Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 28 de julho de 2022

28/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem agride servidor público, danifica veículo da prefeitura, xinga policiais e acaba preso em Pitanga.

Nessa data por volta das 16 hrs foi deslocado até o endereço supracitado, onde relatou o solicitante, o qual é funcionário público municipal, que estava fazendo a entrega da merenda escolar na creche santa rosa, quando um homem alto magro de camisa na cor cinza e calça jeans, sem nenhum motivo, começou a lhe xingar de ladrão vagabundo, que o referido homem também desferiu xingamentos contra o prefeito do município de pitanga com o intuito de denegrir a função pública. Relatou a vítima que questionou o referido homem o  porquê de tanta agressividade, sendo que nesse momento o  mesmo partiu para cima com a intenção de lhe agredir  fisicamente com socos e chutes, que este conseguiu de desviar  das agressões, momento este que o autor desferiu um chute  contra o veículo Fiorino de propriedade da prefeitura  municipal de pitanga, chute esse que causou um dano na porta  do referido veículo público, relatou ainda a vítima que após o  agressor adentrou o veículo e subtraiu a chave do  automóvel que estava na ignição e empreendeu fuga,  porém o mesmo deixou cair a chave dentro do veículo ficando  somente com o chaveiro nas mãos. Diante do fato a equipe policial iniciou patrulhamento na intenção de localizar o possível autor, sendo que na rua Deputado Francisco costa, esquina com a rua Orlando Araújo foi realizado a abordagem da pessoa o qual já é bastante conhecido das equipes policiais e estava trajando as mesmas vestimentas repassada pela vítima sendo reconhecido como o autor do dano e das injurias. Diante do fato foi conduzido o autor até a 3º cia para a elaboração da documentação sendo que ao descer da viatura a pessoa com a intenção de prejudicar o trabalho policial se jogou contra a escadaria de acesso a unidade policial com o intuito de causar lesão contra si próprio, sendo que o pm para tentar evitar a queda veio a lesionar o dedo da mão direita. Dessa forma a equipe conduziu até a 45º DRP de Pitanga sendo que na delegacia desferiu diversos xingamentos contra a equipe como "seus bandidos, bando de ladrão," com a nítida intenção de prejudicar a atividade policial além de se jogar contra a parede da delegacia com a intenção de se auto lesionar. Vale ressaltar que o solicitante relatou que o autor estava de posse de um aparelho celular na cor vermelha e que teria feito diversas fotos e vídeos de toda a situação. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor o qual permaneceu a disposição da justiça. Posteriormente as tentativas de auto se lesionar foi algemado para preservar sua integridade física.

Fonte: Polícia Militar.

Ministério Público do Paraná denuncia grupo criminoso que tentou assaltar empresa de valores, sequestrou reféns e matou policial em Guarapuava.

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal contra dois dos investigados pelo envolvimento na invasão – na modalidade “domínio de cidades” – de um grupo de aproximadamente 40 criminosos em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, no dia 17 de abril. O grupo tinha o objetivo de assaltar uma empresa de valores.


Na denúncia, são imputados os crimes de latrocínio (com quatro circunstâncias judiciais desfavoráveis e duas agravantes), porte de armas de uso restrito, sequestros (oito), incêndios (cinco) e dano ao patrimônio público. Os denunciados estão presos.


Invasão – Na ocasião, parte dos criminosos atacou o 16º Batalhão de Polícia Militar, incendiando caminhões no acesso ao quartel e fazendo disparos de fuzil contra os policiais militares, o prédio e uma viatura. Um militar morreu e outro foi ferido gravemente. Para interditar o 16º BPM, impedir a chegada de reforços policiais e facilitar a fuga, os criminosos incendiaram seis veículos.


Outra parte do grupo dirigiu-se à empresa de valores localizada em outro bairro da cidade, sequestrando transeuntes para usá-los como escudo durante a ação. Um dos reféns foi atingido por um tiro disparado pelos criminosos. A empresa e as residências vizinhas receberam centenas de disparos de arma de fogo. Os assaltantes usaram explosivos na tentativa frustrada de acessar os valores guardados no cofre da empresa.


Apesar dos artifícios utilizados pelos criminosos, os policiais conseguiram confrontá-los durante suas fugas, alvejando os veículos do bando, todos blindados, e perseguindo-os, o que causou o capotamento de alguns dos veículos usados por eles. Foram apreendidos sete fuzis, inclusive de calibre .50, de uso restrito.

Processo número 6488-85.2022.8.16.0031.

Fonte: CGN.

Operação investiga golpe de falsos investimentos na bolsa de valores; mandados são cumpridos no Oeste do PR. Assista ao Vídeo:


A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a Receita Federal do Brasil, deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Traders, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que praticava crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra o mercado de capitais e de pirâmide financeira em diversas cidades paranaenses. A organização operava também nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os investigados se apresentavam como "Traders" para captar economias de vítimas/investidores, a pretexto de aplicar os recursos no mercado de valores mobiliários.

A investigação apontou que retornos acima daqueles praticados no mercado eram prometidos (lucros de até 6,4%), embora as "mesas proprietárias" apresentassem perdas consistentes, principalmente em operações de "day trade", ou seja, além de não aplicar na bolsa de valores a integralidade dos recursos, o que era aplicado, normalmente resultava em prejuízo.

As operações eram feitas através de, pelo menos 22 empresas não autorizadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a captar recursos e realizar investimentos no mercado.

Os investigados emitiram e ofereceram ao público valores mobiliários consistentes em contratos de investimento coletivo em nome de empresa de fachada, sem registro prévio de emissão junto à CVM, sem lastro ou garantia suficientes e sem autorização prévia da CVM.

Com o passar do tempo e como é natural nesse esquema, os investigados não conseguiam mais honrar os compromissos assumidos, vez que os valores arrecadados não eram de fato investidos em operações de bolsa de valores e quando eram, não resultavam nos lucros prometidos.

A partir disso, a líder do esquema, que mora em Umuarama, passou a dissimular o objeto fictício das empresas, tendo apresentado aos clientes, ora vítimas, a alegação de que iria migrar de "operações em bolsa de valores" para criação um "banco digital" e que deste novo empreendimento conseguiria honrar os contratos de pagamentos de valores, repita-se muitos superiores ao que o mercado real costuma pagar a investidores.

Foram mobilizados aproximadamente 70 Policiais Federais e 15 servidores da RFB para o cumprimento de 17 mandados judiciais, nas cidades de Umuarama, Guaíra, Douradina, Foz do Iguaçu e Curitiba, no Paraná e em Taboão da Serra em São Paulo. Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou o sequestro de automóveis, imóveis e criptoativos. As ordens foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba/PR.

A investigação iniciou em 2021 a partir da identificação das primeiras filiais das empresas de "operação em bolsa de valores" em pequenas cidades da fronteira paranaense com o Paraguai, como Guaíra, Douradina e Umuarama.

Chamou atenção o uso, pelos líderes do esquema, de veículos de luxo, praticamente novos, na região de fronteira, incompatíveis com a renda declarada.

Durante as investigações, foi apurado que a organização criminosa captou e movimentou nos últimos valores que ultrapassam a cifra de 200 milhões e fez milhares de vítimas nos Estados de SP, PR, RJ e SC, concentrando-se na região oeste paranaense e em Curitiba, na capital.

Os valores aplicados/investidos pelas vítimas variavam de R$ 1.000,00 (valor mínimo aceito pelo grupo), sem limite máximo. Vale destacar que algumas pessoas investiram cifras que ultrapassaram um milhão de reais.

Os valores eram depositados diretamente nas contas das empresas investigadas e depois transferidas, parcialmente, para as constas pessoais dos líderes do esquema.

A investigação segue em andamento e é feita em conjunto entre a Polícia Federal de Guaíra e o Núcleo de Pesquisa e Investigação da Receita Federal do Brasil (Foz do Iguaçu).

A Comissão de Valores Mobiliários também colaborou com os trabalhos e acompanha as diligências em andamento.

Os envolvidos devem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Contra o Mercado de Capitais, Contra a Economia Popular, Organização Criminosa e Lavagem de dinheiro.




Fonte: Catve.com

Junte-se a nós e ganhe dinheiro ainda hoje! Mais informações no Blog do Beto

Homem é preso com mais de meia tonelada de maconha. Veja a foto:


Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 655 quilos de maconha, em Terra Roxa (PR), na BR-272.

A droga era transportada numa caminhonete por um homem que tentou fugir da abordagem, mas acabou parando após colidir contra o barranco ao perder o controle do veículo numa estrada vicinal.

O homem de 29 anos não se feriu. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra (PR). 

Fonte: CGN.

Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-158. Veja a foto:


Um acidente de trânsito entre um carro e um caminhão foi registrado na manhã desta quarta-feira (27), na rodovia BR-158 entre Coronel Vivida e Pato Branco.

Envolveram-se na colisão, um Renault/Kwid de Coronel Vivida e um caminhão Mercedes-Benz/Actros, que tracionava uma carreta baú de Pato Branco.

O condutor do caminhão informou a Rádio Voz que ele seguia sentido a Coronel Vivida, quando o automóvel veio em sua direção invadindo a pista contrária, ele ainda tirou para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.

No carro estavam a condutora e sua filha de 06 anos. A criança nada sofreu, já a mãe foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e encaminhada para avaliação médica.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

Fonte: Rádio Voz.

Carreta desgovernada atinge carro estacionado, poste e muros.


Na noite desta quarta-feira (27), um acidente foi registrado em Toledo.

A carreta bitrem que estava estacionada na rua Elvira Bombonato no bairro Santa Clara 4 desengatou e desceu a via atingindo um veículo estacionado.

O fato aconteceu quando o motorista saiu da cabine para dirigir-se para a uma residência e o veículo desceu a rua atingindo um Kia Sportage. Com o impacto, o Kia foi arremessado contra a cerca de alambrado do cemitério e a carreta seguiu descendo e atingiu um poste de energia elétrica, deixando algumas residências sem energia e só parou ao bater contra um muro de concreto onde fica localizado um Ecoponto para a população depositar entulhos dentro das caçambas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas felizmente apesar dos danos não teve vítima. 

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 28/07/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Itamaraty instrui embaixador brasileiro a retornar a Kiev.


O Itamaraty instruiu o embaixador brasileiro Norton de Andrade Mello Rapesta a retornar à capital da Ucrânia, Kiev, onde funciona a embaixada brasileira no país. Rapesta e parte da equipe diplomática deixaram a cidade no início de março, devido à ofensiva militar da Rússia contra a Ucrânia.

Em nota divulgada, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que continua atento à evolução do que classificou como um “conflito” entre os dois países do leste europeu. O Itamaraty também garante estar pronto a retomar eventuais medidas emergenciais de atendimento a brasileiros na região e reforça a recomendação para que se evite ingressar em território ucraniano.

Após deixarem Kiev, Rapesta e parte da equipe da embaixada se transferiram para Lviv, cidade a cerca de 500 quilômetros de distância da capital, próxima à fronteira com a Polônia, e onde foi montado um posto de atendimento consular para auxiliar os brasileiros que deixavam a Ucrânia.

Outros três postos temporários foram instalados nas cidades de Chernivtsi (Ucrânia), Chisinau (Moldávia), Kosice (Eslováquia) e fechados após a retirada da região de todos os brasileiros que manifestaram o desejo de deixar a Ucrânia. Segundo o ministério, a embaixada brasileira em Kiev permaneceu aberta durante todo este tempo.

Desde março, o Itamaraty afirma ter atendido cerca de 250 brasileiros na região, ajudando especialmente com a emissão de documentos e travessia da fronteira.

Fonte: Agência Brasil

Caixa deve antecipar para a União metade dos dividendos


A Caixa Econômica Federal já se manifestou favorável a antecipar o pagamento de metade do lucro do banco deste ano no esforço para o governo fechar as contas no azul este ano. O Ministério da Economia pediu às estatais – Petrobras, Caixa, BNDES e Banco do Brasil – a antecipação do lucro direcionado à União.

O governo calcula receber R$ 54,8 bilhões em dividendos em 2022, valor que pode aumentar se as estatais atenderem ao pedido da União. A previsão antes do novo relatório era de um ingresso de R$ 36 bilhões. Até maio, último dado disponível, o governo havia recebido R$ 18,74 bilhões, 34,2% a mais do que no mesmo período de 2021. A informação, antecipada pelo Estadão em 28 de junho, poderá, na prática, retirar mais recursos do caixa do próximo presidente eleito.

Ainda na transição de governo, em 2018, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falava em zerar o déficit das contas públicas no primeiro ano do mandato do presidente Jair Bolsonaro, o que não ocorreu. Agora, o governo estima que pode ter um superávit ao final do ano, mesmo com o aumento de R$ 41,2 bilhões de gastos com a aprovação da PEC Kamikaze, que ampliou e criou novos benefícios sociais a três meses das eleições.

A determinação do Ministério da Economia é para que as estatais passem a transferir os dividendos trimestralmente à União. Caixa e BNDES pagam dividendos semestrais.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Confiança dos serviços atinge maior patamar desde 2013, anuncia a FGV.


O Índice de Confiança dos Serviços (ICS), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2,2 pontos de junho para julho deste ano e atingiu 100,9 pontos, em uma escala de zero a 200. Foi a quinta alta consecutiva.

O indicador chegou ao seu maior nível desde setembro de 2013, quando somou 101,5 pontos. É a primeira vez, também desde setembro de 2013, que ele superou os 100 pontos.

Expectativas

O resultado foi provocado pelas melhoras nas percepções em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual avançou 2,7 pontos e chegou a 100,8, maior patamar desde novembro de 2012 (102 pontos). Já o Índice de Expectativas cresceu 1,6 ponto e atingiu 100,9 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

Para Rodolpho Tobler, economista da FGV, o período eleitoral pode elevar a incerteza na economia, mas as medidas de estímulo adotadas recentemente pelo governo devem resultar em um terceiro trimestre mais positivo do que inicialmente esperado.

Fonte: Agência Brasil