Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

06/10/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Volume muito alto como de Bailes e Shows pode causar lesões sérias na audição de bebês.

orelhabebe shutterstock 7293622

Ter um filho deve ser sinônimo de abaixar a bola e ter uma vida mais calma e livre de muita agitação. Além de a atitude ser essencial para deixar o bebê calmo, também é importante para evitar problemas auditivos no pequeno, que apresenta muito mais sensibilidade ao som.

"O sistema auditivo é um órgão sensorial extremamente delicado e passível de lesões se for muito carregado, principalmente em bebês, que têm uma sensibilidade auditiva muito apurada. A célula ciliada do ouvido interno do bebê sofre com o ruído excessivo ou musicas com volumes muito alto como de Shows, Bailes, casas noturnas ou centro de eventos, e esse abuso pode acabar levando à sua destruição", alerta o otorrinolaringologista Jamal Azzam.

Embora não exista como mensurar a diferença entre a audição infantil e a adulta, os danos causados pelo volume muito alto com certeza são mais preocupantes nos pequenos. "Quanto mais precocemente acontece uma lesão, mais tempo a pessoa a carrega durante a vida. Isso porque esse prejuízo é irreversível. Não existe medicação ou cirurgia capaz de consertar. Por conta disso, acaba sendo muito grave uma lesão desse nível em um uma criança", afirma o especialista.

A indicação é sempre manter os pequenos longe de ambientes muito barulhentos, seja um local fechado ou na rua, onde o som do trânsito também causa incômodo. Se for inevitável fugir desses locais, o ideal é proteger os ouvidos da maneira certa. "Muitos pais usam algodão para tapar o canal auditivo, mas isso não garante a vedação necessária do som. Uma opção é usar fones de ouvido de boa qualidade que preservem a audição para que seu bebê não venha a ter qualquer tipo de problema auditivo, mas mesmo assim isso não garante 100% que seu filho (a) não venha a ter problemas de audição por causa destes barulhos ou musicas com volumes de alta intensidade." finaliza Azzam,

Fonte: Vix (texto Editado)


Barulho de Shows, Bailes, Casas Noturnas e Centros de Eventos podem até chegar a causar AVC segundo estudo Dinamarquês.

Imagem relacionada

A exposição ao Barulho de rodovias, Bailes, Shows, casas noturnas e Centros de Eventos, sem a devida acústica podem resultar em complicações graves a saúde, sendo um desses resultados o risco de acidente AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente chamado de Derrame, particularmente em pessoas com mais de 65 anos. É o que diz o Estudo Dinamarquês publicado na edição do grande jornal online European Heart Journal. 

Este é o primeiro trabalho cientifico que investiga a ligação entre poluição sonora e acidentes vasculares  cerebrais.

Esta pesquisa foi desenvolvida com 51.485 participantes e a equipe descobriu que a cada 10dB a mais, o risco de uma pessoa de meia idade  ter um AVC aumenta 14%. Quando os pesquisadores analisaram os dados mais detalhadamente descobriram que para pessoas com mais de 65 anos de idade houve um aumento significativo na chance de se ter um AVC o qual subiu para 27% para cada 10dB a mais de ruído para as pessoas com mais de 65 anos de idade.

Segundo Mette Sourensen, que liderou a pesquisa e trabalha no Instituto de Epidemiologia do Câncer, vários estudos anteriores já associavam o Barulho de Shows e casas noturnas com o aumento de Pressão Sanguínea e até mesmo ataques cardíacos e em mais uma gama de outras doenças cardiovasculares, mas segundo ele esta é uma descoberta fantástica que pode ajudar muito na prevenção de doenças como o Acidente Vascular Cerebral e ataques do miocárdio catastrófico. 

Fonte: jornal online European Heart Journal


Veja as ultimas ocorrências de Pitanga, Nova Tebas e Laranjal


PITANGA

FURTO QUALIFICADO
No dia 05 de outubro, a equipe foi solicitada para verificar um arrombamento na Rua Heitor Manosso Daru. No local entrou em contato com o solicitante, o qual informou que a residência estava fazia das 14 horas até próximo das 18 horas, ao retornar percebeu que a janela da frente estava arrombada, no interior da residência estavam faltando um aparelho mini de som, uma bolsa preta e alguns produtos alimentícios e dois litros de vinho. Feito patrulhamento na região sem êxito em localizar possíveis autores.
  

NOVA TEBAS

ROUBO
Nesta data no dia 05 de outubro, às 09 horas, compareceu no destacamento a solicitante de 75 anos, a qual relata que na noite anterior às 23 horas, dois homens armados com faca arrombaram a porta e fizeram ameaças de morte pedindo dinheiro da aposentadoria. Sendo que enquanto um dos indivíduos segurou à idosa, o outro revirou a casa. Foi achado o dinheiro escondido, sendo R$1930,00 em espécie, e logo começaram mais ameaças pedindo mais dinheiro, sendo que um deles ainda falou que “ia tacar fogo na casa” em caso se não tivesse mais dinheiro. Logo os dois indivíduos tomaram rumo ignorado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ROUBO
Nesta data por volta das 09h, foi registrada uma ocorrência de roubo onde dois elementos invadiram a residência da vitima a agrediram e levaram a quantia de 1930,00. Iniciada diligencia na localidade Bela Vista e chegado ao nome dos suspeitos, os quais são conhecidos no meio policial.  Foram localizados ambos e quanto perguntados sobre o que estavam fazendo na hora do ocorrido, houve controversas com relação às declarações. Sendo ambos encaminhados à delegacia de Manoel Ribas e reconhecidos pela vítima.

LARANJAL

DANO

As 18hrs do dia 05/10/2017 o solicitante comparecerem neste DPM relatando que se ausentaram de sua residência por volta das 11hrs para ir ao município de Palmital e retornarem notaram que a janela da frente havia sido arrombada e a dos fundos se encontrava aberta, e todos seus moveis foram revirados.  A vitima relatou que não foi subtraindo nenhum objeto de sua casa, foi deslocado ate local juntamente com as vitimas e constatado os fatos, feitos buscas porem sem êxito.

Fonte: Polícia Militar.


Ciclista fica em estado grave após colisão com camionete na BR - 277.


Um ciclista de 17 anos ficou em estado grave após colidir sua bicicleta com uma camionete Toyota Hilux. O acidente aconteceu nessa quinta feira (05), por volta das 11h, no KM 321,8 da BR 277, em Guarapuava.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a colisão a bicicleta foi arrastada por aproximadamente nove metros e o ciclista foi lançado a aproximadamente 22 metros do local do impacto inicial.

O condutor do veículo perdeu o controle da direção após a batida e acabou saindo da pista e tombando em seguida, devido ao desnível da área de domínio. O ciclista foi encaminhado ao Hospital São Vicente, em Guarapuava, em estado grave.

Fonte: Rede Sul.


Veículo tomba após colisão com outros dois carros no Centro de Guarapuava.


Um veículo tombou na pista após uma colisão com outros dois carros no Centro de Guarapuava.

O acidente ocorreu por volta das 12h30, na esquina das ruas Comendador Norberto e Tiradentes, e envolveu um Nissan March, um Hyundai HB 20 e um VW Gol.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Nissan e o Hyundai colidiram no cruzamento. Com o impacto, o Nissan tombou na pista e o HB 20 acabou atingindo o VW Gol, que estava estacionado.

A condutora do Nissan foi encaminhada pelo Siate para atendimento médico no Hospital São Vicente. O atendimento à motorista foi registrado em vídeo e enviado para a RSN por um leitor.

CONFIRA O TRABALHO DE RESGATE DO SIATE:


Fonte: Rede Sul.



Adolescente é abusada pelo pai e pula de moto para fugir.


O SAMU foi solicitado por volta das 23h30 minutos para atender uma queda de moto, próximo ao ginásio Dolivar Lavarda.
No local uma adolescente de 14 anos relatou ter pulado da moto e que teria sido vítima de abuso sexual, o auto seu próprio pai, o qual levou a adolescente meio ao matagal e cometido o ato.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico com escoriações devido a queda, já na UPA o abuso foi confirmado. 

Diante do fato a PM foi solicitada buscas foram feitas e por volta das 02h da manhã desta sexta-feira feira a PM localizou o autor pai da vítima na residência escondido dentro de um compartimento de lixo. Após receber voz de prisão foi encaminhado ao 3° BPM e na sequência para a 5° SDP aonde ficou a disposição da justiça.
Fonte: CGN.
Ex-tenente do Corpo de Bombeiros morre em batida contra carreta.


O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, sul do Paraná, Subtenente, José Roberto Zorzenon, morreu na tarde desta quinta-feira(05) na PRC 280, próximo ao trevo da Codapar, há poucos quilômetros do centro da cidade. O primeiro comandante da Seção de Bombeiros local, morreu após o choque entre a Saveiro que dirigia contra uma carreta, Scania, placa VK 6995 de Coronel Vivida, pertencente a empresa San Rafael, sementes e cereais e dirigida por Altair Silveira, 52,  de Mangueirinha, que nada sofreu.
O Subtenente, José Roberto Zorzenon, deixou o comando após 13 anos à frente da unidade em Palmas e 35 anos de serviços ao Corpo de Bombeiros do Paraná, sendo praticamente todo o tempo na região Sudoeste. Assumiu a Seção de Palmas em 1999 encerrou sua carreira militar em janeiro de 2013. Originário da região Noroeste do Paraná, mesmo na reserva, continuou residindo no município.
As informações são do RBJ.
Justiça determina que universidades transfiram dados da folha.


O juiz substituto da 3a. Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, concedeu liminar em que determina que universidades estaduais forneçam, no prazo de 15 dias, dados das folhas de pagamento das instituições para que sejam inseridos no sistema de gestão de pessoal do Governo do Estado (RH-Paraná - Meta4).
“Concedo a tutela provisória de urgência pleiteada pelo Estado do Paraná”, diz a decisão, ressaltando para que as instituições “forneçam os dôssies de recursos humanos especificados pela Seap [Secretaria da Administração e Previdência], bem como complementações requeridas, e necessárias à integração ao sistema Meta-4”.
A decisão é da última quarta-feira (04) e abrange cinco instituições de ensino superior: Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que tem sede em Cascavel; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); e Universidade Estadual do Centro Oeste (Unioeste), com sede em Guarapuava.
No despacho, o juiz faz um histórico do processo e diz que a demora para o repasse das informações das folhas ao sistema geral do Estado “inviabiliza a integração dos sistemas, impossibilitando o conhecimento integral das informações contidas nos sistemas próprios das universidades e dificultando, se não inviabilizando, o controle interno”.

A medida judicial atende ação movida pela Procuradoria Geral do Estado, baseada em acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que determinou que todas as universidades estaduais fossem incluídas no sistema Meta-4. “O Estado ingressou com a demanda judicial para fazer cumprir decisão do Tribunal de Contas”, informa o procurador-geral Paulo Rosso.
Fonte: CGN.
Advogados de Lula montam equipe para produzir vídeos para redes sociais.


Invariavelmente insatisfeita com o espaço ocupado na imprensa, a assessoria jurídica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agora sua própria estrutura de comunicação.
Desde maio, uma equipe de sete profissionais -incluindo roteirista, produtor e câmera- produz vídeos dedicados à defesa de Lula, direcionados sobretudo às redes sociais.
Acomodada no 18º andar do edifício onde funciona o escritório Teixeira Martins, nos Jardins, a equipe alimenta as páginas "A Verdade de Lula" no Facebook e as do casal de advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins. Valeska é filha do advogado Roberto Teixeira, um dos amigos mais próximos do ex-presidente.
Um fotógrafo/cinegrafista acompanha os advogados de Lula nas viagens para produção de imagens e declarações, a exemplo dos depoimentos prestados pelo ex-presidente ao juiz Sergio Moro na cidade de Curitiba.
Os vídeos têm duração média de dois a cinco minutos e são produzidos em geral ao ritmo de um por dia.
Têm linguagem que se aproxima da publicidade, com um locutor de voz grave rebatendo pontos das acusações contra o petista, além do uso de imagens de depoimentos e alguns grafismos.
Em parte deles, a estrela é o próprio Zanin: de pé, olhando para a câmera, ele comenta pontos do processo. Mas já postou vídeos mais improvisados, feitos com celular, de dentro de um carro.
O casal de advogados também apresentou uma série sobre "lawfare", tese jurídica abraçada pela defesa de Lula que aponta o uso da lei para perseguição política.
Nos vídeos sobre "lawfare", há inspiração da estética de seriados policiais da TV americana, com vinheta de abertura e divisão em episódios.
A maioria dos filmetes tem entre 5.000 e 20 mil visualizações, mas há picos de 200 mil em alguns casos.
Para pôr de pé essa estrutura, o escritório contratou a empresa Somos3, inicialmente para um período experimental de três meses.
A coordenação é da jornalista mineira Tatiana Chiari, que já foi repórter da revista "Veja" e da Rede Record, além de diretora da agência de comunicação FSB. Atualmente, sua empresa presta serviços pontuais a outras agências, como a Máquina Cohn & Wolfe, por exemplo.
O foco são as redes sociais, mas vídeos de Zanin já foram encaminhados a emissoras como resposta a reportagens.
NO EXTERIOR
O escritório não informou quanto custa a estrutura.
Além da equipe que cuida dos vídeos, os advogados contam também com um assessor de imprensa.
Já para fazer a comunicação fora do Brasil, foi contratada uma empresa de relações públicas inglesa, a BLJ London.
Em seu site, a empresa afirma se dedicar à administração de crises e a dar "conselhos estratégicos discretos".
Diz ainda criar programas personalizados de comunicação e relações públicas. "Administramos reputações", afirma a companhia.
A BLJ London lista entre seus clientes a The Walt Disney Company e o Principado de Mônaco.
Sócio-gerente da empresa e CEO para Oriente Médio e Asia da BLJ World Wide, John Watts esteve no Brasil, em 10 de maio, para acompanhar o depoimento do ex-presidente a Moro.
Sua contratação ocorreu por intermédio do advogado britânico Geoffrey Robertson, encarregado da defesa de Lula no exterior.
TENDÊNCIA
Procurado, o advogado Cristiano Zanin afirmou, em nota, que o "aprimoramento da área de comunicação é uma tendência mundial e uma necessidade dos escritórios de advocacia".
"Nosso escritório segue essa tendência. Para isso, temos prestadores de serviço sem exclusividade que nos auxiliam na área", afirma.
Sobre a atuação da defesa no exterior, Zanin diz que "Geoffrey Robertson é um dos maiores especialistas no mundo na área de direitos humanos".
"E o nosso escritório trabalha com muita honra em causas com esse profissional", afirma.
Fonte: CGN.