Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

24/02/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Em grupo de WhatsApp Cidadão acusa vereador de mexer com sua Namorada em Santa Maria do Oeste.

Ontem à noite em um grupo de WhatsApp um cidadão através de um áudio denunciou que um vereador da cidade estaria mexendo através de mensagens com a sua namorada.

O mesmo declara que tentou falar com o vereador, mas não conseguiu, isso acabou agitando os comentários na cidade. Muitas mulheres mandando mensagens e pedindo que o caso seja investigado pela Câmara de Vereadores que atualmente possuí três mulheres vereadoras.


A população anda comentando que o certo seria que fosse aberta uma comissão investigadora para cassação do vereador se for verdade os fatos narrados, lembramos ainda que importunação com cunho sexual ou ato de perseguir alguém mesmo em âmbito digital se caracteriza na pratica de Stalking sendo que este é um crime tipificado no artigo 147-A do Código Penal Brasileiro que diz: "Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa."


No mesmo grupo de WhatsApp, o cidadão que acusou o vereador e colocou um print que tinha na parte de cima a foto de um vereador, porque nessa altura todos queriam saber quem era o vereador.


Um pouco depois ele fala para olhar a foto, dando a entender que seria o mesmo vereador que teria mexido com sua namorada e acaba a frase falando pronto falei em um áudio no grupo.


Esperamos que sejam tomadas as devidas medidas cabíveis dentro da Câmara de Vereadores para que isso sirva de exemplo para os outros e que nunca mais se repita confirmando a declaração do cidadão, pois se é crime devemos puni-lo.    

Mulher chama a Polícia Militar em Laranjal após o ex-marido a ameaçar.

Por volta das 10h10min compareceu no destacamento de laranjal a sra.  *********: ************ a qual relata que seu ex marido ************ foi em sua residência na data de ontem e proferiu diversas ameaças contra a mesma, dizendo por diversas vezes que mataria alguém, que a todo momento estaria de posse de uma faca, que após os fatos o mesmo se evadiu do local tomando rumo ignorado, diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientada a vítima aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Vizinhos chamam a Polícia após escutarem briga de casal em Palmital

Por volta das 20h30min, a equipe foi acionada por vizinhos que relatavam que estavam ouvindo um homem bater em uma mulher. No local, em conversa com *************, esta relata que se desentendeu com seu marido **************, sendo que o mesmo passou a gritar e quebrou a porta da residência, mas que não tinha agredido a mesma. ************* não apresentava lesões aparentes.  Relatou ainda que vai passar a noite na casa de seus pais que moravam próximo e já estavam no local, e que vai decidir posteriormente o que fazer. ************ foi advertido e liberado no local, sendo orientada a Sr.ª ************* quando à violência doméstica e também como procurar ajuda ou medidas protetivas caso  sinta necessidade, e liberada.

Fonte: Polícia Militar.

Homem condenado por estupro de vulnerável é detido pela Polícia Civil.

Na manhã desta quarta-feira, 23/02/2022, Policiais Civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Rio Claro, Estado de São Paulo.


A ordem judicial tem relação com uma Sentença Condenatória Transitada em Julgado onde um homem de 37 anos foi condenado a 12 anos de reclusão, pela prática do crime de Estupro de Vulnerável.


O crime ocorreu no ano de 2016 naquela cidade paulista.


O homem foi recambiado à Cadeia Pública local onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 24/02/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Marido de paciente causa confusão em hospital.


A Polícia Militar (PM), de Apucarana, se deslocou até o Hospital da Providência, nesta quarta-feira (23), após o marido de uma paciente atrapalhar o andamento do atendimento médico prestado à sua esposa. 

A testemunha disse para os policiais que os profissionais estavam atendendo a mulher do autor da confusão, quando ele tentou interromper os serviços médicos, arrancando as agulhas do soro e precisou ser contido por funcionários do local.

Quando a PM chegou no hospital, o autor já tinha ido embora e estava somente a mulher, que foi orientada. Os envolvidos foram orientados pelos policiais.

Fonte: TN Online.

China se opõe às sanções contra Rússia e chama ações dos EUA de ‘imorais’


A China acusou os Estados Unidos de criar “medo e pânico” sobre a crise na Ucrânia e sugeriu que o apoio dos EUA e da União Europeia à expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deixou o presidente Vladimir Putin com poucas opções, e que os chineses se opõem às sanções impostas contra a Rússia, reiterando uma posição chinesa de longa data.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, pediu negociações para reduzir as tensões que crescem rapidamente. Segundo ela, os EUA estão alimentando as tensões ao fornecer armas defensivas à Ucrânia. Ela, entretanto, não mencionou o posicionamento de até 190.000 soldados russos na fronteira ucraniana – tampouco os esforços dos EUA, França e outros para envolver a Rússia diplomaticamente.

Hua disse que os EUA são “culpados” pela situação da Ucrânia, afirmando que o governo americano estava “colocando lenha na fogueira enquanto apontava o dedo para outras pessoas que tentavam apagar o fogo”. “Esse ato é irresponsável e imoral”, disse a porta-voz sobre os movimentos dos EUA.

A China frequentemente critica a política de sanções dos EUA, também impostas a Pequim por questões como denúncias de abusos de direitos humanos na região de Xinjiang, no extremo oeste chinês, e medidas para prender ativistas pró-democracia em Hong Kong. Hua também comparou as ações dos EUA com as da China, que ela disse serem mais construtivas. “Ao contrário dos EUA, que estão enviando armas, aumentando as tensões e aumentando a possibilidade de guerra, a China tem pedido a todas as partes que respeitem e valorizem as preocupações legítimas de segurança umas das outras”, disse ela.

Pequim não vê as sanções como “a melhor maneira de resolver problemas”, disse a porta-voz em uma entrevista a jornalistas em Pequim nesta quarta-feira, 23. Ela também criticou os EUA e a Otan por instalarem armas ofensivas perto da Rússia, perguntando se “eles já pensaram nas consequências de encurralar uma grande potência”.

Ato de equilíbrio

A crise na Ucrânia forçou a China a um delicado ato de equilíbrio, pois busca apoiar a Rússia contra os EUA, ao mesmo tempo em que se apresenta como uma potência global responsável. O presidente americano, Joe Biden, impôs sanções a Moscou por reconhecer a independência das duas autoproclamadas repúblicas separatistas ucranianas e prometeu que mais viriam. Outros aliados dos EUA, como União Europeia, Japão e Reino Unido, também atingiram a Rússia com medidas econômicas punitivas.

Os laços com a Rússia se estreitaram sob o comando do líder chinês Xi Jinping, que recebeu o presidente russo, Vladimir Putin, em negociações em Pequim no início deste mês. Os dois lados emitiram uma declaração conjunta apoiando a oposição de Moscou a uma expansão da Otan nas ex-repúblicas soviéticas e apoiando a reivindicação da China à ilha autônoma de Taiwan.

Taiwan

O resultado da crise na Ucrânia é visto como tendo ramificações para a China sobre sua ameaça de invadir Taiwan, um aliado próximo dos EUA, e sua disputa de fronteira com a Índia e suas reivindicações nos mares do sul da China e leste da China, onde levantou preocupações sobre o conflito com o Japão, as Filipinas e outros.

Hua disse que aqueles que acusam a China de contradizer sua posição de respeitar a soberania nacional e a integridade territorial em relação aos movimentos da Rússia em direção à Ucrânia foram “impulsionados por segundas intenções ou deliberadamente distorcendo ou interpretando mal a China”.

“Para entender correta e objetivamente a situação da Ucrânia e buscar uma solução racional e pacífica, é necessário entender os méritos da questão da Ucrânia e abordar adequadamente as preocupações legítimas de segurança dos países relevantes com base na igualdade e no respeito mútuo”, disse Hua. 

Fonte: agências internacionais.

Rússia violou integridade territorial da Ucrânia, diz Secretário-geral da ONU.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, afirmou nesta quarta-feira, 23, que a Rússia “violou a integridade territorial da Ucrânia”, pelo fato de que o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu a independência de duas províncias no leste ucraniano. Durante discurso em sessão da Assembleia Geral da ONU para tratar do caso, a autoridade pediu um cessar-fogo entre as partes e que possa haver negociações diplomáticas para resolver o assunto.


Guterres qualificou o caso como a “mais séria crise de segurança global dos últimos anos” e notou que há “duas narrativas opostas” no caso. Para ele, de qualquer modo, “está claro” que Moscou violou a soberania ucraniana com seu anúncio. Guterres comentou ainda que o mundo enfrenta um “momento de perigo” no episódio e disse temer que o confronto se expanda e ganhe escala e gravidade.


Ministro pede pressão contra a Rússia


O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba afirmou hoje que seu país não tem nenhum plano de realizar uma ofensiva militar na região de Donbass, no leste do país e que inclui as duas províncias reconhecidas como independentes pela Rússia, Donetsk e Luhansk.


Durante sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas sobre a crise no país, Kuleba pediu que a comunidade internacional pressione Moscou a recuar e disse que o presidente russo, Vladimir Putin, só poderia ceder se for alvo de pressões do tipo.


Segundo o ministro ucraniano, Kiev tem reforçado suas defesas apenas por causa das “ameaças e ações” do vizinho. “A Rússia precisa retirar suas tropas do Estado soberano da Ucrânia”, afirmou ele, dizendo que os ucranianos ainda têm “esperança na paz, que a diplomacia prevaleça”.


Kuleba pediu “medidas concretas e resolutas da ONU e da comunidade internacional” para conter a Rússia e considerou que “estamos em um momento crucial da história do mundo”. Ele pediu que não sejam cometidos “erros como no passado”, traçando como paralelos os anos anteriores à Primeira e à Segunda Guerras. “Não há tarefa mais importante hoje que não repetir os erros do passado”, disse, pedindo que a comunidade internacional possa “evitar uma nova catástrofe na Europa”.


O ministro disse ainda que a Rússia já exige atualmente, na prática, praticamente o fechamento dos portos ucranianos, “sob o pretexto de fazer exercícios militares”.

Fonte: Agência Internacionais.


Rússia retira funcionários de postos diplomáticos na Ucrânia.


A Rússia começou a evacuar sua embaixada em Kiev nesta quarta-feira, 23, enquanto a Ucrânia pediu a seus cidadãos que deixem o território russo. A região se prepara para mais confrontos depois que o presidente Vladimir Putin recebeu autorização para usar força militar fora de seu país e o Ocidente respondeu com sanções.

A Rússia começou a retirar funcionários de seus postos diplomáticos na Ucrânia, informou a agência de notícias estatal Tass, um dia depois que o Ministério das Relações Exteriores anunciou um plano de evacuação citando ameaças. Nesta tarde, conforme horário local, a bandeira russa não estava mais sobre a embaixada em Kiev, de acordo com um fotógrafo da Associated Press. A polícia cercava o prédio.

As esperanças de uma saída diplomática para evitar uma nova guerra devastadora pareciam ter desaparecido, com os Estados Unidos e os principais aliados europeus acusando Moscou de ter cruzado uma linha vermelha ao enviar tropas através da fronteira da Ucrânia para regiões separatistas. Vários descreveram a movimentação como uma invasão.

Depois de semanas tentando projetar calma, as autoridades ucranianas passaram a mostrar crescente preocupação. O Ministério das Relações Exteriores desaconselhou viagens à Rússia e recomendou que qualquer um de seus cidadãos saia de lá imediatamente, dizendo que a “agressão” de Moscou pode levar a uma redução significativa nos serviços consulares.

 Fonte: Associated Press.

Ucrânia posiciona tanques de guerra em praça central de Kiev


Em mais uma resposta à invasão russa, o governo da Ucrânia posicionou tanques de guerra na Praça da Independência, conhecida como Maidan, na área central da capital Kiev. Os militares serão responsáveis pela checagem de documentos e monitoramento da cidade. A Ucrânia está sob decreto de Estado marcial, nível máximo de restrições.

A secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, disse na manhã desta quinta-feira (24) no Twitter que convocou o embaixador russo no país para explicar a invasão da Ucrânia por forças russas, que ela descreveu como “ilegal”. “Vamos impor severas sanções (à Rússia) e buscar o apoio de países à Ucrânia”, afirmou Truss, em sua conta oficial na rede social.

Fonte: Associated Press.