Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nove presos fogem por túnel aberto em delegacia de Palmital, no Paraná.



Presos cavaram um túnel dentro de uma das quatro celas da cadeia, diz polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)


Nove presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (12) da Delegacia da Polícia Civil dePalmital, na região dos Campos Gerais do Paraná. Os detentos cavaram um túnel dentro de uma das celas da cadeia pública. Antes da fuga, o local abrigava 55 presos, porém a capacidade é para apenas 18, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, a fuga foi denunciada por presos de outra cela por volta das 7h desta segunda-feira. Após a contagem dos detentos, foi constatado que nove fugiram por um túnel, com saída para o pátio, aberto em uma das quatro celas da delegacia. A polícia acredita que os detentos pularam o muro que fica ao lado do solário para conseguirem fugir. Em maio, um  outro buraco já havia sido aberto nesta mesma cela.
Fuga em maioEquipes da polícia de Laranjeiras do Sul, também nos Campos Gerais, realizam buscas na região. Até o momento da publicação desta reportagem, nenhum dos presos havia sido recapturado, segundo a Polícia Civil. A Polícia Militar auxilia nas buscas pelos foragidos.
Em maio deste ano, 17 presos já tinham conseguido fugir da delegacia, que fica na Rua XV de Novembro, no Centro de Palmital.Apenas um dos foragidos foi capturado, em agosto, durante uma patrulha realizada na região.
Na época da fuga, o delegado Vitor Bruno da Silva Menezes chegou a afirmar que a unidade estava em obras que visavam incrementar a segurança. Conforme a polícia, os reparos foram realizados e falta apenas instalar a cerca elétrica. O portão, os muros e o solário – que era o maior problema da cadeia pública por ser baixo – também passaram por obras.
fonte: g1

--------------------------------------------------------------------------

Carreta capota em ribanceira e espalha carga por trecho da BR-163, no PR.

O motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira às margens da BR-163 próximo ao trevo de acesso a Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 9h desta segunda-feira (12).
De acordo com a PRF, a carga de óleo vegetal foi saqueada por pessoas que passaram pelo local.Aos policiais, o condutor, de 42 anos, disse que não conseguiu fazer a curva e capotou no barranco de cerca de oito metros de altura. O motorista ficou preso por cerca de uma hora às ferragens. Apesar da gravidade do acidente, a vítima teve apenas ferimentos leves e foi levada ao hospital de Capitão Leônidas Marques.
--------------------------------------------------------------------------

PREVISÃO DO TEMPO

--------------------------------------------------------------------------

   VERSÍCULO DO DIA

--------------------------------------------------------------------------

      Piadas


--------------------------------------------------------------------------

   RECEITA DO DIA

Frango Recheado com Queijo e Presunto.

Frango Recheado com Queijo e Presunto

  • 4 filés de peito de frango desossado
  • 1 dente de alho picado
  • 8 fatias de queijo muçarela
  • 4 fatias de presunto
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • Farinha de trigo
  • Farinha de rosca
  • 2 ovos inteiros
  • 1 copo de água
  • Orégano
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

1. Tempere os filés de frango, usando sal, pimenta e alho. Deixe a carne descansar por cerca de 30 minutos, para que ela possa absorver bem o tempero.
2. No meio de cada filé de peito de frango, faça um corte, deixando-o com o formato de uma bolsa.
3. Enrole duas fatias de muçarela dentro de uma fatia de presunto. No meio desse enroladinho, lembre-se de acrescentar um pouco de requeijão cremoso e orégano.
4. Coloque dentro de cada filé o enroladinho de presunto e queijo. Feche-o bem com a ajuda de barbante ou palito de dente.
5. Em um recipiente, coloque o ovo com a água. Misture os dois ingredientes com o auxílio de um garfo.
6. Chegou a hora de empanar o frango. Passe os filés na farinha de trigo. Depois, passe-os na mistura de ovo com água. Por último, empane na farinha de rosca. Você pode repetir as três etapas, a fim de tornar a casquinha mais grossa e crocante.
7. Adicione o óleo em uma panela e aqueça-o até 170ºC. Quando estiver bem quente, coloque o frango empanado para fritar. Com a ajuda de uma espumadeira, vire quando a casquinha estiver dourada.
8. Coloque os filés empanados fritos sobre o papel toalha, pois assim evita encharcar.
9. Para se certificar de que o frango está realmente cozido, coloque os empanados recheados no forno e deixe assar por 5 minutos.
Viu só como é fácil fazer frango recheado com queijo e presunto? O resultado é uma carne suculenta e saborosa. Macia por dentro e crocante por fora. O rendimento é de 4 porções e o tempo de preparo é 1h30. Bom apetite!!!
--------------------------------------------------------------------------
Ficam cancelados os eventos que 

aconteceriam nesse final de semana em 

Santa Maria do Oeste, Motivo chuva muito 

forte.


--------------------------------------------------------------------------
Policial
Homem é morto a tiros e mulher fica 

ferida a golpes de faca


Na madrugada deste domingo (11) foi registrado um homicídio e uma tentativa de homicídio em Palmas, onde por volta de 03h30  quatro homens invadiram uma residência na Rua Orvalina de Oliveira Mello, bairro Divino, e mataram com tiros e golpes de facão, Darci dos Santos, 49 anos e feriram sua esposa, Lurdes Machado Dias, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital.
Após liberado pela Criminalística o corpo de Darci foi encaminhado ao IML de Pato Branco. Os autores já foram identificados, porém estão foragidos. Seriam um ex genro de Darci o pai dele e dois irmãos. A filha de Darci também estava na casa mas não foi ferida.
fonte: ppnews.
--------------------------------------------------------------------------
Homem é detido após briga com a esposa.


Um homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Cascavel, na manhã desta segunda-feira (12), após se envolver em uma briga com a esposa na Rua Fortaleza.
A mulher afirma que foi agredida pelo companheiro. Ele nega a acusação. 
Os dois foram levados para a 15ª SDP (Subdivisão policial) por policiais militares.
Fonte CGN

=======================================================================================================================

Incêndio destrói indústria em Arapongas.




Um incêndio de grandes proporções destruiu boa parte de uma indústria de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e consumiu o estoque de matéria-prima da empresa, que fica às margens da BR-369, na entrada da cidade. O fogo começou por volta das 17h deste domingo (11). Ninguém se feriu. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram na parte da fábrica que serve para estocar a espuma utilizada em estofamentos para sofás, material altamente inflamável. 
Foi necessário mobilizar cinco viaturas da corporação, entre elas quatro caminhões-pipa com capacidade para 4 mil litros d'água cada. Ainda segundo informações dos bombeiros, os caminhões foram reabastecidos diversas vezes. Estima-se que tenham sido utilizados aproximadamente 20 mil litros para conter as chamas.
O incêndio foi controlado por volta das 18h45, mas os bombeiros continuaram no local para realizar o rescaldo.O teto da indústria foi severamente comprometido. A causa do incêndio será apontada após perícia da Polícia Civil. 
Informações são do Bonde.

=====================================================================

Ex vai tirar satisfação e discussão acaba em tragédia no banheiro.




Uma discussão com o ex-companheiro da namorada teria resultado na morte de Lucas Antônio Gonçalves dos Santos, 19 anos, na noite de sábado (11), em Fazenda Rio Grande. O rapaz levou uma facada no peito.
Segundo testemunhas relataram à polícia, o ex-companheiro invadiu a residência da moça, na Rua Rio Iguatemi, no Jardim Iguaçu II.
Quando encontrou o atual namorado da ex, os dois brigaram. Lucas ainda tentou se esconder no banheiro, mas a porta foi arrombada e o jovem foi esfaqueado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.
O assassino fugiu em um veículo, mas as características não foram repassadas à polícia. A Delegacia de Fazenda Rio Grande deve investigar o crime.
Fonte Paraná Onlaine


=======================================================================================================================

   Acidentes


Motorista morre após carro cair em rio.




Um motorista morreu na tarde de sábado, por volta das 13h, após perder o controle da direção do utilitário que dirigia, sair da pista da BR-639, entrar numa estrada de terra, e cair com o automóvel no Rio Araras, em Santa Mariana. O veículo ficou submerso.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros de Bandeirantes e a Polícia Militar, que rapidamente se dirigiram para o local.
Após trabalho complicado, em que foi preciso usar equipamento especial e até cortar árvores ao redor do rio, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo do motorista do interior do veículo com ajuda de um trator cedido pela prefeitura local.
O motorista foi identificado como sendo Fábio Henrique Desidério, 36 anos, e seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina.
Uma investigação está sendo realizada pela Polícia civil para verificar as circunstâncias do acidente.

Fonte J Cattelan


=======================================================================================================================


Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-116: “A velocidade é uma arma”


Foto: Pedro Bala - Jornal O Repórter


Dois homens morreram no começo da madrugada deste domingo (11) em um acidente envolvendo um carro e um caminhão no quilômetro 165 da BR-116, em Quitandinha, na região metropolitana da Curitiba. As vítimas, de 43 e 53 anos, seguiam no sentido capital quando teriam invadido a pista contrária.
Em conversa com a imprensa, o caminhoneiro Erminio Rodrigues de Oliveira contou que havia saído de Salvador (BA) e seguia para Caxias do Sul (RS). “Eu estava há menos de 500 metros do posto onde ia descansar, infelizmente não pude fazer nada. Até tentei tirar, mas não teve jeito, só escutei o estouro. A velocidade é uma arma”, disse.
O tráfego na região chegou a ser interditado na rodovia para o atendimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Autopista Planalto Sul realizaram o atendimento.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Reportagem por Felipe Ribeiro e Geovane Barreiro da Banda B / Colaboração Pedro Bala – Jornal O Repórter 


=======================================================================================================================

   POLÍTICA

Sem receita para fechar contas do governo, reajuste fiscal pode chegar ao Bolsa Família.





Sem novas receitas para fechar o rombo das contas do governo em 2016, o Bolsa Família - o intocável programa social do governo - entrou na mira da tesoura. O relator-geral do projeto de Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), decidiu que não vai incluir na proposta os recursos previstos com a arrecadação da nova CPMF e avisa que, para compensar, não terá "dó" de cortar recursos de programas do governo. Para ele, pode haver espaço para enxugar o Bolsa Família porque há "fraude" no programa. 

O programa de transferência que beneficia cerca de 13,8 milhões de famílias sempre foi blindado dos cortes orçamentários e, no próximo ano, deverá custar R$ 28,8 bilhões. O pagamento médio por família é de R$ 164. Para tirar o orçamento do déficit, o governo já promoveu uma série de cortes em programas sociais no valor de R$ 25,5 bilhões, como mostrou reportagem do Estado. 

"Eu posso passar a tesoura. Eu não tenho dó. Eu não tenho nenhuma dificuldade de cortar as coisas que não vão ter dinheiro para serem feitas. Não adianta deixar no Orçamento o que não vai se realizar depois", disse Barros, um dos vice-líderes do governo da Câmara. "Eu não tenho nenhum problema em cortar o Bolsa Família porque eu sei que tem fraude." 

Ricardo Barros já avisou aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, que não pretende incluir no orçamento do próximo ano os R$ 32 bilhões previstos para serem arrecadados com a volta da CPMF. Para Barros, além da aprovação "incerta" pelo Congresso, ela não produzirá a arrecadação esperada pelo governo. 

O relator cobra do governo outras medidas que elevem a arrecadação para compensar o déficit orçamentário. Barros defende o aumento das alíquotas da Cide sobre a gasolina e o diesel - medidas que o Executivo pode fazer sem o aval do Legislativo -, mas que o governo resiste em adotar. 

Ele disse que não tem compromisso em cumprir a meta de superávit primário (economia para pagamento de juros) das contas do setor público de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), como defende o ministro Joaquim Levy, mas sim em entregar um orçamento "equilibrado" sem déficit. 

O deputado disse que pedirá uma "opinião" do governo e de prefeitos, responsáveis por organizar cadastros. Ele quer saber se há espaço de enxugamento no Bolsa Família. Para o deputado, o programa pode passar por uma reavaliação. O Bolsa Família foi criado pelo governo Lula em 2004 como junção de uma série de programas sociais. 

Procurado, o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que gerencia o programa, não quis se pronunciar. Fontes do governo contestam a possibilidade de se cortar o Bolsa Família e não acreditam que os parlamentares terão coragem para restringir o programa. No Executivo, há ainda quem considere que o objetivo da tentativa de se restringir o programa é acabar com o legado da gestão petista. 

"A ideia é acabar com o grande legado do PT, o social, para cortar todas as possibilidades políticas do Lula", criticou uma fonte do governo, referindo-se a eventual possibilidade de o ex-presidente tentar voltar ao Palácio do Planalto em 2018 e usar o programa como ativo eleitoral. 
Autoridades do governo ouvidas reservadamente pelo Estado defendem o programa que, este ano, deve gastar R$ 27,7 bilhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

==============================================


Líderes da oposição pedem afastamento 

de Cunha da presidência da Câmara.


Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, encerra o 5º Congresso Fluminense de Municípios, em Copacabana.



Líderes da oposição divulgaram neste sábado (10) nota em que pedem o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto, publicado no site do PPS, diz que o pedido se deve às denúncias veiculadas recentemente pela imprensa.
Rio de Janeiro - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, encerra o 5º Congresso Fluminense de Municípios, em Copacabana.
Foto: Agência Brasil
“Sobre as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, respectivamente do PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria, entendem que ele deve se afastar do cargo, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa”, diz a nota.
A assessoria de imprensa da presidência da Câmara também divulgou hoje nota, em que aborda nove pontos sobre notícias publicadas a respeito das supostas movimentações financeiras atribuídas a Cunha. No texto, o presidente da Casa volta a afirmar que não pretende renunciar.
“Em relação a qualquer pedido de afastamento ou de renúncia por parte do presidente da Câmara, ele informa que foi eleito pela maioria absoluta dos deputados, em primeiro turno, para cumprir um mandato de dois anos e irá cumpri-lo, respeitando a posição de qualquer um que pense diferente, mas afirmando categoricamente que não tem intenção de se afastar nem de renunciar.” A nota diz ainda que a Constituição Federal garante o direito de defesa e que Cunha pede que esse direito seja respeitado. “O presidente pede que seja respeitado, como qualquer cidadão, esse direito. Não se pode cobrar explicação sobre supostos fatos aos quais não lhe é dado o acesso para uma digna contestação.”
A nota da presidência da Câmara diz também que Eduardo Cunha não recebeu vantagens de qualquer natureza, nem da “Petrobras ou de qualquer outra empresa, órgão público ou algo do gênero”. O texto informa que, na próxima terça-feira (13), os advogados do deputado “ingressarão com petição ao Supremo Tribunal Federal pedindo o imediato acesso aos documentos que existam no Ministério Público Federal, para que eles possam dar a resposta precisa aos fatos que porventura existam”.
No texto, Cunha critica a divulgação de dados de investigações, por parte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “O procurador-geral da República divulgou dados que, em tese, deveriam estar protegidos por sigilo, sem dar ao presidente da Câmara o direito de ampla defesa e ao contraditório que a nossa Constituição assegura, e o faz, estranhamente, de forma ostensiva e fatiada entre os principais órgãos de imprensa, ao fim de uma sexta feira véspera de feriado prolongado, tendo como motivação gerar o constrangimento político da divulgação de dados que, por serem desconhecidos, não podem ser contestados”. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do Ministério Público Federal disse que não vai comentar as declarações de Cunha.
O Ministério Público da Suíça enviou ao Brasil documentos que mostram a origem do dinheiro encontrado nas contas atribuídas ao presidente da Câmara. De acordo com os investigadores da Operação Lava Jato, os valores, que não foram divulgados, podem ser fruto do recebimento de propina em um contrato da Petrobras na compra de um campo de Petróleo em Benin, na África, avaliado em mais de US$ 34 milhões.
Os dados estão em um relatório no qual o órgão de investigação suíço confirmou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que as contas encontradas em um banco daquele país estão em nome do presidente da Câmara dos Deputados. O documento relata que parte do dinheiro foi usada para pagar contas pessoais da mulher de Cunha, Claudia Cruz, uma das beneficiárias das contas. Com base nos dados financeiros, a PGR avalia se vai denunciar Eduardo Cunha ao STF pela segunda vez na Operação Lava Jato. No mês passado, Cunha foi denunciado por Janot, acusado por um dos delatores das investigações de receber US$ 5 milhões em propinas em um contrato da Petrobras para compra de navios-sonda.

Fonte Banda B

=======================================================================================================================

ASSUNTOS GERAIS



Dinheiro 'curto' leva consumidor a buscar presente mais barato para crianças






Em meio ao cenário de aperto econômico no país, os consumidores tentam aliar o útil ao agradável, procurando presentes baratos que agradem às crianças, no dia dedicado a elas. Nesta segunda-feira (12), toda criança espera ganhar uma lembrança, por mais simples que seja. Com isso, pais, avós, tios e outros parentes buscam presentes que caibam no orçamento.
A dona de casa Maria das Graças Benedito, de 67 anos, foi às compras em busca de quatro presentes para três bisnetos e um neto. Ela conta que, somando, são mais de 30, entre netos e bisnetos. “São quatro os que eu quero presentear. Quero presentes de até R$10 para cada um, porque meu planejamento é R$ 40, no máximo, R$ 50. Tem muitos presentes que agradam à gente, mas tem de ser de acordo com o nosso planejamento”, disse Maria das Graças, que levou mais de quatro horas para achar o presente ideal.
Segundo a dona de casa, as crianças não pediram; ela é que quer agradar. Maria das Graças prefere dar brinquedos, por mais simples que sejam, do que roupas ou calçados. Dar um brinquedo é diferente de dar uma roupa. "A gente vê a reação da criança quando ganha um brinquedo. Às vezes, é um brinquedinho muito simples, mas a alegria da criança é muito grande quando vê o brinquedinho.”
Pesquisa divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) mostrou que 46% dos brasileiros têm intenção de presentear no Dia da Criança deste ano. Segundo o gerente de Economia da Fecomércio-RJ, Christian Travassos, a expectativa é de movimentação de R$ 6,8 bilhões no comércio de rua, em shopping centers e nas vendas virtuais. “As datas comemorativas continuam fundamentais para o varejo, porque o brasileiro pisou no freio ao longo dos últimos anos, consumindo de forma mais seletiva, especialmente em ocasiões como esta.”
De acordo com a pesquisa, 65% dos que vão presentear as crianças preferem dar brinquedos. Roupas e calçados são a escolha de 28%, a bicicleta é a opção de 4% e 5% pretendem comprar videogames ou jogos de computador. Segundo o estudo, o gasto médio por pessoa com os presentes será de R$ 102.
A aposentada Ana Maria Malagute, de 60 anos, levou um dos três netos para escolher o presente. Confirmando a pesquisa, Caique, de 7 anos, escolheu um brinquedo. “Ele quer um carrinho, que ainda não achoamos. Quero presentear os três netos, mas vai depender do dinheiro. É preciso andar bastante para achar o presente mais barato porque a gente não tem dinheiro.” Ana Maria pretende gastar R$ 60 nos três presentes.
O presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Aldo Gonçalves, disse que os pais, normalmente, fazem um sacrifício porque todos gostam de dar um presente para os filhos, netos, sobrinhos ou afilhados. “É uma época difícil, com um cenário econômico muito complicado", afirmou Gonçalves.
De acordo com Gonçalves, pesquisa feita pelo CDL com seus associados indicou crescimento modesto, em torno de 2%. "Isso porque estamos atravessando um período de vendas muito fraco devido à inflação alta, aos juros altos e ao alto índice de desemprego. É um panorama nada favorável. Mesmo assim, esperamos crescimento moderado de vendas até porque as crianças são sempre prioridade.”
A estudante Aline Cristina Santos, de 18 anos, que tem um filho de 3 anos, Guilherme, e está  grávida de seis meses do Gabriel, foi às compras, embora seu orçamento esteja mais apertado do que no ano passado. “Como ele [Guilherme] brinca com o que tiver, eu é que estou escolhendo o presente, mas pelo preço. E sei que ele vai gostar."
Fonte CGN

=======================================================================================================================


Mais de 11 mil pessoas atingidas pelas chuvas e quase 3 mil casas danificadas




Foto: Pedro Ribas/ANPr


O novo boletim da Defesa Civil do Paraná divulgado na manhã desta segunda-feira (12) traz a informação que dezenove municípios foram atingidos pelas fortes chuvas que caem desde a quinta-feira. Ao todo são 11.504 pessoas afetadas e 2.828 casas danificadas.
As tempestades com ventos fortes e, em alguns casos, com granizo causaram ferimentos em 25 pessoas. Foram registradas 20 ocorrências e 22 pessoas foram obrigadas a abandonar as casas. A maioria conseguiu abrigo na casa de parentes. Outras dez necessitaram de abrigo em estabelecimentos dos municípios.
Ipiranga, na região dos Campos Gerais, foi o município mais fortemente atingido pelos temporais. Segundo a Defesa Civil, a cidade que possui uma população de 14.153 habitantes teve mais da metade dos moradores afetados pelas chuvas. São 7.148 moradores que de alguma forma passam por dificuldades. Foram muitos os estragos em 1780 moradias. 25 pessoas ficaram feridas, muitas no momento em que tentavam consertar telhados danificados.
Os prejuízos podem passar de R$ 32 milhões de reais segundo a prefeitura da cidade. O prefeito decretou estado de calamidade pública o que deverá ser usado para conseguir recursos para ajudar a consertar os estragos. O único hospital da cidade foi interditado e as unidades de saúde básica também foram atingidas.
Há uma mobilização grande para colaborar com a população que passa por dificuldades. O governador em exercício Ademar Traiano, que esteve na cidade, determinou o repasse de R$ 500 mil para a compra de medicamentos, insumos e outros equipamentos necessários para garantir o atendimento de saúde. A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recolhe donativos para as famílias atingidas pela chuva e outras entidades se mobilizam.
A Defesa Civil do Paraná registra ocorrências também em Borrazópolis, Cafelândia, Cambé, Cascavel, Dois Vizinhos, Guarapuava, Irati, Juranda, Kaloré, Ouro Verde do Oeste, Pato Branco, Reserva do Iguaçu, Rio Negro, Santa Helena, São José das Palmeiras, Toledo e Umuarama.
Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================