Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

09/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeitura de Santa Maria do Oeste bate RECORDE de arrecadação financeira de R$ 4.334.179,39 MILHÕES DE REAIS, em apenas um mês, entrando na história do município como maior arrecadação já registrada.

Você leitor sabia que existe uma ferramenta digital de acesso público e gratuito aonde pode acompanhar em tempo real os gastos de entes públicos?

 

Sim, isto é possível, com a ferramenta do Banco do Brasil chamada BB/DAF, siga o passo a passo das imagens abaixo ou clique no link acima, e veja com os seus próprios olhos, que o município de Santa Maria do Oeste no mês passado do período de 01/07/2023 – 30/07/2023, arrecadou incríveis R$ 4.334.179,39, assim registrando mais de 4 MILHÕES DE REAIS, arrecadados em apenas um mês do atual mandatário Oscar Delgado, jamais nenhum outro prefeito na história do município arrecadou tanta verba em um único mês de mandato, por isso o Blog do Beto de notícias de Santa Maria do Oeste está dando os parabéns a nossa administração pública municipal que a cada dia que passa mais arrecada.





Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Menor ao descer do transporte escolar foi agredida por mulher em Santa Maria do Oeste.

Nesta data compareceu uma mulher de 36 anos e passou a relatar que na data de ontem, 07/08/2023 sua filha menor de idade, foi agredida quando desceu do transporte escolar. 

Sua filha de 16 anos lhe disse que foi agredida por puxões de cabelo, quando desceu no transbordo do ônibus, pela pessoa maior de idade e que a motivação provavelmente seja ciúmes do namorado.

A solicitante relata que a vítima ficou com dores no couro cabeludo, e que a autora ainda fez várias ameaças, dizendo: “isso ainda não terminou”. 

A mãe ainda relatou que foi informada pela pedagogia do Colégio que na mesma data havia uma mulher que esteve no Colégio e mentiu a fim de tirar a aluna para fora, sendo o pleito negado pela pedagogia. A solicitante foi orientada.

Fonte Polícia Militar 

Mulher com medida protetiva é abordada e ameaçada por seu convivente em Pitanga.

Na data de 08 de agosto de 2023 às 15h30min atendendo solicitação via central 190 a equipe deslocou até as proximidades da cerealista Paineira.

No local em contato com a solicitante 22 anos, relatou que possui uma medida protetiva em desfavor do seu ex convivente, e que nesta data enquanto andava em via pública foi seguida por ele, o qual aproximar-se da solicitante na intenção de tomar seu celular e impedir que aciona-se a polícia militar.

A solicitante informou que não foi agredida porque sua mãe impediu as agressões, relatando ainda que o fato vem se repetindo rotineiramente. 

Diante dos fatos a equipe policial juntamente com a vítima, realizou diversas diligências em busca do autor, porém não logrou êxito em localizá-lo.

A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homem abastece carro, come na loja de conveniência e foge sem pagar em Pitanga.

A equipe foi acionada para atender uma ocorrência num posto de combustível, com Informações de que o condutor de um veículo tipo caminhonete, teria realizado o abastecimento e não realizou o pagamento.

No local a funcionária relatou que um masculino não identificado teria abastecido o veículo e logo em seguida teria ido a conveniência realizar uma refeição, na hora do pagamento informou que iria até o seu veículo pegar sua carteira e nesse momento evadiu-se rapidamente com o automóvel sentido Guarapuava.

A equipe realizou patrulhamento, mas não obteve êxito, a solicitante foi orientada.

Fonte Polícia Militar 

Mandado de prisão realizado em Boa Ventura do São Roque, foi encontrado armas, maconha e moto roubada.

No dia 08 de agosto de 2023, às 13h55min, a equipe deslocou até a localidade rural , onde após levantamento de informações de que em uma casa  abandonada em meio a lavoura estaria homiziado a pessoa masculina com  mandado de prisão, expedido pela vara criminal de Pitanga pelo art: 121 do  CP.

No local foi realizada incursão pela equipe, sendo possível visualizá-lo sentado na parte externa da residência, ao receber voz de abordagem empreendeu fuga para o mato sendo acompanhado pela equipe até o momento que veio a sofrer uma queda, sendo assim possível realizar a abordagem e prisão do mesmo.

Utilizando algemas para evitar nova fuga, após cientificar do motivo da prisão, bem como apresentação do referido mandado, foi verificado que em uma mochila pertencente a ele encontravam-se duas armas de fogo do tipo revólver, uma marca Doberman calibre. 32 largos de fabricação argentino, outro de fabricação caseira aparentemente calibre .32, sem marca e sem número de série, havia na mesma mochila ainda uma porção de substância análoga a maconha pesando 0,275 kg.

Foi localizado ainda uma moto bomba, o qual não soube informar a procedência, sendo então apreendida.

Foi localizada ainda na residência uma motocicleta marca Honda/CG 160 FAN de cor preta, que conforme havia comprado a mesma na cidade de Ponta Grossa, após consultar o chassi, verificou-se tratar de uma motocicleta produto de roubo na cidade de Ponta Grossa, conforme Bou.

Antes aos fatos foi realizada a prisão do autor e apreensão das armas, entorpecente da motocicleta, sendo encaminhados até a delegacia de Pitanga para as devidas providências da polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Ladrão furta cartões bancários de dentro de carro em Ivaiporã.

Na terça-feira (8) a Polícia Militar (PM) da 6ª CIPM foi chamada em atendimento para uma situação de furto que estaria em andamento em Ivaiporã, no Vale do Ivaí. O caso foi na Rua Mangueira, no Jardim Guanabara, por volta das 12h30.

De imediato equipe de serviço se deslocou para o local, porém, o autor já havia se evadido. O autor conseguiu levar alguns cartões bancários.

Em contato com a vítima, foi relatado que estava dentro de sua residência e ouviu um barulho na garagem.

Ao averiguar, a vítima flagrou com um homem de estatura média moreno mexendo em seu veículo e ao notar a presença do morador se evadiu tomando rumo ignorado.

Diante da situação a guarnição realizou buscas pelas imediações, porém sem êxito, a vítima foi orientada.

Fonte TNOnline

PM de Ivaiporã cumpre mandados contra autores de furto e roubo.

Dois homens procurados pela Justiça das Comarcas de Ivaiporã e de Mandaguaçu por envolvimento em crimes de furto e roubo, respectivamente, tiveram os mandados de prisão cumpridos por policiais militares da 6ª CIPM, na terça-feira (8).

O mandado de prisão expedido pela vara criminal de Ivaiporã pelo crime de furto qualificado foi cumprido pela equipe RPA de serviço por volta das 10h30. Os policiais localizaram o autor na Av. Aparício Cardoso Bitencourt área central de Ivaiporã.

O mandado de prisão expedido pela comarca de Mandaguaçu do procurado pelo crime de roubo foi cumprido com apoio da equipe da ROTAM no final da tarde, por volta das 17 horas. autor foi localizado na Rua São Mateus, na Vila Monte Castelo.

Os autores foram encaminhados a sede da 6ª CIPM para confecção do B.O.U e posteriormente conduzidos à carceragem do Depen Ivaiporã, onde permaneceram à disposição da justiça.

Fonte TNOnline

Choque apreende 616 quilos de maconha em utilitário na BR-277.

Uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar apreendeu uma Fiat Strada carregada com maconha na BR-277 em Cascavel no fim da noite desta terça-feira (08).

O utilitário foi abordado na rodovia BR-277 nas proximidades do Contorno Oeste e dentro dele foram encontrados 616 quilos de maconha.

Em consulta aos sinais verificadores ficou constatado que a placa não condizia com o chassi do veículo e que a Fiat Strada havia sido furtada em Formosa do Oeste no mês de julho.

Diante dos fatos, a droga e o suspeito, um homem de 20 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde os procedimentos cabíveis seriam tomados.

O veículo também foi encaminhado ao pátio da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.

Fonte CGN

PM descobre depósito de drogas e apreende quase três toneladas de maconha em Toledo.

A Polícia Militar apreendeu quase três toneladas de maconha em uma propriedade rural na localidade de Linha Sol Nascente, interior de Toledo, na noite de terça-feira (8). Dois veículos carregados com droga foram apreendidos e um homem de 42 anos foi preso.

A equipe policial fazia patrulhamento pela estrada que dá acesso ao distrito de São Luiz do Oeste quando tentou abordar uma Toyota Hilux, mas o condutor empreendeu fuga e conseguiu despistar a viatura. Os militares, então, fizeram buscas e localizaram a caminhonete no interior da propriedade rural. O condutor não foi encontrado.

No interior do veículo, foram localizados diversos fardos de maconha. No local, a PM ainda encontrou um Chevrolet Astra, carregado com mais droga, e um pequeno depósito utilizado para armazenar o entorpecente. Ao todo, foram aprendidos 2.794 quilos de maconha.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário da chácara confessou que havia alugado o local para ser usado como depósito de droga. O homem foi detido e conduzido a 20ª SDP (Subdivisão Policial), junto aos veículos e a maconha apreendidos.

    Redação Catve.com

Criança fica ferida ao ser atacada por macaco-prego em Goioerê.

Uma criança de 4 anos ficou ferida após ser atacada por um macaco-prego no Parque Ecológico de Goioerê, no último domingo (6). De acordo com as informações, o animal teria pulado sobre a criança enquanto ela passeava com a mãe no local.

A criança sofreu arranhões pelo corpo e foi encaminhada para atendimento médico na Santa Casa de Goioerê. A Vigilância Epidemiológica compareceu ao local e acompanhou a situação, porém segundo eles não há possibilidade de contaminação por raiva – que pode ser transmitida pela saliva do símio, pois a criança não chegou a ser mordida.

É costume entre visitantes do Parque Ecológico de entregarem comida aos macacos durante passeios no local. A prática criou um hábito entre os macacos, que se aproximam para pedir comida, então possivelmente era isso que o animal queria com a criança.

Fonte: Goionews

Suspeito de atear fogo em residência com esposa e filhos dentro é preso.

A Polícia Civil de Xanxerê, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com apoio do Setor de Investigação da Comarca de Xanxerê, cumpriu na tarde desta terça-feira (08), no bairro Santos Dias, um mandado de prisão preventiva.

O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê em desfavor de um homem de 25 anos após representação da autoridade policial, que identificou no decorrer de um Inquérito Policial que apurava situações de violência doméstica que o suspeito teria ateado fogo no imóvel que havia alugado e que residia com sua família, crime este capitulado no art. 250, § 1º, II, do Código Penal. 

As investigações apontaram que após discussões entre o investigado e sua companheira, o mesmo agia de forma vingativa, ameaçando e executando o incêndio, mesmo com a presença de esposa e filhos na habitação.

Após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

Fonte: CGN.

Grave acidente entre ônibus da saúde e caminhão é registrado na BR-467, nesta quarta-feira.


Os socorristas do Siate foram acionados na manhã desta quarta-feira (09) para prestarem atendimentos a uma vítima de acidente de trânsito.

A colisão entre um ônibus da saúde de Amambai e um caminhão ocorreu na rodovia BR-467, em Cascavel.

Segundo as informações, os dois veículos seguiam no mesmo sentido quando o coletivo da saúde tentou realizar uma ultrapssagem e acabou atingindo a traseira da carreta.

Com o impacto, o micro-ônibus ficou com a frente completamente destruída e as duas pessoas que estavam na cabine ficaram feridas.

A pessoa que acompanhava o motorista na parte da frente teve ferimentos gravíssimos e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros. O motorista também teve lesões moderadas para grave e foi encaminhado ao hospital.

Os pacientes do município deslocavam a Cascavel onde receberiam tratamento de saúde em várias especialidades diferentes. Eles teriam saído da cidade de Amambai por volta da 01h.

segundo as informações, outras 17 pessoas seguiam acomodadas nos bancos do transporte municipal e estavam de cinto de segurança, por isto, não se feriram.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados e encaminharam as duas vítimas à Casa Hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para registrar o acidente e tomar as medidas cabíveis.

A rodovia ficou parcialmente interditada, no sentido a Cascavel, durante o atendimento à ocorrência. Chovia muito no momento do acidente.

Fonte CGN

Após colisão, cabine de caminhão é arrancada e motorista e ejetado na BR-282.

Uma colisão traseira envolveu dois caminhões e deixou um homem ferido na tarde desta terça-feira (8), na rodovia da BR-282, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme o Corpo de Bombeiros, com o impacto da colisão a cabine de um dos caminhões se desprendeu do chassi e foi ejetada, juntamente com o motorista, até a marginal da rodovia.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista, um homem de 49 anos, apresentava quadro clínico estável e orientado. Ele reclamava de dores na perna esquerda e na região da coluna lombar. 

O condutor foi retirado do veículo e encaminhado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, pela equipe SAMU.

Fonte PPNEWS e PRF

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 09/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:







Homem morre atropelado por caminhão em Ponta Grossa. veja a foto:


Um homem morreu atropelado na avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, na noite desta terça-feira (8), em Ponta Grossa. O homem, ainda não identificado, foi atropelado por uma carreta, por volta das 21h40. Chovia no momento do acidente.

O acidente aconteceu nas proximidades da Vila Romana, na altura do quilômetro 178 da BR-373. Após ser atingido pelo caminhão, o Samu foi acionado e esteve no local, onde o óbito foi constatado. A Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local, para prestar atendimento à ocorrência – a pista foi sinalizada e o trânsito fluía em uma faixa, em ambos os sentidos.

O condutor do caminhão, um Volvo FH de cor branca, revelou que é morador de Ponta Grossa mesmo. Ele teria ido abastecer no Posto Mel, estava em direção à casa, quando avistou o homem já no meio da pista – ele não conseguiu desviar e atingiu o homem. O motorista parou logo após o acidente para chamar socorro e esperar o atendimento à vítima.

A Polícia Científica foi acionada e o corpo será removido pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.

Fonte: A Rede.

Veículo bate contra canaleta na PR-495.


O motorista de um Ford Fiesta perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra a canaleta de escoamento de água na PR-495 em Marechal Cândido Rondon na tarde desta terça-feira (08).

A Polícia Rodoviária Estadual atendeu o acidente que aconteceu no trecho entre Pato Bragado e Iguiporã.

Conforme declaração informações da PRV o carro seguia pela Rodovia Estadual PR-495 no sentido Pato Bragado a Iguiporã e ao atingir o km 124 + 100 m veio a chocar-se com uma canaleta existente à margem direita da Rodovia base o seu sentido de tráfego.

Fonte: PRV.

Engavetamento bloqueia trecho da BR-376 na Serra do Mar do Paraná; houve saque de carga.

Um engavetamento km 669 da BR-376, sentido sul, em Guaratuba, provocou bloqueio no trecho nesta tarde de terça-feira (8), na região da Serra do Mar do Paraná. Segundo as primeiras informações, havia uma vítima presa nas ferragens e saque de carga de ração.

A pista chegou a ser bloqueada já no km 662, em frente a unidade operacional da PRF, sentido Santa Catarina. O condutor não se feriu.

A pista foi totalmente liberada às 16h16.

Segundo a PRF, um caminhão teve defeito no sistema de freios, além de problemas no aparelho cronotacógrafo, causa engavetamento com mais 3 veículos.

O veículo transportava ração, quando perdeu o freio no meio da Serra, alguns quilômetros antes da área de escape. Felizmente não houve feridos.

O veículo foi notificado e encaminhado ao pátio PRF, devido ao mau estado de conservação.

Fonte BP

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 09/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

TSE multa Bolsonaro por propaganda irregular nas eleições de 2022.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (8), multar o ex-presidente Jair Bolsonaro em R$ 20 mil por campanha eleitoral irregular nas eleições do 2022.

Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha de Bolsonaro voltou utilizar no pleito do ano passado conteúdo antigo de fake news sobre o “kit gay”.

Nas eleições anteriores, o tribunal entendeu como desinformação as postagens que citaram uma inexistente distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff.

Durante o julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro defendeu o arquivamento da ação diante do fim do pleito e citou que a campanha de Lula também criou um site chamado “Bolsoflix”.

Fonte: Agência Brasil.

Em crítica velada a Lula, Gustavo Petro defende fim da produção de petróleo e combustíveis fósseis.


Durante participação na Cúpula da Amazônia nesta terça-feira, 8, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, defendeu o fim do uso de combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás, tecendo críticas veladas a lideranças que defendem esse tipo de projeto na Amazônia. Petro afirmou que, se houver exploração de petróleo na Amazônia, os países da região “estarão matando a humanidade” porque, segundo ele, a floresta deixaria de ser uma “esponja” de dióxido de carbono. O líder colombiano defendeu que não basta mais atingir a meta de desmatamento zero para absorver todas as emissões lançadas na atmosfera. “A solução é deixar o petróleo, o carvão e o gás”, reforçou. “É possível manter uma linha política desse nível? Apostar na morte e destruir a vida? Ou devemos propor algo diferente, que é o que chamo de sociedade descarbonizada?”, complementou. Parte do governo Lula, inclusive o presidente brasileiro, já defendeu a liberação para que a Petrobras possa explorar reservas de petróleo na Foz do Rio Amazonas. A autorização ainda depende de aval do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

Gustavo Petro também sugeriu a criação de um tribunal ambiental internacional para julgar atos ilegais na Amazônia, que atuaria de forma similar à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O grupo atuaria com efetivo de segurança em defesa da Amazônia, fazendo uso de armas. “Se o motor da Amazônia está cada vez mais ilegal e representa um crime contra a humanidade, como defender a vida? Com ​​razões, mas também com armas”, argumentou. Em seu discurso, Petro ainda pediu que seja criado um centro comum de pesquisas científicas com a participação de pesquisadores dos oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) para estudos sobre a floresta tropical.

Fonte: Jovem Pan.

GSI de Lula enviou a Mauro Cid detalhes de segurança de viagens do presidente.


O Palácio do Planalto na gestão Lula enviou detalhes de segurança de viagens do presidente ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro preso e alvo da CPMI do 8 de Janeiro. Os e-mails funcionais de Cid enviados à comissão mostraram que ele recebeu documentos “urgentíssimos” sobre sete viagens de Lula, dentro e fora do país.

As mensagens da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foram enviadas a Cid de 6 a 13 de março deste ano. Naquela época, Cid e Bolsonaro estavam nos Estados Unidos. O ex-presidente deixou o Brasil ainda em dezembro, para não passar a faixa presidencial a Lula.

O faz-tudo de Bolsonaro recebeu em sua caixa de entrada os detalhes de segurança dos seguintes eventos oficiais de Lula: Pequim e Xangai, na China; Brasília; Foz do Iguaçu (PR); e Boa Vista (RR), que aconteceram em março e abril. As mensagens estavam na lixeira do e-mail de Cid, que, a exemplo de outros auxiliares de Bolsonaro, não apagou as mensagens definitivamente e deu brecha para que a Polícia Federal e a CPMI acessassem o material.

As mensagens traziam documentos com tarja de “urgentíssimo” com informações como data e horário da reunião de preparação, do reconhecimento do local e da visita do escalão avançado, além do nome e celular do coordenador da segurança. Nas viagens à China, o documento citava ainda os horários de decolagem dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os e-mails partiram de três militares do GSI: Márcio Alex da Silva, do Exército; Dione Jefferson Freire, da Marinha; e Rogério Dias Souza, da Marinha. Todos já trabalhavam no GSI na gestão Bolsonaro.

Procurados, o GSI, a Secretaria de Comunicação e Mauro Cid não responderam. O espaço está aberto a manifestações.

Fonte: Metrópoles.