Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 28 de dezembro de 2019

28/12/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Você já viu a Prestação de contas do Vereador André de PITANGA ?! VEJA NO BLOG DO BETO !!!


O Vereador André da cidade de Pitanga, realiza uma prestação de contas de seus Trabalhos realizados no ano de 2019, dando um exemplo a todos os vereadores de nossa Região de como se Trabalha com transparência e comprometimento com a população pitanguense !!!  








Arma de Fogo irregular é encontrada em  Guarapuava



No dia 27 dez. 19., às 21h00min, a equipe policial em patrulhamento pelo Morro Alto, a equipe avistou duas pessoas em atitude suspeita em frente a uma residência, na qual possui denúncia de tráfico de drogas, dado voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado porém feito buscas no terreno e localizado em baixo de alguns tijolos próximo dos abordados uma arma do tipo pistola de pressão, modificada com percursor e broqueada para o calibre .22, indagados sobre de quem seria a citada arma, um dos abordados afirmou ser o proprietário e que teria trocado por um veículo corcel, no entanto não soube informar com quem fez a troca, apenas acrescentou que já havia feito disparo e que a arma é funcional. Diante do exposto dado voz de prisão e encaminhado o proprietário da arma com a arma de fogo até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.



Mulher vai buscar drogas em ‘condomínio da morte’ e acaba baleada nas pernas, em São José dos Pinhais.


Uma mulher, de em torno dos 25 anos, foi baleada na tarde desta sexta-feira (27), no Condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Testemunhas do crime relataram aos policiais que a jovem teria ido ao local, na rua dos Eucaliptos, no bairro Riacho Doce, para buscar drogas.

No conjunto residencial, ainda não se sabe por qual motivo,  a vítima foi baleada nas pernas. Um vizinho colocou a jovem no carro e a encaminhou até o Pronto Socorro do Hospital São José, onde foi direto ao Centro Cirúrgico. Uma viatura da Polícia Militar escoltou a mulher até o hospital.

Não há informações a respeito da autoria e nem da motivação para esse atentado. O caso será investigado pela Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Fonte: Banda B.



Asfalto cede e ônibus de turismo fica preso em buraco em frente a shopping de Curitiba.


Um ônibus de turismo ficou com a roda presa em um buraco que se abriu após o asfalto ceder, na noite desta sexta-feira (27), em frente ao Shopping Curitiba. O veículo estava estacionado para o embarque de passageiros na avenida Visconde de Guarapuava , na altura da rua Brigadeiro Franco, no Centro de Curitiba.

O motorista do ônibus, Noelson Antunes dos Santos, conta que o veículo afundou de repente e assustou os passageiros. “Parei na frente do shopping para fazer o embarque dos passageiros, quando de repente o ônibus afundou no chão, chacoalhou tudo e o pessoal se assustou. Tentei sair do lugar, mas toda a roda afundou no buraco”, relatou Santos que se preparava para dirigir até Foz do Iguaçu, onde os viajantes iriam fazer compras.

De acordo com uma equipe do Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), que estava na ocorrência fazendo a orientação no trânsito e aguardando a retirada do ônibus para a sinalização do local, o embarque e o desembarque de passageiros é permitido no local. Duas quadras da avenida Visconde de Guarapuava foram fechadas pelo Corpo de Bombeiros que foi até o endereço para fazer o atendimento e tentar tirar o ônibus do buraco.

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura, que informou que no local há uma galeria fluvial para coleta da água da chuva e que equipes da Secretaria de Obras irão fazer uma verificação e avaliação da situação.

Fonte: Portal Banda B.



Carro pega fogo após acidente e motorista é preso por embriaguez na BR-277.


Um veículo ficou completamente destruído na tarde desta sexta-feira (27) após pegar fogo na rodovia BR-277, no quilômetro 115, em Campo Largo.

Segundo informações, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista, batendo o automóvel no canteiro central. Após, a colisão, o veículo pegou fogo.

O homem de 41 anos de idade realizou o teste do etilômetro, cujo resultado apontou 0,63 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Ele foi autuado por dirigir sob efeito de bebida alcoólica e preso em flagrante por crime de trânsito, sendo encaminhando o motorista à delegacia de Campo Largo.

Fonte: PRF.



Jovem de 18 anos morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BR-376, em Marialva.


Um jovem de 18 anos morreu e outras três ficaram feridas após acidente entre dois veículos, na tarde desta sexta-feira (27), no quilômetro 192 da BR-376, em Marialva. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal dirigia uma Kombi que cruzou o canteiro central e colidiu contra uma caminhonete Fiat Toro que trafegava no sentido contrário.

Na Kombi havia apenas o motorista que morreu no local. Até a publicação desta reportagem, o nome dele não havia sido divulgado. 

Na caminhonete havia três pessoas, uma delas ficou gravemente ferida e as outras tiveram lesões leves. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital. 

Segundo a polícia, o trânsito está lento em ambos os sentidos.

Fonte: TN Online.



Prova Paraná avalia conhecimento de quase 1 milhão alunos.


Iniciativa lançada pela atual gestão da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, a Prova Paraná testou os conhecimentos de quase 1 milhão de estudantes das redes municipais e estaduais de ensino em 2019.

O teste é aplicado para fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos em relação aos conteúdos considerados essenciais para a etapa de ensino em que o estudante está inserido. Seu objetivo, portanto, é identificar as principais dificuldades apresentadas pelos alunos, bem como apontar de quais habilidades eles já se apropriaram no processo de ensino e aprendizagem.  

Neste ano, foram três edições da Prova Paraná, uma por trimestre. Ainda, no fim de novembro, foi realizada a Prova Paraná Mais, avaliação externa de aplicação anual que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica Paranaense (SAEP).

FERRAMENTA

A Prova Paraná contempla as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com 20 questões objetivas de cada disciplina. A segunda edição também contou com a Prova Paraná Fluência, voltada aos estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental a fim de verificar a fluência de leitura das crianças em fase de alfabetização.

Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder destaca que a Prova Paraná demonstrou ser uma ferramenta bastante útil não apenas para as escolas e educadores, mas também para os estudantes.

“Foi a primeira vez que a Secretaria da Educação disponibilizou uma ferramenta de diagnóstico de aprendizagem própria com tamanha abrangência. Tivemos mais de 900 mil estudantes participando. Com os resultados, pudemos esmiuçar o que de fato está sendo aprendido por nossos alunos e quais são suas maiores dificuldades. A Prova Paraná nos proporcionou repensar as formas de ensinar”, afirma.

PLANOS DE AÇÃO

A partir dos resultados obtidos, a pasta, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e instituições de ensino puderam elaborar Planos de Ação voltadas à aprendizagem dos estudantes.

Uma das iniciativas pensadas nesse sentido foi a Tutoria Pedagógica, que consiste em encontros periódicos, realizados nas escolas, entre equipes pedagógicas e diretiva das instituições e técnicos dos NREs, que buscam contribuir para a gestão escolar e o desenvolvimento de ações pedagógicas por meio da qualificação de diretores.

A ideia é que haja uma troca entre o profissional do núcleo e a equipe da instituição de ensino, vez que cada colégio tem uma realidade própria e o diálogo se mostra fundamental.

Muitos professores também pensaram em ações específicas voltadas à Prova Paraná, que promovem não somente um melhor desempenho dos alunos nas avaliações futuras, mas contribuem para todo o processo de aprendizagem dos jovens. Jogos de tabuleiro, atividades lúdicas, gincanas e trabalho com textos com linguagem mais próxima da realidade dos estudantes, como memes, foram algumas das soluções encontradas.

TECNOLOGIA COMO ALIADA

A Prova Paraná foi destaque também pela tecnologia envolvida na correção das avaliações. Se na primeira edição as provas foram corrigidas com o Mira Aula, app preexistente, os testes seguintes passaram por correção de aplicativo próprio lançado pela Seed, o Corrige.

O Corrige foi desenvolvido para facilitar trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica com uma ferramenta para otimizar o tempo dedicado à correção de provas. O app oferece, ainda, um sistema que compila os dados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

ANO QUE VEM

Em 2020, serão aplicadas novamente três edições, uma em cada trimestre. A primeira edição está prevista para ser realizada já em fevereiro, enquanto a segunda deve ocorrer em junho e a terceira em setembro.

A previsão é de que mais disciplinas sejam diagnosticadas, além de Português e Matemática. A Seed pretende incluir também a avaliação de Ciências Humanas e da Natureza nas provas do ano que vem.

Fonte: AEN.


Michelle Bolsonaro vai à estreia de ‘Minha Mãe é uma Peça 3’.

Resultado de imagem para michelle bolsonaro ESTREIA DE FILME

No mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro questionou a qualidade dos filmes brasileiros, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi ao cinema assistir a uma produção nacional. Acompanhada do maquiador Agustin Fernandez, que passou o Natal com a família Bolsonaro, ela prestigiou a estreia de “Minha Mãe é uma Peça 3”, em Brasília, na quinta-feira, 26.

O momento foi registrado e compartilhado na conta oficial da primeira-dama no Instagram. “No escurinho do cinema”, escreveu Michelle na foto em que apareceu ao lado de Agustin. Em outra publicação, ela divulgou o cartaz da produção e citou o seu criador, o humorista Paulo Gustavo.

Ontem, em transmissão ao vivo no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a renovação da Cota de Tela, medida que estabelece um número mínimo de filmes nacionais que devem ser exibidos nas salas de cinema do País em 2020. O objetivo do decreto, assinado no dia 24 de dezembro, é evitar que produções estrangeiras façam ocupações predatórias.

Na visão de Bolsonaro, a necessidade de cotas ocorre porque faltam “bons filmes” no Brasil. “Obviamente que, fazendo bons filmes, não vamos precisar de cota mais. Há quanto tempo a gente não faz um bom filme, não é?”, questionou na quinta-feira.

Ele também afirmou que os filmes brasileiros feitos atualmente são direcionados para “minorias”. “Vamos fazer filmes da história do Brasil, da nossa cultura e arte, que interessa a população como um todo e não as minorias”, declarou o presidente durante a transmissão.

Fonte: CGN.




Deputada Estadual Cristina Silvestri bate vários Recordes na ALEP. ENTENDA !!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Como todos sabem o Período Legislativo de 2019 está encerrado mais deixamos aqui registrado nesta matéria, alguns trabalhos que a Deputada Cristina Silvestri realizou na ALEP (ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ) durante este ano.


Cristina quebrou muitos recordes este ano, por exemplo na CCJ (COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA), comissão da qual ela é integrante ativa, foram 880 projetos de lei analisados em 64 reuniões realizadas, entre ordinárias e extraordinárias.


Neste ano, a produção legislativa teve um total de 975 projetos de leis, 123 sessões plenárias ordinárias e 31 sessões extraordinárias. Gerando um ano de muito Trabalho a Deputada Cristina Silvestri, trabalhos estes importantes que geraram diversas conquistas para todo o Paraná em mais variados tipos de setores de nosso Estado.

Deputada Estadual Cristina Silvestri sempre trabalhando pelo povo do Estado do Paraná, o Trabalho tem SEMPRE QUE CONTINUAR !!! 


Você já viu a Prestação de contas do Vereador André de PITANGA ?! VEJA NO BLOG DO BETO !!!


O Vereador André da cidade de Pitanga, realiza uma prestação de contas de seus Trabalhos realizados no ano de 2019, dando um exemplo a todos os vereadores de nossa Região de como se Trabalha com transparência e comprometimento com a população pitanguense !!!