Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

12/10/2022 *--* Deus é Fiel!!!

           Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida.


Polícia Militar de Pitanga cumpre mandado de prisão contra jovem de 27 anos.


No dia 11 de outubro de 2022, por volta das 14h00min, foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 27 anos, sendo o abordado conduzido até a 45ª DRP de pitanga, no banco de trás da viatura policial, sem o uso de algemas, ficando este à disposição da justiça. 


Fonte: Polícia Militar.

Veículo furtado em Guarapuava é recuperado em Manoel Ribas pela Polícia Militar.


 No dia 11 de outubro de 2022, após uma ligação de informação que um veículo de cor vermelha aparentemente um fiat uno estaria escondido na mata próximo a uma plantação na localidade bela vista, a equipe deslocou até o local e através da consulta pelo número do chassi no sistema sesp/intranet foi constatado que o veículo estava com alerta de furto conforme boletim de ocorrência registrado na cidade de Guarapuava na data do dia 10 de outubro. O veículo encontrava-se sem rodas, pneus, bateria e com danos na lataria, sem espelho retrovisor esquerdo, tampa de injeção aberta, e sem tampa de combustível. Entrado em contato com a empresa de guincho e deslocado até a delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, para os procedimentos cabíveis. A equipe entrou em contato com o proprietário do veículo informando sobre a recuperação de seu veículo. 


Fonte: Polícia Militar.

Morador vai tirar lixo de terreno e encontra corpo em estado avançado de decomposição.


Um morador do bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), encontrou um corpo em estado avançado de decomposição ao ir tirar lixo de um terreno próximo a sua casa, no início da noite desta terça-feira (11). A região é marcada por várias residências, mas, entre os moradores, ninguém imaginou que um cadáver pudesse estar naquele local.

Segundo o próprio morador que fez o achado, o local é ocupado por pessoas que vivem em situação de rua.

O corpo, segundo a polícia, estava com o rosto completamente desfigurado e pode estar há três dias no terreno. A principal hipótese é de que a vítima também seja alguém que vivesse na rua.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para levar o corpo. Após exames complementares, será possível descobrir a causa da morte.

Fonte: Banda B.

Preso homem que quebrou 28 imagens religiosas em igreja do Paraná.


Preso pela Polícia Civil um dos acusados de quebrar 28 imagens sacras na igreja católica de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná.

O homem tem 35 anos e estava cometendo outro crime de furto quando foi pego. Ele tentava roubar o aparelho de telefone celular de uma loja e é conhecido por pequenos delitos na região. 

Uma das imagens destruídas tem mais de cem anos. O caso aconteceu na segunda-feira (10/10) na igreja matriz São Mateus no horário do almoço. A cidade de São Mateus do Sul tem três paróquias, e a paróquia São Mateus é a mais antiga do município, fundada em 1926.

Fonte: Catve.com

Nova Zelândia propõe taxar arrotos de vacas e irrita agricultores.


O governo da Nova Zelândia propôs nesta terça-feira, 11, tributar os gases de efeito estufa que os animais de fazenda produzem ao arrotar e fazer xixi como parte de um plano para combater as mudanças climáticas. O governo disse que a taxa agrícola seria a primeira do mundo e que os agricultores poderiam recuperar o custo “cobrando mais por produtos ecológicos”.

A proposta de impor a taxa revoltou os agricultores, que condenaram o plano. A Federated Farmers, o principal grupo de lobby do setor, disse que o plano “arrancaria as entranhas das pequenas cidades da Nova Zelândia” e veria as fazendas substituídas por árvores.

O presidente da Federated Farmers, Andrew Hoggard, disse que os agricultores tentam trabalhar com o governo há mais de dois anos em um plano de redução de emissões que não diminuiria a produção de alimentos.

“Nosso plano era manter os agricultores cultivando”, disse Hoggard. Em vez disso, ele disse que os agricultores venderiam suas fazendas “tão rápido que você nem ouvirá os cães latindo na traseira da caminhonete enquanto eles saem”.

Parlamentares da oposição do partido conservador ACT disseram que o plano realmente aumentaria as emissões mundiais ao transferir a agricultura para outros países que eram menos eficientes na produção de alimentos.

A indústria agrícola da Nova Zelândia é vital para sua economia. Os produtos lácteos, incluindo aqueles usados para fazer fórmulas infantis na China, são os maiores exportadores do país.

Existem apenas 5 milhões de pessoas na Nova Zelândia, mas cerca de 10 milhões de bovinos de corte e leite e 26 milhões de ovelhas.

Quase metade das emissões totais de gases de efeito estufa do país vem da agricultura – principalmente de metano.

No entanto, as emissões da pecuária não haviam sido incluídas anteriormente no esquema de comércio de carbono da Nova Zelândia. Isso foi criticado por ativistas que pedem mais para combater o aquecimento global.

De acordo com a proposta, pecuaristas terão que pagar por suas emissões a partir de 2025. O plano também inclui incentivos para agricultores que reduzam as emissões por meio de aditivos alimentares, e o plantio de árvores nas fazendas pode ser usado para compensar as emissões.

A desproporcionalidade da indústria tornou a Nova Zelândia um caso incomum, com metade de suas emissões de gases de efeito estufa vindo de fazendas. A pecuária produz gases que aquecem o planeta, principalmente metano dos arrotos do gado e óxido nitroso da urina.

A primeira-ministra Jacinda Ardern disse que todo o dinheiro arrecadado com a taxa agrícola proposta seria devolvido à indústria para financiar novas tecnologias, pesquisas e pagamentos de incentivos para os agricultores.

“Os agricultores da Nova Zelândia devem ser os primeiros do mundo a reduzir as emissões agrícolas, posicionando nosso maior mercado de exportação para a vantagem competitiva que traz um mundo cada vez mais exigente sobre a proveniência de seus alimentos”, disse Ardern.

O ministro da Agricultura, Damien O’Connor, disse que era uma oportunidade para a Nova Zelândia e seus agricultores.

“Os agricultores já estão experimentando o impacto das mudanças climáticas com secas e inundações regulares”, disse O’Connor. “Assumir a liderança no controle das emissões agrícolas é bom para o meio ambiente e nossa economia.”

A proposta do governo trabalhista remonta a uma taxação semelhante, e malsucedida, feita pelo governo trabalhista de 2003 para taxar animais de fazenda por suas emissões de metano.

Os agricultores da época também protestaram contra ideia, e os oponentes políticos a ridicularizaram como um “imposto do pum” – embora um “imposto de arroto” fosse mais preciso tecnicamente, já que a maioria das emissões de metano vem de arrotos. O governo acabou abandonando o plano.

De acordo com pesquisas de opinião, o Partido Trabalhista de Ardern caiu em popularidade e ficou atrás do Partido Nacional, de oposição, desde que Ardern conquistou um segundo mandato em 2020 em uma vitória esmagadora.

Se o governo de Ardern não conseguir chegar a um acordo sobre a proposta com os agricultores, que têm considerável influência política na Nova Zelândia, provavelmente será mais difícil para Ardern vencer a reeleição no ano que vem, quando o país voltar às urnas.

O metano e o meio-ambiente

O metano é o segundo gás de efeito estufa mais comum depois do dióxido de carbono (CO2), responsável por um terço do aquecimento atual atribuído às atividades humanas. Cada molécula de metano tem um efeito de aquecimento mais poderoso na atmosfera do que cada molécula de CO2, segundo os cientistas.

A produção de metano é parte do processo digestivo normal dos animais. O metano é liberado tanto por arroto dos ruminantes, cerca de 87% das emissões, como pelo ânus, o “pum”, correspondendo a apenas 13% do total liberado.

Na conferência ambiental COP26 do ano passado em Glasgow, os EUA e a União Europeia concordaram em reduzir as emissões do gás em 30% até 2030. Mais de 100 países, incluindo a Nova Zelândia, também aderiram à iniciativa.

Cerca de 40% do metano vem de fontes naturais, como pântanos, mas a maior parte vem de uma série de atividades humanas, como agricultura, pecuária e até lixões.

Uma das suas maiores fontes é a produção, transporte e uso de gás natural. Desde 2008 houve um grande aumento nas emissões de metano, que os pesquisadores acreditam estar ligado ao boom da atividade conhecida como fraturamento hidráulico, de exploração de gás em partes dos EUA.

Fonte: CGN.

Idosa envia cerca de R$ 160 mil para homem que dizia ser astronauta e que queria voltar para a Terra.


Um caso curioso aconteceu envolvendo uma idosa japonesa de 65 anos de idade que acabou perdendo aproximadamente R$ 160 mil após cair em um golpe.

Segundo informado pelo portal Hypeness, um homem russo disse ser um astronauta e que precisava da quantia para poder retornar para a terra. Ele afirmava que amava a vítima.

Nas mensagens, o criminoso era extremamente romântico. “Quero recomeçar minha vida no Japão”, afirmou, em uma das mensagens, segundo a emissora de TV Asahi. “Dizer isso mil vezes não será suficiente, mas continuarei dizendo. Eu te amo”.

Porém, depois de pagar os valores e continuar recebendo o vácuo do homem que supostamente estava no vácuo, a vítima estranhou a situação. Agora, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Higashiomi.

Fonte: Hypeness.

Chuvas provocam deslizamento na PR-182 e exigem cautela nas rodovias do Sudoeste.


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que as chuvas na região Sudoeste estão causando interrupções no tráfego de veículo devido a pontos de alagamento e quedas de barreira. Equipes do Estado estão atuando para liberar as pistas o mais breve possível, mas em alguns pontos será necessário aguardar a interrupção da chuva.

Foi registrado deslizamento de terra na PR-182, entre Salgado Filho e Flor da Serra do Sul, com o pavimento ficando totalmente interditado. Usuários devem fazer o desvio por Francisco Beltrão, enquanto o DER/PR providencia os reparos no trecho.

ESTADO – Quedas de barreira estão sendo verificadas em outras regiões também, conforme a chuva se prolonga, sendo necessário interromper o tráfego temporariamente enquanto são deslocadas equipes de trabalho.

As rodovias estaduais contam com sistemas de drenagem para escoar a água da chuva, mas volumes excessivos de água, bem como acúmulo de detritos e outras situações atípicas podem resultar em danos ao pavimento e bloqueio prolongado do trânsito.

O DER/PR recomenda cautela a todos os usuários, e atenção redobrada à sinalização nas rodovias, principalmente à sinalização de emergência.

CONTATO – Caso seja verificada situação adversa na rodovia, ainda não atendida ou monitorada, o usuário pode contatar a regional do DER/PR mais próxima, ou a ouvidoria do departamento, bem como a Polícia Rodoviária Estadual ou a Polícia Rodoviária Federal.

Nas rodovias federais e estaduais do antigo Anel de Integração usuários podem utilizar o telefone 0800-400-0404 para informar sobre situações que coloquem em risco condutores, bem como solicitar apoio.

Fonte: AEN

Carro capota após aquaplanar na BR-277.


Um veículo Prisma que seguia sentido Medianeira capotou na BR-277 próximo a entrada de São Miguel do Iguaçu, nesta terça-feira (11)

Segundo informações dos bombeiros, chovia muito no momento do acidente e o veículo teria aquaplanado na pista, fazendo o condutor perder o controle da direção e capotar logo em seguida.

Pelas primeiras informações havia três pessoas no carro, duas pessoas não se feriram e recusaram atendimento e um homem com ferimentos leves foi encaminhado ao Pronto Atendimento pelo Corpo De Bombeiros de São Miguel do Iguçau para maiores exames.

O caminhão ABTR sinalizou a rodovia até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. O trânsito ficou em meia pista no local do acidente.

Fonte: Guia São Miguel.

Motorista morre após bater contra caminhão-tanque em Nova Laranjeiras. Veja a foto:


Um jovem de aproximadamente 25 anos morreu em grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (11) na BR 277 em Nova Laranjeiras.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Gol bateu de frente contra um caminhão-tanque, no quilômetro 473.

Suspeitas são de que o rapaz perdeu o controle do carro por conta da chuva que era forte no local. 

Próximo da região, no quilômetro 464 ônibus e caminhão bateram, sete passageiros ficaram feridos.

Fonte: CATVE.COM

Ônibus cai em ribanceira após bater contra caminhão na BR 277.


Sete pessoas ficaram feridas em grave acidente entre ônibus e caminhão na tarde desta terça-feira (11) no quilômetro 464 da BR 277, em Nova Laranjeiras.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e socorristas estão no local prestando os primeiros atendimentos.

Dos sete feridos,  quatro estão em estado grave. As informações apuradas são de que os veículos bateram, saíram da pista e caíram em uma ribanceira. O ônibus pertence a empresa Viação Catarinense seguia para Foz do Iguaçu.

No quilômetro 473, um jovem morreu após bater o carro Gol contra um caminhão-tanque.

A empresa responsável pelo ônibus divulgou uma nota. Confira:

"A Viação Catarinense informa que, no início da tarde desta terça-feira (11), um de seus ônibus que fazia a rota Rio de Janeiro x Foz do Iguaçu, partida às 13h do dia 10/10, foi atingido por um caminhão que invadiu a pista contrária e colidiu com a lateral do veículo. O acidente ocorreu na Rodovia 277, aproximadamente no Km 467, próximo ao município de Laranjeiras do Sul (PR). Alguns passageiros e os motoristas necessitaram de atendimento médico, e foram encaminhados para o Hospital São José e para o Centro Médico Hospitalar São Lucas, onde estão recebendo todos os cuidados necessários. A Viação Catarinense lamenta o ocorrido, reforça seu compromisso com a segurança e segue prestando todo o suporte aos clientes e ao colaborador, além de permanecer à disposição das autoridades para esclarecimentos."

Fonte: Catve.com com PRF.


Casal fica ferido em grave acidente entre carro e caminhão na BR 369.


Um casal ficou gravemente ferido em acidente entre carro e caminhão baú, por volta das 12h, na tarde desta terça-feira (11), no km 501 da BR 369, em Corbélia.

As vítimas ficaram presas em meio às ferragens do automóvel, sendo que o condutor sofreu ferimentos graves, e a mulher sofreu ferimentos leves. Os dois foram encaminhados para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

De acordo com informações repassadas à reportagem, ambos os veículos seguiam sentido Cascavel, quando o condutor do Ford Focus trafegava pelo acostamento, tentou realizar retorno no final da pista duplicada e nesse momento houve a batida lateral, sendo que o motorista também atingiu o Guard Rail.

Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) sinalizaram a via e retiraram o carro para a liberação da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizadas para atender a ocorrência. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.

Fonte: Catve.com


Homem morre em batida frontal entre caminhonete e caminhão na BR 277 no Paraná.


Homem morreu em grave acidente de trânsito que aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), no KM 503 da BR 277, próximo de Guaraniaçu.

Segundo informações repassadas para a equipe de reportagem, o caminhão e a caminhonete seguiam em sentidos opostos, momento em que aconteceu a batida frontal.

Sircero Donizete Lourenço, de 47 anos, morava na área rural de Guaraniaçu, ele era condutor da Chevrolet S10 e estava sozinho no veículo no momento do acidente. O corpo de vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

Fonte: Catve.com


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 12/10/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Rússia diz que só usará força nuclear caso sua própria existência esteja ameaçada.


O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, rejeitou as especulações sobre possível uso de armas nucleares em Moscou, dizendo que só poderia fazê-lo se a Rússia enfrentasse morte iminente. Lavrov disse nesta terça-feira, 11, que a doutrina nuclear da Rússia prevê “medidas exclusivamente retaliatórias destinadas a impedir a destruição da Federação Russa como resultado de ataques nucleares diretos ou o uso de outras armas que ameacem a própria existência do Estado russo”.

Falando na televisão estatal russa, a autoridade acusou o Ocidente de espalhar especulações sobre as supostas intenções da Rússia de usar armas nucleares e incitou os EUA e seus aliados para “mostrar a máxima responsabilidade em suas declarações” sobre o assunto.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou sua intenção de usar “todos os meios disponíveis” para proteger o território russo.

A declaração foi amplamente vista como uma tentativa de forçar a Ucrânia a interromper sua ofensiva para recuperar o controle das quatro regiões que a Rússia absorveu no início deste mês depois que os “referendos” orquestrados pelo Kremlin foram rejeitados por Kiev e seus aliados ocidentais e considerados como uma farsa.

Fonte: CGN.

Bolsonaro diz que proposta de alterar número de ministros do STF é ‘invenção’.


Depois de ter mencionado a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de 11 para 16, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira, 11, em Pelotas (RS), que o assunto é “invenção” da imprensa. Senadores eleitos na onda bolsonarista defendem uma reação mais enfática ao Supremo em um eventual segundo mandato e têm influenciado o presidente a tocar no assunto.

“Quem falou que recebi relatório (das Forças Armadas)?”, respondeu Bolsonaro, ao ser questionado sobre a auditoria paralela das urnas eletrônicas feita pelos militares. Nesta segunda-feira, 10, o presidente esteve no Ministério da Defesa. “Igual (quando) a imprensa falou que vou passar para mais cinco no Supremo. Eu falei que isso não estava no meu plano de governo. Botaram na minha conta. Vocês que inventaram isso. Vocês é que digam”, emendou o chefe do Executivo, sem ser perguntado sobre a Corte.

Em entrevista à revista Veja publicada na última sexta-feira, 7, o presidente afirmou que discutiria depois das eleições uma mudança no número de ministros do Supremo. Naquele mesmo dia, durante almoço com jornalistas no Palácio da Alvorada, Bolsonaro repetiu a declaração. No último domingo, 9, disse que poderia descartar a proposta se o STF “baixar a temperatura”.

Na visão do senador eleito Magno Malta (PL-ES), o Brasil virou uma “muralha conservadora” após a eleição para o Congresso. A partir do ano que vem, o PL, partido de Bolsonaro, terá a maior bancada tanto na Câmara, quanto no Senado.

De acordo com Malta, o enfrentamento ao Judiciário deve ganhar relevância. “O Senado precisa cumprir seu papel constitucional, que é, entre os Poderes, dar freio ao ativismo judicial”, declarou. Para ele, “não faltam fatos determinados” para destituir ministros do STF. “Eu defendo o impeachment de quem não cumpre a Constituição. Não vou ser induzido a dizer o nome dele (Alexandre de Moraes), mas ele é um descumpridor da Constituição, quem mais vive à margem da lei e da Constituição é ele. Ele foi tomado de um espírito que não sei dar o nome de que ele manda no Brasil”, declarou, ao ser questionado sobre o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), principal desafeto de Bolsonaro no STF.

Em entrevista à GloboNews na última sexta-feira, 7, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), senador eleito pelo Rio Grande do Sul, defendeu mudanças no STF e criticou as decisões monocráticas tomadas por ministros da Corte. “E outra discussão é essa que o presidente Bolsonaro colocou, que é a quantidade de magistrados”, afirmou. Depois, em entrevista ao G1, Mourão recuou e disse ser contra aumentar o número de ministros da Corte, mas defendeu estabelecer um mandato para os magistrados.

Líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) disse que alterar a composição do Supremo seria consequência de uma “necessidade de enquadramento” da Corte.

A proposta de elevar o número de ministros do STF de 11 para 16 foi colocada em prática na ditadura militar. A medida foi decretada pelo Ato Institucional nº 2 (AI-2) em 1965 e durou até 1969.

Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse estranhar que se esteja discutindo neste momento a ampliação do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Isso é, inclusive, incoerente com a lógica dos que defendem uma redução das competências do Supremo”, disse.

Para o senador, qualquer proposta para alterar a estrutura da Corte, deve ter participação ativa do Judiciário. “Algo que afete a estrutura do STF é de bom alvitre que se ouça ministros atuais, ex-ministros do Supremo para saber o que verdadeiramente é bom para o País”.

Questionado por jornalistas se aumentar o número de cadeiras da Supremo Corte é, de fato, uma invasão de uma das cláusulas pétreas da Constituição, como tem sido uma avaliação feita em algumas esferas, o presidente do Senado afirmou que essa “é uma questão jurídica muito intrincada” e que é necessário “um aprofundamento” melhor do assunto.

Fonte: CGN.

Desesperado, Bolsonaro chama os 57 milhões de brasileiros que não votaram nele de bandidos!


Ele está atrás nas pesquisas e morre de medo de perder as eleições. Desesperado, Bolsonaro ofende 57 milhões de brasileiros chamando TODOS que votaram em Lula de bandidos! Bandido é ele, que vive de mentiras enquanto enriquece ilicitamente.

No programa de TV da propaganda eleitoral da terça-feira (11), Bolsonaro confirmou mais uma vez que não tem honra nem limites. Ao mostrar o percentual de votação no primeiro turno em unidades prisionais, que assim como 57.259.504 brasileiros escolhem Lula para presidente, a campanha de Bolsonaro OFENDE milhões de brasileiros. Quer dizer que quem vota em Lula é bandido, na visão de Bolsonaro?

Quem é ele para chamar 57 milhões de brasileiros de bandido? É bandido quem passa 30 anos na vida pública votando contra direitos de trabalhadores enquanto enriquecia ilicitamente! É bandido quem compra 107 imóveis para a família, 51 deles com dinheiro vivo! É bandido quem vira presidente, deixa 400 mil pessoas morrerem e ainda faz piada! É bandido quem proíbe investigações e coloca o cartão corporativo em sigilo de 100 anos! É quem dá medalha a assassinos e homenageia torturador enquanto libera a compra de armas para traficantes e criminosos!

Bolsonaro chama de bandido TODOS os brasileiros que não votaram nele. Bandido é ele
Nessa peça de TV ele ofende não só os eleitores de Lula mas também os de Tebet, Ciro e todos os demais partidos. Para Bolsonaro, quem não vota ele é bandido, então são 67.157.374 milhões de bandidos. É muito desespero.

Além de desespero, é FAKE NEWS que presos votem! Presos condenados não podem votar (ao serem condenados, perdem direitos políticos, ou seja, o direito de votar e ser votado). Os únicos votos do sistema prisional são daquelas pessoas que ainda não foram julgadas nem condenadas ainda (ou seja, a Justiça não determinou que sejam culpadas). A advogada Antonia Marcela fez um vídeo didático sobre o tema.

Mas, sabe que vota em Bolsonaro? Bandidos, ladrões e agressores de mulheres (como o empresário que agrediu uma modelo e está foragido, por isso não irá votar). É vergonhosa a lista de apoiadores “ilustres” de Bolsonaro. Todos conhecidos por crimes, violências, assassinatos e estupros.

E sabe o que mais? Lula JAMAIS ofendeu nenhum brasileiro que não tenha votado nele. Ele sabe o que é ser presidente, ele sabe que um presidente deve respeitar e cuidar de todos os brasileiros e, como está na Bíblia, Lula acredita na redenção e na melhoria do ser humano.

Lula está pronto para ser o presidente de todos e, mais uma vez, governar para todos os brasileiros. Por sua vez, Bolsonaro já mostrou que só governa para a própria família, enquanto deixa milhões de brasileiros passando de fome enquanto atola os outros em mentiras, fake news e baixarias.

Fonte: Lula.com