Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 11 de junho de 2023

11/06/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Você conhece o projeto de lei 305/2023 de autoria da Deputada Cristina Silvestri, veja sobre o que se trata aqui no Blog do Beto e a sua importância!!!


A deputada Cristina Silvestri apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 305/2023, que propõe a inclusão do brometo de Tiotrópio no tratamento de asma fornecido pelo Sistema de Saúde Pública do Paraná. 

Cristina pontuou a equipe de reportagens do Blog do Beto que: "Esta é uma demanda de toda a Sociedade Paranaense de Pneumologia, que escreveu uma nota técnica defendendo o uso deste remédio no sistema de saúde.  Sendo que já existem pesquisas feitas ao redor do mundo que comprovam que este medicamento melhora a função pulmonar e reduz os sintomas da asma, além de desafogar muito o sistema de saúde, já que o brometo de Tiotrópio é administrado pelo próprio paciente por meio dos aerossóis, as conhecidas e famosas bombinhas. acentuou Cristina, que mais uma vez segue na luta por toda a população paranaense na ALEP. 

Fonte: Assessoria de Imprensa e comunicação da Deputada Cristina Silvestri com Redação do Blog do Beto de notícias.




Mulher de 57 anos chama a Polícia Militar, após sua casa ser invadida e ter itens furtados no Bairro Industrial em Guarapuava.


A equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de Furto. A solicitante mulher, 57 anos, informou que durante a madrugada sua casa foi arrombada onde foi subtraído uma Tv marca Samsung 32 polegadas. Foi realizado o patrulhamento nas imediações. Porém não foi localizado o autor. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.  

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 28 anos apanha de seu marido de 38 anos que estava embriagado, filhos foram obrigados a intervir e situação vira caso de Polícia no Boqueirão em Guarapuava.


Relata a vitima mulher, 28 anos, que seu marido chegou em sua residência alterado e embriagado acusando de estar sendo traído começou a lhe difamar segurando-a pelos braços sendo necessário seus filhos intervirem logo apos, pegou um pedaço de madeira momento que acertou o braço direito da vitima no local foi abordado e identificado masculino, 38 anos, o qual estava com diversos arranhões pelo corpo diante do interesse de representar o foi dado voz de prisão para o autor e encaminhado ambas as partes para Delegacia. 

Fonte: Polícia Militar.

Senhor de 61 tem macaco furtado enquanto realizava troca de pneu em Pitanga.


 Na data de 10 de junho de 2023 por volta das 15h00min, foi deslocado até o  estacionamento de um mercado, e em contato com o solicitante/vítima, 61  anos, qual informou que estaria trocando o pneu de seu veículo no  estacionamento do supermercado, momento em que teria se ausentado do  local por poucos minutos, e ao retornar notou que haviam lhe furtado o macaco  de seu carro, relatou que o suspeito seria um homem que estaria próximo ao  local, este trajando bermuda, camisa de cor clara e usando uma bicicleta.  Diante dos fatos, foi efetuado patrulhamento nas proximidades, porém, sem  êxito em localizar o suspeito, tão pouco o objeto furtado. A vítima foi orientada  quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é ameaçado por indivíduo com um paver na mão e teve seu celular roubado em Manoel Ribas.


Masculino, 36 anos. Relatando para equipe policial que na data de 07 de junho de 2023, estava na Praça Interventor Manoel Ribas, sentado em um banco da praça no momento que masculino, não sabendo repassar maiores características o ameaçou com um paver, neste momento temendo por sua integridade entregou seu aparelho celular, sendo um aparelho celular Smartphone Samsung A03S, cor azul. Orientado mesmo quanto às medidas cabíveis

Fonte: Polícia Militar.

Bebê de um ano dá entrada em hospital após ingerir haxixe e madrasta acaba presa.


Um bebê de um ano deu entrada em uma unidade de saúde com sintomas de envenenamento após ingerir haxixe, droga derivada da maconha. O caso ocorreu em São Marcos (RS).

A madrasta, uma mulher de 21 anos que não teve identidade revelada, foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 47ª CIPM foram acionados durante rondas na Rua Djalma Sanches, em São Marcos, via Cicom.

A denúncia foi feita por uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento do bairro, que informou que uma criança tinha dado entrada na unidade de saúde com sintomas de envenenamento, socorrida pelo pai e madrasta.

O pai e a madrasta foram conduzidos para à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Dercca), onde a ocorrência foi registrada. Segundo a Polícia Civil, a madrasta foi autuada em flagrante já na madrugada desta sábado (10), por tentativa de homicídio. A pasta disse que a suspeita afirmou que o ocorrido foi um acidente.

Fonte: O Correio.

Filho mata o pai com facada no coração após descobrir que ele o traia com a sua mulher.


Um homem de 60 anos foi assassinado pelo próprio filho, na manhã deste sábado (10), na Rua Arthur Manfredinho, no Bairro Vila Rica, em Jandaia do Sul, no Paraná. O crime teria acontecido após pai e filho discutirem. 

Segundo testemunhas, a motivação seria passional por conta de ciúmes envolvendo a esposa do assassino. A vítima e a mulher estariam tendo um caso e foram flagrados pelo autor da facada. Conforme informações da PM, antes do crime, o suspeito teria feito uma chamada de vídeo com a irmã informando que mataria o próprio pai.

Com medo, a irmã se dirigiu até a residência, mas, quando chegou no local, a agressão já havia acontecido. O filho esfaqueou o pai na região do tórax e a arma atingiu o coração do idoso.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. 

O filho também sofreu ferimentos de arma branca, que, de acordo com testemunhas que estavam no local, teriam sido feitos por ele mesmo. O rapaz foi inicialmente atendido pela Defesa Civil de Jandaia do Sul, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Fonte: Toledo News.

Corpo de jovem desaparecida desde 2014 é encontrado atrás de parede de apartamento.


A polícia da Espanha encontrou, dentro da parede de um apartamento, o corpo de uma jovem que desapareceu em 2014, em Torremolinos. Os investigadores buscavam pelos restos mortais de Sibora Gagani desde maio deste ano, quando o ex-companheiro dela confessou que a matou.

Segundo o jornal El País, a jovem era de origem albanesa e nacionalidade italiana e tinha 22 anos. Ela desapareceu em julho de 2014, logo após terminar o relacionamento com Marco Gaio Romeo, hoje com 45 anos.

Corpo estava entre duas paredes
O corpo encontrado no início desta semana estava escondido entre duas paredes do apartamento que ela dividia com o ex. Os agentes usaram um sistema de raio–x e focaram em uma sala onde parecia haver uma alteração na construção de uma das paredes.

Eles compararam com a casa vizinha, que tinha um buraco para embutir armário, ao contrário do apartamento onde estavam os restos mortais de Sibora. O corpo da jovem tinha sinais de violência e estava numa caixa de madeira cheia de cal.

Dentro, também havia um buquê de flores, um saco com uma faca e vestígios de sangue seco. O corpo estava envolto em sacos plásticos com diversos objetos ao redor que a polícia acredita terem pertencido a Sibora.

Um vídeo compartilhado pela Polícia Nacional mostra os agentes quebrando a parede.

Ex da vítima esfaqueou outra mulher
Em maio, o ex da vítima foi acusado de esfaquear outra mulher, também em Torremolinos. Marco havia fugido, mas a Polícia Nacional conseguiu detê-lo. Ele confessou ter matado a jovem e está preso desde então.

“Ela está enterrada no sótão onde eu morava com ela”, disse Marco aos policiais após ver uma foto de Sibora Gagani em um quadro. Ele explicou que usou ácido para fazer o corpo desaparecer e que o havia emparedado.

Os atuais moradores do apartamento não suspeitava que tinha um corpo dentro da parede. Eles colaboraram com os investigadores nos últimos dias, permitindo revista e que os agentes fizessem pequenos furos nas paredes para inserir microcâmeras.

Fonte: Bhaz.

Jovem é morto a tiros no Jardim Califórnia em Ponta Grossa.


Um jovem foi vítima de pelo menos seis disparos de arma de fogo no início da madrugada deste sábado (10), na rua Fábio Antônio Manoel, na região do Jardim Califórnia em Ponta Grossa.

Conforme relatos, suspeitos teriam batido no portão da casa do jovem. A vítima ao abrir o portão, foi alvejada por ao menos seis disparos de arma de fogo.

Equipes do Siate do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e do Pelotão de Choque estão no local.

A Polícia Científica também foi acionada, além da Polícia Civil para investigar o caso.

Fonte: aRede.

Motorista morre esmagado por trator em Rio do Sul.


Um homem de 44 anos morreu após o trator que ele pilotava capotar em Rio do Sul (SC), no Alto Vale. O acidente ocorreu por volta das 10h40 deste sábado, na Serra Taboão, localidade de Três Picos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul e o helicóptero Águia da Polícia Militar de Balneário Camboriú foram até o local. Porém, ao chegarem, encontraram a vítima já sem sinais vitais.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Não se sabe o que causou o acidente.

Fonte: O Município Blumenau.

Carro capota e cinco pessoas ficam feridas na BR 277.


O acidente de trânsito aconteceu no início da manhã deste domingo (11), por volta das 6h, na BR 277 em Ibema. 

Equipe dos Bombeiros Comunitários de Guaraniaçu, foram acionados para atender a ocorrência de capotamento envolvendo um veículo Volkswagen Saveiro na altura do km 533.

De acordo com informações, o carro retornava de Guaraniaçu para Ibema e nele viajavam cinco pessoas, entre elas uma criança.

Todas as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Municipal de Ibema.

O que chamou a atenção é que, mesmo sendo uma Saveiro, todas as cinco pessoas estavam dentro da cabine do automóvel.

Equipes do Corpo de Bombeiros Comunitários, Samu e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência.

Fonte: Catve.com com RR Mais.

Homem fica em estado grave após capotar carro na PR-466.


Um homem de 47 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (10), entre Kaloré e Marumbi, nas proximidades do município de Borrazópolis, no interior do Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista capotou o carro na PR-466, por volta das 23h50.

O condutor, que estava sozinho, dirigia um VW Gol quando perdeu a direção do veículo que capotou deixando a vítima presa entre as ferragens. De acordo com os bombeiros, o homem sofreu um traumatismo craniano e apresentava dificuldade respiratória no momento do socorro.

Ele foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana, com apoio médico do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) e o quadro de saúde é considerado grave.

Fonte: TN Online.

Homem morre após grave acidente na PR-239.


Um homem de 20 anos de idade morreu, após um grave acidente na PR-239, altura do Km 571, em Jesuítas.

De acordo com informações, o veículo Vectra com placas de Iracema do Oeste, trafegava pela rodovia, quando acabou atingindo um poste de energia. A vítima chegou a ser socorrida pelo Siate, entretanto acabou não resistindo aos ferimentos e entrou em óbito.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e auxiliou na sinalização da rodovia.

Fonte: BPRv.

Motorista fica em estado grave após capotar veículo na PR-497.


Um homem de 29 anos de idade sofreu ferimentos graves, após perder o controle de um veículo Prisma na PR-497, altura do Km 24, em Itaipulândia.

De acordo com informações, após o veículo sair a pista, chocou-se com um barranco e capotou. O condutor foi socorrido e encaminhado à UPA de São Miguel do Iguaçu por uma equipe do Samu.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando a ocorrência e auxiliando na sinalização da via.

Fonte: CGN.

Dois homens ficam feridos em acidente na PR-180.


Dois homens ficaram feridos após um acidente de trânsito na noite deste sábado (10), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão. A colisão envolvendo um automóvel Fiat/Pálio e uma caminhonete Ford/Ranger ocorreu próximo à campeira na comunidade do Rio Tuna.

Quatro pessoas ocupavam os veículos. Dois homens tiveram ferimentos leves e foram socorridos a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Francisco Beltrão pelo Corpo de Bombeiros.

As causas do acidente não foram informadas.

Fonte: PP News FB.

Papa se recupera bem de cirurgia, mas não realizará bênção de domingo.


A recuperação do papa Francisco após uma cirurgia intestinal está indo bem, mas os médicos o aconselharam a não rezar a bênção de domingo da varanda de um hospital, para evitar tensão no abdômen.

Informando repórteres no hospital Gemelli neste sábado (10), o cirurgião-chefe Sergio Alfieri também disse que o papa, de 86 anos, concordou com os médicos em ficar lá pelo menos durante toda a próxima semana.

Francisco passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na quarta-feira.

Viagens
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o papa faria a tradicional oração do Ângelus do meio-dia de domingo em sua suíte no hospital e que os fiéis poderiam fazê-la ao mesmo tempo.

Depois da cirurgia, os médicos disseram ainda que o papa não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele tem viagens marcadas a Portugal de 2 a 6 de agosto e para visitar o Santuário de Fátima, e à Mongólia de 31 de agosto a 4 de setembro, um dos lugares mais remotos que ele já visitou.

Bruni reiterou que todas as audiências foram canceladas até 18 de junho, mas depois disso a programação do papa se mantém, por enquanto.

Tradicionalmente, o papa tira todo o mês de julho de folga, sendo a bênção dominical sua única aparição pública, então ele terá todo o mês para descansar antes da viagem a Portugal.

Fonte: Agência Brasil.

Saldo de R$ 25,4 bi do PIS-PASEP está disponível para saque.


Os trabalhadores que possuem saldo de cotas do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) têm até 5 de agosto para sacar os valores. Os saques podem feitos pelo aplicativo FGTS, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os beneficiários não necessitam comparecer às agências bancárias.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, atualmente, 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo no PIS-PASEP disponível para saque, no total de R$ 25,4 bilhões. O saque integral das cotas PIS-PASEP está disponível aos titulares das contas e, no caso de falecimento do titular, os beneficiários legais poderão fazer o saque.

Quem tem direito

Tem direito a sacar as cotas quem trabalhou com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS-PASEP.

Se o saldo não for sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.

Como consultar e sacar
Os beneficiários com saldo de cotas do PIS-PASEP não precisam ir uma agência bancária para saber se têm direito ao saque ou até mesmo para receber o valor. No Aplicativo FGTS, que pode ser baixado gratuitamente, o trabalhador tem já na tela principal a opção de consulta ao saldo disponível para saque dos aos recursos.

Em caso de valor positivo, para solicitar o saque no próprio aplicativo, basta selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, depois clicar em “Solicitar o saque do PIS/PASEP”. O trabalhador deverá escolher a forma de saque (crédito em conta ou presencial), verificar seus dados e selecionar “Confirmar saque”.

Na opção de crédito em conta, o saldo será creditado em conta bancária de qualquer instituição indicada pelo trabalhador, sem custo algum.

Em caso de trabalhador falecido, o beneficiário herdeiro pode acessar seu próprio Aplicativo FGTS e solicitar o saque na opção “Meus Saques”, depois “Outras Situações de Saque” e, em seguida, escolher a opção “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”. É preciso juntar os documentos solicitados e confirmar a solicitação.

Caso o trabalhador se enquadre em qualquer hipótese de saque FGTS e tenha conta PIS-PASEP, o saldo dessa conta é liberado em conjunto com o FGTS.

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o Aplicativo FGTS ou ligar para o telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou para o 0800 104 0104, para demais regiões.

Fonte: Agência Brasil.

Lula pede mobilização contra extradição de Assange e diz que sua prisão vai contra a defesa da democracia.


O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou ver com preocupação a possibilidade de extradição de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, para os Estados Unidos. “Vejo com preocupação a possibilidade iminente de extradição do jornalista Julian Assange. Assange fez um importante trabalho de denúncia de ações ilegítimas de um Estado contra outro. Sua prisão vai contra a defesa da democracia e da liberdade de imprensa. É importante que todos nos mobilizemos em sua defesa”, escreveu o líder brasileiro em sua conta no Twitter. Julian Assange é acusado de espionagem por divulgação de dados confidenciais dos EUA e, atualmente, está na prisão de alta segurança de Belmarsh, em Londres. Se for condenado, ele pode pegar até 175 anos de prisão. A Suprema Corte do Reino Unido rejeitou o último recurso apresentado por Assange.

Fonte: Jovem Pan.