Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 19 de novembro de 2022

19/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Atenção Pitanga e toda região o Dr. Fábio Lombard, especialista ortopedista estará atendendo na clínica aliança. NÃO PERCA!!!

É isso mesmo que você acabou de ler a clínica aliança de Pitanga estará com o Dr. Fábio Lombard atendendo, o Dr. Fábio é especialista ortopedista e atenderá nesta terça-feira dia 22/11/2022, não perca e traga toda a família.

 

O clinico geral estará atendendo dia 01/12 também na clínica aliança o valor é de R$ 80,00 CONSULTA + RECONSULTA (CLINICO GERAL), não perca e venha realizar o seu tratamento com médicos qualificados aqui na clínica aliança!!!


TELEFONE: (42) 3646 – 2756

ENDEREÇO: RUA CAETANO MUNHOZ DA ROCHA, CENTRO-PITANGA PR EM FRENTE A CLIAMO.


Clínica aliança, os melhores profissionais e tudo o que você precisa para o seu tratamento de saúde, tem aqui, APROVEITE!!! 

Morador de 43 anos é morto com tiro na frente de casa em Guarapuava.

Um homem de 43 anos morreu após ser atingido por tiro no abdômen no bairro Alto da XV, em Guarapuava, no centro-oeste do Paraná. O filho de 21 anos relatou aos policiais que o pai havia sido alvejado por disparos de arma de fogo.


Conforme o jovem, o pai estava em frente de casa, quando um carro Branco passou em frente e o ocupante fez disparos. O filho disse que não conseguiu identificar a marca nem o modelo, mas afirmou que os tiros acertaram o pai no abdômen.


A vítima acabou levada para a Upa do Trianon e como estava inconsciente, os policiais não conseguiram colher mais informações. O filho entregou à PM três cápsulas de calibre nove milímetros, encontradas na frente da casa, que posteriormente foram entregues para a Polícia Civil, que investiga o caso.


O morador não resistiu aos ferimentos na Unidade de Saúde. De acordo com a Central de Triagem, trata-se de Lindomar Martins de Oliveira. O velório ocorre em domicílio no Alto da XV. Por fim, o sepultamento está marcado para às 9h deste sábado (19), no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Fonte: Rede Sul de Notícias.

Masculino é pego pela PM com 1 grama de maconha em Pitanga.

Equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado efetuou abordagem de um masculino que em revista pessoal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha envolvida em plástico branco pesando aproximadamente 1 grama. Identificado como ******** rg ********** o qual não possui mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos ********* foi conduzido até o cartório da 3º cia para lavratura do termo circunstanciado que após assinar e tomar ciência da data da audiência foi orientado e liberado.

Fonte: Polícia Militar.

Residência é invadida em Pitanga durante a noite e diversos itens foram furtados.

Nesta data, por volta das 04h30min foi repassado pela permanência da 3 cia, que haviam entrado em contato via 190 e relatado que na localidade rural **********, teria ocorrido um furto com arrombamento da janela dos fundos.  Diante dos fatos a equipe deslocou ao local e constatou o fato, sendo conversado com o solicitante/vítima ********** (************), o qual relatou que saiu da residência por volta das 21h50min e retornou próximo as 04h20min e se deparou com a janela dos fundos arrombada e que da casa haviam sido subtraídos 1 tv de 70 polegadas, 1 caixa de som grande da marca jbl, 1 micro-ondas da marca Philco, e cerca de 10 calças jeans. ********* relatou a equipe que possuí desafetos na cidade de pitanga, mas que acredita que não seja alguns destes que seja o autor do furto. A equipe realizou ptrm, porém não logrou êxito em localizar algo/alguém suspeito, sendo ********** orientado quanto os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

BPFron e Polícia Federal apreendem 401 kg de drogas.


Nesta sexta-feira (18), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), em ação integrada com a Polícia Federal, realizavam patrulhamento aquático em Pato Bragado quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia, sentido a margem brasileira.

O condutor da embarcação não obedeceu a ordem de parada, abandonou o barco na margem brasileira, fugiu pela mata e não foi encontrado.

A embarcação estava carregada com 401 kg de substância análoga a maconha e foi encaminhada com o entorpecente para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Fonte: BPFRON/PMPR.

Novo levantamento aponta Paraná como estado mais transparente do Brasil.


O Paraná é o único estado brasileiro avaliado com Transparência Diamante pelo Programa Nacional de Transparência Pública. O índice no Radar da Transparência Pública chegou a 98,51%. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (18), dia em que a Lei de Acesso à Informação (LAI – Lei nº 12.527/2011) completou 11 anos.

A média nacional entre os poderes executivos estaduais foi de 82,53%. Abaixo do Paraná ficaram Mato Grosso do Sul, com 94,05%; Minas Gerais, com 93,31%; e Rio Grande do Sul, com 92,57%. Só quem ultrapassou o índice 75% recebeu selos: diamante (95% a 100%), ouro (85% a 94%) e prata (75% a 84%).

O Programa Nacional de Transparência Pública é promovido pelos Tribunais de Contas e pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon). O levantamento examina o nível de transparência ativa nos sites institucionais dos poderes executivos, legislativos e judiciários da União, de estados e municípios, além de Ministérios Públicos, Tribunais de Contas e Defensorias Públicas.

A partir de 2019, a gestão do Portal da Transparência do Estado do Paraná e as ações ligadas à área passou para a Controladoria-Geral do Estado, por meio da Coordenadoria de Transparência e Controle Social. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, reforçou que o Paraná entende que a transparência é uma ferramenta indispensável no combate à corrupção.

“O acesso à informação é preceito constitucional e é fundamental para o exercício do controle social, aquele desempenhado pela sociedade sobre a administração pública”, explicou Siqueira. Ele comentou que o Estado alcançou ótimos resultados também em avaliações anteriores, principalmente durante a pandemia de Covid-19.

Para Matheus Gruber, coordenador de Transparência e Controle Social, o resultado é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em parceria com os órgãos e entidades da administração estadual, além da Celepar. “A CGE verifica diariamente a qualidade das informações e se elas estão dispostas de maneira adequada à população. Sem o apoio da alta administração e o comprometimento de toda a equipe esse resultado seria impossível”, declarou.

APOIO – Os critérios avaliados têm como base as regras de transparência estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal e na LAI e direcionam o olhar para o atendimento ao cidadão, com enfoque na qualidade da informação e acesso aos dados. Outro ponto de destaque na avaliação é se os sites apresentam dados sobre execução orçamentária e financeira.

O selo Diamante, correspondente ao índice 98,51%, diz respeito apenas ao Poder Executivo. Se considerada a transparência de municípios e órgãos de outros poderes, o índice cai para 69,76%. O detalhamento dos critérios fiscalizados está disponível na Cartilha do Programa Nacional de Transparência Pública. 

De acordo com Siqueira, a CGE já tinha a percepção, com base em outras avaliações nacionais, que os municípios ainda carecem de apoio para melhorar a transparência e, por isso, criou o Controla Paraná.

Disponível gratuitamente a todas as prefeituras, esta rede de troca de experiência e boas práticas foi idealizada pela CGE, que também fornece capacitações para as equipes municipais. O serviço está sendo divulgado no Governo 5.0, que ocorre em Foz do Iguaçu, com todos os prefeitos.

TRANSPARÊNCIA – Transparência ativa é aquela em que o Estado disponibiliza informações sem a necessidade de ser questionado. Ela é idealizada no Portal da Transparência. Tanto nessa modalidade, quando na chamada transparência passiva, que é a resposta aos pedidos de acesso à informação, passam por modernização de pessoal e de tecnologia.

O investimento para melhorar ainda mais a transparência do Poder Executivo está em um projeto de financiamento aprovado pelo BNDES. Estão previstos aprimoramento no Portal da Transparência e na interligação entre os sistemas que fornecem os dados.

Fonte: AEN

Twitter sob direção de Elon Musk: funcionários pedem demissão em massa.


Elon Musk afirmou nesta sexta-feira (18) que não está preocupado com uma eventual debandada do Twitter. "As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado", afirmou o bilionário sul-africano, que comprou a rede social recentemente.

Centenas de funcionários deixarão a plataforma após o ultimato do bilionário. O novo dono da rede social enviou um e-mail aos funcionários da empresa nesta quarta-feira (16), informando que todos deverão aceitar uma cultura "extremamente dura" no que se refere ao trabalho nos próximos tempos na plataforma ou deverão deixar a companhia.

O conteúdo do e-mail era: "Se você tem certeza que quer fazer parte do novo Twitter, por favor clique no botão 'Sim' abaixo". Ao fazer isso, o usuário era redirecionado para um formulário no qual Musk afirma que os empregados terão que "trabalhar longas horas em alta intensidade" caso aceitassem ficar.

A Blind, uma plataforma que verifica o e-mail corporativo dos funcionários e permite que compartilhem informações sem serem identificados, foi realizada uma enquete em que 42% de 180 pessoas escolheram a resposta "escolhi a opção de sair, estou livre". 25% escolheram ficar "relutantemente" e apenas 7% disseram que vão ficar pois são "hardcore".

O prazo para que funcionários que não concordam com as novas políticas da empresa saíssem terminou na última quinta-feira (17). Segundo o dono da SpaceX e da Tesla, seus empregados agora deverão "trabalhar longas horas em alta intensidade".

De acordo com o jornal norte-americano The Washington Post, o Twitter despediu metade dos seus cerca de 7.500 funcionários. Musk também instituiu o fim do home office na empresa e alertou os trabalhadores para "tempos difíceis" daqui em diante.

Fonte: Tv Cultura. 

PF vai suspender emissão de novos passaportes por falta de verba.


A Polícia Federal (PF) informou hoje (18) que vai suspender a emissão de novos passaportes por falta de verba orçamentária. A medida valerá a partir da meia-noite deste sábado (19).

Em nota, a corporação declarou que o agendamento eletrônico nos postos continuará funcionando normalmente, mas não há previsão para entrega do documento.

Notícias relacionadas:
México passará a exigir visto impresso no passaporte de brasileiros .Anvisa e Polícia Federal fazem operação contra remédios falsificados.Polícia Federal vai investigar conduta do diretor-geral da PRF.“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, justificou o órgão.

Os usuários que foram atendidos até hoje nos postos de emissão vão receber os passaportes. Segundo a PF, outros serviços prestados não serão afetados.

A corporação informou ainda que está acompanhando a situação junto ao governo federal para o garantir o restabelecimento do serviço.

Fonte: Agência Brasil.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 19/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

          



Em Portugal, Lula defende mudanças na ONU.


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira (18), em Lisboa, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o primeiro-ministro do país, António Costa. O encontro ocorreu após a passagem de Lula pela 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP27), no Egito. Depois do encontro privado, Lula e Costa falaram à imprensa. O presidente eleito assegurou que seu governo retomará o diálogo com todos os países. “Fazia quatro anos que o Brasil estava totalmente isolado no mundo. Nenhum país que sofreu bloqueio nesses últimos 30 anos teve o isolamento que o Brasil teve por culpa do próprio governo brasileiro. Não foi o mundo que isolou o Brasil, foi o Brasil que se isolou”, afirmou.

Lula também pediu mudanças na governança global, incluindo uma reforma no Conselho de Segurança da ONU, para torná-lo mais representativo, na visão do presidente eleito.

Responsabilidade fiscal
Questionado por jornalistas sobre as contas públicas do novo governo, após oscilações no mercado financeiro por conta de medidas anunciadas pela equipe de transição – como a proposta para excluir o Bolsa Família da regra do teto de gastos – Lula enumerou feitos de seus dois mandatos anteriores (2003-2010) e disse que tem compromisso com os brasileiros, especialmente os mais pobres.

“Ao terminar o meu governo, a inflação estava 4,5%, a nossa dívida tinha caído de 60,5% para 37,7%, o Brasil tinha pago sua dívida com o FMI [o Fundo Monetário Internacional] e emprestado US$ 15 bilhões para o FMI. E o Brasil tinha feito uma reserva de US$ 370 bilhões, que é o que sustenta o Brasil até hoje. Ninguém tem autoridade pra falar em política fiscal comigo, porque durante todo o meu período de governo, eu fui único país do G20 que fiz superávit primário”, sentenciou. 

“Vou cuidar desse povo como ninguém jamais cuidou, vou voltar a fazer ele sorrir, aumentar salário mínimo todo ano e gerar emprego nesse país. Vamos voltar a ser responsáveis do ponto de vista fiscal sem precisar atender tudo o que o sistema financeiro quer. Eu fui eleito para cuidar de 215 milhões de brasileiros, sobretudo das pessoas mais necessitadas”, acrescentou.

Após o giro internacional, o presidente eleito deve retomar a agenda da transição de governo na semana que vem, no Brasil, quando começa a analisar nomes para compor sua equipe ministerial. 

Fonte: Agência Brasil.

Bolsonaro envia ao Senado indicações de embaixadores para Tanzânia e Turquia.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou para a apreciação do Senado Federal a indicação do diplomata Gustavo Martins Nogueira, para embaixador do Brasil na República Unida da Tanzânia e, cumulativamente, na União das Comores e na República de Seicheles, e do diplomata Miguel Griesbach de Pereira Franco, para embaixador do Brasil na República da Turquia.

Para ocupar os postos, os indicados precisam antes ser aprovados pelo Senado.

As mensagens com os dois nomes estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 18.

Fonte: Agência Estado.

Lula: Ninguém tem autoridade para falar de política fiscal comigo.


Em meio a quedas de bolsa e a altas do dólar, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a minimizar o fato e disse não haver nenhuma razão para medo ou para flutuação na bolsa na sua gestão. “Ninguém tem autoridade para falar de política fiscal comigo”, disse o petista, destacando que, durante seu tempo no Executivo, o Brasil teria sido o único país do G20 que fez superávit primário.

“Eu fico às vezes chateado quando eu vejo sinais de olha, qual é a política fiscal”, criticou, durante coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro português António Costa, em Lisboa. Entre outras promessas, como o aumento do salário mínimo e a geração de emprego, o presidente eleito afirmou que o País voltará a ser responsável do ponto de vista fiscal “sem precisar atender tudo que o sistema financeiro quer”, disse.

“Não há nenhuma razão desse medo, não há nenhuma razão para essa flutuação da bolsa, é importante apenas que a gente tome cuidado para não ser vítima da especulação”, afirmou o petista, no dia seguinte à publicação de carta dos economistas Arminio Fraga, Edmar Bacha e Pedro Malan, que apoiaram a candidatura do presidente eleito e alertam agora para a necessidade de responsabilidade fiscal ao próximo governo, em meio às negociações sobre a PEC da Transição.

Lula destacou que aprendeu com sua mãe que só se pode gastar o que se tem, “mas se a gente tiver que fazer uma dívida para construir um ativo novo, que a gente faça com responsabilidade para que o País volte a crescer”.

Carta de economistas

O petista também comentou sobre a carta elaborada por Fraga, Bacha e Malan, que rebatem críticas do petista ao teto de gastos e ao mercado financeiro.

“Eu ainda não li a carta, mas fiquei feliz quando companheiros me ligaram dizendo que tinham lido uma carta de pessoas importantes, inclusive ex-ministros, me alertando dos problemas econômicos e aconselhando. Eu sou um cara muito humilde e eu gosto de conselho, e se o conselho for bom, você pode ter certeza que eu sigo”, disse o petista.

Fonte: CGN.

Lula sobre viagem: ‘Um presidente responsável teria oferecido avião da FAB’.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e alegou questões de segurança para utilização do jatinho de um amigo em viagem à COP-27, no Egito, nesta semana.

Lula disse que “um presidente responsável teria oferecido avião da FAB”, de forma que não precisasse utilizar a aeronave de empresário. O petista afirmou ainda que um “presidente eleito precisa cuidar da segurança” diante de “bolsonaristas raivosos se espalhando mundo afora”.

A viagem do presidente provocou polêmica porque, em vez de ir ao Egito em voo comercial ou oficial, ele fez o trajeto no jatinho privado do empresário José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde. Críticos apontam possível conflito de interesse no episódio.

“Tinha um amigo que queria ir na COP e tinha um avião. Fui com ele. Um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança. É importante lembrar que um presidente eleito tem que cuidar de sua segurança, sobretudo num país em que tem bolsonaristas raivosos se espalhando pelo mundo afora”, afirmou.

“Se o Estado brasileiro fosse democrata e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar. Mas não ofereceu. Paciência”, completou.

Lula ainda agradeceu a Seripieri pelo empréstimo da aeronave e indicou que pretende usá-la em eventuais novas viagens que faça antes de assumir a Presidência da República em janeiro de 2023.

“Espero que ele esteja disposto em outras oportunidades – antes de eu assumir a Presidência, porque depois eu não posso -, se eu tiver alguma viagem e ele quiser me emprestar o avião e ir junto comigo, eu vou agradecer”, declarou.

Em 2020, o empresário responsável por emprestar a aeronave chegou a ser alvo de um mandado de prisão temporária em São Paulo durante fase da Operação Lava Jato que investigava suposto caixa 2 na campanha do hoje senador José Serra (PSDB-SP) à Presidência em 2014.

Fonte: CGN.

Lula: Nunca tive nenhum problema de conviver com as Forças Armadas brasileiras.


O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), minimizou as manifestações de alguns militares após a sua vitória na disputa pela Presidência da República. “Eu nunca tive nenhum problema de conviver com as Forças Armadas brasileiras”, disse o petista sobre o grupo que apoiou em peso a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em fala nesta sexta-feira, 18, em Lisboa, Lula procurou diminuir o impacto de publicações como a general Eduardo Villas Bôas (ex-comandante do Exército que prestou apoio a manifestantes antidemocráticos que rejeitam a vitória do petista) e do candidato a vice de Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto (que republicou a mensagem de Villas Bôas).

“Eu não me preocupo com o que está falando o general Braga Netto”, disse. “O comando das Forças Armadas está muito tranquilo, o comando das Forças Armadas me conhece, e no momento certo eu vou indicar quem serão os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e do Exército”, continuou.

Segundo Lula, após as indicações, o Brasil voltará à normalidade da relação entre as Forças Armadas e o governo. “Eu nunca pensei em ter problema, e não acredito que eu tenha problema, e também eu não me deixo basear pro futrica de Twitter”, disse, durante coletiva de imprensa em Lisboa, reafirmando a confiança de que o Exército cumprirá seu compromisso constitucional.

Fonte: CGN.