Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 14 de junho de 2015

Jovem é assassinado a tiros em Ubiratã.


   

No início da madrugada deste domingo (14), um jovem, identificado como Jean de Oliveira, foi vítima de diversos disparos de arma de fogo, em Ubiratã.
Os policiais militares foram deslocados para o Bairro Jardim dos Ipês próximo ao lago. No local, a equipe já constatou o homicídio.
O corpo do homem estava ao lado de um veículo que aparentemente não era de sua propriedade.
Diante da situação os policiais militares fizeram o isolamento da cena do crime e acionaram o órgão competente para fosse tomada as medidas cabíveis.
A Polícia Civil vai investigar o caso.

Da cgn uol com informações do site Portal O Vale.  J Cattelan

Receita libera primeiro lote da restituição 

do Imposto de Renda 2015.


   lote

A Receita Federal libera amanhã (15), na rede bancária, os valores do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015). Neste lote, 1.495.850 contribuintes terão direito à restituição, com correção de 1,9%, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. Contribuintes idosos, com doença grave ou deficiência física, que não tenham cometido erros ou omissões na hora de enviar os dados, são a maioria no lote.
Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2014 que foram retiradas da malha fina, elevando para R$ 2,4 bilhões o valor total de liberações.
lote
(Foto: Reprodução)
As informações sobre o primeiro lote estão disponíveis na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. Por meio de aplicativo para tablets e smartphones com sistemas Android e iOS também é possível consultar o lote.
O supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, tem alertado para que os contribuintes que não são listados nos lotes de restituição verifiquem sempre o extrato da declaração para ver se não há pendência ou inconsistências no documento enviado à Receita e realizar a correção para evitar cair na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (Dirpf) dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.
A restituição ficará disponível durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, na página da Receita Federal na internet.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Fonte   Banda  B

Geada à vista.

  Foto: climatempo

Faltando uma semana para o inicio oficial do inverno, as temperaturas começam a despencar. Segundo o A previsão é o Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná, a segunda-feira (15) começa com diminuição das chuvas devido ao afastamento da frente fria para o estado de São Paulo e a aproximação de uma intensa massa de ar frio e seco que avança pelo norte da Argentina.
Essa forte massa de ar frio desloca-se por toda região Sul do Brasil e provoca o declínio muito acentuado das temperaturas em todas as regiões do estado do Paraná. Com isso, há previsão de geadas para as regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Centro, Campos Gerais e região Metropolitana de Curitiba, além da parte sul da faixa norte do Estado.
Na terça-feira, pode gear na capital paranaense, com a temperatura mínima prevista caindo para 4º C. A máxima prevista é de 16º C. No Sul do Estado, em cidades mais altas, como General Carneiro e Palmas, a previsão é de temperatura negativa.
Fonte   PARANÁPORTAL

Casos de doenças cardíacas e mortalidade cardiovascular aumentam no inverno.


   Foto: maisindaia.com.br

O inverno está associado ao aumento dos casos de doenças cardíacas e da mortalidade cardiovascular, alerta o diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), Claudio Tinoco. Estudos mostram que a cada queda de dez graus de temperatura, há aumento da incidência de complicações cardíacas em torno de 30% a 40%.
Alguns motivos contribuem para isso. O primeiro é o aumento das infecções respiratórias que ocorrem na época do inverno. Gripes e resfriados provocam uma sobrecarga no sistema circulatório. “O coração tem que trabalhar mais, bombear mais sangue para atender às necessidades. Além disso, a infecção agride os vasos na sua superfície de recobrimento mais interno, chamado endotélio, e este fica mais vulnerável a processos de trombose, seja o acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, seja o infarto do miocárdio ou ataque cardíaco”, diz o médico.
Tinoco adverte que as pessoas com problemas cardíacos, como a dilatação das câmaras do coração, que leva a uma diminuição do funcionamento do órgão, também têm maior taxa de internações no inverno, devido a essas infecções respiratórias e, em consequência, maior mortalidade.
O frio leva ainda a um fenômeno chamado vasoconstrição. “Os vasos ficam contraídos para impedir a perda do calor. Por isso, é comum as mãos e a ponta do nariz das pessoas ficarem geladas no período do inverno, porque os vasos contraem, para manter o sangue circulando na parte central do corpo e que não haja perda de calor”. Essa vasoconstrição leva também a uma sobrecarga do coração, que passa a trabalhar com mais força, para atender às necessidades cardíacas.
Outro problema observado no inverno é que as pessoas tendem a comer alimentos mais pesados e aumentar o consumo de bebidas alcoólicas. O diretor da Socerj assegurou que a soma de todos esses fatores acaba aumentando o risco das arritmias, do infarto e outras complicações cardíacas. Para evitar esses problemas, é importante que as pessoas sigam as orientações do seu médico clínico ou cardiologista e façam os exames preventivos.
O controle rigoroso da pressão arterial, evitar o tabagismo, fazer atividades físicas, controlar a glicose, o peso e o colesterol são a base de uma saúde adequada. Esses cuidados se somam a outros na época do inverno. “Como o frio aumenta as complicações cardíacas, a gente recomenda que as pessoas evitem se expor desnecessariamente a temperaturas muito baixas, sem proteção, em atividades ao ar livre, especialmente se forem pessoas que têm problemas cardíacos”.
Outra recomendação direcionada à população mais idosa, acima de 70 anos, é a vacinação contra a gripe no período que antecede o inverno. Tinoco alertou que a campanha de vacinação do governo teve uma adesão baixa da população. A vacina protege não só das infecções respiratórias, como das complicações, das quais a mais temida é a pneumonia. “Também diminuem as complicações cardiovasculares quando as pessoas fazem vacinações”.
A recomendação da SBACV é que os pacientes portadores de doenças arteriais, principalmente no início do inverno, mantenham as extremidades aquecidas, evitem contraste brusco de temperaturas e traumatismos maiores nas extremidades porque, com a diminuição do fluxo arterial, isso pode ter uma evolução mais agressiva. “Mas, fundamentalmente, que se mantenham em controle com um especialista”, concluiu.

(Com informações da Agência Brasil)

Fabricio Werdum vence Cain Velasquez e fatura título do UFC.


   

Fabrício Werdum e Cain Velásquez travaram uma verdadeira batalha na noite deste sábado, pelo UFC 188, no México. Com uma finalização no terceiro round, o brasileiro faturou o título do peso-pesado do UFC.
O primeiro round foi de pura trocação entre os lutadores. No assalto seguinte, o brasileiro dominou o duelo. O gringo sentiu a falta de ritmo e quase foi nocauteado pelo gaúcho.
No terceiro round, Werdum seguiu levando a melhor na trocação, ele aproveitou um vacilo do gringo e finalizou o adversário.
“Queria agradecer ao Brasil, à minha equipe, estou muito contente e com certeza terá uma revanche”, disse o brasileiro, em entrevista após a luta. 
Fonte  Paraná Online

Homem fica ferido após capotamento.


   

O santa-helenense Paulo Fantinel, foi socorrido com ferimentos moderados no fim da noite deste sábado (13), após capotar o veículo VW Gol com placas de Santa Helena, que ele conduzia. O acidente ocorreu na PR-317, entre São José das Palmeiras e Santa Helena.

Paulo retornava de Toledo onde estuda, para Santa Helena onde reside com a família. Em uma curva, ele perdeu o controle da direção, atravessou a pista contrária colidiu contra um barranco e capotou. A vítima foi encontrada por populares que a retiraram do veículo e acionaram o socorro.

Paulo teve um corte grande na cabeça e um na face, além de escoriações pelo corpo. Ele recebeu os primeiros socorros da equipe da Saúde de São José das Palmeira, local para onde foi levado à uma casa hospitalar.

Socorristas do SAMU de Santa Helena foram acionados para fazer a transferência da vítima, que normalmente em casos como este são levadas para Toledo ou Cascavel, porém depois de mais de uma hora e meia aguardando retorno do médico regulador, Paulo foi transferido para um hospital de Santa Helena.

O carro ficou destruído.

A Polícia Rodoviária Estadual de Marechal Cândido Rondon esteve no local para registrar o acidente.
As informações são do site Correio do Lago.

Duas mulheres morrem em acidente entre moto e carro na PR-182.


Duas mulheres morreram em um acidente na PR-182, em Loanda, no noroeste do Paraná, na madrugada deste domingo (14). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motocicleta onde estavam as vítimas bateu de frente com um carro, que seguia em sentido contrário.
Ainda conforme a PRE, a moto seguia de Santa Isabel do Ivaí para Loanda. A suspeita é que a motocicleta invadiu a pista contrária.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí, também no noroeste do Paraná.A passageira da moto, de 17 anos, morreu no local. A condutora do veículo chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Loanda, mas morreu horas depois. O motorista do carro não ficou ferido.
Homem morre em acidente na PR-542
Um homem de 34 anos morreu após bater a moto que conduzia na lateral de um caminhão-trator na PR-542, em Colorado, no norte do estado.
Segundo a PRE, ao acidente foi perto do entroncamento da rodovia com a PR-317. O motociclista morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o IML de Maringá. O motorista do caminhão-trator não ficou ferido.
Fonte   G1

Mãe diz estar indignada com suspeito de se esfregar em garotas em terminal.


   Mãe de uma das adolescentes que foi vítima de abuso em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

A mãe de uma das vítimas do estudante que ‘se esfregava’ em passageiras dentro de terminal de ônibus de Campo Grande diz que está indignada com o atrevimento do rapaz. A mulher, que preferiu não ter a identidade divulgada para preservar a filha, disse ao G1 que a menina ficou com medo.
"É muito triste e a gente fica indignada com um abuso desses, ainda mais por ser um local público, de grande fluxo de pessoas. Minha filha ficou nervosa, tive que levar no posto de saúde para ser medicada, mas sei que ela tomou a atitude certa de denunciar. Depois de denunciar, ela disse que ficou com medo porque o rapaz fez ameaças contra elas", relatou.
Estudante é preso por bulinar garotas em terminal de ônibus, diz delegado (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)Suspeito de importunação teve celular apreendido
(Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)
Segundo o delegado que atendeu o caso, Enilton Zalla Pires, o suspeito bolinava as mulheres quando passava por elas dentro do ônibus e do terminal, passava a mão e ficava se esfregando nas vítimas.  
Ele foi preso pela Guarda Municipal e levado para delegacia, onde confessou a denúncia das vítimas e foi liberado em seguida porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O celular dele foi apreendido para perícia porque, segundo as vítimas, poderia ter fotos delas.
A mãe disse que a adolescente de 15 anos voltava para casa no fim da tarde de sexta-feira (12), depois de sair do curso de capacitação. Durante o trajeto, ela e outras três amigas teriam sido vítimas do suspeito e depois o reconheceram como o mesmo homem que tinha feito outras vítimas no dia anterior.
Ao descer no terminal de ônibus Morenão, na Vila Progresso, elas procuraram os guardas municipais do local para denunciar a atitude do estudante. A mãe diz que sempre orientou a filha a tomar cuidado e denunciar caso algum assédio ou abuso acontecesse com ela.
"A gente sempre conversou sobre isso. Temos que preparar nossos filhos para ter a atitude certa, não pode ficar quieta e deixar passar, tem que denunciar mesmo", ressaltou a mãe.
Ao ser abordado pelos guardas, o suspeito demonstrou nervosismo e aparentou apagar fotos do celular. O estudante foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.Caso
O caso aconteceu na Vila Progresso. O suspeito foi preso pela Guarda Municipal depois que as adolescentes denunciaram. Ainda segundo elas, o estudante encostava a genitália nelas, enquanto apalpava partes do corpo das vítimas.
Ele foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor, contravenção prevista no artigo 61 do Decreto-Lei nº 3.688. A pena pode variar um a seis meses.
Fonte G1

Inundação na Geórgia deixa 8 mortos e animais fogem de zoológico.


    | BESO GULASHVILI/GEORGIAN PRIME M/EFE

Pelo menos oito pessoas morreram neste domingo em Tbilisi após a indução que atingiu a cidade, enquanto dezenas de animais selvagens, entre eles lobos, leões e tigres, escaparam do zoológico e estão vagando pelo centro da capital da Geórgia.
A televisão estatal “Rustavi-2” informou que pelo menos seis leões, cinco tigres e 13 lobos estavam soltos pela cidade depois que conseguiram escapar do zoológico. Além disso, três dos oito mortos na tragédia foram encontrados no interior do parque de animais.
Pouco depois, as forças especiais da polícia georgiana informaram que seis lobos foram abatidos próximos de um hospital infantil de Tbilisi.
Segundo a “Rustavi-2”, os efetivos do Ministério do Interior também já abateram um leão, um urso, um tigre e uma hiena.
Um grande dispositivo das forças de segurança está em busca das feras, com o apoio de helicópteros, por todos os bairros próximos do zoológico.
Os serviços de emergência estão recebendo várias mensagens de cidadãos que garantiram terem visto predadores selvagens em áreas residenciais da cidade.
Os moradores do bairro de Nutsubitse avistaram em suas ruas uma pantera negra, enquanto um hipopótamo foi sedado em pleno centro da cidade, de acordo com imagens do canal de televisão local “Imedi”, que informou que mais de 30 animais fugiram do zoológico.
Cinco horas de fortes chuvas deixaram um trágico balanço na capital georgiana, onde além dos oito mortos, três pessoas estão desaparecidas.
“Continuam os trabalhos de busca e resgate. Neste momento, segundo dados oficiais, oito pessoas morreram e três estão desaparecidas”, disse aos jornalistas o prefeito de Tbilisi, David Narmania.
A água inundou casas, ruas e praças por toda a cidade, enquanto os fortes ventos que acompanharam a tempestade derrubaram árvores, arrancaram telhados, destruíram estradas e partes de edifícios, segundo a imprensa georgiana.
Dezenas de famílias tiveram que abandonar suas casas e pelo menos 20 pessoas se dirigiram aos serviços médicos com ferimentos.
“A situação é complexa. Tbilisi nunca viu uma catástrofe natural destas dimensões”, disse o primeiro-ministro georgiano, Irakli Garibashvili.
O rio Vera, que passa pelo centro da capital georgiana, saiu de seu leito provocando a maior parte da destruição, inclusive a inundação do jardim zoológico, onde, além das feras que fugiram, dezenas de animais morreram.
Até 20 lobos, oito leões, 14 pinguins, vários tigres e onças morreram afogados na inundação do zoológico, segundo a administração do recinto. EFE
Fonte   Gazeta Povo