Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 22 de setembro de 2020

22/09/2020 *--* Deus é Fiel !!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Vídeo: Filhote de onça-parda é resgatado pela Polícia Ambiental de Umuarama.


Um filhote de onça-parda foi resgatado neste domingo (20), em Loanda, e depois encaminhado para avaliação veterinária na Fazenda Green Farm, no Mato Grosso do Sul, de acordo com a Polícia Militar Ambiental de Umuarama.

Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi encontrado por um trabalhador e que ele não apresentava ferimentos.

Veja o vídeo produzido pela polícia durante o resgate do filhote de onça-parda.

Fonte: Portal da Cidade

Em menos de 3 horas, PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná.


A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, em menos de 3 horas, ontem (21) no Paraná.

Por volta das 11 horas, em ação conjunta com a PF, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Vw/Gol que transitava na BR-277, em Guarapuava (PR). O motorista só parou cerca de 2 Km à frente, onde foi abordado.

Os policiais encontraram cerca de 251 quilos de maconha dentro do automóvel. Além disso, o veículo era roubado e teve as placas trocadas. O homem foi preso.

Menos de 3 horas depois, em Alto Paraiso (PR), na BR-487, os policiais apreenderam mais 822 quilos da droga num Jeep/Compass alugado.

Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou o veículo em direção aos policiais na tentativa de atropelá-los, em seguida empreendeu fuga.

A equipe policial iniciou acompanhamento tático e, por alguns quilômetros, o veículo realizou manobras perigosas que visavam provocar acidentes e interromper o acompanhamento policial.

Ao alcançar uma região de mata, o condutor abandonou o veículo e fugiu. Foram realizados buscas na região, porém o homem não foi localizado.

Ao verificarem o interior do carro, os policiais encontraram a droga acomodada no porta-malas e no banco traseiro. O veículo ostentava placas falsas do estado de São Paulo, mas tratava-se de um carro de alugado.

Além disso, por volta das 22 horas, em Guaraniaçu (PR), outra equipe deu ordem de parada a um GM/Monza, que transitava na BR-277. Imediatamente, o condutor desobedeceu e acelerou, fugindo por cerca de 2 Km, até que abandonou o veículo e fugiu para a mata.

Os policiais realizaram buscas no local, mas não encontraram o motorista. No veículo foi localizado, sob o assoalho do porta malas, um fundo falso contendo diversos tabletes de maconha, que juntos pesaram 45,5 quilos.

As informações são da Assessoria da PRF.


Criança de 7 anos risca carro ao cair de bicicleta e deixa bilhete de desculpas.


Um curitibano de 7 anos, sensibilizou internautas depois de protagonizar gesto exemplar de honestidade. Enquanto se divertia pedalando sua bicicleta, o garoto desequilibrou e arranhou a lataria de um veículo. Preocupado, deixou um bilhete de desculpas ao proprietário: “Desculpa, eu bati no seu carro, aqui está o telefone do meu pai”, diz trecho da nota, que viralizou nas redes sociais.


O dono do carro disse em entrevista que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto. “Como ficar bravo com essa criança?” questionou em publicação onde relata o episódio. Até o domingo, 13, o post já contava com mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos.


“A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande. Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado”, acrescentou Marcelo, que decidiu não cobrar nada do garoto.


Em entrevista à uma emissora de TV o menino afirmou que estava muito preocupado e pretendia pagar o conserto do carro com o dinheiro que passou anos juntando. Além disso, garantiu que, em nenhum momento, pensou em fugir da responsabilidade.

Fonte: Correio 24 horas

Palestra sobre laboratório de inovação no setor agro acontece nesta quarta-feira


O Sistema Estadual de Agricultura do Paraná realiza nesta quarta-feira (23) novo webinário de sensibilização sobre a implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro. O objetivo do seminário pela internet é apresentar experiências em laboratórios de inovação para ajudar a criar, no Paraná, o primeiro voltado ao tema agro dentro do setor público brasileiro.

No evento, a gerente de Inovação do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), Nara Falqueto Caliman, falará dessa experiência implantada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do governo do Espírito Santo. Criado há três anos, o LAB.gestem tem foco na colaboração entre agentes públicos, sociedade, universidades e empreendedores para pensar soluções criativas. A palestra terá como moderador o superintendente-geral de Inovação do Paraná, Henrique Domakosk.

PUBLICIDADE
 

NA PRÁTICA – O Laboratório de Inovação i-Lab Agro visa motivar os servidores públicos a implantar ideias que tornem a administração e as práticas mais modernas, particularmente no setor agropecuário do Paraná. A missão fundamental é prospectar inovações, desenvolver soluções digitais que ajudem aperfeiçoar os serviços, identificar oportunidades e disseminar a cultura da inovação, envolvendo toda a estrutura organizacional.

O projeto é integrado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná). Também conta com o auxílio de uma equipe interdisciplinar.

WEBINÁRIOS – Todas as quartas-feiras de setembro, com início às 19 horas, serão promovidos até meados de outubro webinários sobre experiências desenvolvidas no Brasil e no exterior com o objetivo de conhecer o processo de inovação mundial. A partir daí, o Serviço Social Autônomo Paraná Projetos, ligado à Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, fará a prototipação do i-Lab Agro.

Para inscrições nas palestras programadas e informações sobre o laboratório basta acessar o site agrov.live. O evento desta quarta-feira conta com a colaboração da Escola de Liderança do Paraná, que transmitirá por meio de seu canal no Youtube: http://bit.ly/youtube-elp

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Ministro rejeita ‘herdar’ inquérito de Bolsonaro


Responsável pela decisão que paralisou a investigação sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello não pretende “herdar” o inquérito sobre o caso.
Vice-decano da Corte, Marco Aurélio suspendeu na quinta-feira passada o processo – aberto com base nas acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro – por causa da licença médica do ministro Celso de Mello, que se recupera de uma cirurgia. A decisão vale até o plenário do STF analisar como deve ser o depoimento de Bolsonaro, se presencial ou por escrito.

A proximidade da aposentadoria compulsória de Celso de Mello, em novembro, reacendeu na Corte a discussão sobre quem deve assumir a relatoria do caso. Até agora, integrantes do STF se dividem sobre o tema. “Ante a urgência de todo e qualquer inquérito, há de ser distribuído (a outro ministro). Não aceito simplesmente herdar”, disse Marco Aurélio ao Estadão, ao defender um sorteio eletrônico para definir o novo relator, após a saída de Celso.
 

“Sou substituto do ministro Celso de Mello, não pelo patronímico Mello, mas por antiguidade. E não aceito designação a dedo. Mas, como os tempos são estranhos, tudo é possível.”

O regimento interno do STF Prevê que o relator seja substituído pelo ministro imediato em antiguidade em caso de licença “quando se tratar de deliberação sobre medida urgente”.

Coube a Marco Aurélio decidir sobre o recurso de Bolsonaro para suspender o depoimento presencial. A licença médica de Celso vai até o dia 26. Por ser o segundo magistrado com mais tempo de atuação na Corte, Marco Aurélio analisou a solicitação feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) em defesa do chefe do Executivo por causa da urgência do pedido.

No tribunal, a discussão sobre como deve ser o depoimento de Bolsonaro é considerada politicamente delicada, por opor não apenas Celso (decano) a Marco Aurélio (vice-decano), mas também por colocar o Supremo em confronto com o Palácio do Planalto.

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, deve consultar os colegas sobre o tema antes de definir a data do julgamento. Há o risco de a decisão ser pautada apenas depois que o decano já tiver saído do tribunal.

Ao completar 75 anos, em 1º de novembro, Celso de Mello vai se aposentar compulsoriamente, abrindo a primeira vaga na Corte para indicação de Bolsonaro. Pelo regimento do STF, em caso de aposentadoria do relator, o processo é herdado pelo ministro que assume a vaga.

Dessa forma, o nome que vier a ser escolhido por Bolsonaro deve assumir o acervo de processos do decano – o que abre margem para a insólita situação de um ministro indicado pelo chefe do Executivo assumir a relatoria de um inquérito que investiga o próprio presidente da República.

A equipe de Fux avalia que essa regra deve ser mantida nesse caso, mas ao menos três ministros ouvidos pela reportagem defendem a redistribuição para um novo relator. Outro magistrado acredita que Marco Aurélio poderia cuidar do inquérito.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.