Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016



Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Veiculo usado no roubo de São Jose em Santa Maria do Oeste é preso em Palmital e leva a prisão de vários elementos.

Imagem relacionada

Às 17h20min, uma equipe policial militar se deparou com um veículo VW GOL DE COR PRETA, PLACAS BAK-0440, o qual foi usado em um roubo no Distrito São Jose, área rural de Santa Maria do Oeste, sendo que desobedeceram a ordem de parada, indo em direção a um terreno baldio, onde os dois ocupantes, portando armas de fogo desembarcaram e adentraram a um matagal não sendo possível aborda-los. Diante do fato foi pedido apoio para equipe de Santa Maria do Oeste e serviço reservado de Pitanga, sendo que após colherem várias informações, as quais apontavam um suspeito como autor dos roubos da região. Diante dos fatos foi deslocado até a sua residência, localizada no final da rua Interventor Manoel Ribas, na Vila Santa Silvia. Na chegada da equipe dois indivíduos se evadiram pelos fundos da casa sentido matagal, não sendo possível alcançá-los, sendo abordados dentro da residência 3 (três) pessoas sendo: um homem (19), um adolescente (17) e uma adolescente (16) e durante a busca na residência foram localizadas quatro armas de fogo e uma arma de pressão, sendo uma espingarda calibre 40, sem marca aparente, duas espingardas calibre 36, de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 22, sem marca e uma espingarda de pressão marca crosmann. Diante do fato, os abordados e a as armas de fogo apreendidas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital para as providências cabíveis. 
Fonte Policia Militar



Policia descobre que homem quer vender arma e consegue prendê-lo em Pitanga. 

Imagem relacionada

Uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Cantu, Bairro Pitanguinha, onde através de informação do serviço reservado, a qual dava conta de que um homem estaria vendendo uma arma de fogo e que estaria em um fusca cinza. Durante patrulhamento a equipe logrou êxito na abordagem do referido veículo e durante buscas no veículo foi localizada uma arma de fogo, tipo "garruchão", sem marca aparente, calibre 32, desmuniciada. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivídulo e encaminhado até a delegacia de Pitanga, juntamente com a arma apreendida. 
Fonte Policia Militar


Identificado o corpo do jovem que cometeu suicídio na praça da Igreja Matriz em Laranjeiras do Sul.



Foi identificado o jovem que se suicidou na manhã desta quinta-feira (22/12), no estacionamento da Igreja Matriz Sant’Ana, no centro de Laranjeiras do Sul.
A pessoa de Dion Kléber de Oliveira, 28 anos de idade,  foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Guarapuava.
Fonte Olho Aberto 


Uma pessoa morre e outra fica ferida em acidente na BR 277.


Mais um acidente nas estradas da região de Guarapuava resultou na morte de uma pessoa na tarde desta quinta feira (22).
Desta vez, a vítima foi o motorista de um veículo Volkswagen/Gol com placas de Belo Horizonte (MG). A batida entre o carro de passeio e uma carreta, aconteceu na BR-277, nas proximidades da praça de pedágio de Candói.
O homem identificado como Ivo José Casanova, de 42 anos, morreu no local. Sua esposa ficou ferida e foi levada ao hospital, mas não corre risco de morte.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado. 

Fonte Redesul


Colisão frontal na PR 466 deixa seis feridos.


Uma colisão frontal entre um veículo Volkswagen/Gol de cor verde com placas AFW 9616, de Guarapuava, dirigido por Riques Luciano Panizon e um Ford/Fiesta prata com placas MDC 9575, de Rodeio (SC), dirigido por Jeferson de Paula, deixou seis pessoas feridas na manhã desta quinta feira (22), na PR 466.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, chovia muito no momento do acidente. No veículo Fiesta, estavam seis pessoas.
Segundo a PRF, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Vicente e duas para o Hospital Santa Tereza.
Fonte Redesul


Filho do ex-presidente da Câmara morre em acidente.


O município de Nova Tebas está comovido com a morte do jovem Douglas Machado, de 28 anos. Ele morreu em um acidente na manhã de ontem (21) quando o trator que conduzia tombou e caiu sobre o seu corpo, enquanto trabalhava. O velório está acontecendo no salão paroquial da igreja na localidade de Volta Grande e o sepultamento será na tarde desta quinta (22). O horário não foi divulgado.
Douglas era filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Nauder Machado.
Fonte Redesul

Perseguição de bandidos: ônibus tomba e uma pessoa morre.

Perseguição de bandidos: ônibus tomba e uma pessoa morre

Uma pessoa morreu e vários ficaram feridos durante uma perseguição de bandidos em uma tentativa de assalto a um ônibus de sacoleiros com placas de Hortolândia-SP, que faria compras em Foz do Iguaçu. 

Dois carros com assaltantes, tentaram assaltar coletivo, no trevo da PR-317 com a PR-082 em Engenheiro Beltrão, mas o motorista fugiu Pela PR-082, sentido Terra Boa e Cianorte.

Os passageiros acionaram a polícia militar via 190 e os policiais realizaram o cerco policial no trevo da PR-323, em Cianorte. Os bandidos chegaram a disparar contra o coletivo várias vezes. Mas o motorista continuou fugindo sentido Cianorte.

Não se sabe ao certo, mas as informações que nos chegam, é que os bandidos haviam desistido do assalto, mas o motorista vendo que havia carros seguindo o ônibus, ele não sabia que se tratava de usuários e continuou acelerando em alta velocidade e quando ao se aproximar do trevo de acesso a Cianorte, perdeu o controle e tombou o veículo na rotatória do Shopping Dallas.

O caso aconteceu por volta das 4h30 da madrugada e o ajudante do motorista que é dono do ônibus, sofreu traumatismo craniano e morreu no local do acidente. Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo, mas em vão.

Os feridos foram socorridos pelas ambulância dos Bombeiros, do Samu e do município e conduzidos ao Hospital Santa Casa e São Paulo, bem como ao Upa para receberem atendimento médico. Pelo menos três pessoas estão em estado grave com risco de morte e vários com ferimentos leves foram socorridos aos Hospitais de Cianorte.

O ônibus com várias marcas de tiros, até as 7h00 da manhã ainda continuava no local do acidente.

As primeiras informações eram da morte do motorista, mas nossa equipe esteve no local e constatou que quem morreu foi o proprietário do ônibus e sócio do motorista.

O corpo dele foi encaminhado ao IML de Campo Mourão. ( Notí-cia.com)

Seis brasileiros morrem em trágico acidente no Paraguai.



Seis brasileiros faleceram esta madrugada (22) em um acidente na Supercarretera, que une os departamentos de Alto Paraná e Canindeyú, no Paraguai, quando uma caminhonete bateu na traseira de um caminhão.
O acidente ocorreu no Km 154 na rota conhecida como Agrícola Paraguaia, que fica localizada entre as localidades de Cruce Carambey e Nueva Esperanza, a pouco mais de 150 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Segundo as informações, uma caminhonete Amarok, placas CED-890, com seis ocupantes se chocou na traseira de uma caminhão carregado de toras .
Com a violência do impacto, a caminhonete ficou completamente destruída e todos os ocupantes mortos. Um dos mortos, inclusive, teve a cabeça decapitada. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
Morreram no acidente Marcos Klimaczewski, Adilson Pereira dos Santos, Marcos José Peron das Chagas , Marcio Eich Warmeling, Robinson Rocha Casemiro e Alex Machado.
Todos os corpos foram transladados pelos bombeiros até Catuetê.
Informações são do Tribuna Popular.
Employer oferece vagas para auxiliar de produção e técnico agrícola. Em Guarapuava.


A Employer está com vagas abertas para auxiliar de produção e técnico agrícola. A vaga para auxiliar de produção é exclusiva para portadores de deficiência. Interessados devem cadastrar currículo pelo site www.bne.com.br de acordo com o código da vaga. Mais informações pelo telefone: 3622-4466, ou na sede da Employer na  Rua Senador Pinheiro Machado,1803, no  Centro de Guarapuava.

AUXILIAR DE PRODUÇÃO – VAGA V01639823
*Vaga exclusiva para pessoas com deficiência;

TÉCNICO AGRÍCOLA – VAGA V01639513
Curso técnico ou superior na área; experiência na função; conhecimento sobre produção leiteira e agrícola; conhecimentos nas atividades de produção e gestão animal e vegetal.

Fonte Redesul


Três morrem em grave acidente entre Reserva do Iguaçu e Mangueirinha.


Um grave acidente resultou na morte de três pessoas da mesma família, além de deixar outras três gravemente feridas, na tarde dessa quarta feira (21) na rodovia PR 459 entre Reserva do Iguaçu e Mangueirinha.
O acidente foi registrado pela polícia por volta das 15h e envolveu um caminhão furgão, placa de Paranapanema (SP) dirigido por José Paulo Oliveira, que entrega flores na região, e um Ágile, placa MIR 1561 – Mangueirinha, dirigido por Rodrigo Gonçalves, que ficou bastante ferido, mas está fora de perigo.
Além do motorista do carro, Rodrigo, estavam Eva Tatiana Klein Alves e o filho do casal: Emanoel Lucas Gonçalves, quatro anos. A irmã de Rodrigo, Janete Gonçalves Morato, e os filhos dela: Ana Rubia Morato, 11 anos; e, Enzo Morato, sete anos de idade. Morreram no local a mulher e o filho de Rodrigo: Eva Tatiana, que estava grávida de três meses, e Emanoel Lucas.
Ana Rúbia Morato, de 11 anos foi socorrida com vida, mas morreu no hospital. Já Enzo Morato, foi transferido para Pato Branco, e seu estado de saúde era gravíssimo. Janete, Mãe de Ana Rúbia e Enzo,também se feriu com gravidade.
As causas do acidente ainda não foram reveladas.
Fonte Redesul


Batidas entre carros e caminhões matam duas pessoas no Paraná.


Batida em General Carneiro envolveu um carro e um caminhão (Foto: Rodrigo Alves/Corpo de Bombeiros)
Batida em General Carneiro envolveu um carro e um caminhão (Foto: Rodrigo Alves/Corpo de Bombeiros)

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-277, em Candói, na região central do Paraná, na manhã desta quinta-feira (22).
No carro, além da vítima fatal, havia outra pessoa, que teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, na mesma região. O caminhoneiro teve ferimentos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu próximo a União da Vitória.Região sul
Já na noite de quarta-feira (21), o motorista de um carro morreu em um acidente na BR-153, em General Caneiro, na região sul do Paraná.

O carro que ele dirigia também bateu eu um caminhão. O caminhoneiro não se feriu.
Fonte G1
Laranjeiras - Motorista de Cantagalo 
sofre acidente na BR 158.
Laranjeiras - Motorista de Cantagalo sofre acidente na BR 158
A Polícia Rodoviária Federal atendeu na tarde desta quarta dia 21, um acidente de trânsito na BR 158 na localidade de Passo Liso em Laranjeiras do Sul.

A condutora de um VW – Fox com placas de Cantagalo – PR, perdeu o controle do veículo em uma curva e acabou capotando.

Chovia muito na hora do acidente, o que pode ter contribuído para o capotamento.

A motorista, que estava sozinha, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul com algumas escoriações, porém sem gravidade. 
Fonte Portal Cantu

Menor foge de abordagem policial em Ivaiporã e capota na Rodovia PR-466.


O capotamento foi registrado, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 13h00, na Rodovia PR-466, próxima a Coamo – sentido Arapuã. O motorista, 16 anos, conduzia o veículo Volkswagen Gol, placas BVA-8303/Maringá, quando saiu da Rodovia PR-466.

Apesar dos danos materiais, o condutor saiu praticamente ileso. O menor foi conduzido para o Hospital Municipal de Ivaiporã, para ficar em observação. Ele fugiu de uma abordagem policial, que teria começando em um semáforo. "Os policiais estavam no sinaleiro quando o motorista do Gol passou em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o menor pegou a PR-466 e capotou", informou um policial Militar que estava de plantão.
Fonte JPC

Irmãos incendeiam Papai Noel e são presos. Veja o video do ato.




Dois irmãos, Joab Gurgel Duarte, de 22 anos, e Joalison Gurgel Duarte, de 26 anos, moradores de Porto Velho foram presos na madrugada desta quinta-feira (22) em Ji-Paraná após atear fogo no Papai Noel gigante, montado na Avenida Transcontinental pela prefeitura daquele município. A ação foi filmada por um dos irmãos enquanto o outro incendiava o enfeito natalino. O fogo não conseguiu destruir toda a decoração.
Após tentativa, os irmãos entraram em um carro e fugiram, mas foram detidos pela Polícia Militar (PM) em Bandeira Branca, distrito localizado entre Ji-Paraná e Presidente Médici. Ambos foram conduzidos até a Segunda Delegacia de Polícia e com eles foram encontrados mais um galão para armazenar combustível e alguns entorpecentes.
Em defesa, a dupla alegou que fez algumas fotos com o Papai Noel, mas como já tinham ingerido bebidas alcoólicas tiveram a ideia de incendiar porque seria engraçado. Outra alegação é que seria uma forma de protesto por não ter decoração natalina da capital. Segundo a PM, eles já possuem algumas passagens pela polícia e devem responder por mais esse ato de vandalismo.
Informações são do site Rondônia Agora.

Governo anuncia reforma trabalhista; acordo deve prevalecer sobre leis.

Michel Temer

A poucos dias de encerrar o ano, o governo anuncia hoje (22)  mudanças na legislação trabalhista. Entre as possíveis medidas, está a ampliação da terceirização – restrita hoje a atividades de suporte, como segurança e serviços de limpeza -, que deverá incluir novas áreas além das permitidas atualmente. Outra medida deve ser a prevalência do acordo entre empresas e sindicatos dos trabalhadores sobre a legislação.
Outros temas que estão sendo discutidos são a ampliação do contrato de trabalho temporário de 90 para 120 dias. Há também a formalização da jornada diária de até 12 horas. Atualmente, contratos de trabalho com jornadas superiores a oito horas diárias são frequentemente questionados na Justiça do Trabalho, que ainda não reconhece formalmente a jornada mais longa.
Uma das possibilidades é a criação de dois novos modelos de contrato. O governo avalia o tipo de contrato que inclui horas trabalhadas e produtividade, além do modelo que já vigora atualmente, baseado na jornada de trabalho.
As mudanças se darão por meio da instituição do Programa Seguro e Emprego (PSE), que alterará o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, tem afirmado que não existe a intenção de mexer em direitos adquiridos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tais como férias, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e vales-transporte e refeição, nem com o repouso semanal remunerado. ”Nenhum direito do trabalhador sofre ameaça. Os direitos do trabalhador serão aprimorados”, tem afirmado o ministro à imprensa.
A preocupação do governo é com a retomada da economia para reduzir o quadro de desempregados, estimado em 12 milhões de pessoas. Segundo Nogueira, a proposta está centrada em três eixos: segurança jurídica, criação de oportunidades de ocupação com renda e consolidação dos direitos.
Empresários
As mudanças nas leis trabalhistas tem sido defendidas por sindicatos patronais, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que, no início do ano, chegou a criar um grupo para discutir possíveis mudanças nas regras atuais. Na ocasião, foram citados como problemas os dez primeiros artigos da CLT, que vigoram desde 1942. Os artigos definem os papéis do empregado e do empregador.
Ao longo do segundo semestre, o presidente Michel Temer chegou a se reunir com empresários para tratar da questão. Após uma dessas reuniões, com representantes do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse que para melhorar a situação do déficit fiscal, serão necessárias “mudanças duras” tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.
Trabalhadores
A proposta de alterar a legislação vem recebendo críticas das centrais sindicais. Em nota, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que reúne cerca de 4 mil sindicatos, diz que as mudanças podem resultar em “jornada de trabalho intermitente, com o trabalhador ficando inteiramente à disposição do patrão e recebendo pagamento apenas pelas horas trabalhadas, quando for recrutado, em contratos temporários com validade de 180 dias e em demissões mais baratas, com redução da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outras”.
Segundo a entidade, uma das principais propostas é a que institui a soberania do negociado sobre o legislado. Isso significa que patrões e empregados ficariam livres para promover negociações à revelia da legislação trabalhista. “Para os críticos da proposta, a medida é perigosa porque tende a esvaziar direitos históricos assegurados em lei”, disse.
Fonte Paraná Portal

Presidente Temer anuncia que não haverá valor limite para saques de contas inativas de FGTS.


O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira, 22, a permissão para os trabalhadores sacarem o saldo de suas contas do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo o presidente, a medida vai beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores e não haverá limite para o saque, mas disse que, segundo levantamento do Ministério do Planejamento, 86% das contas não ultrapassam um salário mínimo.
Temer disse que o valor que poderá ser sacado deve alcançar R$ 30 bilhões, o que vai possibilitar uma injeção de recursos que vai movimentar a economia brasileira. O montante vai representar cerca de 0,5% do PIB, segundo cálculos do Planejamento. Ele ainda acrescentou que essa medida é importante para recompor a renda dos trabalhadores no momento atual difícil da economia.
Temer frisou que a medida não vai por em risco os recursos do FGTS para os programas de saneamento e habitação.
Atualmente, o trabalhador só pode sacar o saldo de suas contas inativas – que é criada quando ele sai de um emprego e vai para outro – quando se aposenta ou para comprar um imóvel. Há também uma possibilidade de movimentar essa conta se a pessoa ficar 3 anos desempregado.
Juros
Temer também deu mais detalhes sobre a redução dos juros no cartão de crédito, que já havia sido citada na divulgação do pacote microeconômico na semana passada. Segundo ele, as mudanças no cartão de crédito acontecerão em duas opções: a redução dos juros do rotativo do cartão para a metade do que é cobrado hoje ou ainda menores para o parcelamento da dívida com o cartão de crédito.
O presidente ainda confirmou que vai anunciar ainda nesta quinta, em reunião com sindicalistas e representantes de empresas, propostas de modernização da legislação trabalhista. Segundo ele, os dois grupos participaram da elaboração das alterações nas leis trabalhistas. Ele explicou que o Programa de Seguro-Emprego (PSE) será criado por medida provisória, uma vez que o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) termina dia 31 de dezembro. Já as outras partes da reforma serão enviadas por projeto de lei pelo Congresso.
Fonte Banda B