Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 30 de maio de 2022

30/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher de 19 anos é agredida em boate de Pitanga.

  No dia 29 de maio de 2022, as 19h25min, atendendo solicitação via 190 de, a equipe deslocou a uma boate as margens da pr 466 saída para Manoel Ribas, onde, relatou a solicitante que um masculino trajando moletom escuro e camiseta cinza de bicicleta, conhecido chegou no estabelecimento agressivo fazendo xingamentos as femininas no local e ainda arremessou pedras ao sair, vindo a acertar a perna esquerda de uma mulher de 19 anos, o que resultou em corte na perna esquerda de, de posse das informações a equipe iniciou patrulhamento nas proximidades no intuito de localizar o autor porém, sem êxito até a lavratura do boletim.

Fonte: Polícia Militar.

Desentendimento entre marido e mulher acaba virando caso de Polícia em Boa Ventura de São Roque

  No dia 29 de maio de 2022, às 15h30min, após solicitação de uma mulher de 33 anos, a qual relatou que foi agredida pelo seu marido um homem de 46 anos o qual após uma discussão vieram a entrar em luta corporal; que no local foi constatado o fato, sendo que a solicitante estava na casa da vizinha muito nervosa com hematomas no rosto e pelo corpo, sendo que o autor também possuía escoriações pela face e corpo; ambos foram encaminhados para atendimento médico e após a liberação da médica e vontade de representação da solicitante as partes conduzidas até a 45 DRP, para as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar.

Suspeito de envolvimento em ataque da PROFORTE de Guarapuava é morto em SP. Veja a foto da operação:


Um suspeito de envolvimento nos ataques a Guarapuava em abril foi morto pela polícia em Limeira, interior de São Paulo, neste final de semana. A casa onde ele estava foi localizada pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) após uma denúncia e a equipe policial teria sido recebida com tiros de fuzil.

Após o confronto, o homem foi morto. Foram encontrados no local: uma pistola, munições, um capacete balístico e documentos falsos. A confirmação de que o rapaz era suspeito de estar envolvido na tentativa de assalto a uma transportadora de valores no Paraná foi confirmada pela PMPR (Polícia Militar do Paraná).

Até o momento, é a sexta pessoa morta que estaria na realização dos ataques. Outras cinco foram presas pela polícia.

Leia mais: Curitiba convoca 6,9 mil pessoas para vacinação contra a covid-19.

TENTATIVA DE ASSALTO A TRANSPORTADORA DE VALORES EM GUARAPUAVA:

Cerca de 30 homens fortemente armados tinham o objetivo de realizar um assalto na transportadora de valores Proforte, em Guarapuava, entre os dias 17 e 18 de abril.

Os ataques na cidade começaram quando criminosos incendiaram veículos na parte urbana da cidade e bloquearam a entrada e saída do 16° Batalhão de Polícia Militar.

Alguns criminosos atearam fogo em veículos nos acessos à cidade, como na BR-277, e espalharam miguelitos pela pista - dispositivos pontiagudos usados para furar pneus.

Outros bandidos abordaram veículos pelas ruas da cidade e utilizaram populares como reféns, enquanto acontecia o ataque a transportadora. 

Ao todo, 260 policiais foram acionados com a missão de deslocar os envolvidos para a zona rural de Guarapuava, que fugiram sentido interior do estado. 

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante o ocorrido. O policial Ricieri Chagas, ferido na cabeça, morreu uma semana depois da tentativa de assalto. 

Outro policial, José Douglas Bonato, levou um tiro na perna, foi operado e já recebeu alta; e um popular também foi atingido nos ataques a Guarapuava.

Fonte: Paraná Portal.

Homem com cadeira de rodas ataca quadro da Monalisa no Museu do Louvre. Assista ao vídeo:


Uma das obras de arte mais famosas do mundo, La Gioconda (também conhecida como a Monalisa) sofreu um ataque de vandalismo neste domingo (29) no Museu do Louvre, em Paris.

Segundo informações do jornal El País, uma pessoa atirou o que parece ser uma torta no quadro. Ela usava uma cadeira de rodas, disfarçada com uma peruca. A sala onde fica uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci estava, como sempre, lotada.


Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala. Não se sabe a identidade nem a motivação do ataque.
Diversos visitantes publicaram fotos e vídeos do ocorrido nas redes sociais. A pintura não sofreu danos, pois está protegida por uma placa de cristal.


Os seguranças expulsaram imediatamente a pessoa do museu e funcionários iniciaram a limpeza da sala. Não se sabe a identidade nem a motivação do ataque.

Diversos visitantes publicaram fotos e vídeos do ocorrido nas redes sociais. A pintura não sofreu danos, pois está protegida por uma placa de cristal.

Ainda segundo o jornal, este não é o primeiro ataque feito à obra. Em 2009, uma turista atirou uma xícara em direção ao quadro, danificando o vidro que a protege. Em 1974, enquanto era exposta no Museu Nacional de Tóquio, uma mulher tentou espirrar uma tinta spray vermelha na pintura, sem sucesso. Já em 1956, sofreu dois ataques: um com ácido, que danificou uma das partes inferiores do quadro e um com uma pedra, que causou um pequeno dano.

Fonte: G1 com CNN.

Após bater em carro estacionado homem dorme no veículo e é detido pela PM.


Homem foi detido na noite deste domingo (29) após causar acidente em Cascavel. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista do Uno bateu em um carro Fiat Strada que estava estacionado na Rua Jacarezinho e logo após a batida dormiu dentro do veículo.

A equipe fez a abordagem e ele recusou fazer o teste do bafômetro, então foi levado para a 15ª Subvisão Policial). O carro dele foi recolhido ao pátio do 6º BPM(Batalhão da Polícia Militar). 

Fonte: Catve.com

Duas mulheres ficam feridas em forte batida entre carro e caminhão na BR – 373.

Duas mulheres ficaram feridas  na noite deste domingo (29) em forte batida entre carro e caminhão na BR 373 em Chopinzinho.


Segundo informações repassadas à reportagem, o motorista do caminhão e o condutor do Sandero placas de Realeza seguiam pela rodovia em sentidos contrários quando aconteceu a forte batida.  


Conforme o motorista do caminhão, o condutor do carro perdeu o controle da direção e após a batida foi parar fora da pista. O veículo ficou destruído. 


Equipes do Samu foram mobilizadas para atender duas pessoas que estavam no carro. Depois dos primeiros socorros foram levadas para uma Unidade Hospitalar. 

Fonte: Catve.com com Rádio Chopinzinho FM

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 30/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Equipes de resgate buscam avião desaparecido com 22 pessoas.


Equipes de resgate estão trabalhando na para localizar um avião que tinha 22 pessoas a bordo e que se acredita ter caído neste domingo depois de ter decolado da cidade turística de Pokhara, 200 quilômetros a leste de Katmandu, capital do Nepal.

O clima era nublado nas montanhas do Nepal, e a aeronave, da Tara Air, estava em um voo programado de 20 minutos para a cidade montanhosa de Jomsom. O avião turboélice Twin Otter perdeu contato com a torre do aeroporto perto do pouso em uma área de desfiladeiros de rios profundos e topos de montanhas.

Um helicóptero do Exército e helicópteros particulares participam das buscas, disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

Tropas do exército e equipes de resgate estão tentando chegar ao possível local do acidente, que se acredita ser em torno de Lete, uma vila no distrito de Mustang, disse Narayan Silwal, o porta-voz do exército, no Twitter. “A má visibilidade devido ao mau tempo está dificultando os esforços. O avião ainda não foi localizado”, disse.

As equipes de resgate tentam alcançar uma área onde moradores supostamente viram um incêndio, embora ainda não esteja claro o que estava queimando, acrescentou Silwal. Ele disse que as autoridades só poderão verificar as informações quando as tropas chegarem ao local.

Havia seis estrangeiros a bordo do avião, incluindo quatro indianos e dois alemães, segundo um policial, que falou sob condição de anonimato.

Fonte: Associated Press

Datafolha: 53% consideram que situação econômica influi muito no voto.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 29, mostra que 53% dos brasileiros consideram que a situação econômica tem “muita influência” na sua decisão de voto. Já outros 24% acham que tem “um pouco de influência” e 21% dizem que não tem influência alguma. Uma parcela de 2% disse não saber.


A pesquisa, realizada com 2.556 pessoas, nos dias 25 e 26 de maio em 181 municípios, também mostra que subiu de 46% para 52% o total de brasileiros que consideram que sua situação econômica pessoal piorou nos últimos meses, na comparação com o levantamento feito em março.


Para analistas ouvidos pelo Estadão, a importância do tema já se mostrou na pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial divulgada na quinta-feira, 26. Os cientistas políticos consideram que a vantagem de 21 pontos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) é consequência direta da situação econômica do País.


Para cientistas políticos, a vantagem de Lula é consequência da situação econômica e da inflação.


Inflação pode mudar voto de 3 em cada 10 eleitores


A pesquisa Datafolha mostra que cerca de 3 em cada 10 brasileiros poderão mudar sua intenção de voto até o dia das eleições, dependendo da evolução da inflação até lá. De acordo com o levantamento, no total, 31% veem a possibilidade de alterar a escolha caso a inflação aumente (12% com grande possibilidade, 11% média e 8% pequena).


O comportamento da inflação será mais determinante entre os desempregados e moradores da região Norte, onde cerca de 4 em cada 10 eleitores podem alterar sua escolha, diz o levantamento. Entre os jovens de 16 a 24 anos, mais da metade (51%) avalia mudar o voto dependendo da evolução dos preços.


O levantamento também mostra que entre os eleitores dos dois candidatos liderando a disputa, o ex-presidente Lula, com 48% das intenções de voto no primeiro turno, e Bolsonaro, que tem 27%, segundo a última rodada da pesquisa divulgada pelo instituto, os simpatizantes do presidente são os mais suscetíveis a mudar a intenção de voto por conta do comportamento da inflação: 33% se dizem dispostos a isso. Entre os que querem votar no petista, apenas 23%.


O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05166/2022.

Fonte: CGN.

Diminui diferença de Bolsonaro para Lula e há empate técnico segundo a Futura Inteligência.


Uma pesquisa divulgada pelo banco de investimento Modalmais e o instituto de pesquisa Futura Inteligência aponta uma diminuição da vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas pesquisas estimuladas feitas pelo instituto em abril e em maio, o petista aparece, respectivamente, com 41,1% e 41% das intenções de voto. Já Bolsonaro subiu de 35,3%, em abril, para 36% em maio.

Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes aos entrevistados), Bolsonaro e Lula estão em empate técnico. Lula apresenta 37,6% e Bolsonaro, 34,4%. No mês passado, esses percentuais eram, respectivamente, 36,3% e 33,1%, também em empate técnico.

Em relação ao cenário estimulado — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores –, na pesquisa divulgada nesta quinta, João Doria (PSDB) ocupa o terceiro lugar, com 2,5% de intenção de voto.

Fonte: Paraná Portal.