Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 12 de abril de 2020

12/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


URGENTE: A SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARRA VELHA ESTÁ PROCURANDO OS FAMILIARES DE UM HOMEM QUE PODE SER DE PITANGA - PR.

A secretária da Assistência Social de Barra Velha está procurando a família de um Senhor chamado Jair Herculano dos Santos, o Sr. Jair tem o registro da cidade de Mandirituba, Distrito de Arreia Branca do Assis – PR, podendo ter familiares em Pitanga – PR. Qualquer informação nos ajude a encontrar a família do Sr. Jair Herculano dos Santos.


Jovem que saiu recentemente da PEC é preso empinando motocicleta.


Um homem foi preso na noite de ontem pela Rotam ao ser flagrado fazendo manobras irregulares com uma motocicleta.

Ele empinava o veículo e por muito pouco não bateu contra a viatura policial.


As equipes iniciaram o acompanhamento tático, momento em que ele caiu com a moto e continuou fugindo a pé.

O homem de 20 anos foi alcançado pelos policiais e relatou que teria saído da Penitenciária Estadual de Cascavel há 20 dias.

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia e pode perder a progressão de pena, uma vez que está no regime semiaberto e descumprindo alguns termos do regime.

Fonte: CGN.


Polícia Militar acompanha ocorrência de carro que caiu em rio de Pitanga.


A equipe foi acionada pelo corpo de bombeiro os quais relatam que o condutor de um veículo havia perdido o controle e caiu em um rio. A equipe deslocou até o local e constatou o fato; populares relatam que o condutor do veículo já teria se retirado do local e que aparentemente não havia se machucado. O veículo não apresentava riscos para terceiros e permaneceu no local. Familiares do condutor foram orientados a retirar o veículo pela manhã devido a impossibilidade de guincho na cidade e dificuldade para retirar o veículo devido à baixa luminosidade. Esse é o relato.

Fonte: Polícia Militar.


Pessoa é ameaçada em Pitanga e 2 homens realizam disparos de arma de fogo em frente à sua residência


Solicitante relata que foi ameaçado por dois masculinos os quais realizaram disparos de arma de fogo para intimida-lo em frente à sua residência e tomaram rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porém não logrou êxito em localizar os possíveis autores, o solicitante foi orientado.

Fonte: Polícia Militar.


Homem é atropelado após discussão de trânsito em Ponta Grossa.


Um homem de 34 anos de idade sofreu vários ferimentos após ser atropelado no cruzamento das ruas Aldo Vergani e Suíça, na região do Jardim Europa, em Oficinas.

O caso foi registrado por volta das 20h deste sábado (11) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. A vítima sofreu ferimentos por todo o corpo e foi levada a um hospital de Ponta Grossa. 

De acordo com testemunhas, a vítima conduzia um Chevrolet Zafira e se envolveu em uma discussão de trânsito com outro motorista. Após a confusão, o homem de 34 anos teria parado o veículo e saído do carro para confrontar o outro envolvido no bate-boca. Neste momento, o motorista agressor acelerou, atropelou o rapaz, fugindo do local logo em seguida.

A vítima teve que ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM) de Ponta Grossa. O motorista agressor até o momento não foi identificado pelas autoridades.

Fonte: A Rede.


Aeromédico é mobilizado para transporte de órgão para transplante


A equipe aeromédica do Samu foi mobilizada nesta manhã para fazer o transporte de um órgão que será transplantado.

O uso da aeronave reduz o tempo de isquemia no órgão, aumentando as chances de sucesso do implante no receptor.


O órgão foi captado em Paranavaí e será trazido a Cascavel, onde um paciente já aguarda no Hospital Uopeccan.

O helicóptero deve pousar em Cascavel por volta das 10h30.

Fonte: CGN.


Homem de 28 anos é assassinado a tiros em Araruna.


Um rapaz de 28 anos foi assassinado com vários tiros na Rua Londrina, no Bairro Cidade Alta, em Araruna.

Segundo as informações, o jovem foi morto dentro do veículo VW/Golf que dirigia, após sair da casa de um amigo. O automóvel estava em movimento, quando o atirador se aproximou e fez os disparos.

Ele perdeu o controle da direção e o veículo foi parar em um monte de areia usado na construção civil. O veículo bateu em uma betoneira, o que evitou que o mesmo caísse em um barranco.

O atirador ainda se aproximou e fez mais disparos, matando rapaz no local. A Polícia Civil e Militar estiveram no local e a princípio o crime pode ter motivação passional, pois há informações de que a vítima teria se relacionado com uma mulher casada e o caso gerou grande repercussão na cidade. No entanto, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime. O autor do crime ainda não foi preso, mas seu veículo já teria sido localizado.

Fonte: Tá Sabendo.


Mulher morre em grave acidente na PR - 180.


Um grave acidente foi registrado nesta madrugada na PR-180, entre Nova Aurora e Cafelândia.

Segundo informações, a condutora do veículo Ford Ka perdeu o controle da direção em uma curva e acabou colidindo frontalmente com uma árvore.

Socorristas do Samu chegaram a ser mobilizados, mas só puderam constatar o óbito da vítima que ficou presa às ferragens.

O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel para posteriormente ser liberado aos familiares.

Fonte: GR Informações.


Novas leis aceleram resposta do Estado contra a pandemia.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou nesta semana a lei que institui a manutenção dos contratos com as empresas terceirizadas, desde que mantenham os vínculos com os trabalhadores. Também foi sancionada a lei que amplia a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e aumenta para 10% o limite de recursos do Orçamento que poderão ser remanejados livremente. Elas foram publicadas em Diário Oficial.

A primeira lei (20.170/2020) autoriza a administração pública (direta e indireta) a manter a integralidade dos contratos administrativos com empresas terceirizadas de limpeza, segurança ou de outros ramos, inclusive quanto à periodicidade de pagamentos. Ela também autoriza teletrabalho para pessoas do grupo de risco ou dispensa remunerada das atividades enquanto durar a emergência nacional ocasionada pelo coronavírus. 


Para que sejam mantidos os pagamentos, a empresa fica obrigada a comprovar, mensalmente, a manutenção do vínculo de trabalho do pessoal que realiza os serviços na administração pública e, até quinze dias após a liquidação de cada fatura, demonstrar que pagou os salários de seus empregados, sob pena de suspensão dos pagamentos futuros e obrigação de devolução dos valores.

A outra lei (20.171/2020) autoriza o Estado a remanejar livremente 10% dos recursos do Orçamento estimado para o ano sem a necessidade de autorização do Poder Legislativo. O limite era de 4%. Essa medida permite atendimento mais célere das questões prioritárias de saúde pública. 

A mesma lei também alterou as possibilidade de destinação dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná, com possibilidade de uso para situações de calamidade pública e pagamento da advocacia dativa. O Governo do Estado se comprometeu a encaminhar para as comissões de Orçamento e de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa o informe do montante utilizado nas ações emergenciais.

BOX

Decreto garante urgência de licenciamento de instalações hospitalares temporárias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou um decreto na última quarta-feira (8) que agiliza a concessão de licenças e alvarás a unidades hospitalares temporárias enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Pelo texto, terão tramitação prioritária e simplificada perante os órgãos licenciadores da administração pública estadual os processos relativos a instalações médicas temporárias e estabelecimentos declaradamente destinados ao enfrentamento da Covid-19.

Enquadram-se nessas categorias hospitais e ambulatórios instalados em estruturas provisórias ou alocados em edificações projetadas para outros fins, e atividades ou estabelecimentos de caráter móvel instalados em locais destinados originalmente a outros objetivos. Para a segunda modalidade o decreto prevê uma autodeclaração do idealizador. O documento estará sujeito a sanções legais em caso de falsidade.

Esses estabelecimentos deverão ser dotados, pelo menos, de iluminação de emergência, saídas de emergência, sinalização de emergência e sistema de proteção por extintores, conforme a legislação específica (Decreto 11.868/2018). A primeira fiscalização do Corpo de Bombeiros nos estabelecimentos ambulatoriais ou hospitais terá caráter apenas orientativo.

Os órgãos licenciadores da administração pública estadual, no âmbito de suas competências, deverão normatizar nos próximos dias os ritos e requisitos simplificados de segurança sanitária, ambiental e prevenção e combate a incêndio.

Fonte: Agência de Notícias


Saúde registra mais 35 novos casos e PR chega a 688 pacientes com a Covid-19.


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado (11) mais 35 casos de coronavírus e um óbito pela Covid-19. Agora o Paraná tem 688 e 27 óbitos.
O falecimento foi de um homem de 77 anos, residente em Cascavel, que estava internado desde o dia 03 de abril e que teve a confirmação para Covid-19 no dia 04 de abril. Ele possuía comorbidades e veio a óbito nesta sexta-feira (10).
Os 35 novos casos foram registrados em Curitiba (28), Pinhais (1), Cascavel (1), Goioerê (1), Peabiru (1), Londrina (1), Santa Fé (1) e Arapongas (1).
Após investigações realizadas pelo município de Campo Largo, dois casos confirmados por laboratório privado foram descartados e excluídos dos dados da cidade.
DADOS – Dos 688 casos confirmados, 12 pacientes não residem no Estado. E dos 27 óbitos, um não residia no Estado. O Paraná soma atualmente 5.908 casos descartados e 568 em investigação.
Há 126 pacientes internados, 72 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 54 em leitos clínicos. O número de pacientes já liberados do tratamento será atualizado no início da próxima semana.
Confira AQUI as ocorrências por município.
Fonte: CGN.