek.
Segundo o deputado, a decisão de expulsá-lo do PSL partiu apenas do movimento Livres e não da executiva nacional. Ele disse que, neste momento, o melhor é buscar uma nova legenda e garantiu já ter recebido pelo menos três convites. “De três ou quatro partidos. Algumas pessoas me propuseram retornar ao PMDB, alternativa que é um pouco mais distante”, disse Sviontek.
O movimento Livres também entrou com uma ADPF no Supremo Tribunal Federal contra o projeto aprovado pela Câmara, que proíbe o transporte privado individual, transformando o Uber em uma concessão pública. O grupo argumenta que o texto seria inconstitucional e defende a livre operação do Uber no país.

Fonte: Paraná Portal.