Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mulher é jogada para fora de carro em movimento pelo companheiro, após esquecer de usar aliança.

Mais um caso de agressão a mulher é registrado pela Polícia Militar em Guarapuava.
Dessa vez a vítima foi jogada de um veículo em movimento pelo parceiro após ter tirado a aliança do dedo.
O fato aconteceu na noite de ontem (7), no bairro Batel. Duas mulheres que presenciaram a cena contaram ter visto o momento em que a mulher de 21 anos foi arremessada de um veículo Toyota Hilux de cor escura. As testemunhas também contaram que o motorista fugiu do local.
A vítima apresentava lesões na boca e no rosto. Ela contou aos policiais que saiu com seu companheiro de 44 anos e que ele ficou irritado devido ela ter retirado a aliança pela manhã e ter esquecido de colocar novamente. Quando eles iam para casa, o homem começou a xingá-la e agredi-la com socos e então abriu a porta do carro e a arremessou.
O agressor foi localizado em sua casa e apresentava diversos sinais de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Fonte : correio do povo do Paraná
Hoje foi furtado um caminhão em Santa Maria 

do Oeste.

  
  Foto ilustrativa. 


Informo que no dia 08 de abril de 2015 ás 08h15 min. compareceu nesta DPM o senhor A. F. B. de 35 anos e relatou que deixou seu caminhão M. Benz / 1113 de placa AAI - 6628 na cor azul estacionado na via publica AV. Sete de Setembro, centro e que na manha de hoje o mesmo percebeu que durante a madrugada seu caminhão havia sido furtado. A. relata ainda que não escutou nenhum barulho e que desconhece quem pode ser o autor do furto. Diante do fato a equipe realizou patrulhamento, e orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

QUEM TIVER VISTO OU INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM A POLICIA MILITAR ATRAVÉS DO 190 OU DO BLOG DO BETO QUE TEM EMAIL E TEL NO MESMO A DISPOSIÇÃO.

Fonte : Policia Militar de Santa Maria do Oeste 

LOJÃO DO BRÁZ

       O melhor para você

Proprietários de áreas rurais podem 

receber recursos por preservação 

ambiental.


   Foto: Cid Barbosa / Agência Diário

Proprietários de áreas rurais do Paraná vão poder receber pagamentos como incentivo para preservação de áreas de meio ambiente. Na manhã desta quarta-feira (8), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promove uma reunião com entidades que vão ser parceiras do Pagamento por Serviços Ambientais no Estado. Segundo a Coordenadora de Biodiversidade e Florestas da Secretaria, Sueli Ota, com a bonificação os proprietários dessas áreas vão contribuir para a boa qualidade da água, além da manutenção da biodiversidade.
As instituições parceiras vão ajudar o proprietário, caso a área precise de algum ajuste. Os valores a serem recebidos vão variar conforme cada propriedade.
A previsão é que o edital seja lançado até o final deste ano. Entre as instituições parceiras do projeto estão a Fundação O Boticário, Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Agência Nacional de Águas e o Emater.

Fonte : Band News
A mostrar CONVITE.JPG

Gestantes de cidade do Paraná têm que viajar a SC para terem filhos.


     Telhado da maternidade precisa ser trocado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Gestantes que moram em Rio Negro, na região sul do Paraná, estão impedidas de aumentar a população nativa da cidade. O problema é que a única maternidade do município está fechada desde março de 2013. As futuras mães têm que atravessar a divisa com Santa Catarina, transpondo 1,4 quilômetro, até chegar à maternidade de Mafra, no norte catarinense. As gestantes de alto risco precisam percorrer um percurso maior: elas viajam 127 quilômetros até Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, para os partos.
Na prática, os filhos de pais que moram no Paraná são catarinenses. O diretor de Registros de Títulos e Documentos da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg), Arion Cavalheiro, lembra que para fins estatísticos, o que vale é o local onde foi feita a certidão de nascimento. Porém, a naturalidade é inserida no documento. "Isso é comum nas cidades de divisa de estados. Os pais moram em um município, mas a criança acaba nascendo em outro estado", diz.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negro, as maternidades de Mafra e de Campo Largo são referenciadas pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná para a realização dos partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A prefeitura e a direção do único hospital da cidade discutem a reativação da maternidade local, mas ainda não há nada de concreto. Conforme a direção da maternidade, a unidade foi fechada por problemas estruturais no prédio e falta de recursos.
Número de registros caiu 
O número de certidões de nascimento feitas em Rio Negro tem diminuído. Em 2013, ano de fechamento da maternidade, apenas 231 bebês foram registrados em Rio Negro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é 35% inferior ao anotado em 2012, quando houve 354 registros de nascimento na cidade.
A incidência de registro é muito pequena desde o fechamento da maternidade."
Carmem Lúcia Bley Martins, tabeliã
Enquanto isso, em Mafra, a quantidade de registros de nascimentos aumentou 17%, no mesmo período. Em 2012, houve 821 registros, e em 2013 foram 958. O IBGE não tem pesquisas recentes de nascimentos por município.
A dona do único cartório de registro civil de Rio Negro reclama. “A incidência de registro é muito pequena desde o fechamento da maternidade. Dá em média uns 30 registros por mês”, comenta a proprietária Carmem Lúcia Bley Martins. Conforme a Anoreg, a certidão de nascimento pode ser registrada em cartório apenas pelo pai ou somente pela mãe, se os dois forem casados legalmente. Se os pais forem separados, os dois devem comparecer juntos ao cartório.
Certidão fica a critério dos pais
Segundo Cavalheiro, não há uma legislação que determine onde os pais devem fazer a certidão de nascimento do filho. “Eles podem fazer tanto na cidade onde o bebê nasceu quanto na cidade onde moram”, comenta.
Hospital de Rio Negro interditou a maternidade em 2013 (Foto: Divulgação/Hospital)Hospital de Rio Negro interditou a maternidade
em 2013 (Foto: Divulgação/Hospital)
O registro pode ser feito dentro do próprio hospital. Cavalheiro lembra que uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possibilita que um cartório atue dentro das maternidades para facilitar o acesso dos pais ao serviço.
Os representantes da Prefeitura de Rio Negro foram procurados pela reportagem para comentar o assunto, mas até as 8h desta quarta (8), ninguém tinha atendido as ligações. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que o nascimento fora dos limites do municípios não interfere no índice populacional de Rio Negro.
Segundo o IBGE, a população total de Rio Negro, que inclui nascimentos e migrações, cresceu. Em 2010, a cidade tinha 31,2 mil habitantes e, em 2014, possuía 33,1 mil, ou seja, um aumento de 6%.
Direção quer reativar maternidade
A maternidade de Rio Negro funcionava desde 1924 no mesmo prédio do Hospital Bom Jesus. O hospital ainda mantém o atendimento, porém, não realiza partos. Segundo a presidente do hospital, Jurema Cardoso, a intenção é reabrir a maternidade. “Mas, primeiro queremos reerguer o hospital”, afirma.
A Secretaria Estadual de Saúde prometeu a liberação de recursos para a reforma do telhado da maternidade. A unidade, que é filantrópica, espera recursos do governo estadual e federal para reformas e adaptações no prédio.
Fonte : G1



Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Menina de 12 anos vai deixar lixo na portaria de condomínio e desaparece em Curitiba.


                       garotadentro

A família de Geovana Stelle Galdino da Cruz, de 12 anos, está desesperada. A adolescente desapareceu às 11h40 de ontem (7) após ter ido até a portaria do condomínio em que mora, nobairro Santa Cândida, em Curitiba, para deixar o lixo. Um Boletim de Ocorrência (BO)  foi feito na manhã desta quarta-feira (8) em uma delegacia da capital.
A família pretende levar a mensagem para a polícia e, assim, conseguir identificar o suspeito. “Na mensagem os dois não marcaram nenhum ponto de encontro. Estou muito preocupada, porque ela nunca tinha feito nada parecido antes”, explicou.Fernanda da Silva Ribeiro, mãe de Geovana, afirmou à Banda B que suspeita de um amigo que a filha tem na rede social Facebook. “Nós vimos uma conversa dela com este rapaz, em que ele dizia que a amava. Eu mesmo o adicionei e perguntei sobre minha filha. Ele falou que não estava com a Geovana e pouco depois excluiu o perfil”, contou a mãe.
Quem tiver informações sobre Geovana pode entrar em contato com a Polícia Militar via 190.
Fonte : Banda B
BODEGÃO

Ataque de abelhas em restaurante fere dois homens e cachorro; um levou 60 picadas.


   ABELHAS
   (Foto: Portal A Rede)
Um enxame de abelhas atacou funcionários de um restaurante na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O incidente começou por volta das 9h50 de hoje (08) e feriu dois homens – um cachorro também foi atacado pelas abelhas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Zoonose foram no local – o restaurante fica nas proximidades do Viaduto do Vendrami. A Polícia Militar foi chamada para controlar o trânsito, já que a Avenida precisou ser interditada durante o atendimento à ocorrência.Uma das vítimas seria alérgica e equipes do Samu também foram acionadas. Um dos homens levou mais de 60 picadas, segundo informações obtidas no local. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade e seu quadro de saúde não foi revelado.
Fonte : Banda B






Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos!

PLANETA JEANS

RUA FRANCISCO TEIXEIRA - Nº: 37

Moradores encontram homem morto às margens de rodovia.


   

Moradores da invasão do Bonfim, no bairro Atuba, próximo à divisa com Colombo, encontraram um homem ensanguentado, ao lado da BR-476, na noite de terça-feira (07). A polícia foi chamada e confirmou que ele estava morto, com golpes no pescoço.
A vítima não foi identificada e aparentava cerca de 50 anos. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios, que aguarda os familiares do homem.
Fonte : J Cattelan
04 Caminhada Internacional na Natureza 

 12/04/2015.
  A mostrar 4ª Caminhada na Natureza - Santa Maria do Oeste - 2015.jpg

 A mostrar 4º Caminhada na Natureza - Santa Maria do Oeste -.jpg

Caminhoneiro de Apucarana fica ferido em acidente na BR-376.



Um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira (8), na BR-376 (Rodovia do Café), no trevo de acesso à cidade de Jandaia do Sul, deixou um caminhoneiro residente em Apucarana ferido.

Conforme socorristas do Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu o caminhão marca Mercedes Bens, modelo 915C, placa AUJ-4364 (Apucarana), conduzido por José Benedito Morais, de 54 anos, e um caminhão Scania, modelo R440, placa MKB-8487 (Garuva-SC), cujo nome do condutor não foi informado. 

José Benedito Morais sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido por Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Fonte : tnonline
Hoje foi furtado um caminhão em Santa Maria 

do Oeste.

  
  Foto ilustrativa. 

Informo que no dia 08 de abril de 2015 ás 08h15 min. compareceu nesta DPM o senhor A. F. B. de 35 anos e relatou que deixou seu caminhão M. Benz / 1113 de placa AAI - 6628 na cor azul estacionado na via publica AV. Sete de Setembro, centro e que na manha de hoje o mesmo percebeu que durante a madrugada seu caminhão havia sido furtado. A. relata ainda que não escutou nenhum barulho e que desconhece quem pode ser o autor do furto. Diante do fato a equipe realizou patrulhamento, e orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

QUEM TIVER VISTO OU INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM A POLICIA MILITAR ATRAVÉS DO 190 OU DO BLOG DO BETO QUE TEM EMAIL E TEL NO MESMO A DISPOSIÇÃO.

Fonte : Policia Militar de Santa Maria do Oeste.
                    BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.
AUTORES DE ROUBO A POSTO DE COMBUSTÍVEL SÃO APREENDIDOS PELA PM EM GUARAPUAVA.

   

Às 7h desta terça-feira, equipes policiais abordaram um suspeito de ter realizado roubo em um estabelecimento comercial (posto de combustível). 

O adolescente (15) foi identificado e confessou a autoria do roubo, bem como afirmou que outros dois indivíduos também teriam participado do crime.

Com o abordado foi encontrada quantia em dinheiro em diversas notas de 2 e 5 reais e uma faca. As equipes localizaram o endereço de um dos demais envolvidos (16) e encontraram com ele uma faca e certa quantidade de substância entorpecente análoga ao crack (05 pedras).

Os menores foram reconhecidos pelos funcionários do estabelecimento e pelos policiais, ao analisar as filmagens das câmeras de segurança. Diante dos fatos, os dois menores foram conduzidos a 14ª SDP e acompanhados pelo Conselho Tutelar.


Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Imagem ilustrativa PMPR
                      REALIZAR IMOVEIS
ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM BOATE DE PITANGA.

   

Às 23h40min desta terça-feira (07), uma equipe Policial Militar de serviço em Pitanga foi até a Rodovia PR 466, saída para Guarapuava, para verificar denúncia de que dois homens estariam armados em estabelecimento boate.

Na boate, a equipe policial realizou abordagem e, durante busca pessoal a um indivíduo (40), o mesmo tentou colocar a mão em sua cintura, fazendo menção em sacar uma arma e tentando reagir contra a equipe. 

O indivíduo foi imobilizado e algemado para segurança própria e da equipe. Em sua cintura, foi localizada uma pistola calibre .380 acp, marca Taurus modelo "pt 58 hc plus" com um carregador contendo 07 cartuchos intactos marca CBC, sem registro.

Ainda o irmão do primeiro envolvido (51) também foi abordado, com o qual nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, a equipe Policial deu voz de prisão ao envolvido que portava a arma e o encaminhou até a Delegacia local, juntamente com a arma e munições. 

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Mugnol
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: 3ª Cia – Pitanga