Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 12 de dezembro de 2021

12/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

                       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Não perca o natal solidário da igreja quadrangular que está acontecendo em Santa Maria do Oeste, no Ginásio de esportes e almoço grátis  no  CTG.




PARTICIPE HOJE TAMBÉM DO GRANDE ALMOÇO GRÁTIS DE NATAL DA IGREJA QUADRANGULAR ISSO MESMO DE GRAÇA, VENHA E TRAGA TODA A SUA FAMILIA NO CTG ÁS 12:00 HORAS!!!






Jovem de 15 anos usuário de drogas desaparece e mãe procura a Polícia Militar de Pitanga.

Compareceu a esta unidade policial a solicitante qual mãe do menor de 15 anos o qual usuário de drogas relatando que este saiu da casa ontem pela manhã e até o presente momento não retornou e não entrou em contato com a família, sendo esta orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Em uma abordagem a Polícia Militar de Manoel Ribas prendeu dois indivíduos com mandados de prisão em aberto.

Há 01h20min, a equipe recebeu um chamado anônimo, informando de que na praça central teria um masculino moreno, trajando roupa preta de posse de uma faca e que estaria raspando a faca no asfalto. Sendo de imediato deslocado ao local, que durante o deslocamento, foi avistado uma pessoa já conhecida no meio policial, caminhando pela rua sete de setembro, que é de conhecimento da equipe que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão da vara de execuções penais de Manoel Ribas, pelos artigos 33, 147, 233 e 329 do código penal, sendo assim foi abordado o mesmo e dado fiel cumprimento. Em seguida foi  deslocado até a praça e abordado o suspeito de estar portando a  arma branca, sendo logrado êxito em sua localização, feita a  revista pessoal, no entanto não foi localizado nada de ilícito  com o mesmo, possivelmente tenha dispensado quando avistou a  equipe realizando a primeira abordagem, identificado o  abordado de , 26 anos, ao consultar no sistema SESP, foi  constatado que tem em seu desfavor um mandado de prisão em  aberto, da vara de execuções penais de Manoel Ribas, pelo art. 33  do código penal, sendo dado fiel cumprimento e conduzido ambos  os abordados até a delegacia de polícia civil de Manoel Ribas,  onde ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é morto com tiros e facadas.


Um homem foi morto com golpes de faca e disparos de arma de fogo em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Avenida Presidente Kennedy, região do Contorno.

Segundo informações coletadas no local, a vítima de 27 anos, estaria no estabelecimento comercial momento em que um homem chegou e efetuou disparos de arma de fogo e em seguida desferiu vários golpes de faca. 

Uma equipe da Polícia Militar compareceu para elaboração do boletim de ocorrência. Foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) para o recolhimento do corpo e o Instituto de Criminalística para realização de exames. 

O setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial foi acionado e um inquérito deve ser instaurado na tentativa de localizar o autor do crime.

Fonte: site A Rede

Mulher é hospitalizada após ser agredida.


Na madrugada deste sábado (11) uma mulher foi vítima de agressão em Ponta Grossa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento na rua Augusto Severo, região da Nova Rússia.

Segundo informações coletadas no local, os socorristas foram acionados para um atendimento de ferimento por arma branca, ao chegarem na ocorrência, constataram se tratar de uma agressão. A vítima, uma mulher de 40 anos foi agredida em via pública e teve ferimentos na cabeça, ela precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A mulher não soube informar quem seriam os autores.

Fonte: site A Rede

Ladrão com facão rouba celular de homem.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi chamada para registrar mais um roubo que aconteceu na cidade. Um celular foi levado da vítima. 


O homem contou para a PM que estava na Avenida Minas Gerais, próximo da entrada no Núcleo Adriano Correia, quando dois suspeitos se aproximaram, um estava armado com um facão e ambos exigiram o celular dele. 


Depois de pegar o aparelho, os assaltantes fugiram correndo. A PM orientou o homem. 

Fonte: TN Online.

Um grave acidente provoca morte de uma pessoa.

Um grave acidente na manhã deste sábado (11) em Apucarana provocou a morte de uma pessoa. A batia aconteceu na BR-369, nas proximidades do 10º Batalhão de Polícia Militar. Equipes dos Bombeiros foram chamadas, porém, a batida foi muito violente.


A princípio, o veículo seguia sentido Apucarana, porém, colidiu contra uma árvore. A colisão foi muito forte, o carro modelo Fiesta ficou completamente destruído. O motorista morreu na hora.

 

A Polícia Rodoviária Federal, PRF está no local. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal, IML, foram chamados. 

Fonte: TN Online.

Motociclista bate contra arame farpado e fica ferido.


Um motociclista de 21 anos colidiu contra uma cerca de arame farpado na manhã deste sábado (11), em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada na PR-153, nas proximidades do distrito de Itaiacoca. De acordo com informações coletadas pelo Portal aRede no local, o rapaz foi localizado por moradores da região e estava com diversos ferimentos pelo corpo.

O jovem relatou que estava vindo do município de Castro, quando perdeu o controle da moto em uma curva e bateu contra a cerca. Ele iria passar o fim de semana em uma chácara localizada em Itaiacoca. Equipes de socorro foram encaminhadas até o local do acidente e levaram a vítima até um hospital de Ponta Grossa.

Fonte: A Rede.

Colisão entre carro e carreta é registrada.

Um acidente envolvendo um veículo gol e uma carreta foi registrado na avenida Governador Roberto da Silveira, em Apucarana. O passageiro do carro ficou ferido.


De acordo com testemunhas do acidente, o carro trafegava no sentido bairro-centro quando colidiu na lateral da carreta que realizava uma conversão para entrar no pátio de uma empresa.

 

Socorristas do Samu foram acionados para atender as vítimas. O motorista do gol não se feriu, mas o passageiro precisou de atendimento médico.


O trânsito ficou complicado no local durante o atendimento da ocorrência, mas já está fluindo normalmente.

Fonte: TN Online

Cúpula democrática de Biden termina sem acordos ou soluções concretas.

Em queda de braço com potências rivais, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, buscou reforçar laços com parceiros estratégicos da Casa Branca nesta semana, usando o mote da defesa da democracia. O americano cumpriu uma promessa de campanha ao organizar a Cúpula pela Democracia, mas terminou a sexta-feira sob críticas, por fazer um evento em que muito se falou, mas que não apresentou compromissos coletivos capazes de frear investidas autoritárias ao redor do mundo.


A Cúpula pela Democracia fez Biden acumular desgastes. O americano ampliou a animosidade dos rivais, China e Rússia, que foram deixados de fora do evento pelos EUA.


A lista de convidados, por sua vez, deixou claro que os EUA priorizaram interesses estratégicos aos valores democráticos. Apesar de rejeitarem o Kremlim e Pequim por falta de credenciais democráticas, os americanos saudaram a participação de governos como o de Rodrigo Duterte, nas Filipinas, e de Andrzej Sebastian Duda, da Polônia — além de Congo, Iraque e outros que figuram no fim da lista dos índices de medição de saúde das democracias.


Com uma longa e heterogênea lista de participantes, a Casa Branca assumiu compromissos próprios, como financiamento para mídia independente, mas falhou em mostrar como o evento levará a ações concretas — ou como as promessas feitas por cada um dos países poderão ser fiscalizadas. Na véspera do encerramento da cúpula, o governo americano indicou que não esperava um documento comum entre os 110 participantes. Após o fim do evento, a subsecretária de segurança civil, democracia e direitos humanos do governo americano, Uzra Zeya, frisou que Washington vê o encontro apenas como um pontapé inicial. “Na próxima semana começamos o Ano de Ação, uma oportunidade de colocar as palavras desta semana em ação. E 2022 será um ano de trabalho com nossos parceiros”, disse.


Em pronunciamentos gravados e transmitidos ao longo de dois dias, líderes defenderam pilares democráticos de maneira genérica. O presidente Jair Bolsonaro disse ter compromisso com a democracia e afirmou que seu governo adotou “o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história”.


Questionada em entrevista a jornalistas, sobre a participação do Brasil, Uzra Zeya disse que os EUA “continuam incentivando o governo brasileiro a promover a inclusão social de todas as suas ricas e diversas culturas, incluindo afro-brasileiros, povos indígenas e outros grupos da diáspora”. Ela não comentou a lista de compromissos enviados por Brasília a Washington por ocasião da cúpula.


Biden também não demonstrou como irá se posicionar para resolver um dos principais dilemas domésticos, quando o assunto é retrocesso democrático: o avanço de leis estaduais que limitam o direito a voto. Em discurso, ele prometeu “continuar lutando” para aprovar peças legislativas defendidas pelos democratas como garantias de direito a voto nos EUA. “Devíamos tornar mais fácil para as pessoas votarem, não mais difícil. Isso continuará sendo uma prioridade para meu governo até que o façamos. E a ação não é uma opção”, disse. Até agora, no entanto, seus movimentos na Casa Branca não foram suficientes para convencer congressistas moderados do seu próprio partido.


“A empreitada ilustra dois problemas recorrentes na política externa dos EUA: a incapacidade de definir prioridades claras e cumpri-las e a tendência de proclamar metas elevadas e, em seguida, deixar de cumprir”, escreveu Stephen M. Walt, professor de relações internacionais da Universidade de Harvard, em um artigo na revista Foreign Policy. “Se a cúpula e suas sucessoras não produzirem resultados reais, ela reforçará a percepção de que a própria democracia não é mais adequada para seu propósito”, analisa Walt, para quem a estratégia do encontro não é eficiente nem sob o ponto de vista de se contrapor à China.

Fonte: CGN.