Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

                                                     CLIMA TEMPO

                       Santa Maria Do Oeste


                                  Pitanga 


                                 Palmital 

                            Guarapuava

                               PIADAS

       
                             

                             
                             

   


Entre os dias 22 de janeiro e 5 

março acontece em Santa Maria o projeto 

Caminhos do Cuidado




Entre os dias 22 de janeiro e 5 março acontece em Santa Maria o projeto Caminhos do Cuidado que visa a formação em saúde mental com ênfase em crack, álcool e outras drogas, para os agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família. A 22ª Regional de Saúde contou com três tutores que estão percorrendo a região com o curso, com o objetivo de finalizar todos até abril de 2015.
A formação dos profissionais visam a disseminação de informações sobre os melhores procedimentos e práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos. O projeto envolve as instituições Fiocruz, Grupo Hospitalar Conceição, Rede de Escolas Técnicas do SUS e Ministério da Saúde.
Santa Maria esta recebendo o curso com as tutoras e psicólogas Fernanda Crissi e Elaine Lumi Hashimoto no apoio técnico.
Maiores Informações e o material didático podem ser obtidos através do site: http://www.caminhosdocuidado.org/

  Fernanda Crissi
Psicóloga
 CRP 08/17188
 Contato: (42) 9936-2612




Para toda família, para todos os estilos, no seu 

dia a dia, em seus melhores momentos!

PLANETA JEANS

RUA FRANCISCO TEIXEIRA - Nº: 37 - Bairro:

Parlamentares federais divulgam nota 

contra “pacotaço” do governo Richa.


   parlamentares
   Deputado federal João Arruda (PMDB), Deputado Toninho Wandscheer (PT) , senador Roberto Requião (PMDB), senadora Gleisi Hoffmann (PT),      a deputada Christiane Yared (PTN), deputado Aliel Machado (PCdoB), e deputado Enio Verri (PT) assinam a nota

Um grupo de sete parlamentares federais paranaenses apresentou nesta terça-feira (10) uma nota pedindo a rejeição do pacote de austeridade apresentado pelo governador Beto Richa (PSDB).
O grupo afirma que o pacote, na verdade, é uma tentativa de dar um “golpe” contra a aposentadoria dos servidores, em nome de um aumento de arrecadação.
A nota conjunta assinada pelos senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), e os deputados federais João Arruda (PMDB), Cristiane Yared (PTN), Aliel Machado (PC do B), Ênio Verri (PT) e Toninho Wandscheer (PT), diz:
“O propalado recuo do governador Beto Richa em relação a alguns pontos de seu pacotaço, como o fim de quinquênios e anuênios; corte de auxílio-transporte; e suspensão do PDE, se realidade, deve-se, inegavelmente, à mobilização dos professores e de outras parcelas do funcionalismo.
Mas, ao tempo que cumprimentamos os professores por esta possível conquista, é vital, como o ar que respiramos, que a mobilização continue, porque está em curso um assalto muito mais devastador contra o funcionalismo público paranaense.
A utilização dos oito bilhões de reais dos fundos da Paranaprevidência, para o pagamento de salários e outras despesas, como propõe o governador, é um golpe certeiro contra a aposentadoria dos professores e demais servidores públicos estaduais. Esses recursos, acumulados nas últimas três décadas, são um patrimônio inviolável do funcionalismo público paranaense. Aliená-lo, permitindo que o governador use-o para o pagamento de dívidas e da folha, trará como consequência previsível, o aniquilamento da Paranaprevidência.
A incompetência e a irresponsabilidade do atual governo estadual escancaram-se à vista de todos. Por todos os cantos, faz-se água. Não há remendo que estanque a sangria. Só para fornecedores e pequenos empreiteiros são mais de dois bilhões de reais de calote.
Daí a fúria arrecadadora. No entanto, o aumento do IPVA e do ICMS, o arrocho dos salários e os cortes de benefícios não serão suficientes para cobrir o rombo. O dinheiro que poderia, por algum tempo, representar efetivo alívio financeiro para o governador, é o dinheiro da Paranaprevidência, aqueles oito bilhões de reais de propriedade do funcionalismo público estadual, que vão garantir o pagamento da aposentadoria dos servidores e o bem-estar de suas famílias. O governador não tem direito de se apossar desse dinheiro. Os deputados não podem cometer o crime de votar uma barbaridade como essa. A aprovação dessa excrescência será, sem nenhuma dúvida, a maior violência praticada contra o funcionalismo público paranaense.
Esse é o verdadeiro foco do pacotaço de Beto Richa. O resto é simples fumaça, para distrair os funcionários públicos do que interessa.
Professores, servidores públicos, paranaenses, vamos continuar a mobilização para impedir que o governador meta a mão grande nos fundos da previdência estadual. Ele já dilapidou o Paraná e agora quer também suprimir o direito à aposentadoria”, encerra a nota.
Fonte : Banda B
          BODEGÃO

 PAPEL MILI APENAS R$ 9,99


           SUCO TRINK APENAS R$ 0,66


Presos fazem motim com reféns na cadeia pública de Imbituva, no Paraná.


   

Um motim na cadeia de Imbituva, na região central do Paraná, deixou um preso ferido. Uma mulher e uma criança de um ano foram feitos reféns. A situação durou cerca de uma hora, no fim da tarde desta quarta-feira (11), e já foi encerrada, segundo a Polícia Civil.
Era dia de visita na cadeia. A mulher e a criança estavam saindo da unidade, quando o tumulto começou.

Segundo o delegado interino Fernando Maurício Jasinski, os policiais conversaram com os detentos e eles deixaram a mulher e a criança saírem do interior do prédio. Conforme a polícia, elas não se feriram.
Um detento, que está preso por homicídio, também virou refém. Ele foi agredido com pedaços de pau pelos outros encarcerados.
De acordo com Jasinski, após alguns minutos de negociação, os amotinados liberaram o detento. Ele foi levado ao Hospital São João, em Imbituva, recebeu atendimento médico e foi liberado para voltar à cadeia.

Segundo o delegado, o detento já estava separado dos demais por causa de ameaças sofridas no interior da cadeia e vai permanecer em cela separada. Ainda conforme o delegado, o motim foi motivado pela vontade dos presos de agredirem o detento. Eles não fizeram exigências.
A cadeia de Imbituva fica no mesmo prédio da delegacia. A unidade tem 58 presos para um espaço projetado para atender oito detentos. Em 20 de janeiro, os presos já se rebelaram. A cadeia está interditada desde novembro de 2014 pelo Judiciário pelo excesso de presos.
Fonte : G1
            LOJÃO DO BRÁZ

              

                


             O melhor para você

Oposição diz que não vai participar de sessão marcada para antigo restaurante da Alep.

fotoalep

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alep) comunicam que não comparecerão à sessão plenária convocada para a tarde desta quarta-feira (11), às 14h30, no 5o andar do prédio administrativo (antigo restaurante) da Casa.
Confira nota enviada a imprensa:
A Oposição rechaça veementemente a realização de sessão em local que não seja o plenário da Alep. O fato representa um grave atentado à participação popular no processo legislativo estadual.
Os oposicionistas informam que não houve por parte de seus mandatos ou partidos incentivo à ocupação das galerias e do plenário da Casa pelos trabalhadores da educação na tarde de ontem.
A ação é resultado da falta de diálogo e intransigência do governo Beto Richa (PSDB) e da base aliada na Alep na condução do processo que visa a aprovação do “pacote de maldades”.
A realização de sessão plenária em local que não seja o plenário, sem a participação popular, aumenta o impasse e potencializa a tensão entre o governo tucano e trabalhadores.
A Oposição se coloca à disposição para atuar como mediadora para a instalação de uma mesa de diálogo entre os trabalhadores, a Mesa Diretora da Alep e o governo na busca de alternativas para o impasse.
A Bancada comunica ainda que irá propor na tarde de hoje medida judicial contra a realização do “tratoraço” – votação dos projetos do Executivo em Comissão Geral.
Fonte : Banda B





                                                                             ID: 303277.
MARCIO LOJÃO DO BRÁZ TEL: (42) 3644-1096
TEL: (42) 9149-1201 VIVO    
TEL: (42) 9968-3882 
Estudantes incentivam professores a manifestar na rua.

   

Incentivados pelos alunos da rede estadual de ensino, os professores laranjeirenses que também estão em greve saíram às ruas.
Por volta das 16 horas, todos saíram do pavilhão da Igreja Matriz, onde estavam concentrados acompanhando a sessão da Alep, e se encontraram com os estudantes na rua XV.
LUTA
De acordo com a estudante do curso de docentes e uma das organizadoras da manifestação Isabella Harmatiuk, através de motivação dos estudantes, os professores saíram às ruas. “Eles já realizaram outras manifestações, mas com pouco participação de alunos e agora estamos todos juntos. Principalmente porque essa luta não é só deles, mas nossa também. Os cortes que o governo está fazendo vão nos afetar no futuro. Então precisamos ajudá-los para nosso benefício também”, afirma Isabella.
APOIO
Alunos de vários colégios e também filhos de professores apoiaram segurando cartazes quando o semáforo estava com sinal vermelho.
Um dos professores que estava manifestando é Vitélio Dalmolin. Ele acredita que, na rua, as pessoas da sociedade em geral poderiam ver a indignação dos funcionários públicos com os cortes que serão feitos, caso o 'pacotaço' seja aprovado. Conforme ele, um dos objetivos era chamar a atenção dos representantes dos deputados eleitos, que prometeram apoio a educação e estão fazendo o contrário.
Já o professor Sidnei Bortoluzzi, lembra que 100% da educação do Paraná está em greve. Conforme ele, o grande objetivo era chamar a atenção da população.
Fonte : Correio do Povo

Prefeito de Pitanga entrega joias e assina novo convênio com HSVP

Prefeito Zampier assina convênio ao lado do provedor João Flávio Wolff
Prefeito Zampier assina convênio ao lado do provedor João Flávio Wolff
Zampier entrega joias na presença de empresários, autoridades políticas e funcionários do HSVP
Zampier entrega joias na presença de empresários, autoridades políticas e funcionários do HSVP
Composição das autoridades
Composição das autoridades
O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, realizou, na quinta-feira, 5 de fevereiro, a entrega de jóias, no valor de R$380 mil para o Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga (HSVP) e assinou novo convênio, em que aumentou o repasse de R$54 mil para R$84 mil /mês. 

Na ocasião, foi realizada, nas dependências da própria instituição hospitalar, uma solenidade para que o prefeito fizesse os repasses para o HSVP. A solenidade contou com a presença, além do prefeito Altair José Zampier, da vice-prefeita Mirna Galafassi, deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, presidente da Câmara de Vereadores de Pitanga, Fabrício Duarte Holovka, secretário municipal de Saúde, Elizeo Gonçalves da Silva Filho, provedor administrativo João Flávio Ribeiro Wolff, entre várias outras pessoas, como os novos irmãos do Hospital de Pitanga e funcionários da instituição hospitalar.

O provedor João Flávio Wolff classificou o dia como muito especial,  agradeceu o apoio do prefeito de Pitanga e disse que espera que as ações tomadas, tanto pelo prefeito de Pitanga, como pelos prefeitos da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), que também deverão entregar valores adquiridos pela venda de jóias e assinar convênios com o Hospital, possivelmente, até o dia 18 de fevereiro.

Para entender o valor adquirido com a venda de joias, os prefeitos comprometeram-se adquirir de empresários, políticos e da população em geral, tanto de Pitanga, como da região da Amocentro, além das conquistadas em nível de Estado e Federal, no valor de 5 mil por pessoa, algumas pessoas, mobilizadas pela causa do Hospital, como produtores de leite, entre outros, juntaram-se em grupo para repassar o valor. Em troca, as pessoas que pagaram pelo valor receberão o título de irmão do HSVP. A ação também contou com responsabilidades por parte da diretoria da instituição hospitalar, como apresentar uma prestação de contas, aos prefeitos e a toda a população, de forma mais detalhada.
Fonte : Paraná Centro

OPERAÇÃO “INTEGRAÇÃO I” ATUA NO COMBATE AS GANGUES DO BAIRRO XARQUINHO EM GUARAPUAVA.

   

Às 5h da madrugada desta quarta-feira (11.02), na sede do 16° Batalhão de Polícia Militar, iniciou-se a “Operação Integração I”, uma operação que envolveu a Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público e Polícia Civil, com o intuito de cumprir diversos mandados de prisão, bem como mandados de busca e apreensão em Guarapuava.


A “Operação Integração I” teve um direcionamento específico a cumprimento de mandados no Bairro Xarquinho, bairro este que vem sendo cenário de constantes confrontos entre gangues que por ali se estabeleceram.

Durante a operação foi dado cumprimento a 27 mandados, obtendo como resultado a prisão de 6 pessoas e encaminhamento de 1 pessoa ao Termo Circunstanciado. 

Foram apreendidas 5 armas de fogo, sendo 2 revolveres calibre 32, um revólver calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 1 espingarda calibre 32. Foram apreendidos também outros objetos, como aparelhos celulares, facas e substâncias entorpecentes, sendo elas maconha, crack e cocaína e certa quantia em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. 

Todas as pessoas presas, armas, objetos e drogas apreendidas foram encaminhadas a 14ª SDP.

Elaborado e revisado por: Aspirante Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM
Imagens: 16° BPM


   Open in new window



Supermecado Oeste Rua Generoso Karpinski - Centro - SANTA MARIA DO OESTE - PARANÁ.

Rapaz de 19 anos morre em acidente entre moto e carro da Polícia Militar.


   

Um rapaz de 19 anos morreu na manhã desta quarta-feira (11), em um acidente entre uma moto e um carro da Polícia Militar (PM), na na área rural de Matelândia, no oeste do Paraná. De acordo com a PM, a batida foi na Linha São Roque, por volta das 8h. A vítima morreu no local, e dois policias ficaram feridos.
Os policiais iriam atender a uma tentativa de roubo em uma sorveteria da região. Eles seguiam por uma estrada rural que só tem uma pista, e em uma subida bateram de frente com a motocicleta onde estava o jovem. Os dois veículos ficaram destruídos.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, cidade próxima. E os dois policiais foram socorridos com ferimentos e encaminhados para hospitais da região. Segundo a PM, os dois já foram liberados.
Fonte : G1


                         REALIZAR IMOVEIS

Oportunidade de um bom negocio;

- Terreno no centro de Santa Maria do Oeste
1.200M2 da para fazer 04 lotes de 300 M2 por apenas R$ 250.000.00, aceita carro no negocio ou imovel na região de Curitiba.

- Terreno 300M2 no centro 150.000.00

- Terreno 516M2  no centro 180.000.00

- Terrreno 240M2 lot. tropical 52.000.00

- Terreno 260M2 lot. tropical 65.000.00, aceita camionete .

- Terreno rural 26 alq. todo em pasto da para fazer 13alq. planta apenas R$ 800.000.00

- Terreno rural25 alq. apenas 10 minutos do centro de Santa Maria do Oeste por 1.250.000.00, troca por imoveis em Guarapuava.

- Uma chacara 2 alq. na beira do asfalto troca por casa em Guarapuava.

OBS : Estamos a disposição para mostrar e aceitar propostas no emdereço AV 7 de setembro 636 ou fone 3644 1153 / 91184215

Termina greve no Hospital Evangélico, 13º salário será pago parcelado.


    (foto: divulgação / Sindesc)

Após uma manhã conturbada e com metade do atendimento prejudicado, o Hospital Evangélico voltou a funcionar normalmente no fim da tarde. Isso porque, desde a manhã, os funcionários fizeram uma greve por causa do atraso no 13º salário, que deveria ter sido feito em dezembro.
Eles chegaram a fazer um piquete em frente ao hospital, mas os serviços não foram totalmente paralisados. De acordo com o diretor financeiro do sindicato da categoria, Natanael Marchini, o hospital se comprometeu a pagar os dois milhões de reais atrasados em duas parcelas, e não mais em cinco vezes como havia proposto antes.
Os serviços voltaram a ser realizados normalmente por volta das 18h.
A direção do Hospital Evangélico rebateu os motivos do protesto, e disse que apenas dez a doze trabalhadores cruzaram os braços, e que nenhum atendimento foi cancelado ou atrasado. O Hospital informou, ainda, que os salários estão sendo pagos em dia desde a intervenção. O sindicato confirmou que apenas o 13º estava atrasado.
A intervenção judicial na Sociedade Evangélica começou no fim do ano passado, após sucessivos atrasos salariais e de compra de insumos para o hospital.
Aulas na Fepar
Os cursos que tinham sido suspensos pela Faculdade Evangélica do Paraná, começarão a receber as matrículas dos alunos a partir da quarta-feira de cinzas. A instituição, que também está sob intervenção, foi obrigada pela justiça a restabelecer o ensino após um conturbado anúncio de fechamento, no fim do ano passado.
Com isso, os alunos de enfermagem, medicina veterinária, fisioterapia, nutrição, psicologia, teologia e tecnologia em gestão ambiental poderão voltar a estudar na Evangélica, mas vão assinar um termo de responsabilidade de que a matrícula está sob júdice. Ou seja, que pode ser cancelada ao longo do ano letivo se a liminar da Justiça do Trabalho for derrubada.
No entanto, a Fepar informa a instituição segue com o convênio junto das universidades Positivo e Tuiuti, e que os estudantes que se matricularem nelas não serão afetados.
Fonte ; Jornal de Verão

PM trabalha com apenas quatro viaturas nas ruas.


   

Relatos de pessoas ligadas às autoridades de segurança no município dizem que há um grande número de viaturas paradas. Conseg diz que faltam motocicletas também
O Jornal da Manhã teve acesso a imagens de viaturas da Polícia Militar que aguardam manutenção, em uma oficina mecânica de Ponta Grossa, na qual o proprietário do estabelecimento diz ter demitido funcionários por falta de pagamento do Governo do Estado. Segundo ele, a dívida do Estado ultrapassaria R$ 1 milhão, apenas nessa oficina. Várias outras viaturas teriam sido retiradas do local, mesmo sem manutenção, e levadas ao Batalhão da Polícia Militar.
Pessoas ligadas às autoridades de segurança no município vão além, dizendo que apenas quatro viaturas realizam os patrulhamentos em Ponta Grossa, e que também falta combustível para os módulos móveis. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da cidade, Henrique Hennemberg, não confirma nem desmente essas informações. Mas ele revela que há vários relatos de demora no atendimento a ocorrências.
“Em Ponta Grossa sempre faltaram [viaturas]. A frota nunca foi a ideal. O que acontece é que não está tendo renovação de veículos”, diz Hennemberg.
Por essa razão, o Conseg faria uma reunião nessa terça-feira, 10, com o objetivo de preparar uma espécie de campanha para adquirir mais motocicletas para rondas nas principais avenidas de Ponta Grossa. O Conseg já teria R$ 250 mil em caixa, mas seria necessário um valor maior para compra desses veículos.
Segundo Hennemberg, também há deficiências na Cavalaria da PM. Para a polícia montada realizar ações em locais específicos é preciso transportar os cavalos de caminhão. Mas, até poucos dias, o caminhão não estava disponível. Segundo ele, esse problema está sendo resolvido.
O Jornal da Manhã e o portal aRede tentaram, na tarde de ontem, contato com o comandante do 1º Batalhão da PM, Edmauro de Oliveira Assunção, mas não conseguiram resposta.
PM fará levantamento dos dados
A assessoria de imprensa do 1º BPM acrescentou que não poderia confirmar, de imediato, o número de viaturas em uso em Ponta Grossa porque trata-se de uma informação estratégica. O número de viaturas em manutenção também não seria revelada pelo mesmo motivo. O JM e o portal aRede também tentaram obter informações, a respeito das viaturas paradas, junto ao 4º Comando da PM, mas o comandante João Jorge dos Santos Júnior estaria em viagem. A assessoria de comunicação do Comando Geral da PM no Paraná também foi contatada, e informou que irá fazer o levantamento de informações a respeito do assunto.

Fonte : aRede
Vende-se 

Lote c/area 443m2 com matricula localizado na rua josé cherem, rua com calçamento valor $ 30,000 tratar : (42) 91193256

-------------------------------------
Dois subwoofer de10 ´´duas cornetas dois 

tweeter e um modulo soudgital 4x400 rms e 

Cabos tudo nas caixas forradas com carpete

NOTE POSITIVO PRA VENDER TAMBEM VALOR 900 

REAL ACEITO PLAY3 OU XBOX NA TROCA
tel : (42)98350144

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vila bombacha 2 quarto, cozinha, sala, 

banheiro,área valor 55 mil. contatos com 

Rose - 91367522

-------------------------------------------------------------

Nokia X2 - 01, valor R$250,00  

tel -  91157053 - 99009398




PRF apreende carro roubado carregado com cigarros contrabandeados.


   Foto: PRF

Na madrugada de hoje (11), na BR-163 em Realeza, policiais rodoviários federais da Delegacia PRF de Pato Branco apreenderam um veículo roubado carregado com cigarros contrabandeados.
Os agentes federais realizavam fiscalização na rodovia quando perceberam que um veículo trafegava em alta velocidade. O motorista, ao receber ordem de parada, empreendeu fuga, abandonando o veículo após alguns quilômetros, adentrando em área de mata não sendo localizado.
O veículo portava placas de outro de mesma marca e modelo, estava carregado com cigarros contrabandeados. Por meio da numeração do chassi constatou-se a existência de registro de roubo na cidade de Curitiba no último dia 06.
A mercadoria e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal em Capanema.
Fonte PPNEWS

     BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE

              SANTA MARIA DO OESTE.


                      BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Caminhão tomba na PR-281.


   Foto: Ademir Hanzen
   Foto: Ademir Hanzen

Na manhã desta quarta-feira (11) por volta de 07h um caminhão Scania carregado com milho tombou na PR-281. O caminhão seguia sentido Chopinzinho a São João quando o motorista foi fazer o contorno no trevo acabou tombando.
O motorista que reside em Chopinzinho disse passar frequentemente neste trecho, e possivelmente uma falha no freio tenha ocasionado o acidente.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
fonte PPNEWS