Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 4 de julho de 2023

04/07/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Veja as fotos e assista ao vídeo de todo o Torneio Beneficente de Bolão que ocorreu em Pitanga e foi um sucesso.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DO TORNEIO.

Nos dias 01/07 e 02/07 de 2023, ocorreu um Torneio Beneficente de Bolão no Ginásio de Esportes Casimiro Jacoboski na cidade de Pitanga, torneio este promovido pela Associação AEBBP, Associação Esportiva de Bolão e Bocha de Pitanga. 

O torneio beneficente contou com a presença de jogadores de bolão de toda a região central do Estado do Paraná, como Santa Maria do Oeste, Pitanga, Manoel Ribas e até mesmo jogadores de longe como os que se deslocaram de Maringá, para competirem aqui.


O Blog do Beto de notícias parabeniza todos os responsáveis por este belo evento, em especial toda a diretoria da AEBBP pela iniciativa da realização deste Torneio e por todos os outros que ainda virão.


Fonte: Redação do Blog do Beto de notícias.

Mulher de 36 anos é agredida pelo ex-marido em Guarapuava.


A equipe se deslocou para atender a solicitante Feminina, 36 anos, esta relatou que foi agredida por seu ex marido, o masculino, 24 anos. A vítima relatou que havia saído para ir a uma festa e que o masculino teria ido para a casa da mãe junto da filha do casal, de um ano, e que quando ela retornou para a casa, o masculino a seguiu e passou a agredi-la por não aceitar o término do relacionamento. O autor apresentava lesões no rosto e relatou que foi agredido pela solicitante também durante a briga, devido as escoriações este foi encaminhado para UPA Batel para atendimento médico. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para providências na policia judiciária.

Fonte: Polícia Militar.

Casal de namorados são pegos com cigarro de maconha em Pitanga.


 No dia 03 de julho de 2023, às 14h30min, em patrulhamento pela  Marginal *********** a equipe visualizou um veículo ********* placas *********,  de cor azul, que se deslocava pela PR 466, em sentido contrário, que ao se deparar  com a viatura arrancou bruscamente, despertando suspeição da equipe policial, sendo  iniciado acompanhamento tático, vindo a abordá-lo no KM 183, em frente a ********,  em consulta foi constatado que não possuía débitos, nem restrições, conduzido por  *************, RG **************, ** anos. Em revista pessoal foi encontrado  dentro da bolsa da passageira identificada como ***********, RG **********, de ** anos, um cigarro de substância análoga a cannabis sativa (maconha), que após pesado  totalizou 1,4 gramas, indagado sobre a droga e o condutor falou que havia colocado na  bolsa da sua namorada, na esperança de não ser revistada. Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a sede da 3ª CIA PM para lavratura do termo circunstanciado. O veículo foi entregue à genitora do autor, proprietária do veículo. 

Fonte: Polícia Militar.

Ameaça de morte vira caso de Polícia em Manoel Ribas.


Nesta data, por volta das 18h00min, a equipe foi acionada pela Sra.  ***********, RG ********, a qual relatou que seu filho, **********, RG **********, ** anos, havia sido ameaçado de morte por ************, RG *********, ** anos. Deste modo, foi deslocado até a Rua *********, nº ***** e, em  contato com a solicitante, esta declarou que seu filho estava voltando do ginásio de  esportes e que ********* O ameaçou dizendo que iria buscar uma arma de fogo e que  iria voltar até sua casa para matar seu filho. A equipe realizou patrulhamentos pelas  imediações e abordou o autor dos fatos, entretanto nada de ilícito foi encontrado com  ele. A Sra. ********** não manifestou interesse em representar contra *********,  uma vez que é responsável legal por *******. Todos os envolvidos foram orientados  quantos aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

BPFRON apreende quase 4 toneladas de maconha em Pato Bragado.

Na segunda-feira (03/07) uma equipe composta por Policiais Militares do BPFron e Policiais Federais/Nepom, receberam uma denúncia anônima, relatando que em uma residência no município de Pato Bragado estaria ocorrendo uma movimentação suspeita.

Após identificar a casa e análise preliminar do local e situação, foi possível visualizar pela janela de um dos cômodos vários fardos característicos aos de maconha, com a presença do canil do BPFron a semovente Stark indicou que no local havia odor de drogas, sendo assim as equipes adentram na residência e durante as buscas foi possível localizar grande volume de maconha quê totalizou 3.913 quilos do entorpecente.

Todo ilícito foi apreendido e encaminhado para Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para providências cabíveis.

Fonte CGN

Bebê sequestrada em semáforo é encontrada abandonada em rua.

A bebê de apenas 1 ano e 11 meses, que havia sido sequestrada em um semáforo, foi encontrada nesta segunda-feira (3) em uma rua da Vila Luzita, em Santo André, São Paulo. Isabela da Silva Nascimento estava desaparecida há três dias após ter sido arrancada dos braços da mãe, na zona sul paulistana.

De acordo com a oficial Brenda da Polícia Militar, ao portal R7, um veículo de cor cinza abandonou a criança na via e foi embora. A bebê foi achada em bom estado de saúde.

Uma mulher moradora da rua viu a criança e ligou para o 190. Enquanto as equipes realizavam o deslocamento, a criança foi alimentada. Isabela não apresenta ferimentos, e ninguém foi localizado nem detido até o momento.

Uma mulher que se aproximou da mãe de Isabela nas últimas semanas é a principal suspeita de ter sequestrado Isabela.

Fonte: ricmais.

Bandidos se passam por policiais e levam S10 na PR-490, em Iporã.

Três bandidos armados, sendo dois deles com pistolas, roubaram uma caminhonete Chevrolet S10 na rodovia PR-490, na tarde desta segunda-feira (3), em Iporã. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 56 anos, contou aos PMs que os bandidos se passaram por policiais para praticarem o crime.

Conforme ele, os criminosos estavam parados ao lado de um veículo hatch branco com um giroflex no teto. Um deles teria simulado uma blitz policial e feito sinal para que a vítima parasse atrás do veículo.

Ao obedecer a ordem, os indivíduos deram voz de assalto e colocaram a vítima no banco do passageiro. Eles teriam entrado em uma estrada rural e pedido para o homem não corresse ou saísse do local.

Após aproximadamente duas horas, de acordo com a vítima, um outro carro passou e buzinou. Logo em seguida os bandidos foram embora levando a caminhonete. Percebendo que os criminosos não iriam mais voltar, o homem saiu do local e pegou carona até à Delegacia de Polícia de Iporã onde acionou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, o homem relatou que observou que um dos bandidos era menor de idade. Ele teria baixa estatura, seria magro, moreno claro e usava com calça marrom, cabelo pintado estilo luzes. Já os outros dois seriam maiores de idade, um deles alto. Além disso, usava capuz e calça tingida por tinta. O terceiro criminoso, que dirigia o veículo, não foi identificado pela vítima.

Fonte O Bemdito

Esposa do piloto do avião que desapareceu com membros do governo do Estado do Paraná, pede orações por buscas.

A esposa de Jonas Borges Julião, o piloto do avião que desapareceu no Paraná nesta segunda-feira (03), pediu orações pelo marido e pelos passageiros da aeronave em publicação nas redes sociais. Ela também criticou o compartilhamento de informações falsas na internet sobre o episódio.

“Oremos. E chega de ficarem com mensagens falsas em grupos. Isso não tem graça. Mas Deus é maior e meu piloto vai estar bem”, escreveu a mulher.

Além de Julião, estavam na aeronave dois passageiros, servidores do Governo do Paraná, Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.

Entenda o caso

A aeronave seguia em direção ao Litoral do Paraná, perdeu comunicação e desapareceu na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Umuarama, no Noroeste do estado, com direção a Paranaguá.

A solicitação aos Bombeiros a respeito do desaparecimento da aeronave aconteceu por volta das 14h. Segundo informações iniciais, o avião teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do estado. A previsão de chegada era às 10h24.

O Governo do Paraná deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Fonte: Banda B.

Pais fazem protesto após denúncias contra professores suspeitos de assediar alunas adolescentes: 'Abraçou à força e passou a mão no meu seio', relata vítima de Londrina.


Pais, mães e responsáveis de estudantes do Colégio Estadual Wistremundo Garcia, em Londrina, no norte do Paraná, fizeram um protesto nesta segunda-feira (3) por conta de casos de assédio relatados por alunas adolescentes contra dois professores da instituição.

Ambos estão afastados judicialmente das salas de aula desde o dia 19 de junho, após um pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O g1 tenta contato com a defesa dos professores.

Um inquérito investiga as denúncias de assédio sexual contra os professores. De acordo com a polícia, as ocorrências teriam acontecido em 2022 e em 2023. Até o momento, 10 vítimas foram identificadas.

Uma das adolescentes contou à RPC que, em julho de 2022, foi abordada por um dos professores, que não dava aulas para ela ainda. Na época, ela tinha 12 anos.

"Na frente da diretoria ele chegou em mim, abraçou à força, passou a mão no meu seio depois de ter me abraçado. Implicou com a minha calça jeans, falou que aquela calça não era de escola, era calça de shopping. Nisso ele passava a mão na minha coxa e puxava a minha coxa, e apalpava ela", relembra a estudante.

O pai da adolescente conta que foi até a escola relatar à direção o que aconteceu, mas que a ausência de providências o incentivou a levar o caso à polícia.

"A direção disse que ia tomar providência, ia falar com o professor. Pelo que eu entendi, isso não se resolveu. O que aconteceu, apareceu uma outra vítima, nós fomos investigando, investigando, foram aparecendo mais vítimas e vítimas", afirma o pai.

A adolescente, agora com 13 anos, afirma que no início deste ano passou a ter aulas com o professor que a assediou e a situação se repetiu, dessa vez verbalmente.


"No final da aula dele de Educação Física ele falou que era pra eu ir sem a blusa de baixo para os meus seios ficarem mais livres e eu não senti confortável nessa hora. Eu lembro muito bem disso, marcou na minha mente porque foi bem desconfortável", afirma.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) informou que vai cooperar com as investigações e que abriu um processo de sindicância para apurar os fatos.

Como denunciar?
O Paraná possui uma série de canais de denúncia para registro da violência contra mulher. Eles atendem os mais variados tipos de crimes e também oferecem acompanhamento especializado para cada situação. Confira, abaixo, algumas opções.

Central de Atendimento à Mulher – 180

A Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de violência, orienta mulheres sobre seus direitos e faz o encaminhamento para outros serviços quando necessário. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

É possível ter acesso ao atendimento por meio de uma ligação gratuita para o número 180, por meio de um e-mail para ligue180@mdh.gov.br, pelo aplicativo Proteja Brasil ou no site da ouvidoria.

Patrulha Maria da Penha – 153

A Patrulha Maria da Penha protege, monitora e acompanha mulheres que receberam da Justiça as medidas protetivas de urgência. Vítima ou testemunhas de qualquer descumprimento das medidas protetivas podem acionar o serviço.

A Patrulha Maria da Penha está disponível nas seguintes cidades e por meio dos seguintes telefones:

Arapongas - 153
Araucária - 153
Cascavel - 153
Curitiba - 153
Foz do Iguaçu - 153
Londrina - 153
Maringá - 153
Ponta Grossa - 153
Sarandi - 153
São José dos Pinhais - 153
Toledo - 190
Centro de Referência de Atendimento da Mulher – CRAM

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é um espaço que presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. São oferecidos atendimento psicológico, atendimento social, orientação e encaminhamento jurídico necessários à superação da situação de violência.

Para buscar apoio basta entrar em contato por telefone ou ir presencialmente em uma das unidades.

Fonte: G1.

Caminhão é saqueado após indígena ser atropelado na rodovia BR-277, em Nova Laranjeira.

Um indígena foi atropelado na tarde desta segunda-feira (03), na rodovia BR-277, na Região de Nova Laranjeiras.

Segundo as informações, o homem teria sido atingido pelo caminhão, no momento em que estava no meio da via de rolamento.

Os ferimentos eram considerados graves e as equipes do Samu, da Polícia Rodoviária Federal e DER foram acionadas para o atendimento à ocorrência.

A vítima foi encaminhada à Casa Hospitalar com lesões consideradas graves.

Após o acidente, outros indígenas acabaram saqueando a carga do caminhão que se envolveu no acidente.

Fonte: CB

Mulher fica presa em veículo após capotar carro na rodovia BR-163, nesta sexta-feira.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta terça-feira (04) para prestarem atendimentos a uma ocorrência de acidente de trânsito.

A saída de pista, seguida de capotamento, ocorreu na rodovia BR-163, entre os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Segundo as informações, a condutora capotou o carro, após ele atravessar a contramão, sendo que rodou algumas vezes até parar com as rodas para o alto.

A vítima ficou presa às ferragens e os militares foram mobilizados para o resgate. Com todo o cuidado, a vítima foi imobilizada e encaminhada ao Pronto-Atendimento para realização de exames.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência e sinalizar o trecho, já que o veículo ficou entre a pista central e o acostamento.

Fonte CGN

Colisão frontal deixa duas pessoas mortas na BR 277 em Guaraniaçu; Veja o Vídeo.

No acidente se envolveram um caminhão tanque de São José do Pinhais, e um veículo Logan, com placas de Foz do Iguaçu. A colisão frontal resultou nos óbitos das ocupantes do Logan.

O caminhão seguia sentido Cascavel/Guaraniaçu, e o Logan sentigo Guaraniaçu/Cascavel. Segundo testemunhas o Logan invadiu a pista contrária causando a colisão.

O aero médico esteve no local, mas o óbito já havia sido constatado;

Equipes dos Bombeiros e Samu de Guaraniaçu e PRF prestaram atendimento a ocorrência. IML foi acionado para a remoção dos corpos.

Pista ficou interditada nos dois sentidos, mas já foi liberada.

                                            Fonte Portal Cantu

Motorista de carro morre após colisão com caminhão na PR-218.

Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na PRC-218, em Carlópolis, na região norte pioneiro do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a batida aconteceu por volta das 22 horas de segunda-feira (03).

O motorista do carro de 43 anos chegou a ser socorrido e levado pela equipe do Samu ao hospital de Carlópolis, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. O condutor do caminhão, um homem de 42 anos, não se feriu.

A batida foi no trecho entre Fartura e Carlópolis e envolveu um VW/Gol com placas de Taguaí-SP e um Caminhão Ford/Cargo 815, com placas de Taquarituba-SP.

Ainda de acordo a (PRE), o caminhão transitava sentido Carlópolis-PR/Fartura-SP, quando nas proximidades do Km 02 se envolveu em abalroamento transversal com o Gol, que transitava em sentido oposto e acabou invadindo a pista contrária.

Também compareceram no local, Polícia Civil e Criminalística, sendo que após perícia os veículos foram liberados no local.

Fonte Tn Online

Caminhoneiro fica gravemente ferido após caminhão tombar na PR-317, em Santo Inácio.

Um homem ficou gravemente ferido após capotar o caminhão que dirigia na tarde de segunda-feira (3), na PR-317, em Santo Inácio, no norte do Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, de 40 anos, ficou preso nas ferragens e a equipe levou cerca de 1h30 para conseguir realizar o resgate.

Ainda segundo a corporação, o caminhoneiro foi entubado no local.

Depois, ele foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Universitário de Maringá.

Fonte G1

Engavetamento com seis veículos deixa um motociclista ferido na PR-445.

Um acidente registrado na manhã de segunda-feira (3) na altura do quilômetro 79 da PR-445, em Cambé, região metropolitana de Londrina, no Paraná, mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

De acordo com informações da corporação, um engavetamento aconteceu por volta das 8 horas e envolveu cinco carros e uma moto. O motociclista, um homem de 39 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Cambé.

Os seis veículos transitavam no sentido Londrina a Cambé no momento da colisão complexa. Veja abaixo:

Veículo 1: Fiat Fiorino, com placas de Londrina. O motorista, um homem de 59 anos, não sofreu ferimentos e foi liberado no local.

Veículo 2: Motocicleta Yamaha Fazer, com placa de Cambé. O condutor sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. A moto foi levada para o pátio do DER Ibiporã, por não haver responsável no local.

Veículo 3: Hyundai HB20, com placas de Londrina. Uma mulher, de 20 anos, dirigia o carro e foi liberada sem ferimentos.

Veículo 4: Jeep Renegade, com placas de Londrina. O condutor de 28 anos também foi liberado sem nenhum ferimento.

Veículo 5: GM Onix, com placas de São Paulo (SP). O motorista, um jovem de 19 anos, foi autuado pelas autoridades e, em seguida, liberado.

Veículo 6: Fiat Idea, com placas de Campo Mourão. O último motorista era um homem, de 34 anos, que não ficou ferido. Ele também foi liberado pelos agentes da PRE.

Fonte: TN Online

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 04/07/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Carlos Alberto de Nóbrega critica o fato de Lula não ter diploma: "por isso que o país está desse jeito”.


O Roda Viva recebe o escritor, roteirista e humorista Carlos Alberto de Nóbrega nesta segunda-feira (3).

Durante a entrevista, a principal figura do ‘A Praça é Nossa’ revela que já convidou o presidente Lula (PT) para uma entrevista em seu podcast. O comediante conta que solicitaria para o petista explicar o fato de ter sido eleito presidente sem ter diploma.

“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito”, afirma.

Carlos Alberto também ressaltou que não é petista. “Não misturo meu trabalho com os meus ideais”, declara.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada pelo jornalista e humorista Rafael Cortez; pela apresentadora Paula Carvalho; por Fabricio Pellegrino, editor-chefe da revista Caras; por Karina Matias, repórter da coluna Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo; e por José Armando Vannucci, jornalista especializado em TV e publisher do site No Play News.

As ilustrações da entrevista são feitas pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL).

Fonte: Tv Cultura.

Queremos fazer política do ganha-ganha, diz Lula sobre Mercosul e UE.


No dia em que assume a liderança temporária do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (4) que os países que integram o bloco buscam uma política de ganha-ganha com a União Europeia. Em seu programa semanal Conversa com o presidente, Lula, que está em Puerto Iguazú, na Argentina, voltou a classificar as exigências feitas por países europeus como inaceitáveis. 

“Estamos aqui para discutir o futuro do Mercosul, o aprimoramento das relações entre Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. E nós queremos também preparar aqui a proposta de acordo para a União Europeia. Eles fizeram uma proposta, fizemos uma resposta. Mandaram uma carta para nós impondo algumas condições. Não aceitamos a carta. Estamos, agora, preparando uma outra resposta”, afirmou. 

Acrescentou que “queremos fazer uma política de ganha-ganha. A gente não quer fazer uma política em que eles ganham e a gente perca. Por exemplo: eles querem que a gente abra mão de compras governamentais, ou seja, aquilo que o governo compra das empresas brasileiras. Se a gente abrir mão das empresas brasileiras para comprar de empresas estrangeiras a gente simplesmente vai matar pequenas e médias empresas brasileiras, pequenos e médios empreendedores e vamos matar muito emprego aqui no Brasil.” 

Meio ambiente 
Durante o programa, Lula comentou ainda as condições impostas pela União Europeia ao Mercosul no que diz respeito a energias limpas. Na avaliação do presidente, nenhum país tem autoridade moral para discutir com o Brasil sobre o tema. “Obviamente que tivemos a grosseria de um governo que desrespeitava o desmatamento, não respeitava terra indígena, florestas, reservas florestais. Tudo isso acabou” disse o presidente.  

Ele assegurou que “agora vamos diminuir o desmatamento, respeitar os indígenas, cuidar das nossas reservas florestais e respeitar terras quilombolas. Da sua matriz energética, 87% da energia [elétrica] brasileira é renovável. O mundo só tem 27%. Se você pegar a matriz energética como um todo, envolvendo combustível, o Brasil tem 50% de energia limpa. O mundo tem 15%. O Brasil tem muita autoridade moral para cuidar corretamente da preservação da nossa floresta.” 

Desmatamento zero
O presidente Lula lembrou que o governo brasileiro assumiu o compromisso de chegar ao desmatamento zero até 2030 e reforçou que a meta será cumprida. “Queremos discutir um acordo, mas não queremos imposição para cima de nós. É um acordo de companheiros, de parceiros estratégicos. Então, nada de um parceiro estratégico colocar espada na cabeça do outro. Vamos sentar, vamos tirar nossas diferenças e vamos ver o que é bom para os europeus, para os latino-americanos, para o Mercosul e para o Brasil.” 

“Para todos eles, eu disse que a carta era inaceitável. Tal como ela foi escrita, ela era inaceitável e é inaceitável. Você não pode imaginar que um parceiro comercial seu pode impor condições. ‘Se você não fizer tal coisa, eu vou te punir. Se você não cumprir o acordo de Paris, eu vou te punir.’ Acontece que os países ricos não cumprem um dos acordos. Não cumpriram o Protocolo de Kyoto, as decisões de Copenhague, do Rio 2002 e não vão cumprir o Acordo de Paris,”, finalizou o presidente.

Fonte: Agência Brasil.