Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 27 de maio de 2021

27/05/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeito Oscar convoca comerciantes a comparecer na escola Balbina as 11 horas de hoje para debater o assunto Lockdown.


Muitas cidades pelo avanço da doença estão se reunindo e tomando providencias e vão acabar fazendo Lockdown.


Logico que cada cidade sabe a sua situação podendo aderir ou não, acho bacana o Prefeito Oscar conversar com os comerciantes, para ver qual medidas serão tomadas em nossa cidade pois os casos de covid 19, voltaram a assombrar nossos amigos e parentes.


Seja qual for a decisão em conjunto será muito melhor.


Hoje as 11  Horas no colégio Balbina.


Cachorro de estimação está perdido em Pitanga e jovem está super triste pelo desaparecimento de seu companheiro Tonico. AJUDE VOCÊ TAMBÉM A ENCONTRAR TONICO, TEM RECOMPENSA: VEJA A FOTO!!!

Uma leitora do Blog do Beto de notícias procurou a nossa equipe de reportagens e fez um pedido especial, pois ela está muito triste e solitária com o desaparecimento do seu cachorro que atende pelo nome de Tonico ele desapareceu desde a data de 25/05/2021, a jovem proprietária deste animalzinho mora entre o bairro Santa Lurdes e Posto Pitanga, próximo ao trevo da faculdade UCP, caso alguém tenha o visto, favor entrar em contato com Gabi pelo Telefone (42) 9 9907-6527, qualquer informação que recupere ou tragam o Tonico de volta ao seu lar será bem recompensada. Vamos lá todos os moradores de Pitanga ajudar essa jovem que está super-triste a recuperar o seu coleguinha!!!

Cristina Silvestri embarga PL que tenta vender terreno destinado para Casa de Custódia. Assista ao Video:

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) fechou o cerco na luta pela Casa de Custódia de Guarapuava, que culminará na desativação do cadeião, localizado no Centro da cidade. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por duas sessões seguidas, a parlamentar adiou o avanço do Projeto de Lei 215/2021, do Governo do Estado, que pretende vender um dos terrenos destinados pelo município para a construção. A deputada explicou que a sua posição é que o projeto só avance no momento que o Governo confirmar, efetivamente, que terreno será utilizado para a construção. Até o momento, o Estado já recusou duas opções.


“Eu pedi o adiamento [por duas vezes] para que a Secretaria de Segurança explicasse o porquê da alienação deste terreno, que inicialmente seria para construção da Casa de Custódia. Na época em que foi doado, o Governo achou dificuldades, alegando inclusive que o terreno seria longe do Centro. Então veio a doação de um segundo terreno, próximo da PIG, que também não foi aceito”, relembrou. O segundo terreno foi doado em 2018, pelo então prefeito Cesar Silvestri Filho.


Na sessão de hoje, a deputada reforçou que vem lutando pela Casa de Custódia há oito anos. Em seu pronunciamento, ela disse que o jurídico da Secretaria precisa dar um parecer urgente sobre o porquê deste impasse, principalmente, sobre a recusa do segundo terreno. Esta segunda opção teria viabilidade técnica para a instalação da Casa, mas de acordo com o Governo, haveria problemas para o repasse por questões de posse.


“A questão da posse já foi resolvida. O Tribunal de Justiça já deu à prefeitura a posse. Então este terreno só poderá ser vendido no momento que o Governo aceitar alguma doação para essa construção. Nada do que oferecemos até agora a Secretaria aceita. Antes de mais nada, eles têm que assegurar um novo terreno para que esse seja vendido”, disse, lembrando que desde o primeiro adiamento do projeto, na semana passada, a Secretaria não se manifestou a respeito.


Após o pronunciamento da parlamentar, o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), garantiu que na próxima sessão da CCJ, terça-feira que vem (1º), trará uma resposta da SESP para a situação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Cristina Silvestri na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.

Casa abandonada pega fogo em Pitanga. Veja o  Vídeo.


No dia 26 de maio de 21, às 23h50min, a equipe policial deslocou até a Rua Guairaca, onde segundo o solicitante havia uma casa em chamas.

No local foi constatado o fato, onde a equipe dos bombeiros já estava contendo o fogo, que havia consumido toda a casa. Segundo informações dos vizinhos a casa estava abandonada. Prestado apoio aos bombeiros com isolamento do local.

Papa brinca e diz que Brasil não tem salvação: "É muita cachaça e pouca oração".



Parece que até o papa Francisco perdeu as esperanças com o Brasil. Em tom de brincadeira, nesta quarta-feira, 26, o pontífice foi filmado enquanto dizia a um padre brasileiro que não há salvação para o País, pois os brasileiros bebem "muita cachaça" e fazem "pouca oração”. A frase descontraída circulou nas redes sociais e viralizou entre internautas.


O vídeo mostra o papa andando pelo Vaticano e conversando com algumas pessoas que estavam presente. Em determinado momento, o padre João Paulo Souto Victor, da diocese de Campina Grande (PB), pede a Francisco: "Santo padre, reze por nós, brasileiros", ao que o sumo pontífice se aproxima e responde: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", fazendo com que todos rissem.


A gravação circulou nas redes sociais e viralizou no Twitter. "E o papa Francisco que falou que os brasileiros são muita cachaça e pouca oração (em tom de brincadeira, óbvio) mas tá sabendo certinho", disse um internauta. "Eu só acreditei quando vi o vídeo. Ele fala em tom de “tô zoando”, cara sorridente com boca aberta e olhos bem apertados. O Papa é pop", comentou outro, em referência a uma famosa música brasileira. E houve quem foi mais longe: "Eu voto em alterarmos o "Ordem e Progresso" por "Muita Cachaça e Pouca Oração".


Veja o vídeo do momento:



Dono de “estúdio do terror”, onde filmava estupro de crianças, é preso. Veja a foto  dele.

Investigadores da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) prenderam em flagrante, na terça-feira (25/5), um homem identificado como Robério de Oliveira Pereira, o dono do “estúdio do terror”. No espaço, segundo a polícia, eram gravados estupros de crianças. As imagens eram distribuídas pelo criminoso.

As investigações apuram ataques a crianças entre 8 e 10 anos, que teriam sido abusadas na casa de Robério, no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio.

A Polícia Federal rastreou os vídeos que mostram exploração sexual infantil e, por meio das imagens, chegou a Robério, que também vinha sendo vigiado. A partir disso, Robério foi identificado, o que revelou mandado de prisão expedido em 2018 e que segue em aberto.

A medida cautelar foi decidida pela Justiça em processo que apurou tentativa de feminicídio praticada em 2006 contra a companheira, então com 16 anos.

Robério foi preso por policiais da Dcav quando chegava à favela, onde tinha se refugiado. Ele confessou todos os crimes. As vítimas identificadas serão encaminhadas à rede de proteção para receber os cuidados médicos e psicológicos.

Fonte Metropolitano

Homem se revolta com funcionárias de posto de combustíveis na RMC após pedido para usar máscara; assista o Vídeo.


Uma câmera de segurança em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis registrou o momento em que um cliente sem máscara se revolta contra as funcionárias de forma agressiva e dá um tapa em um monitor em cima do balcão. O episódio aconteceu nesta segunda-feira (24), no Centro de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com uma das funcionárias da loja, que preferiu não se identificar, o homem é vizinho do estabelecimento e já havia ido até o local sem máscara outras vezes. “Faz tempo que a gente pedia pra ele colocar a máscara, porque muitos clientes estavam reclamando já. A gente tem uma janela aberta do lado do caixa e ele chegava falando por ela sem máscara. Às vezes ele entrava na loja, ficava tossindo, a gente falava pra ele colocar a máscara, mas ele fazia de conta que não estava nem aí”, contou ela.

Na semana passada, o homem teria sido repreendido pela falta do uso do equipamento de proteção por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local. A funcionária se recusou a atendê-lo.

O uso do item é obrigatório por lei em espaços públicos ou privados de uso coletivo.

Na segunda-feira, o cliente retornou ao local, sem máscara, e novamente não foi atendido. “Eu estava no caixa e disse de novo que não ia atender ele sem máscara. Ele foi para fora, voltou e disse ‘me vende! ’. Eu disse que não ia atender.

Ele começou a me xingar e tive que me afastar do caixa, senão eu tinha levado um safanão. Foi uma situação bem terrível, me senti muito mal e tive muito medo”, afirmou a funcionária.

Desrespeito

Os desrespeitos às regras para conter o avanço da Covid-19 seriam frequentes dentro da loja. “Estamos numa pandemia que vai fazer dois anos, não paramos um minuto de atender no posto e as pessoas não respeitam a gente, não respeitam o decreto, parece que tudo é levado na brincadeira”, desabafou ainda a mulher.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia.

Fonte Banda B

Polícia investiga relacionamento de homem com 22 anos e menina de 11 Anos.


A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, na Bahia, investiga o relacionamento de uma menina de 11 anos com um homem de 22. A investigação começou após o bebê do casal ser encontrado morto dentro de casa.

Segundo a polícia, o relacionamento entre o casal era consentindo pela mãe da criança. O homem, no entanto, ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos. As informações são do portal G1.

O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude foram acionados para acompanhar o caso. A Polícia Civil do estado investiga a morte do bebê.

Entenda o caso

O bebê de um mês foi encontrado morto dentro de uma casa em Jequié, no último sábado (22/5). Segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por vizinhos, mas já encontrou a criança morta.

A criança ainda não tinha registro de nascimento.

Fonte Metropolitano

Acusado de assassinar policial militar em São José dos Campos-SP é preso em Realeza.

Na tarde de quarta-feira (26/05) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em conjunto com policiais militares do 21°BPM deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2°Vara Criminal de São José dos Campos – SP.


Os policiais militares receberam uma denúncia anônima de que um possível foragido da justiça seria o dono de um estabelecimento comercial na cidade de Realeza-PR.


No local indicado na denúncia foi encontrado um homem de 20 anos. contra ele foi encontrado um mandado de prisão em aberto.


O homem está condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado e era procurado desde 2013 acusado de ter assassinado um policial militar na cidade de São José dos Campos – SP no dia 30 de janeiro de 2013.


O homem foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PMPR.

Ford Bronco Sport já é vendido no Brasil; preço parte de R$ 256.900

O Ford Bronco Sport começou a ser vendido no Brasil. Em versão única e completa, a topo de linha Wildtrak tem motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, tração 4x4, rodas de 17” e pneus todo-terreno, além de 9 airbags. Está sendo vendido ao preço inicial de R$ 256.900. Produzido do México, tem o Jeep Compass como um rival à altura.


São sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), além do diferencial traseiro blocante e o exclusivo piloto automático para trilhas. De acordo com a montadora, são recursos que contribuem para o desempenho do SUV fora de estrada.


O Ford Bronco Sport 2021 vem equipado com tecnologias semiautônomas avançadas, como piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. Sua central multimídia SYNC 3 com tela de 8” inclui som B&O de alta qualidade e carregador sem fio para celular. Conta também com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.


Internamente, na cabine, há bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar.


O Bronco Sport tem motor 2.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta, que gera 240 cv (@ 5.500 rpm) e 38 kgfm de torque (@.3000 rpm). Combinado ao peso de 1.718 kg do veículo, que resulta numa relação peso/potência de 7,16 kg por cavalo, é também rápido: acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

Off-road:

O SUV se destaca também pelas tecnologias que garantem uma experiência off-road memorável. Segundo a Ford, sua dinâmica foi inspirada no Baja Rally, uma das competições off-road mais difíceis do mundo.


Isso se mostra no entre-eixos mais curto, de 2.670 mm, e pelos ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º), e pela distância livre do solo de 223 mm, que proporciona também uma excelente posição de dirigir. Dois ganchos frontais facilitam o reboque em caso de atoleiro.


Seu exclusivo sistema de suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho (HOSS - High-Performance Off-Road Stability Suspension), com peso 40% menor da parte não suspensa comparado ao eixo rígido, aumenta o contato do pneu com o solo e favorece a estabilidade em curvas e alta velocidade. A suspensão traseira independente é montada em chassi auxiliar isolado da carroceria.


O piloto automático off-road é um novo recurso que traz mais segurança em trilhas desafiadoras, como subidas, descidas, erosões e terrenos escorregadios, em velocidade de até 32 km/h, ou abaixo de 10 km/h em ré. A câmera frontal de 180° proporciona uma visão ampla da pista para evitar pedras, buracos e outros obstáculos. Ela é ligada automaticamente nos modos de direção Areia, Lama e Rocha, em velocidades até 25 km/h.


O Bronco Sport tem capacidade de imersão de 600 mm e excelente isolamento contra entrada de água, útil também em situações de enchentes nas cidades. O seu módulo do controle de estabilidade inclui um sensor de inclinação lateral e longitudinal, que pode ser visualizado na opção off-road.

Terreno:

Os sete modos de gerenciamento de terreno do Bronco Sport – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra –, também conhecidos como G.O.A.T. Modes ("Goes Over Any Type of Terrain"), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road. Eles ajustam quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.


Cada modo é indicado nas seguintes situações:


Normal – para uso cotidiano do veículo.

Eco – prioriza a economia de combustível, com trocas de marcha em rotações mais baixas, tração 4x2 e pedal do acelerador menos responsivo.

Esportivo – voltado ao desempenho no asfalto. Além de direção e suspensão mais rígidas, aumenta a aceleração e a transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo.

Escorregadio – facilita o controle do veículo em superfícies molhadas ou gelo. O controle de tração é mais responsivo, mantendo os pneus em contato com o piso.

Areia – exclusivo para fora de estrada, em superfícies soltas, profundas e sulcadas. O motor e a transmissão aumentam a tração e permitem o patinamento das rodas para que o veículo não fique preso.

Rocha (Rock Crawl) – desenvolvido para navegar em terreno irregular, como grandes rochas, em velocidade muito baixa e controlada.

Lama/Terra – oferece uma experiência otimizada em terrenos irregulares e lama. Os controles de estabilidade e tração são menos restritivos, para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos sulcos.


Design:


O perfil quadrado e os faróis redondos são uma releitura moderna e tecnológica do clássico dos anos 1960. O conjunto ótico dianteiro e traseiro usa tecnologia LED, com elementos geométricos para criar um visual marcante. Volumes esculpidos no capô, nas portas, nas caixas de rodas, na coluna C e na traseira ajudam a transmitir solidez e segurança. As lanternas traseiras são verticais e posicionadas fora da tampa do porta-malas. Nos faróis, lanternas e outras partes do carro, como o vidro traseiro e o bocal de abastecimento, encontram-se os “Easter Eggs”, grafismos com referências históricas e funcionais do veículo.


A carroceria em dois tons – com teto, colunas, para-choques e molduras laterais em preto – realça a elegante funcionalidade do SUV. Sua paleta exclusiva tem nove opções de cores: Laranja Delhi, Vermelho Zadar, Marrom Dubai, Branco Ártico, Prata Orvalho, Cinza Torres, Azul Malacara, Azul Lyse e Preto Astúrias.


O interior do Bronco Sport tem acabamento em dois tons, preto e marrom, e materiais de textura diferenciada. As áreas funcionais são destacadas por formas geométricas e verticais pronunciadas em relação ao painel. Os bancos de formas esculpidas, com excelente ergonomia, são um show à parte. Além de revestimento em couro e camurça na parte superior, de toque aveludado, dispõem de aquecimento.

Fonte: O Povo Online.


Laranjeiras - Moradora de Rio Bonito do Iguaçu morre em violenta colisão na BR 277.


Um grave acidente na noite desta quarta dia 26, uma violenta colisão entre um automóvel Gol e uma carreta bitrem no trevo de Laranjeiras do Sul na Br 277, no KM 454,1, terminou com uma mulher morta.

A mulher foi identificada como Andréia Rodrigues de 39 anos, e era moradora em Rio Bonito do Iguaçu e trabalhava em um mercado em Laranjeiras do Sul.

Fonte e fotos Portal Cantu

Acidente entre carro e caminhoneta deixa uma pessoa ferida na PR-483.



Uma colisão envolvendo um automóvel e uma caminhoneta deixou uma pessoa ferida na tarde desta quarta-feira (26), em Francisco Beltrão.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 na rodovia PR-483, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com as informações, o VW/Gol seguia sentido ao trevo da Água Branca, quando a caminhonete ranger que seguia no sentido contrário acabou batendo com o Gol.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento ao condutor do Gol que teve ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Regional.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou o boletim de acidente.

Fonte PPNEWS e fotos

Com aporte de R$ 80 milhões, governador sanciona auxílio emergencial a empresas do Paraná.

O Governo do Estado ampliou em 35% o valor que será destinado ao auxílio emergencial para microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e microempresas de todo o Paraná afetados pela pandemia de Covid-19. Passou de R$ 59,6 milhões, de acordo com a proposta inicial, para R$ 80,28 milhões. A ampliação de recursos vai significar também um alcance maior do programa, que passa de 86.700 empresas para 124.960 beneficiadas (44%).

O aumento da abrangência foi confirmado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quarta-feira (26), ao sancionar a lei que criou o programa. A normativa será regulamentada na próxima semana para que os beneficiários possam ter acesso ao crédito, assim como será divulgada a listagem das CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) que poderão acessar o programa.

O Estado vai colocar à disposição dos empresários um site específico para adesão, além de um aplicativo, também exclusivo, para movimentações. As pessoas jurídicas terão prazo de 60 dias para adesão, a partir da publicação do Decreto de Regulamentação da lei. Não será necessário apresentar a Certidão de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Estadual.

“Estamos fazendo de tudo para manter a economia do Paraná aquecida, sem esquecer, é claro, da grave crise sanitária. Esse pacote é uma forma de amenizar o impacto das medidas restritivas para setores que são muito importantes para o Estado e que geram muitos empregos”, afirmou Ratinho Junior.

Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecoop). Microempresas de oito segmentos cadastradas no Simples Nacional e registradas até 31 de março de 2021 receberão R$ 1.000. Já as microempresas sem inscrição estadual e MEIs terão direito a R$ 500.

Serão quatro parcelas de R$ 250 para microempresas paranaenses com inscrição estadual dos seguintes setores: comércio varejista de vestuário, calçados e acessórios; transporte rodoviário, escolar e de excursões; restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e similares; casas de festas e eventos e serviços de organização de feiras e congressos; atividades de sonorização e iluminação.

CRITÉRIOS –Para receber o auxílio, é preciso comprovar faturamento ou declaração no PGDAS-D no valor de até R$ 360 mil durante o ano de 2020. Elas devem ter registro em pelo menos uma das atividades principais ou secundárias.

Em todo o Paraná, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Fazenda, 40.638 empresas se enquadram nesses requisitos, sendo 35.610 com inscrição estadual e 5.028 sem inscrição estadual (direito a duas parcelas). O investimento será de R$ 38,12 milhões.

Já os MEIs receberão duas parcelas de R$ 250, válido para os segmentos de restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes e similares; casas de festas e eventos e serviços de organização de feiras e congressos; filmagens de festas e eventos, atividades de sonorização e iluminação; gestão de instalação de esportes, aluguel de equipamentos recreativos e esportivos e produção e promoção de eventos esportivos; operadores turísticos e agências de viagem; produção teatral, musical e de espetáculos de dança.


Em todo o Estado, 84.322 mil microempreendedores podem fazer parte deste recorte. O investimento será de R$ 42,16 milhões.

CRÉDITO – A lei também prorroga por 120 dias a validade das Certidões Negativas de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Estadual e das Certidões Positivas com Efeitos de Negativa de Regularidade de Débitos Tributários e de Dívida Ativa Estadual, bem como a consulta ao Cadastro Informativo Estadual (Cadin), para fins de operações de crédito realizadas com instituições financeiras públicas no âmbito do Estado do Paraná.

Comércio Varejista de Vestuário, Calçados e Acessórios; Transporte Rodoviário, Escolar e de Excursões; Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Ambulantes e similares; Casas de Festas e Eventos e Serviços de Organização de Feiras e Congressos; Atividades de Sonorização e Iluminação.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

Senador Flávio Bolsonaro anuncia saída do Republicanos.

O senador Flávio Bolsonaro pediu desfiliação do Republicanos nesta quarta-feira, 26. Segundo sua assessoria, não há uma definição sobre qual legenda será escolhida pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, também sem partido, para se filiar. “Ele aguarda uma definição do presidente da República, sobre qual será a nova sigla a qual eles devem se filiar”, informou, em nota.


Eleito pelo PSL, Flávio Bolsonaro deixou o partido, juntamente com o pai, em 2019, por divergências internas. Em março de 2020 foi para o Republicanos, movimento que culminou com o partido dando suporte ao governo federal.

Fonte: CGN / FOTO DO GOOGLE  IMAGENS