Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

14/08/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Caminhonete Ford F – 4000 é furtada em Pitanga durante madrugada.

Na data de 13 de agosto de 2020 por volta das 08h35min atendendo solicitação, qual informou que nesta madrugada teriam furtado uma caminhonete Ford f-4000, placa jtr-8g76, de cor preta, que estaria no estacionamento de seu auto center ao lado de fora. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Rua Arthur Mehl, n° 690, local onde teria ocorrido o furto, e após o a equipe obter imagens do ocorrido, se fazendo presente no local o proprietário, sendo que nas imagens das câmeras de segurança foi possível visualizar, que por volta das 02h20min da madrugada, dois indivíduos trajando bermuda, e moletom escuro com capuz teriam adentrado pela porta do motorista da caminhonete, retirando os calços que seguravam a mesma no estacionamento, posteriormente se evadindo pela Rua Xavier da Silva sentido rotatória do mercado Regina. Em ato continuo foram realizadas diversas diligências nos mais diversos pontos da cidade, não obtendo êxito em localizar nenhum suspeito, tão pouco o veículo furtado. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Em guará foi registrada uma ocorrência de adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas. VEJA A FOTO!!!


Por volta das 00h10min do dia 14 de agosto de 2020, na Rua Ver. Eduardo Horst, Distrito do Guará, a equipe recebeu informações, de que em um ônibus de viagens, que estaria indo de Foz do Iguaçu/Pr, até o Rio de Janeiro/RJ, estaria uma adolescente, a qual estaria transportando certa quantidade de substância entorpecente. Diante destas informações, as equipes, deslocaram sentido Guarapuava ao Distrito do Guará, quando já próximo a entrada do distrito, foi visualizado o referido veículo. Realizado abordagem e identificado uma adolescente, 17 anos, a qual relatou a equipe que estava viajando de Foz do Iguaçu a São Paulo. Foi realizado revista nas mochilas, onde nada de ilícito foi localizado. Solicitado então ao motorista para que abrisse o compartimento de carga, onde foi realizado revista de algumas bagagens suspeitas, não sendo localizado nada de ilícito. Após certo momento, foi visualizado que a mulher apresentava estar muito nervosa, solicitado então para que a mesma levantasse as vestimentas, onde foi localizado preso por plástico filme, dois tabletes de substância análoga a maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mulher e após revista pessoal na mesma, por uma policial feminina foi localizado o total de três tabletes. Deslocado até a 14ªSDP, pesado os tabletes, totalizando cerca de 1,490 quilogramas de maconha. Acionado o conselho tutelar para que acompanhasse os procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Ocorrência de Posse irregular de arma de fogo acessório ou munição – uso Permitido é registrada em Pinhão. VEJA A FOTO:


Por volta das 13h30min do dia 13 de agosto de 2020, na Localidade de Faxinal dos Coutos - Água Amarela, a equipe ROTAM recebeu denúncia anônima, de que estaria ocorrendo a prática de caça de animais silvestres, por meio de armas de fogo. Já no local indicado, a equipe visualizou um indivíduo, 45 anos, sendo dada voz de abordagem a ele, este saiu correndo, sentido a sua residência, logrando-se êxito na abordagem, no interior da casa. Foi encontrado, dentro do quarto em que foi abordado, um revólver calibre .38, marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, estando a arma carregada com 6 munições intactas. Ainda, durante a realização de buscas, foram encontradas mais 8 munições de calibre .38, totalizando 14 munições, das quais 10 são da marca CBC, 02 da marca Aguila, 01 da marca S&B, 01 da marca Winchester. Também foram encontradas 8 cápsulas deflagradas de calibre .38. Por último, foi localizada, em baixo do sofá da sala, uma espingarda calibre .32, com numeração raspada, da marca CBC, com capacidade para 01 tiro, estando ela carregada com uma munição intacta. Também foram encontradas mais 02 munições para calibre .32, intactas, totalizando 03 munições, das quais, 02 da marca CBC, e 01 de fabricação artesanal. Ainda, foram encontrados mais alguns objetos característicos de recarga de munição, os quais são 65 espoletas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a pessoa e conduzido até para a delegacia de Pinhão, para realização dos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Raio mata pecuarista e várias cabeças de gado. ASSISTA AO VÍDEO!!!


Um pecuarista, de 47 anos, morreu depois de ser atingido por um raio em uma propriedade rural de Loanda, na região noroeste do Paraná. O acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira, 13. Além do homem, pelo menos 30 vacas morreram.

Segundo informações do Hospital Santa Catarina, de Loanda, o pecuarista estava na propriedade lidando com os animais, dentro de uma área cercada, quando foi atingido por um raio. 

Outros moradores da propriedade disseram que a vítima estaria manuseando um aparelho celular quando o raio caiu. No momento do acidente estava começando a garoar no Município. 

Em um vídeo, feito por um vizinho da propriedade, é possível perceber o desespero das pessoas ao ver a cena triste.

O homem chegou no hospital sem vida.

Fonte: GMC Online

Bíblia resiste a incêndio em shopping de Maringá e surpreende funcionária.

Uma Bíblia resistiu ao incêndio que destruiu mais da metade do shopping atacadista Avenida Fashion em Maringá. 

Ela estava em cima de um frigobar de uma das lojas que foi totalmente destruída pelo fogo. Na imagem é possível ver que até mesmo o frigobar não resistiu, mas a Bíblia está intacta.

No Facebook, a gerente da loja postou a foto e relatou aos amigos que trabalhava no local há 11 anos. Ela falou também da esperança que renasceu ao ver a Bíblia intacta no local onde só restaram cinzas:

“Não é fácil ver tudo queimando, mas Deus é Deus… Olha nossa bíblia ali no balcão onde ainda [o] fogo estava queimando. Ela ali pra mostrar que mesmo na adversidade tem um Deus que nos levantará das cinzas e vamos vencer”.

A direção do Shopping Avenida Fashion, por meio da assessoria de imprensa, disse que compartilha da fé da funcionária.

“Quem fez o post foi uma funcionária da loja Pimenta Roxa. A funcionária viu a foto, e analisou que a Bíblia que ela deixava em cima do frigobar ainda estava intacta. O shopping Avenida Fashion compartilha da fé da funcionária e reforça que Deus está sempre no comando”.

Fonte: GMC Online

Comerciante reage a assalto e três acabam presos em Castro.

Três homens acabaram presos na manhã desta quinta-feira (13) após tentarem assaltar um comércio na rua Aarão Antônio Marques, na vila Operária em Castro. De acordo com a Polícia Militar, os homens armados com um revólver e uma espingarda chegaram no estabelecimento e anunciaram o roubo.


O dono do local reagiu e golpeou um dos criminosos, o que fez com que eles fugissem em um veículo. A PM foi acionada e realizou buscas pelos criminosos, que foram encontrados minutos depois.


Os três assaltantes, de 22, 24 e 32 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

Fonte: CGN.

PRF atende grave acidente de trânsito em Marialva.

Por volta das 19h50, desta quinta-feira, 13, no km 187,5 da BR 376, entre Sarandi e Marialva, agentes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), foram acionados para atenderem a um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma motocicleta.


A carreta com placas de Jardim Alegre, conduzida por um senhor de 56 anos, transitava no sentido Marialva a Sarandi, e ao fazer o retorno, obstruiu a frente de uma motocicleta, uma Honda CB/600 Hornet, que seguia sentido Sarandi a Marialva.


Dois rapazes, condutor e passageiro desta motocicleta, com idades entre 20 e 25 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.


O condutor da carreta não se feriu. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia que não indicou a presença de álcool.


Houve interdição da pista no sentido Sarandi a Marialva, porém o fluxo de veículos foi desviado para uma via lateral.


Além dos agentes da PRF, equipes de socorristas, perícia, IML, da concessionária local, compareceram no local do acidente para registro, socorro, remoção dos corpos e sinalização, respectivamente.


A PRF fará o Boletim de Acidente de Trânsito e o encaminhará à Autoridade Policial local.


O condutor desta carreta responderá criminalmente em tese, pelo crime de homicídio na direção de veículos automotor, pelas mortes dos dois rapazes.

Fonte: Jornalista Eliandro Piva com CGN.

Estado e prefeitura Curitiba vão compartilhar dados de segurança.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná e a prefeitura de Curitiba assinaram um termo de cooperação técnica para compartilhamento de dados e informações de inteligência. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (13), pelo secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares; o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. Com isso, a Secretaria da Segurança Pública passa a contar com 22 municípios conveniados para compartilhamento de dados, abrangendo mais de 5,4 milhões de pessoas.

Com o acordo, a Secretaria da Segurança Pública poderá ter acesso a imagens das câmeras de monitoramento da Capital, além da Base Cartográfica. As forças de segurança estaduais vão permitir que a Guarda Municipal de Curitiba tenha informações sobre mandados e consulta de veículos em situação irregular, possibilitando que os órgãos também atuem, de forma integrada, no combate à essas práticas criminosas.

MAIS AGILIDADE – Segundo o secretário Romulo Marinho Soares, a troca de informações permite que as forças de segurança possam dar maior celeridade aos trabalhos. “A integração é ponto essencial no bom desenvolvimento das nossas ações. Somente com parceria e compartilhamento de dados conseguiremos dar pronta resposta à população”, disse. “Com acesso ao mapeamento e dados dos municípios, as polícias podem desenvolver ações específicas por região, além de realizar operações voltadas para a necessidade da área”, explicou o secretário.

Os servidores de Curitiba também poderão acessar campos específicos da ferramenta utilizada para análise de dados no Estado, o Business Intelligence (B.I.). Além disso, o município poderá confeccionar e consultar o sistema de Boletim de Ocorrência Unificados (BOU).

SEGURANÇA EFETIVA – Para o secretário municipal Guilherme Rangel, a cooperação tem como objetivo garantir segurança efetiva ao cidadão curitibano e integração entre instituições. “Agora a Guarda Municipal passa a ter acesso aos dados e a intranet, pode fazer os boletins de ocorrência e auxiliar mais ainda as forças de segurança pública do Estado”, disse ele. “Em contrapartida, o Estado terá acesso aos dados cadastrais do setor de finanças e do setor de educação, além das câmeras e radares disponíveis para o município”, completou.

MAIS MUNICÍPIOS – Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública já firmou convênio com outros 21 municípios: Apucarana; Arapongas; Araucária; Campina Grande do Sul; Campo Largo; Cascavel; Colombo; Foz do Iguaçu; Londrina; Mandirituba; Maringá; Paranaguá; Paranavaí; Pinhais; Ponta Grossa; Pontal do Paraná; Quatro Barras; São José dos Pinhais; Sarandi; Telêmaco Borba e Umuarama.

PRESENÇAS  –  Estiveram presentes no evento, o representante da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, e o assessor do gabinete da  prefeitura, tenente-coronel Antonio Zanatta Neto; a chefe de gabinete da Secretaria da Segurança, Luciana de Novaes; o assessor civil da Pasta, Vinícius de Carvalho; o assessor Militar, coronel Erich Wagner Osternack; o coordenador do setor de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, Ivan Ricardo Fernandes, e o coordenador do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria Cláudio Todisco Silveira.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.